A visualizar 15 artigos - de 46 a 60 (de um total de 92)

Home Forum APK Killifilia Manutenção Projecto de Killi-Wall

• Autor
    Artigos

RubinhoOLD
    Participante
    • Topicos: 40
    • Respostas: 420
    • Totais: 460
    • Membro Prata
    • ★★

Oi Rubinho
    Se tens aceso ao IKEA ai ve uma especie de holofotes para molduras k eles tem, chamam-se INREDA e comprai ha uns tempos uns poucos para um movel de cubos como keres fazer e custaram me numa promoção 2.99 cada um ve se por ai tambem ha
    um abraço
    Luis Vasquez

Boas Luís!

Pois, isso vinha mesmo a calhar! Já procurei no site e não encontrei nada… Há muita coisa com o nome INREDA mas nada disso que mencionas.

Se por acaso souberes se no IKEA em Portugal ainda vendem disso, estava mesmo muito interessado em comprar…

Abraço!

Não sei se esta ideia já foi avançada, mas olhando para este excelente projecto, eu diria que era tempo bem ganho uma pintura na parede de fundo com tinta plastificada lavável na côr preto para evidenciar as cores dos futuros habitantes! poupava algum trabalho, acho eu… mas sou muito maçarico nisto ainda.

Abraços
    Luís Andrade

Boas… Luís também!

O problema é que vivo num apartamento alugado e eles cá são muito rigorosos com o que fazemos em casa…

Convencer a minha mulher a fazer buracos na parede já foi difícil, daí a razão por ter optado também por este móvel IKEA inadequado para o propósito dos killis mas a condizer com o resto da mobília da casa.

Pintar a parede de preto poderia ser uma boa ideia mas… impossível no meu caso!

Segundo abraço a um outro Luís!

LUIS MIGUEL SANTOS
    Luis Santos
    Participante
    • Topicos: 95
    • Respostas: 589
    • Totais: 684
    • Membro Prata
    • ★★

Ruben,

Tela preta, semelhante ao que usamos na nossa convenção.

Luis

RubinhoOLD
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

Actualização de Domingo:

P114501_05-09-10.jpg
    De manhã estava assim.

P1145_05-09-10.jpg
    Imagem do aqua a trabalhar.

P1402_04-09-10.jpg
    Solução encontrada como calha onde irá correr o vidro da tampa.

P1547_05-09-10.jpg
    Imagem das calhas de 250cm.

P1155_05-09-10.jpg
    Calha modelo cortada.

P1156_05-09-10.jpg
    Como ficará no aqua.

P1611_05-09-10.jpg
    Desenhei esta linha na fita para saber de que lado serrar a calha.

P1705_05-09-10.jpg
    Bem mais tarde…

P2131_05-09-10.jpg
    Descolagem das fitas uma a uma…

P2151_05-09-10.jpg
    L's metálicos para ajudar no suporte do peso.

P1343_04-09-10.jpg
    Cada um para 30kgs.

P1331_04-09-10.jpg
    Silicone para a colagem dos aquas para todos os gostos (transparente, branco e preto).

P2149_05-09-10.jpg
    Placas de esferovite para colocar entre o móvel e cada aquário.

P2140_05-09-10.jpg
    Imagem final após um Domingo inteiro de trabalho…

P1757_02-09-10.jpg
    Foto duma lagarta que se passeava no jardim ao pé de minha casa… Pena que seja grande demais para os killis senão eles ganhariam umas cores incríveis!  ;D

Mais uma vez, fui realizando pequenos videos que serão compilados num único quando o projecto estiver acabado.

Espero que estejam a gostar!

RubinhoOLD
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

Ruben,

Tela preta, semelhante ao que usamos na nossa convenção.

Luis

Não é possível pois o móvel ficará preso não só à parede como também tem os L's metálicos que ajudarão a suportar o peso.

Abraço ao terceiro Luís (assim de cabeça, só faltam o Oliveira e o Rios)!

Eduardo Bernardo
    Eduardo Bernardo
    Participante
    • Topicos: 119
    • Respostas: 1383
    • Totais: 1502
    • Membro Platina
    • ★★★★

Olá Ruben

Está a ficar com muito bom aspecto!  🙂

Que tal uma cartolina preta, do tamanho exacto de cada uma das divisões da estante, atrás de cada aquário? Ou então uma cartolina preta colada (com fita cola) à parte de trás de cada aquario? É como tenho nos meus.

Um abraço

kripton
    Participante
    • Topicos: 8
    • Respostas: 134
    • Totais: 142
    • Membro Bronze

Boas,

Primeiro de tudo parabéns pelo espaço que estás a arranjar para os killis.

Mas olha que essa lagarta talvez não iria dar cores aos killis. Nem aos igneus. Normalmente os insectos utilizam as cores como defesa. Neste caso os insectos que utilizam combinações de cores interessantes como no caso dessa lagarta é provável que tenha algumas toxinas.

Cumprimentos

Ricardo Marques 

LUIS MIGUEL SANTOS
    Luis Santos
    Participante
    • Topicos: 95
    • Respostas: 589
    • Totais: 684
    • Membro Prata
    • ★★

Hum…..

