A visualizar 15 artigos - de 61 a 75 (de um total de 83)

Home Forum APK Direcção APK Histórico Direcção APK 2008-2011 Espaço Monsanto – Convenção 2011 e Protocolo

• Autor
    Artigos
    Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Caros amigos,

Estive a ler atentamente o desenrolar do tópico na área de sócios e é minha opinião que a colocação deste comunicado, e com o desenrolar dos acontecimentos, já iria ficar fora do tempo e que poderia inclusivamente exacerbar emoções.

Considerem ficarmos por aqui.

Abraços,

Luis

Eduardo Bernardo
    Eduardo Bernardo
    Participante
    • Topicos: 119
    • Respostas: 1384
    • Totais: 1503
    • Membro Platina
    • ★★★★

Olá

Concordo com o Luis. Até porque a mensagem do Vasco já espelha a opinião da Direcção.
    No entanto acho que ficaria bem o Alberto, como presidente, dar um remate final no tópico só pra informar que a Direcção está alinhada com as palavras do Vasco.  Se acharem que não se deve escrever mais nada também não me oponho.

Abraços

Vasco Manuel de Almeida Ribeiro Gomes
    Vasco Gomes
    Participante
    • Topicos: 106
    • Respostas: 693
    • Totais: 799
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá,

A versão proposta pelo Oliveira suaviza um pouco a versão original do Alberto, acho melhor assim. Em condições normais votaria para que fosse já publicada. Num tópico aparte. No entanto, e como disse agora o Oliveira, parece que as coisas acalmaram e que este comunicado poderá reabrir a ferida. A minha proposta é que o comunicado não seja abandonado mas que fique em stand-by a aguardar possíveis desenvolvimentos negativos, ainda anda por aí muito idiota. Caso as coisas voltem a descambar, chega-lhes com o comunicado.

Atenção que agora o assunto convenção tem mesmo de ser encerrado rápida e eficientemente. Alguém sabe se a Carla Carvalho já voltou de férias?

Abraços.

Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Respostas: 1550
    • Totais: 1669
    • Membro Platina
    • ★★★★

Olá

Concordo com que a comunicação do Vasco é suficiente, pôr o comunicado era martelar no mesmo, seria desnecessario. Acho melhor deixar as coisas como estão que parecem ter ficado bem.
    O responsavel pela sala de exposições do EM não sabe de nada, não sabe se a exposição que lá está vai lá ficar, informalmente ele não acredita que ela saia em Outubro. A chefe de divisão continua incontactavel.

Abraço
    Paulo José

Vasco Gomes
    Participante
    • Membro Ouro
    • ★★★

A chefe de divisão continua incontactavel

Fosgasse!! É preciso repetir tudo outra vez? A chefe de divisão não nos interessa para nada nem nós interessamos minimamente à chefe de divisão. Parem, de uma vez por todas, de incomodar a mulher ou um dia é que nem nos deixam entrar da porta para dentro. Perguntei pela Carla Carvalho. Alguém sabe se continua de férias e, em caso afirmativo, quando volta?

Abraços.

Alberto Reis
    Alberto Reis
    Moderador
    • Topicos: 243
    • Respostas: 826
    • Totais: 1069
    • Membro Ouro
    • ★★★

Estive mais de 24 incontactável. Houve um problema no poste de electricidade ao pé do hotel e o hotel ficou às escuras. Sem internet, sem telefone, nada…Só 12 h depois o problema estava resolvido. Mas aí foi trabalho na fábrica, onde também não tenho internet.
    Hoje de manhã havia electricidade mas não havia router. Emprestaram-me um modem do tipo dos que se liga à porta USB, mas o meu quarto está na vertente virada para o mar ou seja na “sombra”.
    Vim durante 5 minutos ao Starbuck cá do sítio. Li as várias opiniões e concordo. Vou passar pelo fórum e provavelmente rematar o post do Vasco com algo consensual da Direcção…escrito por mim.
    Abraços
    Alberto

p.s. Luís, como está a tua mãe? Espero que esteja melhor…

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Olá,

A minha mãe está melhor, recebi agora a noticia que terá alta hoje. Obrigado.

Se verificarem no site da Câmara de Lisboa a exposição que lá está é uma exposição permanente, o que não é indiciador da sua saída antes de Outubro.

O tempo urge pois a tomar decisões.

Abraços,

Luis

Vasco Gomes
    Participante
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá

Recebi hoje da Carla Carvalho o seguinte email:

Bom dia Vasco,

Desde já peço desculpa este processo estar a ser tãodemorado. Hoje tentei ligar-lhe mas não consegui.

Vou tentar resolver este processo no máximo ate ao final dasemana. Estou à espera que a Drª Crisina me atenda para finalizar o processo.

Assim que tiver novidades entro em contacto consigo.

