- This topic has 155 respostas, 5 utilizadores, and was last updated Há 15 years, 8 months by
Paulo José Alves.
Home › Forum APK › Direcção APK › Histórico › Direcção APK 2008-2011 › CAPK2010-ORGANIZAÇÃO
-
AutorArtigos
-
08/09/2010 às 09:25 #224157
Luis
Parece-me bem. A designação Best in Show claro que não é portuguesa teria que ser algo como melhor da exposição ou primeiro da exposição, ou algo assim. Isto se fossemos para uma posição exclusivamente lusa. Por mim Best in Show está bem.
Abraço
Paulo José08/09/2010 às 09:32 #224158Sim, também me parece bem assim, Luis.
O “Best in Show” sempre foi designado assim. Embora não seja uma expressão portuguesa fica bem melhor que a tradução à letra, proncipalmente se for uma tradução à Marco Paulo ou à Clemente… ;D
Abraços
08/09/2010 às 13:48 #224159Viva!
A reunião em Monsanto está a tornar-se um parto difícil! Já me chega aqui o cheiro a suor com a quatidade de trabalho que as madames dever ter lá para não nos poderem dispensar uns míseros 15 min fala uma conversa… ::)
Quanto à palestra, vamos ver se o Sam tem material e gosto por fazer uma apresentação. Eu tenho algumas dúvidas mas não o conheço bem… Veremos.
Quanto ao jantar, mesmo com receio que excedamos as 60 participações, parece-me a escolha mais acertada dentro das poucas propostas. O menu dos 19 € também me parece o melhor.
Abraços
09/09/2010 às 08:03 #224160Caros amigos,
Com o aproximar da data da Convenção é natural que a tensão vá subindo, acabando por se traduzir, por vezes, num crispar das relações interpessoais.
Recordo-vos que o fundamental da existência da direcção é a concretização dos vários projectos anuais que possam contribuir para o crescimento da APK.
Mas também, não nos devemos esquecer que a killifilia para nós é um hobby e nunca uma maneira de nos irritarmos e enervarmos.
Para isso, na maioria das vezes temos os nossos trabalhos.
Por tudo isto, apelo para que nesta altura que se avizinha conturbada, possamos ser um pouco mais tolerantes e compreensivos do que nos é habitual.
Para bem da APK e sobretudo da nossa amizade.
Um abraço,
Luis Oliveira
14/09/2010 às 22:13 #224161Olá
(Não sei se isto deve ser escrito aqui ou em outro post…)
A revista Bioaquaria, e desde que o cartaz da CAPK foi disponibilizado, tem feito sempre publicidade à nossa convenção na secção das notícias. Acabei de receber mais um exemplar com o mesmo destaque.
Acho que ficava bem convidá-los a estarem presentes na CAPK. Até é provavel que já algum de voces os tenha convidado…
Abraços
15/09/2010 às 07:59 #224162Olá
A publicidade de borla à nossa APK é contrapartida pela escrita de artigos (também gratuíta) sobre killies. Na verdade, não são artigos escritos de raíz para a revista. São artigos que já foram publicados no passado no BAPK. Por isso acho que estamos pagos…Mas obviamente não me oponho a convidá-los para a nossa CAPK, se estiverem de acordo.
Abraços
Alberto15/09/2010 às 08:19 #224163Viva,
Por mim tudo bem. Servirá para fazerem uma reportagem.
Luis
15/09/2010 às 16:23 #224164Olá
Não consigo encontrar os posts sobre os Palestrantes na CAPK… este tópico único está uma confusão…
O Sam já deu alguma resposta?
Abraços
15/09/2010 às 21:15 #224165Olá
Ponto da situação:
1) Palestras
O Sam aceitou fazer a palestra. Aguardo pelo título ainda hoje à noite.