Os igneus chamavam petisco…….
    😀

Eduardo Bernardo
    Eduardo Bernardo
    Participante
    • Membro Platina
    • ★★★★

Hum…..

Os igneus chamavam petisco…….
    😀

E provavelmente seria a última coisa que chamavam na vida…  ;D

sérgio murra
    Participante
    • Topicos: 12
    • Respostas: 85
    • Totais: 97
    • Membro Bronze

Antes de mais Parabens pelo projecto! Está muito bom.

Em relação à lagarta é de uma especie muito comum cá em Portugal mas não sabia que existia na Suiça também mas parece que sim. Está distribiuda por toda a Europa, algo que não sabia. A especie é a Papilio machaon. Em relação à toxicidade dela não faço ideia…

Cumprimentos

Eduardo Bernardo
    Eduardo Bernardo
    Participante
    • Membro Platina
    • ★★★★

E pronto, menos um aquario de killies… o Ruben vai ficar tão entusiasmado com estas informações que vai reservar um aquário só para reproduzir estas belas lagartas.  ;D 

Mas olha que nem tudo é diferente dos killies. Tapa bem o aquario porque, passado algum tempo, estas lagartas saem pelos buracos… a voar!  😀  A pequena diferença é que os killies também voam, mas para baixo.

Um abraço e continua a mostrar-nos esse belo projecto.

sérgio murra
    Participante
    • Topicos: 12
    • Respostas: 85
    • Totais: 97
    • Membro Bronze

E pronto, menos um aquario de killies… o Ruben vai ficar tão entusiasmado com estas informações que vai reservar um aquário só para reproduzir estas belas lagartas.  ;D 

Mas olha que nem tudo é diferente dos killies. Tapa bem o aquario porque, passado algum tempo, estas lagartas saem pelos buracos… a voar!  😀  A pequena diferença é que os killies também voam, mas para baixo.

loool

Eu disse como curiosidade porque reconheci a especie mais nada… Não quero desencaminhar ninguem.

Cumprimentos,
    Sérgio

PS: Esta ao contrario dos nossos conhecidos bichos de seda estas alimentam-se de funcho e outras umbeliferas so para o caso de alguem as querer reproduzir… ;D

Joaquim Oliveira Marques
    Joaquim Marques
    Participante
    • Topicos: 28
    • Respostas: 490
    • Totais: 518
    • Membro Prata
    • ★★

olá Ruben
    Falta pouco para esse projecto estar pronto. Os cordões estão a caminho, espero que dentro de 8 dias tenhas tudo a bombar.
    Depois falta a parte mais importante que todos esperamos para ver.
    um abraço

RubinhoOLD
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

Antes de mais Parabens pelo projecto! Está muito bom.

Em relação à lagarta é de uma especie muito comum cá em Portugal mas não sabia que existia na Suiça também mas parece que sim. Está distribiuda por toda a Europa, algo que não sabia. A especie é a Papilio machaon. Em relação à toxicidade dela não faço ideia…

Cumprimentos

Obrigado pela informação!

Na zona onde moro, estou rodeado por corpulentos corvos por tudo quanto é sítio, mochos que frequentemente vejo de noite e todo um mundo de passarada exótica e estranha para alguém que nasceu e cresceu no coração de Lisboa. Esses sim chamam às lagartas um autêntico petisco. A poucos metros de minha casa existem plantações de girassóis e milho, esvoaçando à minha frente inúmeros tipos de gafanhotos de todos os tamanhos que também fazem as delícias destas aves.

Edu,

Sempre que olho para as tampas dos aquários, lembro-me de ti…

Estes aquários serão só para killies, sem dúvida! Se tudo correr bem, avizinha-se um plantado de 2m.

olá Ruben
    Falta pouco para esse projecto estar pronto. Os cordões estão a caminho, espero que dentro de 8 dias tenhas tudo a bombar.
    Depois falta a parte mais importante que todos esperamos para ver.
    um abraço

Grande Joaquim,

Um pequeno passo para o Ruben, um grande passo para a criação dos killis! Falta agora o Milhinhos enviar-me os filtros! Sem dúvida, um projecto umbilicalmente ligado ao associativismo da APK apesar dos milhares de kms de distância…

Eduardo Bernardo
    Eduardo Bernardo
    Participante
    • Membro Platina
    • ★★★★

Sempre que olho para as tampas dos aquários, lembro-me de ti…

A sério? Bem, podia dar-te para pior…  mas acho que prefiro não saber de mais nada.  ;D ;D

Essa do plantado também me parece bem.

Abraço

Jchagas
    Participante
    • Topicos: 2
    • Respostas: 13
    • Totais: 15
    • Membro Bronze

Ola,

Bem Ruben essa tua killi wall esta a ficar brutal, parece mais uma killi fashion wall ou “a minha killi wall internacional” ao fim ao cabo tem muito material importado.  😉
    Parabens e ficamos à espera do desfeixe, está realmente muito catita  ;D

Abraço

A visualizar 15 artigos - de 46 a 60 (de um total de 92)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0