A visualizar 15 artigos - de 61 a 75 (de um total de 92)

Home Forum APK Killifilia Manutenção Projecto de Killi-Wall

• Autor
    Artigos

RubinhoOLD
    Participante
    • Topicos: 40
    • Respostas: 420
    • Totais: 460
    • Membro Prata
    • ★★

Boas colegas!

Vem aqui a actualização desta semana:

P2228_12-09-10.jpg
    Chegaram os cabos de aquecimento enviados pelo meu amigo Joaquim Marques (obrigado pela rapidez)!

P222801_12-09-10.jpg
    Comprei um tubo de alumínio de 2 metros. Como irei furar o móvel de modo a poderem passar quer os cabos de aquecimento quer os tubos para os filtros internos, resolvi cortar cilindros de alumínio com 1,6cms de comprimento e 1cm de diâmetro de modo à estrutura do móvel não ceder.

P2203_12-09-10.jpg
    Sacos de carvão feitos com meia de senhora para serem introduzidos no filtro.

P1958_19-09-10.jpg
    Carvão a ser introduzido.

P195801_19-09-10.jpg
    Lã de vidro a ser introduzida no filtro.

P195701_19-09-10.jpg
    Cerâmica porosa.

P1956_19-09-10.jpg
    Filtro interior da Hagem enviado pelo meu amigo João Milhinhos (obrigado pela rapidez)!

P1959_19-09-10.jpg
    Cerâmica porosa.

P195901_19-09-10.jpg
    Filtro com cerâmica porosa e carvão.

P2000_19-09-10.jpg
    Filtro concluído.

P153001_15-09-10.jpg
    Iluminação com 3 leds que funcionam com 3 pilhas de 1,5V. Optei por esta solução pois não irei ter iluminação nos aquários já que estes se encontram junto a uma janela que vai do chão ao tecto. Temos imensa luz diária que chegará suficientemente para manter musgo de java.

P152901_15-09-10.jpg
    Perspectiva dos led's ligados e dos aros de alumínio já encrostados no móvel.

P2009_16-09-10.jpg
    Perspectiva do móvel de noite com luz ligada.

P1747_15-09-10.jpg
    Módulos de esferovite cortados.

P1934_15-09-10.jpg
    Perspectiva de 3 módulos de esferovite esferovite onde irá ficar o cabo de aquecimento. Esta cavidade foi feita nas placas de esferovite recorrendo a um ferro de soldar. Fiquei fã da utilização do ferro de soldar nestas situações…

P1843_15-09-10.jpg
    Cabo à medida da cavidade no módulo de esferovite.

P1759_18-09-10.jpg
    Perspectiva do móvel com suportes metálicos e placa branca 1,5cm de esferovite com cabo de aquecimento.

P1810_18-09-10.jpg
    Perspectiva do móvel com suportes metálicos, placa branca 1,5cm de esferovite, placa verde 1cm de esferovite colocada de modo a cobrir o cabo de aquecimento.

P1821_18-09-10.jpg
    Perspectiva do móvel com suportes metálicos, placa branca 1,5cm de esferovite, placa verde 1cm de esferovite colocada de modo a cobrir o cabo de aquecimento e primeiros aquários com moldura branca em torno das arestas.

Fica agora a faltar:

– Compressor para os filtros (Milhinhos conto contigo mais uma vez!)
    – Tubos
    – Troncos
    – Sistemas de artémia
    – Mops
    – Aphyosemions

Espero que gostem!

P.S.- Curiosidade

P1646_14-09-10.jpg
    Fotografia de aphyosemion australe (vários casais) em aquário de 1 metro na loja Seerose em Zürich.

Tiago Amaral
    Participante
    • Topicos: 50
    • Respostas: 375
    • Totais: 425
    • Membro Bronze

Amigo, tu tás lá!

Muito, mas muito bom!

Quando quiser recomeçar o hobby, contrato-te para vires cá fazer uma obra de arte dessas 😉

Abraço,

RubinhoOLD
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

Engenheiro,

Não há fome que não dê em fartura…

Estive mais de um ano sem killis e estava mesmo com muitas saudades em recomeçar!

Joaquim Oliveira Marques
    Joaquim Marques
    Participante
    • Topicos: 28
    • Respostas: 490
    • Totais: 518
    • Membro Prata
    • ★★

olá Ruben
    Bonito trabalho, com todos os pormenores .Só faço uma correcção, a 2ª placa de esferóvite, ou seja a 2ª  não era nescessária, vais ter desperdicio de energia, vai levar mais tempo a aquecer a agua. A ideia é o cabo ficar em contacto com o vidro, para isso eu mencionei a espessura de 1 cm do esferóvite. Ou está a pensar que vai haver incêndio?
    o Ricardo António tambem ia chamando os bombeiros, mas falso alarme, era só o cheiro do esférovite a derreter para fazer a cama do cordão. eu , no teu caso retirava a placa e substituia por placas de cobre ou aluminio com espessura de 0,5 mm.dissipa mais depressa o calor. agora falta uma tira de madeira da mesma cor para esconder o esferovite, depois falta mais umas fotos.
    continuação de um bom trabalho.
    um bom exemplo para quem se quer iniciar nos peixes. Quem me dera a tua paciencia.
    um abraço

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Ruben,

Tenho observado com atenção a evolução do teu projecto.
    Todo o planeamento que está bem patente é fundamental para a concretização de uma estante dessa dimensão como para a montagem de um único aquário. Exemplo a seguir por quem se inicia.

