A visualizar 15 artigos - de 16 a 30 (de um total de 60)

Home Forum APK Killifilia Iniciação Apresentação

• Autor
    Artigos
    José Duarte
    NGE
    Participante
    • Topicos: 45
    • Respostas: 192
    • Totais: 237
    • Membro Bronze

Boas Luís Oliveira.

;D Eu bati, mas ainda não tenho o jeito.

Sim eles ja comeram umas moscas (a fêmea atirou se assim que as viu) e também limparam os vermes grindal. Reparei que são muito atentos ao que se passa fora do aqua. Passaram uns minutos a olhar para mim.
    Ver como evolui nos próximos dias.

José Duarte
    APK 411

José Duarte
    NGE
    Participante
    • Membro Bronze

Já testaram alimentar os killies com black worms?
    O que acharam da dificuldade?

José Duarte
    APK 411

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Olá José Duarte,

Sim, já são conhecidos por nós há algum tempo. Tive acesso à cultura com a oferta de um “starter” pela Maria João.
    Todos os anos temos várias culturas à venda na nossa Convenção e tenho a certeza que temos contribuído para a divulgação da sua utilização.
    Normalmente tenho seis tabuleiros de plástico a produzir. Com o que levei de oferta para a Convenção, com o que transformei para tubifex e sobretudo com uns desastres agora apenas tenho um tabuleiro que estou a tentar expandir. É claro que quando estabilizada a produção terei para oferta.

São fáceis de reproduzir, exigindo apenas alguns cuidados. Os peixes adoram-nos e considero-os um dos alimentos de excelência para recuperar uma fêmea mal tratada pelo macho ou um casal em adaptação.

Existe um artigo escrito por mim numa das nossas revistas sobre eles.
    Mesmo reproduzindo-se bem não é um alimento que se consiga uma produção para uma alimentação muito frequente. Sobretudo quando o número de peixes já é grandito.

José, peço-te um favor. Assina os teus comentários com o teu nome. Como estamos maioritariamente entre sócios da APK, todos gostamos de saber com quem estamos a falar.

Um abraço e sempre ao teu dispor.

Luis Oliveira

José Duarte
    NGE
    Participante
    • Membro Bronze

Olá Luís.

Eu esqueço-me de assinar, já é a segunda chamada de atenção. Peço desculpa.

Andei a ver videos no youtube de comidas vivas para peixes e deparei-me com estes vermes e formas de criação.
    Isto por causa do casal que me arranjou. Por sinal já os vejo muito mais espevitados e famintos.
    Dou-lhe todos os dias vermes grindal e as moscas (não me recordo do nome). Eles comem que se fartam…
    Como a cultura dos vermes brancos ainda não arrancou, a cultura dos tenebrios ainda demora desenvolver e a dos vermes grindal também é recente, começo a fazer contas para os próximos tempos.
    Já vejo o macho a fazer corridinhas a fêmea (são tão rápidos) as cores estão a parecer muito bem.

Onde posso encontrar o artigo online?

José Duarte
    APK 411

Eduardo Bernardo
    Eduardo Bernardo
    Participante
    • Topicos: 119
    • Respostas: 1383
    • Totais: 1502
    • Membro Platina
    • ★★★★

Olá José

A grande maioria de nós não consegue ter abundância de comida viva suficiente para alimentar todos os peixes.
    Nesse caso há que recorrer à comida congelada (artémia e larva vermelha) que, no meu caso, compro em placas nas lojas de aquariofilia.
    Sempre que possível complemento com a comida viva que vou arranjando.

Relativamente à assinatura, podes definir uma assinatura automática nas definições no fórum.
    Foi o que fiz há uns anos e assim nunca me preocupo com isso.

Abraço

José Duarte
    NGE
    Participante
    • Membro Bronze

Olá Eduardo Bernardo, obrigado pela dica da assinatura.
    Acho que agora não me esqueço.
    Pois a comida congelada é uma opção que tive em conta e penso que a vou usar até as culturas arrancarem com força.
    Na Primavera e Verão consigo arranjar larvas de mosquito com alguma abundância. Penso que a dificuldade é neste inicio ainda estou a adaptar-me a novos conceitos de manutenção/alimentação.

edit.

Mas sem comida viva, quase que não é viável para mim, manter killies.
    Tendo em conta que são raros aqueles que comem flocos ou granulado.

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Olá José.

Com alguma imodestia posso afirmar que serei talvez dentro da APK quem tem maior variedade de comida viva. Mesmo assim e como disse o Eduardo todos temos de dar também comida congelada. Os teus Aphyosemion striatum estão bem habituados a ela. Terás é que pensar também na artemia recém eclodida. Essa sim, fundamental para a criação de alevins.

Abraço
    Luís Oliveira

José Duarte
    NGE
    Participante
    • Membro Bronze

Olá Luís.

Tenho pratica em eclodir artémia. Uso os pacotes da sera.
    Nunca usei artémia descapsulada (acho que vou ter de arranjar). Para os alevins também costumo usar agua verde e ainda tenho micro vermes.
    Quando tiver alevins de killies, não deve ser difícil até apanhar o jeito da quantidade necessária.
    Mas pelo que vejo ainda vai demorar ate ter ovos.

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Boa Duarte,

Talvez não demore assim tanto a teres alguns ovos. O Miguel Sequeira, também um novo sócio a quem ofereci uns irmãos, já o brindaram com ovos.

Vai espreitando o mop. Talvez tenhas uma surpresa.

A artémia da nossa cooperativa tem uma taxa de eclosão excelente. Se tens experiência com a artémia para quê a descapsulada? Não vejo vantagem…

Um abraço,

Luís Oliveira

José Duarte
    NGE
    Participante
    • Membro Bronze

A ideia da artemia descapsulada era apenas por prevenção.
    Caso eu durante algum tempo não tenha atenção ao mop e um dia tenha lá um piqueno ou dois (que tenha escapado à fome dos pais)
    Mesmo que use infusórios durante 2 dias e que tenha o azar da taxa de eclosão da artemia seja baixa, já não ficava tão descalço. De qualquer maneira ainda tenho os micro vermes

Pedro Miguel Rosa Sequeira
    miguel sequeira
    Participante
    • Topicos: 9
    • Respostas: 56
    • Totais: 65
    • Membro Bronze

Olá josé! 🙂

A um mês atrás o Luis Oliveira ofereceu-me um casal de Aphyosemion striatum irmãos dos teus, neste momento tenho 47 alevinos a crescer e é raro o dia que não metem ovos. (tenho dias de porem 13 e 14 ovos). Para muito breve deves ter surpresas!

Abraço!

Miguel Sequeira
    APK 410

José Duarte
    NGE
    Participante
    • Membro Bronze

Boa noite Miguel Sequeira.

Eu recebi os meus esta segunda. Pelo o que o Luís Oliveira disse e agora tu.
    Acredito que basta que eles adaptem ao aquario.

miguel sequeira
    Participante
    • Membro Bronze

É isso mesmo! 🙂

Depois há de chegar uma altura que nem sabemos onde colocar os peixes! Eheheheheh…

Abraço!

Miguel Sequeira

miguel sequeira
    Participante
    • Membro Bronze

Olá!

Noto que eles metem mais ovos um dia depois da TPA, e encontro sempre os ovos ao fim da tarde, durante o dia nunca tenho ovos!

Abraço

José Duarte
    NGE
    Participante
    • Membro Bronze

Obrigado pela dica Miguel Sequeira.
    Ontem fiz uma tpa e vi o mop. Ainda nada.
    Com tempo eles vão lá

A visualizar 15 artigos - de 16 a 30 (de um total de 60)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0