A visualizar 15 artigos - de 16 a 30 (de um total de 83)

Home Forum APK Direcção APK Histórico Direcção APK 2008-2011 Espaço Monsanto – Convenção 2011 e Protocolo

• Autor
    Artigos
    Alberto Reis
    Alberto Reis
    Moderador
    • Topicos: 243
    • Respostas: 826
    • Totais: 1069
    • Membro Ouro
    • ★★★

Eduardo
    Prometo que vou ser CARRAÇA. Vou chatea-los até se cansarem, ou seja, até assinarmos o protocolo.

Eduardo Bernardo
    Eduardo Bernardo
    Participante
    • Topicos: 119
    • Respostas: 1384
    • Totais: 1503
    • Membro Platina
    • ★★★★

Alberto

Espero que tenhas reforçado as datas correctas da conveção. O Vasco, quando fêz o pedido das datas para a montagem da convenção, enganou-se no mês (já não sei se ele pediu pra setembro se para novembro)… É bom que fique bem claro para eles já que eles confundem-se até com as informações correctas…

Abraços

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Pois …
    E não podemos transportar o material no domingo. Só na segunda.

Luis

Vasco Manuel de Almeida Ribeiro Gomes
    Vasco Gomes
    Participante
    • Topicos: 106
    • Respostas: 693
    • Totais: 799
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá.

Para termos a isenção temos de provar que não fazemos lucro. Ela ficou de entregar directamente na CML os documentos que quisermos entregar para justificar essa pretensão. Fiquei de lhe enviar por mail os nossos Estatutos e Regulamento Interno para ver se é suficiente. Se não for, a CML pedirá alguma declaração.

A CML já pediu as declarações na carta que recebemos anteriormente. Como referi em posts anteriores, a ideia era aproveitar esta reunião para as entregar e resolver já o assunto. Voltámos a passar a bola para o lado sem rematar à baliza.

Isso só demonstra o “profissionalismo” e colaboracionismo daquela gentalha do EM… Marcaram a reunião com a APK numa altura em que a “chefa” estaria de férias! Começo a achar que esta senhora não existe realmente… é um fantasma ou uma aparição… Já alguém conseguiu realmente vê-la ou falar com ela? A Carla é a testa de ferro de uma inteligência superior que nunca aparece e vive em paradeiro desconhecido dos mortais…

Eu tive uma reunião com ela no fim de 2008, quando lhe entreguei o projecto de protocolo. Não é nenhum monstro mas tem mais que fazer do que nos aturar. Já há muito tempo que ando a dizer que não temos nenhum interesse especial em lhe falar de novo, até porque ela própria deixou bem claro (pelas atitudes) que o nosso assunto não faz parte das suas prioridades. E faz sentido. Nestas coisas, a partir de certa fase as coisas são tratadas pelos técnicos, não pelos chefes. Foi por isso que, vendo o impasse em que estávamos, contactei a Carla para desbloquear a situação. E isso foi conseguido. Agora temos é de ser pragmáticos e eficientes, aproveitar para resolvermos a situação e deixarmo-nos de m e r d a s.

Nós fazemos a nossa convenção no EM há 10 anos sempre na mesma altura e, coitadinhos de nós, temos sempre que mendigar autorizações para tudo e mais um par de botas…

Fazemos a nossa convenção no EM há 9 anos sem nunca pagar um cêntimo. Fomos mal habituados no início e estranhámos quando nos começaram a impôr algumas regras. É claro que temos de pedir autorizações!! É claro que temos de nos sujeitar a regras e normas!! Achas que isso será diferente em algum outro sítio? Até poderá ser, mas só para pior.

Reafirmo veementemente a minha vontade de, no próximo ano, mudarmos a convenção para outro local que nos acolha com boa vontade e nos mereça!

Sim, já todos percebemos que o EM é a tua embirração de estimação ;D. Não há crise, eu também tenho as minhas. No entanto, é necessário bom senso. Pela minha experiência em 2009, em que trabalhei em colaboração mais estreita com o EM seguindo as regras que nos foram sendo apresentadas, não vi nenhuma má vontade dos responsáveis principais e com diálogo, cooperação e acompanhamento conseguimos tudo o que necessitávamos (até vender imperiais na sala de exposição, uma coisa impensável). Não conseguiremos nada, nem ali nem em lado nenhum, com mau feitio ou acompanhamento amador. De uma coisa tenho (quase) a certeza: em nenhum outro sítio encontraremos as mesmas condições que no EM.

Abraços.

