A visualizar 15 artigos - de 46 a 60 (de um total de 156)

Home Forum APK Direcção APK Histórico Direcção APK 2008-2011 CAPK2010-ORGANIZAÇÃO

• Autor
    Artigos
    Vasco Manuel de Almeida Ribeiro Gomes
    Vasco Gomes
    Participante
    • Topicos: 106
    • Respostas: 693
    • Totais: 799
    • Membro Ouro
    • ★★★

se nós não levantámos uma parte do patrocínio a que tínhamos direito no ano passado, a Milaquários não tem culpa disso. A falha foi nossa

– Alberto

Se não levantámos o que tínhamos direito, azar o nosso. A Milaquários não tem culpa disso

– Eduardo

Milaquários – na minha opinião não se deve falar do apoio do ano passado. Quem tudo quer tudo perde, e a culpa foi nossa.

– Oliveira

Quem vos disse que a culpa foi nossa e não da Milaquários? Eu não fui, de certeza. E dado que mais ninguém se interessou por este assunto nos (muitos) anos anteriores, tenho dúvidas que mais alguém vos tenha falado nisso.

Bom, ainda bem que estão, finalmente, interessados. Sendo assim, é conveniente que saibam que a culpa é mesmo da Milaquários misturada com alguma negligência da minha parte. “Minha” e não “nossa” porque efectivamente há muito tempo que lido com a Milaquários sozinho. Resumindo:

– Nos últimos anos a Milaquários tem vindo a reduzir (nalguns casos até a eliminar) apoios e participações em eventos. A “crise” é a razão invocada pelo Roberto.
    – Depois de um ano (já não me lembro qual, há uns 3 ou 4 anos, talvez 2006) em que nos deram explicitamente 500 euros em material, nos anos seguintes ele nunca se comprometeu com um valor explicito antes das convenções. Sempre tive a sensação que a tentativa de “obrigar” a uma definição levaria a uma recusa ou a um valor baixinho. Mas isso sou eu, que não sou grande negociador. Assim, os acordos eram “levem o material que precisam que depois acertamos contas”.
    – Em 2007 comprámos plantas e material no valor de 821.88 euros. Não encontro os dados correctos mas tenho ideia que eles nos creditaram cerca de 350 a 400 euros relativos ao patrocínio (aproveitem a reunião para pedir um extracto da nossa conta corrente que inclua todo o nosso historial).
    – Em 2008 comprámos plantas e material no valor de 602.92 euros. Creditaram-nos em 12/11/2008 o valor de 291.66 euros por conta do patrocínio à convenção
    – Em 2009 o acordo foi idêntido. Só comprámos material (as plantas deram-nos prejuízo em anos anteriores) pelo que o valor foi inferior aos de 2007 e 2008. Não encontro nenhum documento com o valor. Ou o entreguei a alguém ou está aqui por casa. Hoje conto fazer uma arrumação nos meus documentos, se o encontrar aviso. Insisti durante várias semanas após a convenção com o Roberto Esteves para fazer o acerto de contas. Ele deveria informar-me de qual o valor do patrocínio e verificar se tínhamos saldo positivo ou negativo. Nunca o fez e eu, a partir de certa altura, não insisti mais. Resultado, na nossa conta corrente actual deve apenas estar o valor em dívida referente ao material levantado o ano passado. Porque a Milaquários (Roberto) não fez o que tinha a fazer e eu, a partir de certa altura, deixei de chatear.

Conclusão, sugiro que na reunião peçam o valor do nosso saldo. Deverá ser negativo. Lembrem o Roberto que ele ficou de creditar o valor do patrocínio do ano passado e não o fez (se fez não informou). Deixem ao critério dele o valor a creditar, mesmo que seja apenas para cobrir a dívida (mas não lhe digam isso). Lembrem-se, não ficou nenhum valor de patrocínio pré-definido para 2009. Depois façam a vossa negociação para 2010. Espero que consigam melhores acordos do que eu consegui nos últimos anos. 600 euros em material? Boa sorte.

Abraços.

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Viva,

Sempre me habituei em trabalhar em equipa e partilhar louros e insucessos.
    Daí referir “nossa” e não “tu” ou “aquele outro”. E o facto, é que eu como tesoureiro sempre deixei as coisas correrem e também nunca pressionei para resolver as contas com a Milaquários.

Sei apenas que todos os anos dou entrada de uma verba resultante do apoio da Milaquários.
    O ano passado, como estão recordados, não acompanhei a Convenção.

Tenho apenas a referência de que entrou material (2 Bombas de Ar EHEIM 2×100 LH e 15 Aquecedor 25W Jagger) no valor de 225,84 €. Sinceramente desconhecia se este valor estava pago ou não. Sei apenas que em anos anteriores se tem comprado material durante o ano e que depois desta factura não se comprou mais nada à Milaquários.

