A visualizar 15 artigos - de 31 a 45 (de um total de 83)

Home Forum APK Direcção APK Histórico Direcção APK 2008-2011 Espaço Monsanto – Convenção 2011 e Protocolo

• Autor
    Artigos
    Alberto Reis
    Alberto Reis
    Moderador
    • Topicos: 243
    • Respostas: 826
    • Totais: 1069
    • Membro Ouro
    • ★★★

Como julgo já vos tinha dito, irei para o Chile no dia 27 e regressarei no dia 7 de Julho. Espero ter algum feedback (positivo ou negativo) por parte do EM. Espero desta vez estar contactável por e-mail várias vezes por dia e prometo seguir as sábias palavras do VP de aceder pelo menos 1 vez por dia ao fórum. ;D
    Mas na eventualidade de ficar a decisão adiada para depois, deverei indicar o nome de algum colega de Direcção e os respectivos contactos para me “substituir” como ponto de contacto, aqui, em campo? Quem avança? Sugestões?
    Abraços
    Alberto

Alberto Reis
    Alberto Reis
    Moderador
    • Membro Ouro
    • ★★★

Voltando ao post, aquilo que é delicado é a proposta da CAPK ser em Lisboa ou arredores.Não me choca nada, antes pelo contrário, que seja feita fora de Lisboa, se houver condições (humanas, materiais, infraestruturas) para tal. Por exemplo, na zona do Entroncamento/Abrantes/Torres Novas. Há muitos sócios e de certeza se encontrariam boas condições. E eu não terei qq tipo de  problema de ir para lá durante 2 ou 3 dias e dar o litro…
    Abraços
    Alberto

Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Topicos: 119
    • Respostas: 1550
    • Totais: 1669
    • Membro Platina
    • ★★★★

Vasco

Ontem dei imediatamente autorização ao Alberto e vim aqui ao Forum para prestamente dar o concentimento para a retirada da mensagem, tudo para que não tivesses uma apoplexia na Africa Austral. Não puz aqui o assunto porque trata-se de uma questão que na conversa entre mim, o Alberto e o Luis pareceu ser completamente pacifica. Mas isto é uma conceção a ti. Não há nenhuma razão, nenhuma, para a tua reacção. É um exagero absoluto erradicar a mensagem, totalmente desproporcionada e até bizarra. Mas seja se tiver que ser, em teu beneficio.
    Precisamos de saber já se podemos fazer a convenção no EM ou não, se a secretaria da chefe de divisão informar o Alberto se sim ou não fica logo claro se temos que fazer a mala de cartão ou não. Se soubermos só quando a Carla carvalho voltar que seja mas era melhor que fosse antes.
    O Joaquim falou comigo sobre fazer convenção na universidade do monte da caparica, não me pareceu que as condições que ele mencionou fossem as melhores e fiz-lhe ver isso mas claro que não o dissuadi completamente. Só lhe disse que vamos examinar o assunto. Ele mencionou tambem a hipotese mais remota da Gulbenkian, tem lá contactos, mas dificilmente seria gratis, ficou de me dar dados sobre o assunto mais tarde. Concordarão comigo que iniciativas como a do Joaquim são positivas mesmo que não deem em nada e devem ser tratadas condignamente pois que revelam boa vontade.
    Falei com o Ricardo Fonseca sobre Loures e ele ficou de ver o assunto, quer seja no edificio onde a APC fez a convenção quer seja no que fica do outro lado do parque.

Abraço
    Paulo José

Vasco Manuel de Almeida Ribeiro Gomes
    Vasco Gomes
    Participante
    • Topicos: 106
    • Respostas: 693
    • Totais: 799
    • Membro Ouro
    • ★★★

Ok, desta vez entendi. Estava difícil meter alguma coisa nesta cabeça dura, hein? Deve ter sido algum fugaz momento de lucidez  :P. Ainda bem que na Direcção há só um anormal (eu) e muitos normais. É bem melhor assim do que muitos anormais e só um normal (eu).  ;D

Deixo então nas vossas mãos e sábias mentes a condução do processo, estou certo que o levarão a bom porto. Caso receba alguma resposta da Carla Carvalho dar-vos-ei conhecimento.