Vasco Gomes
    Participante
    • Membro Ouro
    • ★★★

Espero que tenhas reforçado as datas correctas da conveção. O Vasco, quando fêz o pedido das datas para a montagem da convenção, enganou-se no mês (já não sei se ele pediu pra setembro se para novembro)… É bom que fique bem claro para eles já que eles confundem-se até com as informações correctas…

Já te disse para não te preocupares com isto. As datas no meu pedido estão correctas, que é o que importa, ficou mal foi na listagem das actividades por cada dia. Será bom que gastem as vossas energias com o que realmente há para fazer e não as dispersem em pormenores sem interesse.

Abraços.

Alberto Reis
    Alberto Reis
    Moderador
    • Membro Ouro
    • ★★★

Estive na 5ª feira passada no Espaço Monsanto. De surpresa. Tentei apanhar a Carla Carvalho. Ela estava mas disse que estava em reunião e que logo que tivesse alguma novidade me dizia. Ponto final. Estou a ficar desesperado. Enviei uma mensagem à Carla hoje pela manhã, dos quais receberão cópia por E-mail. Nesta semana vou ver uma hipótese alternativa para a CAPK em Lisboa. Eu depois vos conto.
    Abraços
    Alberto

Eduardo Bernardo
    Eduardo Bernardo
    Participante
    • Respostas: 1384
    • Totais: 1503
    • Membro Platina
    • ★★★★

Olá

Apenas para terem conhecimento…

No sabado passado, quando me ía embora do EM, encontrei a funcionária que nos deu assistencia no ano passado. Disse-me sem rodeios que, devido à exposição permanente que está no EM, este ano não poderemos realizar a CAPK no EM.

Quem manda deverá ser a Carla Rocha mas esta disse-me isto sem sequer eu lhe ter perguntado nada… apenas a cumprimentei.

Abraços

Vasco Gomes
    Participante
    • Membro Ouro
    • ★★★

Não estou a compreender muito bem esta súbita reviravolta nos acontecimentos. Os factos que eu conheço (porque ainda são coisas tratadas por mim) são que temos a reserva do espaço feita (não foi negada), temos a calendarização do evento entregue (não foi contestada) e temos um pedido de isenção entregue (ao qual aguardamos resposta que até pode não ser necessária caso se assine o protocolo). Agora, porque terá a gorducha dito aquilo? Será caso para visitas de surpresa e esperas (que só têm o condão de irritar as pessoas e raramente têm resultados), para desesperos e considerar alterar o local da convenção com todas as implicações que isso tem (não esquecer que os cartazes estão impressos)?

Enviei também um email para a Carla. Fui com a conversa de que estou em Moçambique, e tal, coitadinho, não sei de nada, estou muito preocupado blah blah. Vamos a ver se tem resposta.

Abraços.

Alberto Reis
    Alberto Reis
    Moderador
    • Membro Ouro
    • ★★★

Obrigado Vasco, mais uma vez pelos teus contactos.
    Sem querer entrar em pânico, estou a fazer contactos exploratórios informais com outras entidades e visitar locais. Ontem estive até perto da meia noite nas instalações do Ateneu de Madre Deus. É um palacete do séc. XIX algo decadente, com uma vistas para o Tejo magníficas, mas muito fora de mão. A sala nobre, onde se faz teatro, tem um tecto magnífico e área mais do que suficiente para colocar lá todos os aquários, estantes e acessórios. Em resumo, a exposição. É maior do que do EM.Tem também um bar…de bairro. E algumas salas mais pequenas vazias.
    Há restaurantes muito perto para se fazer o banquete, se necessário. O problema é que, a sala que é boa para a exposição também é a única mais adequada para o leilão e conferências. Mas também se pode utilizar outra sala de estar com mesas e cadeiras e sofás…no andar de cima. Não é a situação ideal, mas se tudo falhar no EM…
    Falei também com o Vítor Vieira porque ele me tinha falado dumas instalações nos Arroios. Hoje devo ter feedback.
    Vou falar ainda hoje com o Ricardo Fonseca e com a Marina (a mulher dele) para explorar, ao de leve, a opção Loures…
    Irei informando-vos das novidades
    Abraços
    alberto

p.s. Partirei para o Chile no dia 27. Confirmado. Apesar de desta vez ter mais condições para estar contactável pela net (comprei um portatilzinho ontem) eu gostaria de ter este assunto o mais clarificado possível antes da partida…será possível?

Vasco Gomes
    Participante
    • Membro Ouro
    • ★★★

Eischhhh, o Ateneu da Madre Deus!!!!!! Isso é a minha infância e juventude, pá!! Ali joguei à bola (tem um ringue da parte de trás), brinquei, comprei hortaliças para a minha mãe (tinha uma lojinha à entrada do lado esquerdo), fui a bailaricos (nessa sala nobre), etc. Da minha casa tinha vista directa para lá. Como é que descobriste isso?

