- This topic has 52 respostas, 20 utilizadores, and was last updated Há 13 years by
Ceraunius.
Home › Forum APK › Killifilia › Killies › A minha "killishelf" 2.3a
-
AutorArtigos
-
02/05/2012 às 09:39 #232800
Tiago,
A tua estante está muito fixe e esse substrato fica aí muito bem (eu sempre mantive os meus aquarios sem nada no fundo, apenas com o fundo pintado de preto por fora 🙂 ) mas reconheço que ficam mais bonitos com substracto.
Temos mesmo é que comprar as fitas de leds, mais não seja fica-se com mais espaço para podermos enfiar os braços dentro dos aquarios. Quando avançares com a compra avisa que eu tambem quero.Abraço e bons peixes,
João02/05/2012 às 13:11 #232801Este substrato tem certamente bom aspeto, vai realçar as cores dos peixes e o verde das plantas:

Miguel
02/05/2012 às 20:27 #232802Ora então, muito obrigado pelas vossas palavras 🙂
Obrigado pelo teu trabalho Liliana 😀 Vamos lá ver se estou à altura de receber esses meninos 😀
Consegui sacar ao Assunção a primeira mensagem no forum, um feito incrível heheheh A ver se me emprestavam só para testar antes de as comprar. Para ver se estão à altura das minhas expectativas.
Concordo com ambos, este substrato enriquece bastante o aquário, não só pelo contraste mas porque mete os peixes mais à vontade.
Vamos lá ver como corre a experiência 😀Abraços a todos.
02/05/2012 às 23:53 #232803Olá!
Força Tiago, em pouco tempo vais ter uma porrada de peixes aí a nadar!
Cumprimentos!
Filipe Torre03/05/2012 às 14:44 #232804Parabéns Tiago, está com bom aspecto 🙂
Que substrato é esse, akadama?
Um abraço,
03/05/2012 às 14:49 #232805Parabéns Tiago, está com bom aspecto 🙂
Que substrato é esse, akadama?
Um abraço,
Manado da JBL
03/05/2012 às 15:23 #232806Boas,
Thiago,
Ficou show de bola… 🙂
Parabéns.Aquele abraço,
04/05/2012 às 21:03 #232807Obrigado mais uma vez a todos pelas palavras de incentivo 🙂
O substrato é o JBL Manado (comprei perto do trabalho e não foi assim tão caro). Também pensei no Ada Soil mas custava bastante mais.
Akadama acho que mais caro é.Eu sempre gostei de ter os aquários bonitos apesar de não ser prática corrente nos killies. Pela minha (parca) experiência, eles deram-se sempre melhor do que sem substrato. Parece que ficam mais calmos e menos assustadiços. Outros certamente terão outras “recolhas de dados”. Para além de ficarem aquários mais bonitos, como disse o Miguel, há mais contraste para realçar as cores dos peixes.
Um grande abraço 🙂
08/05/2012 às 21:51 #232808O macho maior dos annulatus andava desaparecido há uns 3 dias. “Percorri” o aquário todo e não dei com o peixe, ele que estava sempre em posição de destaque por ser o maior e por perseguir o outro mais pequeno.
Hoje dei com ele… 🙁

Estou triste 🙁
Como é que o sacana se meteu ali? Terá passado aquele intervalo entre os vidros? Terá saltado quando estava a dar comida? Mas quando dou comida está a porta para trás, não me faz sentido ele ter parado ali.
Baaaah… 🙁Abraços
08/05/2012 às 21:54 #232809Deixa lá pá, acontece. Não tens culpa que o peixe andasse armado em Houdini. ;D
08/05/2012 às 23:27 #232810Já devias saber que estas coisas acontecem sempre assim. Quando eles desaparecem de dentro dos aquários estão sempre onde menos esperamos.
09/05/2012 às 07:08 #232811Pôssa!! então essa cena dos dois vidros não funciona!??
É tão prático. Permite ficar praticamente fechado… Talvez pondo uma calhinha no vidro de baixo, que reduza o intervalo mas permita correr.Bjs,
João09/05/2012 às 08:24 #232812João,
às vezes os killis colam-se aos vidros, e se não reparar-mos podemos “passar a ferro” os peixes. Neste caso, parece-me que o annulatus está espalmado.No entanto, é que os killis são curiosos e qq buraco serve para eles irem ver o mundo.
Luís
09/05/2012 às 09:20 #232813Oi Tiago,
Sinto muito, sei o quanto to estimas essa espécie. Tens que tentar arranjar uma femea para esse macho solitário.
Agora sobre esse sistema de tampas, fiquei surpreendido prt o peixe aí ter cabido (nessa pequena greta). Mais alguem que tenha esse tipo de tampas se deparou com problema igual? Ou será como diz o Luís e ele ficou colado na tampa e depois esmagado?
Eu já comprei calha para fazer umas tampas destas e se não for a melhor opção penso noutra solução.Abraços,
João Assunção09/05/2012 às 10:02 #232814Oi Tiago,
Sinto muito, sei o quanto to estimas essa espécie. Tens que tentar arranjar uma femea para esse macho solitário.
Agora sobre esse sistema de tampas, fiquei surpreendido prt o peixe aí ter cabido (nessa pequena greta). Mais alguem que tenha esse tipo de tampas se deparou com problema igual? Ou será como diz o Luís e ele ficou colado na tampa e depois esmagado?
Eu já comprei calha para fazer umas tampas destas e se não for a melhor opção penso noutra solução.Abraços,
João AssunçãoHá relatos de peixes maiores caberem em buracos tipo os das passagens dos tubos do ar.
São verdadeiros ilusionistas na arte de desaparecerem misteriosamente de dentro dos aquários.
Eu uso o mesmo sistema e até à data ainda não tive qualquer problema. -
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.