A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 53)

Home Forum APK Killifilia Killies A minha "killishelf" 2.3a

• Autor
    Artigos
    Tiago Augusto M. Moura
    Ceraunius
    Participante
    • Topicos: 9
    • Respostas: 75
    • Totais: 84
    • Membro Bronze

Ilustres amigos,

Após uma paragem nos killies (por motivos pessoais vários), heis a nova arrumação que tenho na estante reservada aos killies e seus (ainda muito poucos) habitantes. Anteriormente tinha a coisa de uma forma mais caótica e com mais aquários (sobre a largura e não sobre o comprido), algo que me dificultava a sua manutenção.
    De momento estou a pensar reestruturar a iluminação para esse negócio dos leds por uma questão de espaço (as calhas são volumosas e não as tenho fixas à estante). Aos aquários que estão vazios, faltam acrescentar (para além, como é óbvio, dos peixes, água e plantas) os filtros de canto ligados todos à mesma bomba de ar no topo da estrutura.

Ora aqui vai:
    549405_10150699414162469_659667468_9531230_731630446_n.jpg

Algumas fotos de P. annulatus:

DSC_0263_crop.jpg

DSC_0281_crop.jpg

552077_10150699412992469_659667468_9531221_1883174920_n.jpg

562025_10150699413202469_659667468_9531223_719106706_n.jpg

E um macho solitário de Aph. australe “Gold” que mantenho há mais de um par de anos, aqui a emborcar enquitreias:

559483_10150699413592469_659667468_9531226_1513010137_n.jpg

292539_10150699413322469_659667468_9531224_1858974909_n.jpg

536048_10150699414022469_659667468_9531229_846258008_n.jpg

Uma “montagem” pobrezinha comparada com muitas de elevada qualidade que por aqui se visualizam, mas para mim chega bem 😛

Abraços e espero que gostem 🙂

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Olá,

De “Uma “montagem” pobrezinha”, não terá nada certamente. SE gostares dos teus aquários, se gostares dos teus killies e sobretudo se eles contribuírem para o teu bem estar e até dos teus amigos, então acredita que terás “uma montagem” riquíssima.

Um abraço e desfruta as coisas simples da vida.

Luis Oliveira

PS – Diz, se precisares de ajuda para preencher esses aquários vazios.

RubinhoOLD
    Participante
    • Topicos: 40
    • Respostas: 420
    • Totais: 460
    • Membro Prata
    • ★★

Grande Tiago,

Parabéns aí pelo teu estaminé!

Contamos ver muitos killies de tua criação no futuro.  ;D

Maria João Mourato
    mjm
    Participante
    • Topicos: 51
    • Respostas: 658
    • Totais: 709
    • Membro Prata
    • ★★

E já tens uns killies bem bonitos.

Aposto que ainda vais virar os aquários, esse aquapor que está em baixo atrás, com tampas de correr como as dos scalare trata-se bem, e ficava com da mesma  altura, com leds para teres espaço para mexer (uma ideia ;))

Bjs,
    João

José Pedro Fortunato
    Fortunato
    Participante
    • Topicos: 29
    • Respostas: 189
    • Totais: 218
    • Membro Bronze

Caríssimo…

Como já te disse tens aí boas infraestruturas para manteres uma série de killis.

Já sabes que do que precisares da minha pessoa, é pedires.

Vítor Vieira
    Vitor Vieira
    Participante
    • Topicos: 84
    • Respostas: 737
    • Totais: 821
    • Membro Ouro
    • ★★★

Bom dia.

É bom ver que lhes estás a tomar o gosto novamente.
    Como já te disse esses anulatus estão bem bonitos e em breve deverão ter descendencia.
    Agora meu caro amigo não me parece nada bem esses aquários vazios o que me relembra que há mais de 2 anos que andamos para tomar um café juntos.
    Claro que terá de ser cá em casa  😉

Abraço.

José Pedro Fortunato
    Fortunato
    Participante
    • Topicos: 29
    • Respostas: 189
    • Totais: 218
    • Membro Bronze

Bom dia.

É bom ver que lhes estás a tomar o gosto novamente.
    Como já te disse esses anulatus estão bem bonitos e em breve deverão ter descendencia.
    Agora meu caro amigo não me parece nada bem esses aquários vazios o que me relembra que há mais de 2 anos que andamos para tomar um café juntos.
    Claro que terá de ser cá em casa  😉

Abraço.

quanto à descendência das annulatus vai ser complicado. Segundo ele são 2 machos.

Tiago Augusto M. Moura
    Ceraunius
    Participante
    • Membro Bronze

Obrigado pelas palavras 🙂

“Respondendo” por ordem:
    Tens toda a razão Luís, o importante é a pessoa desfrutar os killies que tem. A ideia desta nossa dedicação julgo ser essa 🙂
    Enquanto não tomo o meu café com o Vítor, acho que estou apenas a procurar uma fêmea para o Aph. Australe gold ou, à falta, dou este macho bem alimentado a quem lhe der um bom lar. A minha primeira espécie, os Aph. primigenium GEB 94/21, parecem estar, infelizmente, longe do meu alcance.

Hehehe, vamos lá ver Ruben 🙂 Só tenho pena que este estaminé não apanhe luz natural, foi assim que obtive melhores resultados.

Já os tive todos virados Maria João, mas depois os sacanas dos peixes estavam sempre “lá para o fundo”, e tinha mais dificuldade em vê-los. Se quiser alargar em número os aquários, ainda tenho mais duas prateleira que estão às escuras. Estou muito tentado a mandar-me aos leds. Um colega da APK tinha uns links para o ebay mas ainda não lhe mandei uma mensagem por aqui. Alguma ideia se a cooperativa vai mandar vir destas coisas?