Sendo assim, agradeço que o Alberto faça o ponto da situação e que se leve o saldo a zero.

Um abraço,

Luis Oliveira

Vasco Gomes
    Participante
    • Membro Ouro
    • ★★★

Pronto, parece então esclarecido que o valor de material levantado em 2009 foi de 225.84€. Creio ter entregue a factura ao Vitor mas não ponho as mãos no fogo. Em minha casa não está.

A confirmar-se, o nosso saldo actual com a Milaquários é de -225.84€. Falta o crédito respeitante ao patrocínio e deixem que seja o Roberto Esteves a definir o valor. Em princípio inferior a isso não será. Depois logo se verá qual o saldo final.

Durante as negociações recordem-se que há já muito tempo que a nossa cooperativa não se abastece na Milaquários (com excepção deste material levantado por mim nas vésperas de convenções). O Vitor sempre optou por outros fornecedores.

Abraços.

Alberto Reis
    Alberto Reis
    Moderador
    • Topicos: 243
    • Respostas: 826
    • Totais: 1069
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá
    Vou agora para a reunião…e terei em conta a informação que me enviaram.
    Abraços
    Alberto

Alberto Reis
    Alberto Reis
    Moderador
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá
    Tive a reunião com o Roberto Esteves. Disse-me que poderíamos contar este ano com o apoio habitual dos outros anos. Não se lembrava do valor mas tinha isso escrito algures. Pensa que é à volta de 250 €/ano e que iria confirmar. Quanto às contas, a sua contabilista não estava lá. Ele recorda-se do facto da APK ter levantado material no ano passado (Luís Oliveira?) e que iria confirmar os valores. Mas julga que o saldo não andará muito perto de zero. O valor do patrocínio será mais uma vez em material. Não levantou qualquer problema com a possibilidade de arranjarmos outros patrocinadores. Ou seja, não há nenhuma exclusividade. Liberdade total. Este ano tem quase a certeza de nos arranjar também brindes promocionais para os participantes da CAPK. E pedi-lhe os ditos 400 sacos para a CAPK. Podemos contar com eles. Na 4ª feira irá enviar-me uma mensagem com as contas feitas e com o valor do patrocínio para este ano. Disse-lhe que a Milaquarrios poderia aproveitar algum espaço para colocar material promocional nas instalações do Espaço Monsanto. E acho que é tudo o que aconteceu.
    Abraços
    Alberto

Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Topicos: 119
    • Respostas: 1550
    • Totais: 1669
    • Membro Platina
    • ★★★★

Olá

250 Euros é um patrocinio mesmo baixo para um grossista e tinhamos falado em 600 Euros e 450 sacos mas sobre os sacos calculo que se possam trazer mais sem problema. Estamos muito longe dos 1500 Euros (300 contos) de há 10 anos, a crise justifica tudo.
    Vou avançar com a Tropizoo, vou pedir os 30 aquarios, 100 vasos de plantas e 4 redes. Se na altura me pedirem valores vou avançar com um valor entre os 300 e os 500 Euros como já tinha falado com o Luis Rios. As possibilidades de o conseguir, como não vou pedir dinheiro, são de uns 60%, veremos.
    Temos visita ao Oceanario, 40 entradas, ainda tenho que as levantar. Vou abrir as inscrições num topico a 6 de Outubro.

Abraço
    Paulo José

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Paulo,

Já o ano passado levantámos material no valor de 225,84 e penso que nos anos anteriores andou á volta do mesmo.
    Sendo assim os 250 € já é muito bom e os 400 sacos chegam perfeitamente. O ano passado que foi um ano dificil de igualar tivemos à volta de 350 lotes.
    Quanto às redes, eu acho que devem estar na garagem do Filipe. Têm que estar, elas não têm asas.

Quanto ao Oceanário foi uma boa conquista. Infelizmente tenho a certeza que ainda irá desmobilizar mais os participantes no sábado de manhã  e desviá-los de Monsanto.
    Atenção também ao metodo de atribuição de entradas.

Um abraço,

Luis Oliveira

Eduardo Bernardo
    Eduardo Bernardo
    Participante
    • Respostas: 1384
    • Totais: 1503
    • Membro Platina
    • ★★★★

Concordo com o Luis.

Além disso, convém deixar bem claro que quem fôr ao oceanário, e que tenha peixes para dar entrada, deverá entregar os peixes no EM antes da visita. Eu conheço bem o oceanário e aquilo demora 3 vezes mais tempo a visitar do que o AVG.

