A visualizar 15 artigos - de 31 a 45 (de um total de 85)

Home Forum APK Área Reservada a Sócios APK Vida Associativa Convenção APK 2011, Novo Local

• Autor
    Artigos
    Filipe Torre
    Allnothos
    Participante
    • Topicos: 102
    • Respostas: 827
    • Totais: 929
    • Membro Ouro
    • ★★★

Caros amigos, penso que no presente nos é impossível pagar sala de exposições, auditório, etc..
    O transporte do Entroncamento até Lisboa e vice-versa anda por volta dos 800 €. O material carrega-se numa hora, se forem 4 pessoas a trabalhar. Alguém tem algum meio de transporte  que permita levar o material para a Convenção, em Lisboa ou zonas circundantes? Se se poupasse no transporte, e se conseguissem descontos significativos na renda da sala e auditório já não era tão penoso para as finanças da APK. De outra forma é impossível pagar um espaço que reúna as condições mínimas.
    Cumprimentos!
    Filipe Torre

LUIS MIGUEL SANTOS
    Luis Santos
    Participante
    • Topicos: 95
    • Respostas: 589
    • Totais: 684
    • Membro Prata
    • ★★

Ricardo,
    Se não tivermos o espaço de monsanto não temos outra alternativa do que pagar um valor para alugar o espaço.

Estamos confiantes que a adminstração irá resolver a situação.

Luis

Ricardo Alexandre da Silva António
    Ricardo António
    Participante
    • Topicos: 124
    • Respostas: 927
    • Totais: 1051
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá Luís….

Ninguém tá a por isso em causa…. Eu apenas acho que valores no ordem que apresentei seriam completamente incomportáveis para a associação….

E mais uma vez chamo a atenção que se se realizasse a convenção fora da zona de Lisboa estes valores provavelmente descem consideravelmente.

mas a direcção tomará a melhor decisão possível, tenho a certeza disso

Tiago Amaral
    Participante
    • Topicos: 50
    • Respostas: 375
    • Totais: 425
    • Membro Bronze

Caros amigos, penso que no presente nos é impossível pagar sala de exposições, auditório, etc..
    O transporte do Entroncamento até Lisboa e vice-versa anda por volta dos 800 €. O material carrega-se numa hora, se forem 4 pessoas a trabalhar. Alguém tem algum meio de transporte  que permita levar o material para a Convenção, em Lisboa ou zonas circundantes? Se se poupasse no transporte, e se conseguissem descontos significativos na renda da sala e auditório já não era tão penoso para as finanças da APK. De outra forma é impossível pagar um espaço que reúna as condições mínimas.
    Cumprimentos!
    Filipe Torre

Filipe, por esse preço para transporte, mais vale alugar uma carrinha para carregar, tipo Mercedes Vito, ou ainda maior, que fica muito abaixo desse valor de certeza.

Abraços,

Filipe Torre
    Allnothos
    Participante
    • Topicos: 102
    • Respostas: 827
    • Totais: 929
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá
    A mercedes vito é pequena pra tanta coisa. O problema não é a carrinha, é arranjar 4 marmanjos pra carregar e descarregar aquilo tudo, e claro, montar depois no local. Mas se se arranjar isso lá estarei eu para abrir o portão da garagem, a mim tanto me dá, desde que as coisas cheguem a Lisboa na mesma. O ano passado o transporte foi tratado pelo Luis Oliveira e correu bastante bem.
    Cumprimentos!
    Filipe Torre

ramiro
    Participante
    • Topicos: 17
    • Respostas: 174
    • Totais: 191
    • Membro Bronze

Olá Killifistas

Filipe, por esse preço para transporte, mais vale alugar uma carrinha para carregar, tipo Mercedes Vito, ou ainda maior, que fica muito abaixo desse valor de certeza.

Meus amigos, eu não posso dar Killies (por enquanto) só tenho recebido, mas posso dar o transporte, só peço que me dêem uma ajuda para o gasóleo, pois a vida tá difícil, e nesta altura estou sem trabalho, o Filipe já a conhece (quando fui buscar os expositores para Salvaterra de Magos) a minha carrinha tem muito espaço, além da carrinha candidato-me a “marmanjo” só ficam a faltar 2, pois a minha “fragoneta” leva 3 marmanjos.

