A visualizar 10 artigos - de 76 a 85 (de um total de 85)

Home Forum APK Área Reservada a Sócios APK Vida Associativa Convenção APK 2011, Novo Local

• Autor
    Artigos

Tiago Amaral
    Participante
    • Topicos: 50
    • Respostas: 375
    • Totais: 425
    • Membro Bronze

Pessoal e se fossem de férias tomar uns banhinhos no mar para acalmar os melões? A água está fresquinha! Parecem putos pah! Fonix, não há pachorra!

Ah e desculpem lá qualquer coisinha!

Abraços,

Miguel Figueiredo
    Participante
    • Topicos: 61
    • Respostas: 358
    • Totais: 419
    • Membro Bronze

Tanto segredo….  ??? ??? ???

Papi,

Pelo que se entende do thread, não é segredo que a Dir deseja que a convenção seja em Monsanto, tal como há muito anunciado.

Se tudo correr muito bem, teremos uma convenção em Monsanto.

O problema é que só poderá ser aí se a CML deixar… e por motivos que só a autarquia conhece, isto é actualmente muito incerto.

Adicionalmente, estamos na segunda metade de Agosto, ora, como se sabe, as autarquias quase não funcionam em Agosto, assim como quase não funcionam em Julho ou em Dezembro… ou na semana da Páscoa ou por alturas do Carnaval…

Enfim, talvez seja mais fácil dizer quando funcionam… se tivermos sorte, talvez haja noticias lá para inicio de Setembro… ou, quem sabe, lá para a segunda semana de Setembro.

Mas, se esperarem esse tempo todo para dizer “não”… então é que vamos mesmo para o Sheration ou abancamos todos em casa do Luis Santos!

Portanto ESPERO que a Dir tenha uma opção B na manga ou mesmo uma opção C. Como é pessoal válido, certamente as terão. 

Provavelmente, existirá dificuldade na comunicação dessas opções aos comuns dos mortais que, como tu e eu, estão, muito compreensivelmente, preocupados. Talvez não se queira discutir isso entre o pessoal, para não gerar entropia nem ressentimentos. Isso eu também compreendo.

Porém, eu ficaria mais descansado se opção Univ. Nova tivesse sido explorada e estivesse prontinha a avançar caso a CML responda “não”. Ou se, simplesmente, responder demasiado tarde.

Mas quero crer que a Dir não estaria tão tranquila e que envolveria os restantes sócios na procura de uma solução se não existissem já alternativas claras a monsanto, prontas a arrancar.

Portanto… há que esperar pelo fim do tabu.

É aceitável que nos venham dizer:  afinal a CML disse “não”, portanto a conv. será realizada no local x.

No problem.

Já não será aceitável que nos venham dizer: a CML disse “não” – E AGORA?

Afinal, sabemos há meses que Monsanto pode ser impossivel, a Dir teve tempo de preparar com antecedencia uma alternativa sólida ou de ter passado essa incombencia aos sócios que já se mexeram nesse sentido.

Miguel

Susana Paula De Campos Alcobia
    papillon
    Participante
    • Topicos: 28
    • Respostas: 274
    • Totais: 302
    • Membro Bronze

Miguel,

Obrigada pelo teu esclarecimento simples e concreto, sem “fruta” à mistura, afinal somos adultos.

Esperemos então que seja o melhor para a APK, e que Portugal volte ao trabalho, porque realmente Agosto pára metade.

cumps
    Susana

António Castro
    Castrokillies
    Participante
    • Topicos: 15
    • Respostas: 484
    • Totais: 499
    • Membro Prata
    • ★★

Boas.
    Luis,
    temos todos que ter um pouco mais de paciência… os teus amigos também.
    Este é um mês de férias e portanto de ausências, o país está a meio gás – até os nossos politicos que mal começaram a trabalhar entraram de férias- aliás, esta situação de paragem já tinha sido alertada aquando da publicação das várias possibilidades dos locais para a convenção
    Pelo meio disto tudo ficam as saúdades da feijoada da Dona Berta…
    Aquele abraço
    A .Castro

Meus caros,
    Agradeço uma resposta rápida sobre este tema.

Tenho vários amigos a perguntar informações sobre a convenção para reservarem os voos e hotéis.

Sei que tivemos um percalço sobre o local da convenção mas nada justifica o silencio da direcção sobre este tema.

Cumprimentos
    Luis Santos

Tiago Amaral
    Participante
    • Topicos: 50
    • Respostas: 375
    • Totais: 425
    • Membro Bronze

Susana, sim somos todos adultos, mas parece que andam um pouco esquecidos disso…  >:(

Acham que a Direcção anda a dormir? Eu acho, que mais que ninguém, a Direcção quer que tudo corra pelo melhor, pelo menos é o que me parece sensato e óbvio.  ::)

Calma e sensatez não custa e nunca fez mal a ninguém.

Abraços,

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Olá,

Neste momento estou perfeitamente dividido. Não sei de irei escrever como membro da Direcção ou se como sócio da APK.

Uma coisa é certa, todos concordamos que existe o direito à informação e de facto, a comunicação tem sido também uma característica desta Associação.
    São precisamente estas as razões que me levam a interromper o silêncio e a fazer um breve ponto da situação, ultrapassando o Alberto Reis que como todos sabem é o Presidente desta Direcção.