Abraços.

Alberto Reis
    Alberto Reis
    Moderador
    • Membro Ouro
    • ★★★

Bom, deixemos o tempo fazer algo. Infelizmente a Carla só voltará das férias provavelmente quanto eu também estiver lá em baixo, na zona austral. Curiosamente vamos estar 2 no hemisfério sul e 3 no norte. Qualquer dia criaremos o Núcleo Austral  ;D Obviamente eu gostaria de ter a situação Local da CAPK mais clarificada antes de ir embora, mas será o que tiver de ser…e já foram sondadas informalmente algumas alternativas…
    Aguardemos, sem levantar mais ruído de fundo….Já chega…
    Abraços
    Alberto

Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Membro Platina
    • ★★★★

Olá

O Filipe insiste mas continuo a achar que é melhor ignorar para que o assunto se dissipe. Não podemos é esquecer as condicionantes negativas que aí vêm:- Jullho e Agosto, meses de ferias
                                – Julho e se calhar Agosto não há reunião da direcção por ausência de membros em ferias, alem de que não estando cá o Alberto até fins de Julho haverá essa condicionante negativa no eventual resolver da situação do local da convenção.
                                -Deviamos começar a tratar dos assuntos dos patrocinios e do material a adquirir. Acho que se devia tentar ir buscar o patrocinio da MilAquarios do ano passado
                                -Já alguem fez o convite formal ao Luis Santos e ao Mario Melo para fazerem a palestra?
                                – A Anita Persson deveria confirmar por esta altura que vem cá e que faz a palestra e ficando claro que lhe pagamos 2 ou 3 noites de hotel e o banquete.
                                – O que era aquilo de vir cá o brasileiro em Setembro? Teriamos despesas com ele?
                                – Temos que ver o dinheiro que teremos em Outubro para as despesas
                                – Acho que os cartazes deveriam ser distribuidos em principios de Setembro, antes é cedo demais, depois não dará tempo suficiente para toda a gente que nos interessa os veja. Claro que já tinhamos que ter a certeza de aonde vamos fazer a convenção.

Deveriamos resolver tudo até ao fim de Agosto, de preferência, para não cairmos no corre-corre de todos os anos.

Abraço
    Paulo José

Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Membro Platina
    • ★★★★

Alberto

O AVG parece-me ser uma escolha problematica. Como é que se ia combinar o acesso dos nossos visitantes, que teriam de ter acesso gratis, com os outros visitantes do AVG, diziam à entrada que iam ver a nossa convenção e entravam? A admnistração do AVG ia concordar? A nossa exposição ia ficar diluida no AVG, alem de se saber se o sitio onde iam ficar os aquarios seria suficiente e adequado. Isto sem falar de problemas de estacionamento e de montagem. A evitar na minha opinião.
    A escolha da equipa para a convenção e respectivas responsabilidades creio ser melhor esperar até fins de Julho, quando cá estiveres, para tomar decisões nessa area com calma. Pensar na equipa do ano passado é um bom começo mas as coisas podem mudar, acho melhor esperar.

Abraço
    Paulo José

Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Membro Platina
    • ★★★★

Olá

Atenção que os socios estão a contribuir com sugestões de sitios para a convenção, ainda não surgiu nada realmente bom, e esperam respostas concretas às propostas deles e para já. O Vitor Vieira parece que para a semana segundo o que ele diz já tem alinhavada a proposta para o centro de Lisboa. Em resumo, o que é que lhes vamos dizer? É optimo o interesse de todos mas o Alberto não vai estar cá por um mês e como é que decidimos o assunto? Como já estamos na sexta parece que do EM não disseram nada ao Alberto e continuamos a flutuar sem saber se podemos fazer a convenção no EM ou não. Os socios esperam decisões a tempo e estão expectantes sobre o que a direcção vai fazer.
    Contactei o ZOO, falei com um funcionario e ele rejeitou a possibilidade de usarmos as instalações deles gratis ou a preço simbolico.