Abraços
    Ramiro

ramiro
    Participante
    • Membro Bronze

Boas

Como novo sócio da APK, gostaria também dar a minha opinião sobre este tema, assim sendo, e conforme o Joaquim Marques disse num tópico anterior, fizemos as nossas diligências, junto da UNL-FCT (Universidade Nova de Lisboa – Faculdade de Ciência e tecnologia) do Monte de Caparica, tivemos uma reunião com a direcção e depois de apresentarmos o nosso desejo de fazer a nossa convenção naquela instituição, vimos por parte desta, um parecer positivo, mas verbal, ficando nesta altura a incumbência da nossa parte de apresentar por escrito o pretendido pela APK.

Logo, gostariamos que soubessem mais sobre este espaço:

localizacaofct.gif

Espaço: Edifício anexo à biblioteca da UNL, uma sala com cerca de 400m2, com um balcão do género de bar e  3 WC e seria um espaço só para APK. Na imagem é a sala de estudo (10)
    piso0.jpg

Vantagens:
    – Dentro da grande Lisboa;
    – Espaço com centenas de estudantes.
    – A UNL tem uma disciplina de Ambiente e poderei falar com esse departamento no sentido de nos apoiar.
    – Parque de estacionamento grátis e dentro das instalações da UNL (com segurança)
    – Temos os tais 7 dias para instalação (nas terças e quintas há aulas de ioga, mas é pouca gente e só uma hora ao fim da tarde).
    – Temos um balcão para fazermos o nosso próprio bar com os lucros a reverter para a nossa Associação.
    – Temos a 3 Kms a Costa da Caparica com muito restaurantes.
    – Transportes públicos.
    – Dois hoteis na Costa da Caparica.
    – Divulgação no site da Biblioteca da UNL do evento
    – Dado que exite um protocolo UNL/Cãmara Municipal de Almada, esta poderá também divulgar o evento na sua agenda.
    – Esta duas situações acima a troco de nós colocarmos o logotipo da UNL e da CMA no nosso poster.
    – Edifício moderno com 3 anos.
    biblioteca.jpg

Desvantagens:
    – Não tem auditório, mas saliento que a sala é bastante grande e poder-se-á dividir a sala ao meio com divisórias facultadas pela UNL, bem como cadeiras (tal como se faz na FIL as conferências no meio de exposições)
    – O pagamento, de graça não é, o Joaquim ainda perguntou o valor certo e a resposta foi que, seria um valor simbólico, para pagar a segurança e limpeza, mas não nos disse o valor concreto.

Ficámos de apresentar por escrito o pretendido pela APK e passados uns dias teriamos a resposta, e valor a pagar.

Perante esta solução que é apresentado por mim e pelo Joaquim Marques, a juntar a outras, seria importante que a direcção decida rápidamente, o local da nossa convenção, pois tirando os Julho e Agosto para férias, depois em Setembro é muito apertado, esta é a minha opinião.
    Um abraço para todos
    Ramiro

Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Topicos: 119
    • Respostas: 1550
    • Totais: 1669
    • Membro Platina
    • ★★★★

Olá Ramiro

O Joaquim já me informou detalhadamente e durante o mês de Julho temos que tomar uma decisão. Não me parece ser mau o local embora tenha algumas desvantagens, é só um espaço, não sabemos o valor a pagar e há as tais aulas de yoga que naturalmente suponho que não serão compativeis connosco lá a fazer barulho e para nós tambem não será compativel porque precisaremos liberdade de acção. Mas a hipotese está a ser equacionada.
    Contactei informalmente o ZOO e a hipotese de não pagarmos ou pagarmos algo simbolico foi posta de lado pelo funcionario com quem falei mas ainda não se desistiu desta possibilidade.

Abraço
    Paulo José

Alberto Reis
    Alberto Reis
    Moderador
    • Topicos: 243
    • Respostas: 826
    • Totais: 1069
    • Membro Ouro
    • ★★★

Caros Joaquim e Ramiro
    Obrigado pelo vosso esforço
    Acho que este local tem muitas vantagens e ao que parece poucas desvantagens. Esperemos pela resposta favorável ou não por parte do Espaço Monsanto desejavelmente até meados de Julho. Obviamente que o EM será sempre a nossa 1ª opção. Se falhar então avançaremos depressa para escolher uma das hipóteses que se apresentam (há algumas com interesse). Esta parece bastante promissora.
    Abraços
    Alberto

LUIS MIGUEL SANTOS
    Luis Santos
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

Boa tarde,

Sinceramente, actualmente não acho que Monsanto tenha as melhores condições para convenções nos últimos 2anos fizemos a convenção com o esforço de alguns sócios de modo a garantir-se o bar. E temos sempre poucos visitantes devido a ser um local pouco conhecido.

