- This topic has 113 respostas, 28 utilizadores, and was last updated Há 14 years, 8 months by
Luis Santos.
Home › Forum APK › Killifilia › Viagens de Colecta › Expedição à Guiana Francesa
-
AutorArtigos
-
18/07/2011 às 15:25 #227830
Luis
As palestras são apontadas para durarem 1 hora, 1 hora e tal. Fazemos assim em relação às fotos, pôes aqui só as que não sejam de killies, só as de peixes não killies se quiseres, OK? Suspeito que nem assim…
Se não estiveres no palco e estiver o Laird vou ter que o traduzir a ele E ao Mario Melo!…Abraço
Paulo José18/07/2011 às 15:30 #227831Fazemos assim em relação às fotos, pôes aqui só as que não sejam de killies, só as de peixes não killies se quiseres, OK? Suspeito que nem assim…
Exactamente, eu não irei colocar nenhuma foto, excepto se o mario assim o quiser.
Se não estiveres no palco e estiver o Laird vou ter que o traduzir a ele E ao Mario Melo!…
A presença do laird será o mario que vai decidir se o quer convidar para la estar. Se não estiver no Palco, o jacques irá estar comigo a bater palmas assim como o resto da equipa da expedição.
Um abraço
luis18/07/2011 às 15:33 #227832Bolas, és teimoso que nem um burro… ;D
Um abraço aos três!
18/07/2011 às 15:44 #227833Luis,
É uma das razões porque pretendo falar contigo com muita calma.
Tenho a certeza que compreendes as razões porque todos pretendem que estejas no palco com o Mario Melo. O resto é paisagem da Guiana 😉Abraços,
Luis Oliveira
18/07/2011 às 17:52 #227834Boas,
Que bom ver que te ta correr tudo bem, continuamos sempre a espera de noticias tuas das aventuras na Guiana.
Mas tas a por nos doidos sem nos contares nada do que se passa, va la diz qualquer coisa, fala dos macacos, das vespas, de qualquer coisa…. mas diz algo…
Os meus votos para continuacao de uma boa viagem e cuidado com a saude.
Ca te esperamos com todas as novidades…
abj
Luis Pontes18/07/2011 às 18:22 #227835Nem uma foto de um bicho qualquer nojento para o Gonçalo?
Ele ainda não pediu, anda distraído, mas peço eu por ele… ;DAbraços
19/07/2011 às 07:59 #227836É isso mesmo, Luís!
Não ponhas fotos algumas só para lixar aqui a cabeça do pessoal!
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Querem fotos de Cayenne? Eu dou-vos uma foto de Cayenne:
19/07/2011 às 09:25 #227837Olá,
Serei o único que concorda com o Luis?
Assim está garantido que vamos ter a sala da palestra bem cheia.Depois, também aqui ou no nosso site haverá espaço e tempo para uma boa descrição.
PS – Paulo, este é o forum oficial da APK. Hello!…APK… killies… por aí…
Um abraço e obrigado pela atitude.
Luis Oliveira
19/07/2011 às 13:15 #227838Viva,
Além das espécies de killes seria interessante colherem amostras do ambiente envolvente, nomeadamente das plantas aquáticas:
São mais simples de transportar que os peixes: basta colocar cada exemplar num pequeno saquinho sem água, apenas com algum ar. Aguentam assim facilmente uma semana. Renovando o ar de 4 em 4 dias, passando-as por água do hotel e colocando-as num sitio com alguma luz diurna (mas não luz directa) aguentam mais de um mês.
Isso permitir-vos-ia manter populações de killies juntamente com as plantas de origem.
A Guiana Francesa é rica em plantas aquáticas, incluindo representantes de géneros conhecidos, como Tonina, Myriophyllum, Echinodorus, Ceratophyllum, Potamogeton, Nymphea, Vallisneria, etc. Provavelmente até haverá musgos aquáticos interessantes.
Miguel
19/07/2011 às 15:46 #227839Olá,
Serei o único que concorda com o Luis?
Luís (Oliveira), permite-me discordar de ti. Eu também sou apologista de que o Luís (Santos) e o Mário não deveriam de colocar as fotos aqui no Fórum.
Aliás, eu até iria mais longe! Eu omitiria todas e quaisquer colectas realizadas até à hora da palestra…
Terão colectado rivulus? Colectaram algo até ao momento ainda não descrito no hobby? Chegaram vivos a Portugal? Estão a ter sucesso na sua manutenção/reprodução? Colectaram só rivulus ou algo mais?
Penso que tornaria a palestra muito mais interessante…
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
19/07/2011 às 15:58 #227840Felizmente que todos podemos ter direito à nossa opinião. É uma das caracteristicas da APK que eu muito prezo. O que implica saber respeitar as opiniões dos outros quando são contrárias às nossas. Por vezes dificil, mas com respeito pelos outros consegue-se.
😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉
Luis Oliveira
20/07/2011 às 12:52 #227841Eu acho muito mal não meterem nem uma foto.
Metam uma mesmo sem peixes só dum sítio qualquer é o mínimo, sff.
Mostrem a vossa cara de exaustão e felicidade 🙂
Não sejam mauzinhos.
Boa pescaria 🙂
cumps
Susana20/07/2011 às 16:53 #227842Olá
Luis, já que o Luis Oliveira se importa que se ponham aqui fotos de não killies podia-se fazer o seguinte, punhas aqui fotos dos killies que apanhaste e na palestra só mostravam fotos de ciclideos, peixes gato, caracideos etc. Que tal? Estou certo que isto ia satisfazer o Luis Oliveira… Se mesmo assim ele protestar pôe aqui umas fotos dumas nativas cinquentonas em topless que ele só vai protestar depois de fazer o download…
Abraço
Paulo José20/07/2011 às 22:20 #227843Viva,
Sinceramente já não estou a gostar do rumo do tópico e acho que por respeito às pessoas que estão a fazer esta viagem de colecta, deviamo-nos cingir estritamente a isso.
Volto a referir que a opinião de cada um é livre, que estamos num forum de killifilia, que por acaso é oficial da APK e que talvez por cansaço estou a ficar farto de tiradas de pseudo humor.
Luis Oliveira
21/07/2011 às 11:23 #227844Luis Oliveira
Pronto, não vou insistir nas fotos, está claro que o Luis Santos as quer reservar para fazer uma selecção para a palestra na convenção, era uma brincadeira. O eu pôr aqui a sugestão de só se ver fotos de não killies era mesmo só para tu vires dizer que aqui é um forum de killies, como estava à espera que viesses, tambem era uma brincadeira. Não estás para aí virado, OK.
Abraço
Paulo José -
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.