Temos que começar a ser rigorosos com os horários, inclusive a hora de fecho de registo de peixes. Mesmo quem vem de longe não tem desculpa… organize-se e saia mais cedo. Essa regra funciona em todos os outros países e já é hora de funcionar também cá. Quem está directamente envolvido nos trabalhos da CAPK compreende isto de certeza.

Alberto, como está o agendamento da reunião com o EM? Há novidades?

Abraços

Eduardo

Alberto Reis
    Alberto Reis
    Moderador
    • Membro Ouro
    • ★★★

Concordo com o Luís em relação à Milaquarios e em relação às preocupações sobre o impacto que a visita ao Oceanário irá ter sobre a convenção…
    Quanto ao critério de atribuição das entradas do Oceanário, julgo que devemos discutir internamente aqui no forum, entre a Direcção, como deverá ser feito o critério de selecção, antes de se enviar um post para os sócios. È um assunto melindroso que poderá ser injusto se não tivermos cuidado. Não pode haver sócios de 1ª e de 2ª. Direitos iguais e deveres iguais. Sempre. Não poderemos cair no risco de pensar que estamos a favorecer alguns em detrimento de outros.
    E já agora, não se poderá equacionar a hipótese da visita ao Oceanário ocorrer durante o Domingo à tarde, depois do beberete?
    Digam coisas
    Abraços
    Alberto

Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Respostas: 1550
    • Totais: 1669
    • Membro Platina
    • ★★★★

Olá

Sim, tem que haver uma hora limite de entrega dos peixes no sabado de manhã. Talvez as 12 horas. Mas tambem a malta já sabe que chegarem quando chegarem os peixes nunca são recusados… Podemos é deixar inequivocamente claro que depois das 12 não entra nada e ser implacavel na aplicação da regra. Se eu lá estivesse não tinha problemas nenhuns em aplica-la mas basta tomar a decisão e arranjar alguem que tome conta do assunto depois das 12 e que tenha um coração tão negro como o meu…
    A nossa 10ª convenção merece uma condigna comemoração e a visita ao Oceanario está à altura, há 3 anos que ando atentar consegui-la, veio em boa hora.

Abraço
    Paulo José

Vasco Gomes
    Participante
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá.

Sem dúvida que a possibilidade de visita gratuita de 40 pessoas ao Oceanário é algo para mim tão inesperado como extraordinário. Sem qualquer espécie de ironia, os meus parabéns ao Paulo por a ter conseguido. E vai, naturalmente, abrilhantar a 10ª convenção. O reverso da medalha é que, não tenham grandes dúvidas disso, esta visita vai “rebentar” com a organização da convenção e com a assistência esperada. Porquê? Porque:

– Esta visita é tão atractiva que ninguém a vai querer perder.

– Esta visita durará várias horas. Mais as deslocações. Convém, aliás, saber concretamente qual a duração prevista.

– Esta visita, se englobada no programa tradicional da 10ª convenção, só poderá decorrer no sábado de manhã (com prolongamento pela tarde pois a maioria dos visitantes almoçará pelo Parque das Nações antes de ir à convenção). Sexta-feira não pode ser, sábado à tarde é óbvio que também não, domingo de manhã é o leilão e domingo à tarde é a desmontagem (Alberto, nem imagino o estado dos teus neurónios para te ter sequer passado pela cabeça a possibilidade de a visita ao Oceanário se realizar depois do beberete  ???. E quem desmonta??)

– Qualquer que seja o critério seguido para atribuição de entradas, é evidente que a prioridade vai para sócios efectivos da APK sem familiares nem amigos. Assim por alto estou a ver cerca de 30 sócios a ausentarem-se da convenção para esta visita. Serão, concerteza, os 30 sócios mais participativos logo os que mais ajudariam no Sábado de manhã. Destes, em anos anteriores, nem 5 seriam desviados pela visita ao AVG. Os restantes 10 (se não forem mesmo ocupados por sócios efectivos da APK) só poderão ser convidados estrangeiros de outras associações, todos eles killiófilos activos, com peixes para a convenção, potenciais juízes e palestrantes. Que, repito, só chegarão ao Espaço Monsanto pela tardinha. 

– Claro que o Paulo não sabe (no seu mundo de fantasia cor de rosa, onde pululam Sónias desnudas, ele imagina que as convenções são compostas por 2 palestras, uns prémios e um leilão de 3 horas, sendo tudo o resto acessório  ;D) mas é no Sábado de manhã que entram 200 a 250 lotes na convenção. Esses lotes têm de ser registados, etiquetados, desensacados, reorganizados e muitas mais coisas acabadas em “dos”. De preferência sem erros. Se cada lote levar um minuto a ser processado (o que nem é muito), são 250 minutos ininterruptos, ou seja, mais de 4 horas. É também a altura dos últimos retoques na exposição, da elaboração de listas para juízes. É, em conclusão, a altura em que todos os que lá estão nunca são demais.