Acho que dizermos que o EM tem óptimas condições deve-se simplesmente ao facto de ser gratuito, pois de resto é igual a outros locais com um ponto negativo de ser isolado, ou seja, nao existir facilidades de acesso (metro,comboio, autocarros) como se verifica em aluns dos locais das outras convenções internacionais.

Sim é verdade que para as nossas reuniões é um excelente lugar, mas se queremos divulgar mais o nosso hobby via a nossa convenção acho que nao é o lugar ideal.

Acho que um bom local para uma convenção seria (opniao pessoal) seria ser localizado perto de um aeroporto, hoteis, bar proprio ou nas redondezas, espaço para exposição e bancadas de vendas/rifas, bons acessos, restaurantes proximos e por fim uma sala para as palestras e leilão.

Alberto, por acaso analisaram o aquário Vasco da Gama? Todos estes anos temos tido o contributo deles e sinceramente é um local excelente para a convenção de Killis. Lembro-me que tem uma boa sala para exposições mas nao sei se tem auditório o que pela tua resposta nao é uma desvantagem.

Para mim é indeferente o local onde se faça a convenção mas tenham em consideração que um dos nossos objectivos é a divulgação da killifilia.

Um abraço,
    Luis

Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Topicos: 119
    • Respostas: 1550
    • Totais: 1669
    • Membro Platina
    • ★★★★

Luis Santos

O AVG é uma hipotese mas tem varios constragimentos serios, mas todas as hipoteses estão em aberto. Qualquer decisão na escolha do local definitivo terá que esperar até fim de Julho no caso de termos de mudar de instalações pois que o Alberto já está no estrangeiro  depois está de ferias e só volta daqui a um mês. Entretanto vamos analisar todas as possibilidades, e já há uma boa quantidade delas, para depois o Alberto tomar a decisão final. Esperemos tambem que finalmente o EM se decida a responder ao nosso pedido de resposta e dizer-nos definitivamente se sim ou sopa.

Abraço
    Paulo José

LUIS MIGUEL SANTOS
    Luis Santos
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

Paulo,
    Sinceramente acho que estamos num ponto sem retorno, ou seja, ou conseguimos um local rapidamente ou temos muito a perder.

Como sócio da APK, neste ponto considero que não deveríamos à espera mais pela resposta do EM dado que pelos vistos não têm tido nenhuma consideração pela APK – caso contrario já teriam respondido.

A lembrar que em caso de mudança de local ainda temos que comunicar às outras associações o novo local e esperar que os visitantes estrangeiros não tenham já efectuado as reservas de hotéis juntamente com o voos.

Já agora uma questão relevante, ninguém está a substituir o Alberto? É que este tema é muito sério e estamos a atrasar uma decisão desta importância e impacto para Agosto.

Luís

ramiro
    Participante
    • Membro Bronze

Boas

Estou plenamente de acordo com o que disse o Luís e perante estas duas últimas intervenções, a do Luís e a do Paulo Alves, fiquei bastante preocupado, pelo seguinte:

Qualquer decisão na escolha do local definitivo terá que esperar até fim de Julho no caso de termos de mudar de instalações pois que o Alberto já está no estrangeiro  depois está de ferias e só volta daqui a um mês

Gostaria de alertar que em Agosto tudo pára, em especial a solução que eu e o Joaquim andamos a procurar, que é o caso da Universidade Nova de Lisboa no Monte de Caparica, em Agosto a direcção vai de férias e decisões só em Setembro, e em Setembro têm 30 dias para avisar toda a gente da alteração, e é a um mês da Convenção que vão avisar os convidados dos outros países? Não me parece lá muito bem.

A título de exemplo, e isto derivado a uma iniciativa do Joaquim Marques, (não minha), este pediu-me para o acompanhar hoje para ver uns espaços perto da UNL, para fazermos o jantar e entrega de prémios, (caso a Convenção se faça na UNL), e não é que os dois locais mais interessantes que vimos já estavam preenchidos para essas datas.