2) Espaço Monsanto
Depois de várias tentativas para falar com a Carla Carvalho, telefona-me a secretária da Chefe dizendo que a Chefe estará ausente durante toda a semana que vem. Como sente que a data da CAPK se aproxima, sugeriu que nós tivéssemos uma reunião com a equipa do EM responsável pelo evento incluindo a Carla Carvalho. Pedi-lhe toda a urgência e disse-me que me indicará a data rapidamente. Esperemos que seja amanhã. Quanto à reunião com a Chefe sugeriu que fosse depois da CAPK pois imagina que andaremos muito atarefados até lá…
3) Milaquários
Falei mais uma vez com o Roberto Esteves, depois de tentar durante 2 dias. Para lhe lembrar que não nos tinha enviado a mensagem com o ponto da situação em relação ao patrocínio. Pediu desculpas e disse que enviará a mensagem hoje ou amanhã.
4) Tampas de acrílico para os aquários
Falei de novo com a empresa. Prometeram enviar o orçamento amanhã.
Por hoje é tudo…
Abraços
Alberto16/09/2010 às 16:08 #224166Olá
Enviei por mail o orçamento das tampas. Preço caro. Em vidro seria mais barato mas tem outras desvantagens.
Tentem arranjar algum orçamento alternativo, se puderem. Eu também vou tentar…
Abraços
Alberto17/09/2010 às 15:51 #224167Reunião no Espaço Monsanto foi agendada para
23 de Setembro às 11:00
Abraços
Alberto19/09/2010 às 23:11 #224168Viva
Indo ao programa das festas da CAPK, concordo que se discuta o assunto aqui no forum. Contudo, ainda não podemos enviar ficheiros attached para aqui…o que é pena. Agora que já pagámos mais memória vou abordar o assunto com o Tiago para ver se podemos activar esta funcionalidade.
De acordo com a opinião do Eduardo, que eu subscrevo, e para não vender gato por lebre, dado que na verdade não há uma exposição na 6ª feira, o texto original9:00 H – Abertura do espaço de exposição para admissão dos peixes
14:00 H – Abertura da exposição ao público na sala de exposições do Espaço Monsanto
22:00 H – Encerramento da exposição ao público.deverá ser substituído por
9:00 H – Abertura do espaço de exposição para admissão dos peixes
22:00 H – Fecho do espaço de exposição para admissão dos peixesÉ isso, não é, Eduardo?
Pf pronunciem-se de forma a saber se há maioria para avançar para a alteração do texto e proceder ao envio para os vários destinatários.
Abraços
AR20/09/2010 às 06:35 #224169Voto contra.
Razões para voto conforme escrito no email:
“No passado muitas pessoas nos alertaram para o facto de nem todos se poderem deslocar à convenção no sábado e para a necessidade de termos alguma coisa aberta na sexta-feira ao fim do dia. Nós próprios sentimos que era uma pena tanto trabalho para apenas mostrarmos os
peixes ao público durante parte do dia de sábado. Daí a necessidade de abrir a exposição ao público, mesmo parcialmente, na sexta-feira. E, apesar de tudo, sempre lá aparecem algumas pessoas nessa altura. Não vêm tudo? Paciência, sempre vêm qualquer coisa.”Abraços.
20/09/2010 às 08:00 #224170Viva,
Voto a favor. Quem lá for sabe o que vai ver. Não é enganado, nem fica com a idéia que a exposição está atrasada.
Um abraço,
Luis
20/09/2010 às 10:17 #224171Penso que não há necessidade de eu votar. A minha opinião já foi dada.
Eu também tenho muita pena de não ter uma exposição que dure mais tempo. Idealmente deveriamos ter a entrega de peixes a terminar na 6ª feira e não no sabado. Pode ser uma ideia a explorar embora seja difícil de concretizar.
Actualmente o que se passa é que, à 6ª feira, o que temos para mostrar ao publico são aquários com água e uma sala cheia de tralha por todo o lado. Tem sido sempre assim e não creio que este ano seja diferente. Pedir ao sócios que tragam os peixes mais cedo seria uma solução já recorrente e que não costuma funcionar. O pouco tempo que o EM nos costuma ceder também não ajuda a melhorar isto.
Abraços
-
AutorArtigos
O fórum ‘Direcção APK 2008-2011’ está fechado para novos tópicos e respostas.