Bom, sem querer ser demasiado optimista, estou convencido que o EM não nos vai falhar. De qualquer modo é prudente estudar alternativas. Mais uma vez te recomendo, Alberto, que delegues. Pára, de uma vez por todas, de aglutinar todas as tarefas. Rebentas contigo e sufocas a APK. No mínimo leva outros contigo para entrarem nos assuntos. Houve outro sócio (um tipo da zona da Póvoa de Stª Iria, comerciante, com uma falha no cabelo e uma filha muita boa) que disponibilizou uma vez as instalações da CERCI da zona dele (acho que é presidente dessa m e r d a). Ora se consideramos a hipótese da igreja do Vitor também podemos considerar a casa dos mongos desse gajo.

Abraços.

Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Respostas: 1550
    • Totais: 1669
    • Membro Platina
    • ★★★★

Olá

Ontem contactei o EM. Primeiro falei com a funcionaria de serviço no sabado, não foi ela que falou com o Eduardo, ela não acha que a sala de exposições esteja livre em Outubro, mas sem dar certezas.
    A Carla Carvalho está de ferias e sõ volta depois do Alberto se ir embora.
    Depois falei com o responsavel da sala de exposições. ele ignora que tivessemos apresentado um protocolo para assinar, parece que só a chefe de divisão é que está a par de tudo. Ele não se quis comprometer mas disse-me que a exposição na sala de exposições não tem data de saida, que não acredita que ela saia até Outubro nem que o nosso material caiba lá com tudo o que já lá está. Claro que há tambem a questão de quem lá pos aquela exposição, não sei quem é, e fez todo aquele investimento aceitasse que nós pussessemos lá todo o nosso material, agua, etc. É duvidoso.
    Está claro que temos que começar já a procurar outro sitio.
    Hoje telefona-me a secretaria da chefe de divisão a quem peço que contacte o Alberto até à proxima semana para o informar sobre o assinar do protocolo e se temos a sala de exposições livre em Outubro ou não.
    Com o acordo do Alberto e do Luis pus um alerta no forum para que se alguem sabe de algum sitio conveniente para a convenção que nos informe.

Abraço
    Paulo José

Vasco Gomes
    Participante
    • Membro Ouro
    • ★★★

Com o acordo do Alberto e do Luis pus um alerta no forum para que se alguem sabe de algum sitio conveniente para a convenção que nos informe.

Tremendo erro!! Porque é que vocês não discutem aqui estas coisas antes de se precipitarem? Pior do que não termos uma direcção funcional é deixar os sócios perceber que não temos uma direcção funcional! Fosgasse!!!

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Vasco,

Estás redondamente enganado.
    Há algum tempo que a maioria dos sócios se aperceberam que não temos uma direcção funcional. Apesar das tentativas de tapar o Sol com a peneira…

Abraços,

Luis

Vasco Gomes
    Participante
    • Membro Ouro
    • ★★★

Há algum tempo que a maioria dos sócios se aperceberam que não temos uma direcção funcional. Apesar das tentativas de tapar o Sol com a peneira…

E isso é razão para esta precipitação? Não temos 3 ou 4 alternativas em carteira para explorarmos em privado? É preciso sujeitarmo-nos à ter de ler o que já lá está escrito? E porque é que tomam uma decisão destas sem consultar toda a Direcção? Não vos compreendo.

Abraços.

Alberto Reis
    Alberto Reis
    Moderador
    • Membro Ouro
    • ★★★

Luís, Vasco, Paulo e Eduardo
    A responsabilidade técnica e funcional de não termos uma Direcção funcional é minha…porra! Por inerência do cargo. Começo a ficar cansado de críticas repetidas…
    Sugiro, sem qualquer tipo de emoções e lamechices que se encontre, no seio da Direcção, ou fora dela, alguém com mais tempo, jeito e saúde do que eu para liderar a APK. Pelo menos, que se discuta isso. O meu lugar está obviamente à disposição. Não sou Presidente. Estou Presidente. De certeza que as pessoas que criticam o (não) funcionamento da Direcção e obviamente me criticam como máximo responsável, o fariam (farão) melhor do que eu. Não sentirei qualquer tipo de despromoção fazer parte de esta Direcção ou duma futura sem ser Presidente. Ou até ficar fora duma futura Direcção…Há muitas maneiras de ajudar a APK…
    É óbvio que isto seria um dos temas da Ordem de Trabalhos duma reunião presencial que teimosamente não querem que se faça…
    Abraços
    Alberto

A visualizar 15 artigos - de 16 a 30 (de um total de 83)

O fórum ‘Direcção APK 2008-2011’ está fechado para novos tópicos e respostas.

0