- This topic has 82 respostas, 5 utilizadores, and was last updated Há 14 years, 11 months by
Paulo José Alves.
Home › Forum APK › Direcção APK › Histórico › Direcção APK 2008-2011 › Espaço Monsanto – Convenção 2011 e Protocolo
-
AutorArtigos
-
29/06/2011 às 06:03 #226074
Olá
Respostas rápidas à mensagem esclarecedora do LO1 – Primeiro que tudo, tive a oportunidade de conversar com o Alberto antes dele partir para o Chile e acredito que a conversa foi muito produtiva para a APK. Assim o desejo e espero.
Foi uma conversa produtiva e importante. Já fazia falta há tempo e assumo a minha responsabilidade nisso. Mas também do outro lado. Para se fazer uma conversa basta que um tenha a iniciativa de contactar.
2 – Paulo, o Alberto não decide nada. O Alberto é o Presidente e tem um voto na direcção. Poderá ter um voto de qualidade em caso de empate.
100% de acordo. Nem faz sentido ser de outra maneira. Vou propor, se concordarem, que os assuntos tenham um prazo máximo de 48 h para serem discutidos e votados, se for necessário. Isso obriga a uma maior frequência de acessos ao Fórum (contra mim falo :-[). A não participação de qualquer um de nós nesse prazo implica que “delega” a responsabilidade da decisão/escolha nos restantes elementos e não se poderá lamentar no futuro por isso. Por favor, VOTEM nesta proposta. Prazo: 48h…
3- Ainda não vi aqui, durante este tempo que estive ausente qualquer proposta da direcção/à direcção para ser analisada/votada e implementada.
Houve no período de “greve de fala e escrita”, várias questões que lancei aos meus colegas de Direcção. Não chamei “votação”. Mas basta ir a posts anteriores para confirmar. Praticamente não houve respostas.
[quote4]- Não reconheço nenhuma autoridade ao Joaquim para poder representar à APK e muito menos ao Ramiro, que nunca viu tão pouco uma convenção.
100% de acordo. Isto dá uma má imagem da APK, conceptualmente falando, apesar de eu não ter lido ainda o que escreveram.5 – Se ele vier a tomar qualquer compromisso em nome da APK, a direcção tem de tomar uma atitude. Aqui sim deve ser chamado à atenção.
Ele não pode e não acredito que vá tomar qualquer compromisso em nome da APK. Se o fizesse seria desautorizado pela Direcção.
6 – Espero que a direcção em bloco tome o controlo da situação, assumindo os riscos e responsabilidades.
Vai fazê-lo, obviamente. Conto com a vossa ajuda e empenhamento para isso.
7 – Na minha conversa com o Alberto ele criou o compromisso de que apesar de estar ausente no Chile iria ter mais tempo para a APK e que estaria comunicável. Fico a aguardar até 5.º feira.
Obviamente estou a fazê-lo. Sou um homem de palavra e honro os meus compromissos. Obviamente esperam-me dias complicados em termos de trabalho (vou ser espremido até ao osso) mas pelo menos uma vez por dia virei ao fórum…
8 – Se até quinta feira não for tomada uma posição oficial e da direcção em bloco, eu desvinculo-me de qualquer compromisso e tomo uma posição publica.
Até 5ª ou 6ª o mais tardar haverá uma tomada de posição em bloco da Direcção, de consenso, onde TODOS se sintam confortáveis e se revejam. Palavra de honra.
Abraços
Alberto29/06/2011 às 06:19 #226075Vou propor, se concordarem, que os assuntos tenham um prazo máximo de 48 h para serem discutidos e votados, se for necessário. Isso obriga a uma maior frequência de acessos ao Fórum (contra mim falo ). A não participação de qualquer um de nós nesse prazo implica que “delega” a responsabilidade da decisão/escolha nos restantes elementos e não se poderá lamentar no futuro por isso.
Naturalmente que voto sim.
Abraços.
29/06/2011 às 08:05 #226076Olá,
Voto sim na proposta de discução e votação num prazo de 48 h.
Fico muito satisfeitos pelos compromissos assumidos.
Abraços,
Luis
29/06/2011 às 09:42 #226077Olá
Eu também voto sim.