Abraço
    Paulo José

Alberto Reis
    Alberto Reis
    Moderador
    • Membro Ouro
    • ★★★

Falei com o Vítor Vieira há 10 minutos.
    Ao que parece, poderemos utilizar os espaços que ele aconselhou. Não será gratuito. O custo andará entre 100 e 200 EUR/dia ou seja deveremos pagar entre 200 e 400 EUR. No princípio da semana que vem teremos mais desenvolvimentos…
    Abraços
    Alberto

Eduardo Bernardo
    Eduardo Bernardo
    Participante
    • Respostas: 1384
    • Totais: 1503
    • Membro Platina
    • ★★★★

…continuamos a flutuar sem saber se podemos fazer a convenção no EM ou não.

Olá

Não me parece que haja necessidade de “flutuar” nesta possibilidade. O EM sería, sem dúvida, a melhor opção caso não estivesse lá a exposição que está. Mesmo que houvesse autorização, o que eu duvido, o espaço disponível é tão pequeno que dá apenas para metade das nossas estantes.

O Zoo, para mim, não é opção. Até pode ter um excelente auditório mas não me parece que tenha sala de exposição, que é o mais importante da CAPK. Aliás, nas propostas apresentadas, tem-se estado a dar mais destaque a locais com bom auditório do que com uma boa sala para a exposição. A sala de exposição deve ser o mais importante na minha modestíssima opinião.

No entanto têm sido apresentadas algumas propostas interessantes. Qualquer escolha que se faça, além de rápida, não deve ser baseada só no que dizem nas mensagens. É preciso ir ao local e ver as instalações antes de tomar uma decisão.

Se optarem por uma localização fora de Lisboa devem ter em atenção que haja mão de obra para dar o litro durante a semana. Não são 3 dias de fim de semana que fazem a diferença… é preciso ir montar tudo durante a semana e, como sabem, são muito poucos os que se disponibilizam. Já quando é para dar à lingua toda a minha gente tem criticas a apontar… Aliás, até gostava de ver uma exposição fora de Lisboa só para ver se alguns marmanjos, que são tão rápidos a criticar, também têm bracinhos e vontade de trabalhar…  E mais não digo!

Como sempre, estarei disponível para o que fôr preciso e dentro das minhas possibilidades.

Abraços

Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Membro Platina
    • ★★★★

Olá

Alberto, não entendo as contas que fazes sobre o custo de adoptar o que o Vieira propõe. Temos 3 dias de exposição, mais um dia extra por segurança para a desmontagem, ficam 4, mais 2 ou três para a montagem, serão 6 ou 7, digamos 7 tambem por segurança, isto dá no minimo 700 Euros, no maximo 1400. Não me parece que seja comportavel, isto sem falar de que nem sabemos como as instalações são.
    Eduardo, estamos a flutuar em relação ao EM porque se eles disserem que em Outubro já não está lá a exposição nem outra coisa o nosso problema está resolvido, a questão é que eles não dizem nada e assim estamos â espera sem poder tomar nenhuma decisão. Se a exposição lá estiver mesmo que o expositor autorizasse, o que eu duvido, o nosso material não caberá lá segundo a opinião dum funcionario do EM, eu já tinha dito isto.

Abraço
    Paulo José

Eduardo Bernardo
    Eduardo Bernardo
    Participante
    • Respostas: 1384
    • Totais: 1503
    • Membro Platina
    • ★★★★

Olá

Há outro espaço possível… o Vasco já tinha até falado nele aqui e, a concretizar-se parece-me ser o melhor de todos.

O Tiago Amaral está a tentar a hipotese de fazer a CAPK nas instalações do Infarmed/Hospital Julio de Matos. Segundo ele, a sala de exposições é maior que a do EM e o auditório é ainda melhor. Há na área (Av. do Brasil) muito estacionamento, restaurantes, transportes, etc.

Penso que ele não se importa que eu vos dê conhecimento disto… ele queria primeiro ter a certeza de que conseguia o espaço, e de graça para a APK, antes de nos informar. Estou a adiantar-me a ele para que não decidam por outro local sem equacionar este. 