Assim,
    1.º – Desde Janeiro/Fevereiro que a Direcção tinha conhecimento da existência da exposição que está a decorrer no Espaço Monsanto e logo procurou ter um plano B. Daí, já na Assembleia Geral se ter procurado sensibilizar os sócios para a procura de um lugar alternativo.
    2.º – Desde o inicio que a primeira opção seria Monsanto, caso reunisse as condições para a realização de uma excelente convenção.
    3.º – Desde há muito tempo que temos autorização para a realização no Espaço Monsanto. A questão é reunir ou não reunir as condições que pretendemos.
    4.º – Na elaboração do plano B a Direcção fez várias pesquisas, assim como recorreu à ajuda dos sócios, quer seja através deste fórum quer seja através de contactos pessoais.
    5.º – Todas as propostas/sugestões foram devidamente analisadas, tendo em consideração todos os factores que levam à realização de uma excelente Convenção, ou por outro lado que a podem comprometer irremediavelmente.
    6.º – Infelizmente um critério preponderante de selecção é o custo do aluguer do espaço. Como sabem a gestão financeira da APK depende fundamentalmente dos resultados da Convenção. Recordo que no ano de 2010 a Convenção teve um lucro de cerca de 830 euros. Isto sem pagarmos o aluguer do espaço.
    7.º – Como todo este processo é sem duvida um processo moroso, poderei informar que restam dois lugares como opção.
    A) Espaço Monsanto
    B) Monte da Caparica
    8.º – Acredito que até final desta semana o Alberto Reis vos irá informar qual a opção definitiva.

No meio disto tudo, fica o empenhamento demonstrado por todos na realização de mais uma excelente Convenção. Espero que estes contratempos apenas sirvam para nos fortalecer e podermos estar unidos para a concretização de mais um sucesso.
    Tenho a certeza que a TODOS vos verei empolgados antes, durante e depois da NOSSA Convenção.

Abraços a todos,

Luis Oliveira

Alberto Reis
    Alberto Reis
    Moderador
    • Topicos: 243
    • Respostas: 826
    • Totais: 1069
    • Membro Ouro
    • ★★★

Caros sócios
    Por motivos de intensa vida profissional não me foi possível escrever neste tópico nos últimos dias. As palavras do Luís Oliveira poderiam ter sido escritas por mim ou por qualquer outro membro da Direcção. Reflectem fielmente o ponto da situação. A decisão final da Direcção sobre a escolha do local da CAPK ser-vos-á transmitida nesta semana, muito provavelmente amanhã. Qualquer que seja a escolha, estou certo que teremos uma excelente convenção com o vosso apoio e com a vossa militância, sem a qual este evento não será possível.
    Um abraço a todo(s)
    Alberto

Susana Paula De Campos Alcobia
    papillon
    Participante
    • Topicos: 28
    • Respostas: 274
    • Totais: 302
    • Membro Bronze

Luís Oliveira e Alberto Reis,

Obrigada pelos esclarecimentos.

cumps
    Susana

Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Topicos: 119
    • Respostas: 1550
    • Totais: 1669
    • Membro Platina
    • ★★★★

Olá

Não posso inventar o que não existe, não vos posso dar uma informação que ninguem tem, sim vai ser na area metropolitana de Lisboa, é a informação mais exacta que vos posso dar. O exposto pelo Luis Oliveira dá o resumo da situação. O Alberto vai-vos informar logo que possivel, dirijam-lhe as vossas inquirições.

Abraço
    Paulo José

Alberto Reis
    Alberto Reis
    Moderador
    • Topicos: 243
    • Respostas: 826
    • Totais: 1069
    • Membro Ouro
    • ★★★

É oficial. A Convenção Internacional da APK 2011 decorrerá no Edifício de Exposições da Universidade Nova de Lisboa, no Campus do Monte da Caparica. Apesar do Espaço Monsanto ter sido sempre a primeira opção da Direcção e o será no futuro, não estavam garantidas as condições mínimas necessárias para assegurar e manter o nível de organização que a nossa convenção exige e que já habituou sócios e outros participantes nacionais e estrangeiros. Pelo menos a tempo e horas de fazer uma divulgação adequada e eficaz.
    Isto depois de um processo de escolha mais complexo e lento do que o esperado, e esse processo nem sempre foi transmitido aos sócios no timing mais adequado, no que assumo total responsabilidade. Não é fácil decidir e mais difícil é decidir bem, mas não se podia protelar a decisão final por mais tempo. Das várias opções apresentadas, o leque de escolha foi-se estreitando cada vez mais nas opções a custo zero, devido às dificuldades orçamentais que são uma constante da nossa associação, que vive predominantemente de receitas provenientes da quotização dos sócios e da convenção. Aproveito a oportunidade para agradecer o empenhamento dos sócios que procuraram ajudar a Direcção neste caminho. Quero deixar, em especial, um agradecimento ao Vítor Vieira, Tiago Amaral, Joaquim Marques e Ramiro pelo muito tempo e esforço que dedicaram à APK na procura e apresentação de opções para locais de organização do evento. Agora começa a CAPK a valer e mais uma vez contamos com a vossa ajuda e militância nas grandes e pequenas coisas. Estejam atentos ao fórum e participem da forma empenhada que já nos habituaram. Um Bem-Haja a todos e obrigado pela vossa paciência…
    Alberto

A visualizar 10 artigos - de 76 a 85 (de um total de 85)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0