- This topic has 52 respostas, 20 utilizadores, and was last updated Há 13 years by
Ceraunius.
Home › Forum APK › Killifilia › Killies › A minha "killishelf" 2.3a
-
AutorArtigos
-
10/05/2013 às 08:55 #232830
Viva Tiago
Estive a dar uma espreitadela neste teu tópico e reparei no video que usas filtros de canto.
São mesmo deste tipo que eu procuro. Podes dizer onde os arranjaste e os preços?Abraço
10/05/2013 às 10:50 #232831Olá Zé,
Uso estes filtros e não me tenho dado mal (apesar de não ser a pessoa mais certa para dizer se uma coisa é indicada para os killies ou não). Aparentam filtrar bem a água e não fazem grande corrente.
Tenho ideia que comprei na cooperativa aqui da APK há uns dois ou três anos e foram baratos (uns 3 ou 4€). Tive uns ligeiramente maiores mas ficavam demasiado altos para os aquários de 20 litros. Em alternativa podes fazer tu uns com garrafas de água ou caixas de plástico. Acho que no forum há um tópico sobre o assunto.
A matéria filtrante (fibra e cerâmicas) foi através de uma encomenda colectiva da Alemanha.
Espero ter esclarecido.
Abraços
10/05/2013 às 12:52 #232832Ok Tiago, obrigado pelas informações
Eu também tenho um filtro de canto a funcionar, só que o preço foi de cerca 8 euros e era o único.
Em lojas online só tenho encontrado com preços muito elevados (também cerca de 8 euros).Já os DIY que também já fiz e tenho a funcionar são o ideal para pequenos aquários.
Tenho visto alguns exemplos de filtros DIY que certamente são mais “dispensadores” de bolhas de ar do que propriamente filtros…
Abraço
10/05/2013 às 13:10 #232833Olá Zé,
Pois… 8€ é muito dinheiro. Tenho quase a certeza que comprei pela cooperativa da APK.
Há uns tempos consegui comprar aqueles mais altos e nem 5€ foram. Mete nos classificados que estás interessado pode ser que alguém tenha que possa dispensar ou dê ideia de onde arranjar barato.Abraço
10/05/2013 às 13:38 #232834olá Cristiano
eu tenho mandado vir alguns destes,http://www.ebay.com/itm/Aquarium-Biochemical-Sponge-Filter-for-Fish-Tank-2835-/170637429209?pt=UK_Pet_Supplies_Fish&hash=item27bac889d9
para aquarios pequenos servem perfeitamente, se mandartes vir nao ultrapasses a quantidade de 4 ou 5, abrem na alfandega e demora mais um pouco a chegar.
espero ter ajudado10/05/2013 às 16:40 #232835ola a todos!
na minha modesta opiniao acho que mais vale fazer os fitros em casa, todos os meus filtros foram feitos por mim, é bem básico de fazer e sai a custo zero, eu usei garrafas de agua das pequenas, mas da para usar muitas outras coisas que surtem o mesmo efeito, neste momento estou com 8 filtros feitos por mim 😉
em relaçao á derivaçao do ar, vi que já estás orientado, mas caso nao estivesses tinham sempre esta hipotese http://apk.pt/forum/index.php?topic=2710.0 , so nao arranjei ainda 1 metodo para fazer umas torneiras para regular a quantidade de ar, mas enquanto isso nao acontece tenho as mangueira de ar semi dobradas e presas com uma mola da roupa, (mas penso que no caso das torneiras para regular o fluxo de ar o melhor é comprar mesmo numa loja)
Ceraunius, bonitos peixes 😉
abraço
Marco
12/05/2013 às 15:02 #232836Boas
Em 1º vou-me desculpar ao Tiago pelo uso do tópico, mas é a passar o fórum a pente fino que vamos evoluindo e tirando dúvidas.
Ao Joaquim Marques obrigado pela dica, também já tinha andado a ver este tipo de filtros mas nunca os tinha visto a preços tão baixos. Eu sou assinante da Tropical Fish Hobbyst e desde que me lembro este tipo de filtros aparece em publicidade na revista e são usados com exito por criadores de peixes em grande escala…
Acho que vou então encomendar uns 4 ou 5Abraço
16/05/2013 às 14:17 #232837Eh pah… não pedes nada desculpa! O forum acho que está aqui é para nos ajudarmos uns aos outros 🙂
O importante é ficar toda a gente esclarecida (onde eu me incluo, como é óbvio).Abraço
-
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.