Liguei-lhe há 5 minutos, estivemos a falar um bom bocado, e o ponto de situação é o seguinte:

1 – Protocolo – O texto de protocolo que estava acordado teve de ser alterado devido ao pedido de isenção de taxas. A Carla conseguiu falar hoje com a Chefe de Divisão depois de me enviar o email acima, acertaram as alterações a efectuar e vai tentar que a mulher assine aquilo até ao fim da semana. Depois contactará o Alberto para a assinatura por parte da APK. Não fica ainda claro se a simples assinatura do protocolo nos isentará automaticamente das taxas ou se isso terá de ir a assembleia de câmara. Caso tenha de ir à assembleia demorará mais tempo. O que a Carla diz é que mesmo que não venha a tempo da convenção e seja necessário pagar alguma coisa, a APK será reembolsada do que pagar logo que a aprovação se torne efectiva.

2 – Convenção 2011 – A exposição que está lá neste momento não vai sair. De qualquer modo a Carla diz que não deverá haver problema em se realizar lá a nossa exposição mediante a colocação de uns panos negros a tapar o que está. Pedi-lhe que me enviasse fotografias do espaço de modo a que se possa ir planeando a disposiçao das estantes. O melhor seria algum de vocês tirar mais fotografias neste sábado (a todo o espaço exaustivamente, incluindo corredores) e enviar-me para ver se posso ajudar com algumas ideias. Avisem-me se puderem fazer isso que é para eu lhe pedir autorização (acho que é proibido fotografar a exposição existente). Talvez com a disposição das estantes em ilhas ou alinhamentos duplos a meio das salas se consiga fazer a coisa sem grandes problemas. Combinei com ela, caso seja necessário, encontrarmo-nos lá no início de Setembro (eu estou aí de férias e ela volta de outro período de férias) para planear as coisas.

Para já é isto. Podem, se quiserem, continuar a estudar eventuais alternativas. No entanto, com melhores ou piores condições acho que não vamos ficar entalados com o EM. Vamos a ver se temos mais novidades até ao fim da semana.

Abraços.

Eduardo Bernardo
    Eduardo Bernardo
    Participante
    • Respostas: 1384
    • Totais: 1503
    • Membro Platina
    • ★★★★

Olá

Ainda não sei se estarei na reunião de sabado… possivelmente sim e, caso esteja, vou tentar tirar umas fotos ao espaço.

No entanto eu já lá estive e a minha opinião, já transmitida antes, é que não dá. O espaço foi reduzido para metade ou talvez ainda menos. Deverá dar para pôr as estantes todas mas os visitantes não terão sequer espaço para andar.

É só a minha opinião… eu que até já fui acusado de ter uma embirração de estimação com o EM, o que não é verdade. Como tal prefiro que outros se manifestem.

Abraços

Vasco Gomes
    Participante
    • Membro Ouro
    • ★★★

Bom, se a opinião geral fôr de que não dá então o melhor é mesmo avançar para a alternativa imediatamente. Uma coisa é garantida: a exposição permanente não sai de lá.

Quando lá fui pela última vez aquilo já estava ocupado com qualquer coisa mas o espaço tinha sido aberto para o lado de trás, das crianças. E os corredores estavam livres e os espaços abertos a toda a volta do “buraco” central. Já não está assim? É que a exposição não precisa de estar restringida à sala que sempre ocupámos. Seja como for, agradeço se alguém puder enviar as fotos.

Abraços.

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Vasco,

Eu vou lá estar e levarei uma fita metrica e a máquina fotografica, caso o Eduardo não possa ir.
    Atenção que uma parte tem chão de madeira e aí não acredito que nos permitam estar, nem com um pano preto.

Se eles tivessem uma planta do Espaço Monsanto, nomeadamente dos locais para exposição seria excelente. Poderiamos “trabalhar” a disposição das prateleiras.

Um abraço,

Luis Oliveira

Vasco Gomes
    Participante
    • Membro Ouro
    • ★★★

Já pedi à Carla para me indicar outras (eventuais) restrições para além das peças da exposição propriamente ditas. Eu tenho uma planta parcial feita no tempo da 2ª convenção (passada a computador pelo Fabião). Se me derem as dimensões de duas ou três paredes eu devo conseguir fazer uma coisa como deve de ser. Depois digo do que preciso.

Abraços.

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Embora seja notorio que este tópico está a ficar muito baralhado e enquanto não for alterado vou aqui colocar a transcrição de um mail, a pedido do Vitor Vieira:

“Boa tarde amigo Luis.

Conforme combinado envio um ficheiro que fiz com o que me lembrava que seria necessário para a realização da Convenção.Agradeço que o passes á Direcção da APK.

O local é o SALÃO PAROQUIAL DA IGREJA DE ARROIOS.
    As notas extras que foram combinadas estão escritas a verde.
    Neste momento o espaço está reservado para nós mas preciso de confirmar se o vamos alugar ou não. Até ao meio de Julho seria conveniente uma resposta.
    Afinal sou eu que dou a cara e sou conhecido.

O preço pedido foi de 1000 (mil)euros.
    Este valor inclui o pagamento a alguns empregados que terão de fazer horas extra para assegurarem o bom funcionamento das coisas. (por exemplo o bar só abre normalmente 3 a 4 horas por dia e não costuma haver alugueres tão demorados).