Caro Fortunato, obrigado 🙂 Já deste bastante. As enquitreias crescem ao triplo da velocidade que as consigo meter no aquário 😛

Amigo Vitor, tenho estado para te ligar 🙂 Não tem calhado. Temos que beber um café para meter a conversa em dia. Os annulatus parece que sairam dois machos. O que parecia fêmea andou desaparecida durante os tempos no meio das plantas e quando apareceu já tinha cores de macho. A ver se fazemos uma troca 😀

Obrigado a todos pelo apoio 🙂

Abraços e beijinhos a todos (menos ao Fortunato, esse leva só abraços) 😛

Pedro Miguel Santos Pereira Rodrigues
    Pedro Pereira
    Participante
    • Topicos: 41
    • Respostas: 389
    • Totais: 430
    • Membro Bronze

Olá. Primeiramente, gostei muito dessa estante. Eu também tenho uma/duas (Porque é a mesma dividida em dois) e é realmente uma coisa muito gratificante. Os meus aquários estão com a face mais pequena virada para a frente, para ter mais espaço. Mas eu consigo ver os peixes, porque eu encostei a mop ao vidro frontal, e como os peixes se escondem na mop eu vejo-os sempre lá.
    Parabéns e continua.

P.S: Tenho de pôr umas fotos atualizadas da minha semi-concluída (Porque ainda há espaço para mais uns aquários  ;D )

Maria João Mourato
    mjm
    Participante
    • Topicos: 51
    • Respostas: 658
    • Totais: 709
    • Membro Prata
    • ★★

Tiago, eu não tenho direito a  :)?

Ainda bem que há outra estante, os meus aquários também estão todos de frente. Uns atrás dos outros é que nem pensar, só o eclodidor de artémia.

Bjs,
    João

Tiago Augusto M. Moura
    Ceraunius
    Participante
    • Membro Bronze

Ora aí está uma boa dica Pedro 😀
    Mas por agora vou deixar estar assim. Quando sentir necessidade de aumentar o número de aquários, aplico-lhes um +pi/2 em relação ao eixo z 🙂
    Assim não me sinto tentado a ficar já com a lotação completamente lotada. Actualiza as tuas fotos para a malta ver também 🙂
    Abraço.

Lool, tens toda a razão Maria João 😛 Não te enviei nem um boneco 🙁
    Aquele vermelho à frente do outro é temporário, é só para armazenar algum musgo de java para meter noutros aquários 😀
    Bjs 🙂 ;D

RubinhoOLD
    Participante
    • Topicos: 40
    • Respostas: 420
    • Totais: 460
    • Membro Prata
    • ★★

Tiago,

Se precisares aí de primitivar a função polinomial para calculares a massa, avisa!

Tens toda a razão Luís, o importante é a pessoa desfrutar os killies que tem. A ideia desta nossa dedicação julgo ser essa 🙂

Estou completamente de acordo convosco!

Eu gosto, por exemplo, de estar sempre a rodar os killies que tenho. Eclodir ovos, fazê-los crescer até estarem adultos, tirar umas turfas e no final trocar as turfas ou killies por outros novos. Digamos que sou um péssimo criador de killies em massa (senão o pior em todo o mundo) e interesso-me mais pelo comportamento deles… Isso sim é o que me dá prazer! Por isso o teu estaminé que muito se assemelha ao meu, serve perfeitamente.

Grande abraço e, já sabes, tal como o Fortunato… não gosto de beijinhos!

Tiago Augusto M. Moura
    Ceraunius
    Participante
    • Membro Bronze

Só reparei agora na tua mensagem Ruben… sorry 😀
    Por agora ainda me lembro de como primitivar funções polinomiais, mas obrigado  ;D

É uma maneira de teres killies. Não vejo nada de errado, pelo contrário. Assim não te “saturas” e como o fazes, garantes que outro continue com a espécie. Se és péssimo criador, então há muita gente com um escalão abaixo do teu, onde eu me incluo certamente.

Um grande abraço também para ti, nada de outro tipo de contacto físico.

Tiago Augusto M. Moura
    Ceraunius
    Participante
    • Membro Bronze

E agora mais uns bonecos novos que tirei há pouco.
    Para mostrar mais do mesmo e o sistema de iluminação que tenho (tem um “difusor” entre o vidro e a calha para atenuar a luz).

Os machos de annulatus, acabados de acordar (foi acender a luz e mandar disparos na mánica):
    DSC_0829.jpg

DSC_0831.jpg

O A. australe “gold” continua a comer:
    DSC_0850.jpg

Aqui com o filtro de canto mais visível:
    DSC_0868.jpg

Foi comer até rebentar:
    DSC_0871.jpg

O “sistema” de iluminação, a calha está a dois dedos dos aquários:
    DSC_0858.jpg

Comprei este substracto para experimentar, feio não fica:
    DSC_0856.jpg

E outra visão geral do estaminé:
    DSC_0863.jpg

Abraços  😉

Liliana Rio Cardoso
    Lirio
    Participante
    • Topicos: 28
    • Respostas: 54
    • Totais: 82
    • Membro Bronze

🙂 que fixe!! é bom estares de volta Tiago, a pouco e pouco as coisas vao tomando forma e ficando mais compostas e com o tempo vais vendo com calma qual a futura populaçao, para ja é uma pena esses machos andarem sozinhos  :'(
    eu nao me vou esquecer dos tais meninos, e assim sempre ajudo qualquer coisinha 🙂

bjs e força com a 2.3a… curti  😀
    Liliana

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 53)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0