A visualizar 15 artigos - de 16 a 30 (de um total de 53)

Home Forum APK Killifilia Killies A minha "killishelf" 2.3a

• Autor
    Artigos

Assuncao
    Participante
    • Topicos: 4
    • Respostas: 71
    • Totais: 75
    • Membro Bronze

Tiago,

A tua estante está muito fixe e esse substrato fica aí muito bem (eu sempre mantive os meus aquarios sem nada no fundo, apenas com o fundo pintado de preto por fora 🙂 ) mas reconheço que ficam mais bonitos com substracto.
    Temos mesmo é que comprar as fitas de leds, mais não seja fica-se com mais espaço para podermos enfiar os braços dentro dos aquarios. Quando avançares com a compra avisa que eu tambem quero.

Abraço e bons peixes,
    João

Miguel Figueiredo
    Participante
    • Topicos: 61
    • Respostas: 358
    • Totais: 419
    • Membro Bronze

Este substrato tem certamente bom aspeto, vai realçar as cores dos peixes e o verde das plantas:

DSC_0856.jpg

Miguel

Tiago Augusto M. Moura
    Ceraunius
    Participante
    • Topicos: 9
    • Respostas: 75
    • Totais: 84
    • Membro Bronze

Ora então, muito obrigado pelas vossas palavras 🙂

Obrigado pelo teu trabalho Liliana 😀 Vamos lá ver se estou à altura de receber esses meninos 😀

Consegui sacar ao Assunção a primeira mensagem no forum, um feito incrível heheheh A ver se me emprestavam só para testar antes de as comprar. Para ver se estão à altura das minhas expectativas.

Concordo com ambos, este substrato enriquece bastante o aquário, não só pelo contraste mas porque mete os peixes mais à vontade.
    Vamos lá ver como corre a experiência 😀

Abraços a todos.

Filipe Torre
    Allnothos
    Participante
    • Topicos: 102
    • Respostas: 827
    • Totais: 929
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá!
    Força Tiago, em pouco tempo vais ter uma porrada de peixes aí a nadar!
    Cumprimentos!
    Filipe Torre

Tiago Amaral
    Participante
    • Topicos: 50
    • Respostas: 375
    • Totais: 425
    • Membro Bronze

Parabéns Tiago, está com bom aspecto  🙂

Que substrato é esse, akadama?

Um abraço,

José Pedro Fortunato
    Fortunato
    Participante
    • Topicos: 29
    • Respostas: 189
    • Totais: 218
    • Membro Bronze

Parabéns Tiago, está com bom aspecto  🙂

Que substrato é esse, akadama?

Um abraço,

Manado da JBL

João Paulo Dam. Miranda
    paulo miranda
    Participante
    • Topicos: 71
    • Respostas: 653
    • Totais: 724
    • Membro Prata
    • ★★

Boas,

Thiago,

Ficou show de bola… 🙂
    Parabéns.

Aquele abraço,

Tiago Augusto M. Moura
    Ceraunius
    Participante
    • Membro Bronze

Obrigado mais uma vez a todos pelas palavras de incentivo 🙂

O substrato é o JBL Manado (comprei perto do trabalho e não foi assim tão caro). Também pensei no Ada Soil mas custava bastante mais.
    Akadama acho que mais caro é.

Eu sempre gostei de ter os aquários bonitos apesar de não ser prática corrente nos killies. Pela minha (parca) experiência, eles deram-se sempre melhor do que sem substrato. Parece que ficam mais calmos e menos assustadiços. Outros certamente terão outras “recolhas de dados”. Para além de ficarem aquários mais bonitos, como disse o Miguel, há mais contraste para realçar as cores dos peixes.

Um grande abraço 🙂

Tiago Augusto M. Moura
    Ceraunius
    Participante
    • Membro Bronze

O macho maior dos annulatus andava desaparecido há uns 3 dias. “Percorri” o aquário todo e não dei com o peixe, ele que estava sempre em posição de destaque por ser o maior e por perseguir o outro mais pequeno.

Hoje dei com ele… 🙁
    DSC_1005.jpg

DSC_1006.jpg

DSC_1003.jpg

Estou triste 🙁

Como é que o sacana se meteu ali? Terá passado aquele intervalo entre os vidros? Terá saltado quando estava a dar comida? Mas quando dou comida está a porta para trás, não me faz sentido ele ter parado ali.
    Baaaah… 🙁

Abraços

Filipe Torre
    Allnothos
    Participante
    • Topicos: 102
    • Respostas: 827
    • Totais: 929
    • Membro Ouro
    • ★★★

Deixa lá pá, acontece. Não tens culpa que o peixe andasse armado em Houdini. ;D

José Pedro Fortunato
    Fortunato
    Participante
    • Membro Bronze

Já devias saber que estas coisas acontecem sempre assim. Quando eles desaparecem de dentro dos aquários estão sempre onde menos esperamos.

Maria João Mourato
    mjm
    Participante
    • Topicos: 51
    • Respostas: 658
    • Totais: 709
    • Membro Prata
    • ★★

Pôssa!! então essa cena dos dois vidros não funciona!??
    É tão prático. Permite ficar praticamente fechado… Talvez pondo uma calhinha no vidro de baixo, que reduza o intervalo mas permita correr.

Bjs,
    João

LUIS MIGUEL SANTOS
    Luis Santos
    Participante
    • Topicos: 95
    • Respostas: 589
    • Totais: 684
    • Membro Prata
    • ★★

João,
    às vezes os killis colam-se aos vidros, e se não reparar-mos podemos “passar a ferro” os peixes. Neste caso, parece-me que o annulatus está espalmado.

No entanto, é que os killis são curiosos e qq buraco serve para eles irem ver o mundo.

Luís

Assuncao
    Participante
    • Topicos: 4
    • Respostas: 71
    • Totais: 75
    • Membro Bronze

Oi Tiago,

Sinto muito, sei o quanto to estimas essa espécie. Tens que tentar arranjar uma femea para esse macho solitário.

Agora sobre esse sistema de tampas, fiquei surpreendido prt o peixe aí ter cabido (nessa pequena greta). Mais alguem que tenha esse tipo de tampas se deparou com problema igual? Ou será como diz o Luís e ele ficou colado na tampa e depois esmagado?
    Eu já comprei calha para fazer umas tampas destas e se não for a melhor opção penso noutra solução.

Abraços,
    João Assunção

José Pedro Fortunato
    Fortunato
    Participante
    • Membro Bronze

Oi Tiago,

Sinto muito, sei o quanto to estimas essa espécie. Tens que tentar arranjar uma femea para esse macho solitário.

Agora sobre esse sistema de tampas, fiquei surpreendido prt o peixe aí ter cabido (nessa pequena greta). Mais alguem que tenha esse tipo de tampas se deparou com problema igual? Ou será como diz o Luís e ele ficou colado na tampa e depois esmagado?
    Eu já comprei calha para fazer umas tampas destas e se não for a melhor opção penso noutra solução.

Abraços,
    João Assunção

Há relatos de peixes maiores caberem em buracos tipo os das passagens dos tubos do ar.
    São verdadeiros ilusionistas na arte de desaparecerem misteriosamente de dentro dos aquários.
    Eu uso o mesmo sistema e até à data ainda não tive qualquer problema.

A visualizar 15 artigos - de 16 a 30 (de um total de 53)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0