Apenas um pormenor, a cerâmica na quantidade que estás a colocar é simplesmente decorativa. Não tem um peso significativo em todo o processo. Quanto ao carvão activado, não te esqueças que é perecível e que terás que o substituir. Eu actualmente estou a usar apenas uma boa quantidade de pedra vulcânica de baixa granulometria e a lã de vidro.

Continuação de bom projecto
    ,

Luis Oliveira

RubinhoOLD
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

Só faço uma correcção, a 2ª placa de esferóvite, ou seja a 2ª  não era nescessária, vais ter desperdicio de energia, vai levar mais tempo a aquecer a agua. A ideia é o cabo ficar em contacto com o vidro, para isso eu mencionei a espessura de 1 cm do esferóvite. Ou está a pensar que vai haver incêndio?
    o Ricardo António tambem ia chamando os bombeiros, mas falso alarme, era só o cheiro do esférovite a derreter para fazer a cama do cordão. eu , no teu caso retirava a placa e substituia por placas de cobre ou aluminio com espessura de 0,5 mm.dissipa mais depressa o calor.

Boas Joaquim!

Na realidade tinha pensado nisso, se a 2ª placa não iria dificultar o aquecimento dos aquas. Na realidade tem 0,5cms de espessura e tinha também pensado em abri-la ao meio por onde o cabo passa de modo ao calor entrar em melhor contacto com o aquário e não se dissipar.

Depois dos primeiros testes vou ver o que fazer, se abro a placa ao meio por onde o cabo passa, se retiro a placa e deixo ficar assim ou então se opto por essa placa de cobre ou alumínio (mas deve de ser carote).

Apenas um pormenor, a cerâmica na quantidade que estás a colocar é simplesmente decorativa. Não tem um peso significativo em todo o processo. Quanto ao carvão activado, não te esqueças que é perecível e que terás que o substituir. Eu actualmente estou a usar apenas uma boa quantidade de pedra vulcânica de baixa granulometria e a lã de vidro.

Boas Luís!

Os peixes que irei manter (aphyosemion) têm um metabolismo lento e não irei necessitar duma grande filtragem por aquário. Na realidade, esta cerâmica terá até como outra finalidade acessória a de criar peso no filtro de modo a que não “levante voo” e flutue…

Abraço!

RubinhoOLD
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

Aqui vos deixo umas fotografias e videos dos meus primeiros habitantes da Killikea (peço desculpa pela péssima qualidade das imagens):

P111701_04-10-10.jpg
    Diapteron georgiae GWW 86/2

P1411_26-09-10.jpg
    Diapteron cyanostictum GBN 88/29 SAM

P123701_22-09-10.jpg
    Diapteron fulgens LEC 93/7

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=MZ5jTne7N0M[/youtube]
    Comida viva – artémia, larva de mosquito branca, tubifex, daphnias e larva de mosquito vermelha.

LUIS MIGUEL SANTOS
    Luis Santos
    Participante
    • Topicos: 95
    • Respostas: 589
    • Totais: 684
    • Membro Prata
    • ★★

Estas a criar tubifex em casa???

???

Luis

Tiago Amaral
    Participante
    • Membro Bronze

Nem as fotos de trampa escondem a beleza dos Diapteron ;D

Devias ter posto as larvas de mosquito brancas, numa caixa preta para conseguir-mos vê-las… Ah espera, as larvas de mosquito brancas, são transparentes  😀

Desejo-te muita sorte na reprodução desses Cyprinodontiformes tão especiais. A ver se começam a aparecer mais nas nossas convenções  😉

Abraço,

José Garcia
    Participante
    • Topicos: 57
    • Respostas: 396
    • Totais: 453
    • Membro Prata
    • ★★

Boas Ruben

explica ai como é que crias larva de mosquito branca,daphnias e larva de mosquito vermelha.

isso interessa-me 🙂

Abraço

P.S. – Parabéns pelos Diapteron's..são lindos 🙂

RubinhoOLD
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

Caro Luís,

Eu apenas mantenho as culturas de comida viva até que os diapterons as devorem. Cada saco é comprado a €1,10 e dura-me imenso tempo…

Cara Edite Estrela,

Obrigado pelos votos de sucesso!

Deixo-te aqui um video feito hoje dos cyanostictum numa situação só para adultos verem (pena a filmagem ter ficado escura e de não se visualizarem os movimentos com nitidez)…

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=W2RGkcjDGNM[/youtube]

LUIS MIGUEL SANTOS
    Luis Santos
    Participante
    • Topicos: 95
    • Respostas: 589
    • Totais: 684
    • Membro Prata
    • ★★

Ainda me lembro do que passei na convencao holandesa por causa do tubifex…..

Luis

Tiago Amaral
    Participante
    • Membro Bronze

Epah, eu só consigo ver aquela larva de mosquito vermelha no fundo a tripar como se tivesse tomado ecstasy  😀

RubinhoOLD
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

Grande Luís, esse tubifex está agora a infestar os esgotos em Amesterdão.

Tiago, não é só a larva a tripar. Aos 1:09m também vês 2 artémias agarradas uma à outra a passearem-se à tona de água!

Tiago Amaral
    Participante
    • Membro Bronze

Love was in the air…

What great news 😀

A visualizar 15 artigos - de 61 a 75 (de um total de 92)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0