O que preciso realmente saber é se o espaço e as condições interessam e qual o valor máximo que poderiamos pagar para eu ter uma base de negociação.
    Pelo que percebi eles são receptivos a uma descida do preço mas para isso preciso como compreendes de um valor máximo que possamos pagar.Existe alguma margem negocial pois ainda não falei com o Prior que no fundo é o responsável pelo espaço.
    Mostraram tambem receptividade aos vários grupos de escuteiros participarem em alguma actividade ou em ajudarem de alguma forma.

Há ainda a possibilidade de se obter outros beneficios/utilização de espaços mas isso seria bom de discutir após verem o local em questão.

Fico a aguardar.
    Abraço,
    Vitor Vieira”

E um anexo:

“11ª Convenção Internacional da Associação Portuguesa de Killifilia

Exposição aberta ao Público 6ª Feira á tarde e Sábado todo o dia com acesso livre.
    Dias de aluguer do salão: 12 a 16 de Outubro de 2011
    Horários:
    4ª Feira, 12 de Outubro – 18h00/24h00 (máximo 10 pessoas)
    5ª Feira, 13 de Outubro – 09h00/24h00 (máximo 20 pessoas)
    6ª Feira, 14 de Outubro – 09h00/24h00 – número de pessoas esperadas – 150/200
    Sábado, 14 de Outubro – 08h00/ 24h00 – número de pessoas esperadas – 300 / 400
    Domingo, 16 Outubro – 08h00/ 18h00 – número de pessoas esperadas – 100 / 200 (leilão e arrumação e transporte de material para o exterior).
    Se necessário outros horários podem ser combinados bastando aviso com antecedência.
    Equipamentos necessários:
    – Cerca de 3 m3 de água a serem colocados em depósito próprio.
    – Acesso a local com esgoto no chão no Domingo de manhã (cozinha?)
    – Utilização do equipamento de som Domingo entre as 10h00 e as 14h00
    – Acesso ao Palco (arrumação de material), e às duas salas laterais ao salão.
    – Utilização de algumas mesas e de cadeiras durante a semana.
    – Utilização de cerca de 80 cadeiras Domingo de manhã (leilão)
    – Utilização das tomadas eléctricas.
    – Utilização e limpeza dos W.C. (pagamentos a empregada de limpeza e materiais para W.C. incluídos)
    – Acesso a equipamentos de limpeza do chão (baldes e esfregonas)
    – Utilização de ecrã de projecção e equipamento projector informático (aluguer incluído) domingo entre as 10h00 e as 14h00.
    – Possibilidade de utilização do estacionamento para cargas / descargas Junto á entrada.

Materiais a serem utilizados durante a convenção:
    – Estantes em metal; Aquários em plástico; Calhas eléctricas de lâmpadas economizadoras para iluminação dos aquários,
    – Diverso equipamento informático.
    Possibilidade de empresas patrocinadoras estarem presentes com pequenos cartazes/ publicidade aos seus produtos.
    – …
    Outros
    A utilização do Bar na 6ª feira á tarde, Sábado e Domingo será muito grande por parte de nacionais e estrangeiros nomeadamente em refeições ligeiras e bebidas frescas. (Assegurado o funcionamento do bar mesmos em horário fora do expediente normal do seu funcionamento). Possibilidade de servirem refeições rápidas se assim o desejarmos mas sujeitas a pedido antecipado. Necessário mais pessoas para servirem os pedidos)

Transportes:
    Metro – Estação de Arroios;
    Carris – 35, 107, 718, 742, 706;

Hotéis e residenciais:
    Vários na zona. Recomendo a Residencial Luena pois para além da qualidade o preço é acessível. Costuma ser o local escolhido pelas selecções juvenis de Espanha França e Itália e fica a 200 metros do local. Preços a partir de 40€ :
    http://www.luena.com.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=58&Itemid=58&lang=pt

Parques de estacionamento:
    – Parque do antigo Hospital de Arroios – a 100 metros. Está fechado ao fim de semana.
    – Parque da Alameda – a 400 mts.
    – Parque do I.S. T. – 400 mts.
    – Vários lugares de parquímetro na zona envolvente.
    Restaurantes:
    Numerosos e a vários preços.”

Alberto Reis
    Alberto Reis
    Moderador
    • Topicos: 243
    • Respostas: 826
    • Totais: 1069
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá
    Acho que o espaço disponível no EM não se reduziu tanto assim. E ficou aberta a sala de trás, onde estavam os cortinados negros. Se pudéssemos utilizar também essa sala então não haveria mesmo problema. Mas é a minha opinião à distância. Acho que deveríamos lutar pela utilização do EM até ao limite do aceitável…
    Abraços
    Alberto

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Olá de novo,

Todo o stress tém-me deixado azedo. Têm que me dar um desconto  😀

Abraços,

Luis Oliveira

A visualizar 15 artigos - de 61 a 75 (de um total de 83)

O fórum ‘Direcção APK 2008-2011’ está fechado para novos tópicos e respostas.

0