Portanto, hoje, começa a ser tarde para se tratar das coisas.

Também ainda não percebi como é que a n/direcção comunica com os responsáveis da EM, pois a demora da resposta só mostra, para mim, o desinteresse que esta tem pela APK.

Espero não ter ferido nenhuma sensibilidade, mas como nunca tive o prazer de ir a nenhuma convenção, faço questão de que as coisas corram bem para ela acontecer com êxito, e de certeza, que como eu, estão também muitos sócios na mesma expectativa.
    Um abraço para todos
    Ramiro

Vítor Vieira
    Vitor Vieira
    Participante
    • Topicos: 84
    • Respostas: 737
    • Totais: 821
    • Membro Ouro
    • ★★★

Viva.

Não esperava intervir novamente neste tópico mas lá terá de ser…
    Vamos lá a ver se nos entendemos todos.

1º A exposição que está neste momento no EM não me parece ser temporária.
    Como nem todos os sócios tiveram a oportunidade de ver a sala como ela está neste momento passo a descreve-la: Foram feitas novas paredes com estrutura fixa em pladur as quais foram forradas completamente com folha plástica autocolante de cor verde e desenhos de vários motivos ecológicos. No chão na zona em que antigamente se colocava o material e que estava oculto pelo pano preto existe agora uma fotografia em estrutura ligeiramente elevada do chão com a cidade de Lisboa e rio Tejo que ocupa também parte da sala posterior e que anteriormente se destinava às crianças. Não acredito que depois de um investimento tão elevado autorizem a colocação de aquários com água. Para além disso o espaço útil disponível foi drasticamente reduzido.

Se não recebemos um rotundo NÃO a disponibilizarem-nos este espaço foi se calhar pelo facto de alguém não ter tido tempo ou disponibilidade de o fazer. Não nos podemos esquecer que este se trata de um espaço camarário e como tal sujeito a regras do funcionalismo público…

2º Os preços praticados para aluguer de salas são exorbitantes e não compatíveis com o nosso orçamento. Aliado ao facto de a montagem da exposição ser feita com o sacrifício das horas de descanso de meia dúzia de sócios e em horas fora do expediente normal do funcionamento implica custos acrescidos a qualquer aluguer de sala e nem todos os locais se mostram receptivos a esse horários.
    3º Numa situação como a presente não me parece fácil deslocar ou “descentralizar” a convenção para um local fora de Lisboa. Para além dos transportes os estrangeiros que nos poderão visitar certamente diminuíram até porque muitos deles vem de avião e tal facto implicaria o aluguer de carro para as suas deslocações.
    Essa é uma excelente ideia a equacionar nos próximos anos a manter-se a actual indisponibilidade do EM.

Depois de ler as últimas mensagens concordo em absoluto com o Luís Santos e o Ramiro. Estamos a adiar para o mês de Agosto aquilo que nesse mês é quase impossível de resolver pois quase tudo neste país estará “parado”. Sei que o Alberto apesar de estar no Chile está atento a tudo o que se passa.

Pela minha parte e vejo com agrado que da parte de muitos sócios não estamos parados na hipótese de realizar a nossa convenção com a dignidade que ela e sobretudo os sócios merecem.

Abraço,
    Vitor Vieira

Vasco Manuel de Almeida Ribeiro Gomes
    Vasco Gomes
    Participante
    • Topicos: 106
    • Respostas: 693
    • Totais: 799
    • Membro Ouro
    • ★★★

Já agora uma questão relevante, ninguém está a substituir o Alberto?

De acordo com o nº3 do Artigo 15º do Regulamento Interno:

“Nas suas faltas e impedimentos, o Presidente é substituído pelo Vice-Presidente ou, em caso de impossibilidade, por outro membro da Direcção por si designado.”

O Vice-Presidente sou eu e não poderei, por razões evidentes, assumir o que quer que seja. Que eu tenha informação não foi designado mais ninguém para assumir interinamente a presidência da Direcção. Essa questão é, no entanto, uma falsa questão. O Alberto estará ausente no estrangeiro uma semana e meia e com acesso frequente a este fórum e outros meios de comunicação.

Abraços.

A visualizar 15 artigos - de 31 a 45 (de um total de 85)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0