Abraços

Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Membro Platina
    • ★★★★

Olá

Senti-me obrigado a informar os socios que o Alberto não vai estar cá até ao fim de Julho e que não é possivel tomar decisões nessa area até lá, o Alberto tem que ver e aprovar os espaços em questão. Claro que se o EM afinal estiver livre o assunto fica logo resolvido.
    Os socios estão irrequietos há muito e há uma pressão que vem de há pelo menos um ano para cá para haver mais esclarecimentos e presteza nas decisões. Quem acaba por levar um pouco com isto em cima é quem se expôe mais, isto quando falam claramente à nossa frente, mas no final de contas ninguem se pode substituir a ninguem e eu tambem não o posso fazer. Não tenho autoridade para falar em nome do Alberto, tanto mais que não sei quais são as ideias do Alberto sobre a situação actual na APK e na direcção, que é claramente de crise, e não posso sozinho dar respostas que não tenho perante as questões que varios socios que conheço melhor me pôem. A interpelação do Filipe não caiu do ceu, claro que ele fala antes de pensar mas há varios outros que pensam como ele. Perante isto vou cingir a minha participação no Foro a uma vez por semana. Não temos nenhuma estrategia para lidar com a nossa situação actual o que leva a que alguns de nós tenham praticamente desistido, faz ter menos stress, eu compreendo perfeitamente como é. O nosso problema é no fim de contas uma questão de gestão tendo por base a ausência de decisão e de comunicação, não há como fugir a isto. Estamos entre o lá e o cá, em lugar nenhum. Já não sei como dar um contributo positivo. Vou ficar simplesmente à espera.

Abraço
    Paulo José

Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Membro Platina
    • ★★★★

Olá

Cá vai a minha cronica semanal. Felizmente que o Joaquim falou comigo há bocado, a versão inicial do texto que ele pôs há pouco no Forum geral tinha outro inicio, ele pedia já a cedência do espaço na Universidade no Monte da Caparica… Consegui convencê-lo a não o fazer, era um compromisso que não podiamos tomar sem analisar as outras hipoteses e nunca sem o assentimento do Alberto.
    O Joaquim informou-me que o Vieira está pessimista em relação à solução que ele propôe em Arroios, espaços caros, sala de 200 m2 e as outras só de 15 m2, ausência de estacionamento gratuito.
    O Martin Truckenbrot da direcção da DKG vem cá com a familia, quem trata das reservas dos hoteis, ainda é o Alberto? Esta questão de quem trata e quais vão ser os alojamentos, dependendo de onde vai ser a convenção, tem que ser considerada já.
    Há uma data de questões a necessitarem de respostas, eu não vou perguntar mais nada, só informar sobre o que que dizem.

Abraço
    Paulo José

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Bom dia,

Vou interromper aqui um silêncio de algum tempo que tem sido intencional.

1 – Primeiro que tudo, tive a oportunidade de conversar com o Alberto antes dele partir para o Chile e acredito que a conversa foi muito produtiva para a APK. Assim o desejo e espero.
    2 – Paulo, o Alberto não decide nada. O Alberto é o Presidente e tem um voto na direcção. Poderá ter um voto de qualidade em caso de empate.
    3- Ainda não vi aqui, durante este tempo que estive ausente qualquer proposta da direcção/à direcção para ser analisada/votada e implementada.
    4 – Não reconheço nenhuma autoridade ao Joaquim para poder representar à APK e muito menos ao Ramiro, que nunca viu tão pouco uma convenção.
    5 – Se ele vier a tomar qualquer compromisso em nome da APK, a direcção tem de tomar uma atitude. Aqui sim deve ser chamado à atenção.
    6 – Espero que a direcção em bloco tome o controlo da situação, assumindo os riscos e responsabilidades.
    7 – Na minha conversa com o Alberto ele criou o compromisso de que apesar de estar ausente no Chile iria ter mais tempo para a APK e que estaria comunicável. Fico a aguardar até 5.º feira.
    8 – Se até quinta feira não for tomada uma posição oficial e da direcção em bloco, eu desvinculo-me de qualquer compromisso e tomo uma posição publica.
    Cumprimentos,
    Luis Oliveira

A visualizar 15 artigos - de 31 a 45 (de um total de 83)

O fórum ‘Direcção APK 2008-2011’ está fechado para novos tópicos e respostas.

0