Um abraço
29/06/2011 às 17:13 #226078Olá
Só voçês, nomeadamente o Luis, para me fazerem recuar numa resolução, a de só vir aqui uma vez por semana. Claro que vou colaborar em soluções que sirvam a APK.
O que o Joaquim fez com o Ramiro foi indagar verbalmente as condições que se podem conseguir no Monte da Caparica, passou essas indagações para escrito, nada mais. A versão inicial era diferente, pedia em nome da APK cedência de instalações, fiz-lhe ver que ele não o podia fazer isso, só a direcção, nomeadamente o Alberto, o poderia fazer. O que ele fez é inocuo. Aliás estou a repetir-me, como muitas vezes tenho a sensação de estar a falar para o boneco.
Sim, somos criadores de peixes ornamentais, não comes os Kathetys pois não Vasco? Portanto criamos peixes ornamentais, isto é só um aparte humoristico.
Não acredito que nada de fundamental vá mudar no processo de decisão e de comunicação, estamos é apertados e temos que nos mexer à força, como já aconteceu no passado. Ao menos isso.
Sempre funcionamos de modo colegial e é bom que assim seja mas o Presidente é um pouco mais “igual” que os outros, senão não havia necessidade de haver um.
É bom haver um ressurgir de energia, vamos a isso, haja o que houver vamos ultrapassar e vencer a crise actual.
Parece que o melhor espaço será o que o Vasco sugere, o do Julio de Matos, é?Abraço
Paulo José29/06/2011 às 17:52 #226079Veremos Paulo…
Eu também acho que seria a melhor aposta.
Estou a tentar sondar o Tiago. Ele disse que está a tentar ter esse espaço para a APK a custo zero e só depois fala connosco. também me disse que depois convém irmos lá ver o espaço fisicamente.
Vamos deixá-lo tratar disso e, logo que saiba alguma coisa, se ele não disser nada aqui eu digo.
Abraços
30/06/2011 às 11:24 #226080Olá
Resoluções no prazo máximo de 48h. Aceite por unanimidade. Fico muito satisfeito com a vossa adesão e entusiasmo. Obrigado.
Abraços
Albertop.s. Leiam a minha mensagem seguinte…
30/06/2011 às 11:39 #226081Olá
Bem vinda a regra das 48 horas, mesmo que eu não responda a tempo avancem.
Abraço
Paulo José30/06/2011 às 11:49 #226082Por favor, leiam cuidadosamente esta proposta de COMUNICADO da Direcção. É obviamente um rascunho. Pela sua importância e delicadeza, deve ser escrito com cuidado e só sairá um documento onde todos se revejam e se sintam confortáveis. Por outro lado deve ser enviado com urgência. Tentemos conciliar as duas coisas. Peço-vos resposta rápida (contribuições, emendas,…) e eu tentarei responder logo que possível, com as limitações do meu trabalho (hoje estarei na fábrica todo o dia e provavelmente sem ligação à net) e dos fusos horários…Limite máximo para enviar o documento: 48 h
COMUNICADO
A CAPK é reconhecidamente o evento público mais importante organizado pela APK, com grande visibilidade nacional e internacional, e onde os sócios e simpatizantes da APK têm um espaço único para se encontrarem e divulgarem a nossa actividade. Este ano, como é do conhecimento dos sócios através do Fórum, ainda não estão garantidas as condições para assegurar a realização do evento no Espaço Monsanto, local que é obviamente a nossa opção preferencial. Nesse sentido foi pedido aos sócios, de maneira informal, uma prospecção de hipóteses alternativas para local de realização da CAPK tendo em conta vários aspectos e principalmente o timing (antes das férias grandes).