– Nem vale a pena falar na chegada dos peixes desses 40 visitantes. Terão de os ir lá largar antes da visita o que constituirá, só por si, um verdadeiro espectáculo.

Poderia continuar mas acho que já expressei o meu ponto de vista. Que fique bem claro que não pretendo, de modo nenhum, tirar o mérito ao feito conseguido pelo Paulo. Mas, e apesar de este ano eu não poder participar na convenção com o envolvimento de sempre, receio que a organização seja seriamente prejudicada.

Para terminar deixo uma sugestão. Sei que não vai ser do vosso agrado mas é mesma a única coisa que me parece viável. Essa sugestão é que a visita ao Oceanário, englobada no programa da 10ª convenção da APK, se realize no Domingo dia 10 de Outubro de manhã. Depois da visita e do almoço no Parque das Nações, os participantes na visita são convidados a irem até ao Espaço Monsanto ajudar no descarregamento do material que, por coincidência, chegará nessa tarde ao local. Os mais aventureiros poderão ainda ajudar no enchimento dos tanques.

Abraços.

Alberto Reis
    Alberto Reis
    Moderador
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá
    Falei há pouco com a Elsa Teixeira do Espaço Monsanto. Disse-me que o assunto APK não está esquecido mas têm andado aflitos por causa do Roteiro da Biodiversidade (o que é que nós temos a ver com isso?).
    Prometeu que me contactaria o mais brevemente possível para me informar da data da reunião.
    Quanto à dita cuja visita ao Oceanário, mantenho o que escrevi no meu post anterior, tendo consciência que os meus neurónios não diminuiram, nem em número, nem em desempenho… A visita pode ter espaço no Domingo à tarde depois do beberete, e de ter todo o material em caixotes para a carga…Se isso acontecer às 15:00 dá mais do que tempo para se fazer a visita, dado que o oceanário fecha, julgo eu, às 19:00. E é um incentivo extra para que todos ajudem na desmontagem. Sem ajuda não há bilhete…
    Seria mais bonito que a visita ocorresse no mesmo fim de semana da CAPK.
    Mas se não concordarem com a minha proposta, o meu 2º voto (opção) vai para a proposta do Vasco.
    Eu não deverei estar em Lisboa nesse domingo antes da CAPK. Aliás, estarei no estrangeiro (Bulgária, Turquia e Grécia) entre o dia 5 e 10 de Outubro. Tudo farei para que a minha ausência física não se note…
    Quanto às conferências, finalmente consegui a resposta do Amato. Foi negativa. Aproveitei para sondar o Valdesalici durante o dia de hoje. Se a resposta for negativa ou não vier, avanço ainda esta noite para o convite ao Sam. Quero ter o programa definitivo até este fim de semana.
    Abraços
    Alberto

Alberto Reis
    Alberto Reis
    Moderador
    • Membro Ouro
    • ★★★

Só mais uma correcção:
    O Oceanário fecha às 20:00 e não às 19:00…
    (ou seja, julgo que haverá todo o tempo para fazer uma visita sem pressas…)
    Abraços
    Alberto

Eduardo Bernardo
    Eduardo Bernardo
    Participante
    • Respostas: 1384
    • Totais: 1503
    • Membro Platina
    • ★★★★

Olá

Concordo com o Vasco e o Alberto. A visita ao oceanário é uma grande conquista e o Paulo está de parabéns! Contudo, a realizar-se no sabado de manhã, será desastrosa para a organização da CAPK e para os trabalhos de chegada de peixes e muito mais…

No domingo, caso haja pessoal que trabalhe na desmontagem e fique tudo bem arrumado ainda antes do leilão não há motivo nenhum para que a visita não possa ocorrer depois do beberete. Isto, repito, caso tudo fique arrumado e pronto para ser transportado.

Não é difícil… só precisa ser bem gerido.

Eu dispenso a minha visita ao oceanário para alguém que queira ir. Já lá fui umas 30 vezes só este ano.  ;D

Abraço

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Caros amigos,

Os prémios estão adjudicados. Sabado levo um exemplar para verem.

Falta-me o texto para o melhor criador APk e para o melhor lote da Convenção.

Será?:

X Convenção Internacional APK
    2010
    Melhor criador APK

e

X Convenção Internacional APK
    2010
    Best in Show

Agradeço ajuda.

Cumps,

Luis Oliveira

A visualizar 15 artigos - de 46 a 60 (de um total de 156)

O fórum ‘Direcção APK 2008-2011’ está fechado para novos tópicos e respostas.

0