A Direcção agradece o empenhamento e a militância dos sócios que nos têm feito chegar sugestões de locais alternativos e informação importante para ajudar a decidir. A decisão final sobre a escolha do local da CAPK caberá única e exclusivamente à Direcção, por inerência das suas funções e competências. O pedido oficial e único da realização do evento aos Responsáveis pela entidade de acolhimento será feito através da Direcção, logo que esta decida sobre o local. A Direcção não reconhecerá qualquer outro tipo de pedido como vinculativo. Os sócios serão sempre informados das decisões da Direcção em tempo útil através dos meios de comunicação habituais.Pela Direcção
Data,…Por favor, pronunciem-se. Obrigado
Abraços
Alberto30/06/2011 às 12:01 #226083Alberto
Há no comunicado um pendor demasiado autoritario através do sucessivo martelar na direcção é que tem o poder e unicamente a direcção é que vale etc. É o que está lá explicito, isso vai cair mal garanto-te já. Eu eliminaria a ultima parte e poria algo como tendo em conta todas as hipoteses e as opiniões dos socios seria escolhida a melhor hipotese. Aldo anodino, neutro e não conflitual, consensual. Mas apoio qualquer comunicado que tu e a restante direcção achar bem incluindo este. Não sei se o vou ver a tempo, avancem sem mim.
Abraço
Paulo José30/06/2011 às 12:53 #226084Paulo
Propõe uma versão mais suavizadora…30/06/2011 às 16:57 #226085Olá
Vim hoje à Beira e no avião comecei a escrever um texto para colocar no malfadado tópico, o qual acabei há pouco quando tive aí um tempo livre. O meu voo de regresso a Maputo está atrasado e fiquei aqui mais umas horas, agora com acesso a um computador. Bom, isto para dizer que vi esta proposta de comunicado depois de escrever o meu (extensíssimo ;D) texto. Como penso que um não colide com o outro, um é a minha opinião e o outro é a posição oficial da Direcção, vou avançar com a publicação do meu. Depois analiso com mais calma a proposta do Alberto.
Abraços.
30/06/2011 às 20:57 #226086Olá,
Infelizmente a minha mãe entrou no hospital a noite passada com a função renal parada – deixou de urinar e filtar o sangue.
Por isso só stou a aceder ao forum agora.Tendo como base de trabalho o documento do Alberto,proponho o seguinte:
“Caros consócios,
A CAPK é reconhecidamente o evento público mais importante organizado pela APK, com grande visibilidade nacional e internacional, e onde os sócios e simpatizantes da APK têm um espaço único para se encontrarem e divulgarem a nossa actividade.
Este ano, como é do conhecimento dos sócios através do Fórum e embora o pedido tivesse sido feito atempadamente, ainda não estão garantidas as condições para assegurar a realização do evento no Espaço Monsanto, local que é obviamente a nossa 1.ª opção.
Nesse sentido foi pedido aos sócios, de maneira informal, uma prospecção de hipóteses alternativas para local de realização da CAPK tendo em conta vários aspectos e principalmente o timing (antes das férias grandes).
A Direcção agradece o empenhamento e a militância dos sócios que nos têm feito chegar sugestões de locais alternativos e informação importante para ajudar a decidir.
No entanto, reafirmamos que a decisão final sobre a escolha do local da CAPK caberá única e exclusivamente à Direcção, por inerência das suas funções e competências, o que não invalida a análise de todas as sugestões apresentadas.
O pedido oficial e único da realização do evento aos Responsáveis pela entidade de acolhimento será feito através da Direcção, logo que esta decida sobre o local. Os sócios serão sempre informados das decisões da Direcção em tempo útil através dos meios de comunicação habituais.Pela Direcção
Data,…”É a minha proposta.
Luis
30/06/2011 às 21:11 #226087Viva
Luis, espero que a tua mãe esteja melhor. Se precisares de ajuda em alguma coisa, apita.
Sobre o comunicado também sou de opinião que o documento do Alberto, que está bem feito, seja um pouco suavizado (será que isto existe? ::)). Esta versão do Luis também está bem.
Abraços
01/07/2011 às 00:57 #226088Gosto da versão do Luís, a qual melhorou claramente a minha (pouca) inspiração e prefiro-a em relação à minha primeira proposta. Aguardemos a proposta do Vasco para ver o que sai.
Outra questão: deve ser enviada como resposta ao tópico que está a correr (Opção A) ou como Novo tópico (Opção B) na área de sócios, para dar mais destaque e desviar um pouco as atenções da confusão? Eu voto na opção B.
Abraços
Alberto -
AutorArtigos
O fórum ‘Direcção APK 2008-2011’ está fechado para novos tópicos e respostas.