- This topic has 35 respostas, 10 utilizadores, and was last updated Há 13 years, 5 months by
NunoF.
Home › Forum APK › Killifilia › Iniciação › regresso á aquariofilia
-
AutorArtigos
-
07/02/2013 às 15:14 #234882
Eu também tenho sempre dificuldade na criação de culturas de comida viva. Gostava de experimentar essa fibra de coco que o Vasco fala. Onde se encontram esses “tijolos” prensados de fibra de coco?
Abraços,
JA08/02/2013 às 00:28 #234883boas pessoal.
obrigada a todos pelas respostas dadas.
paulo miranda obrigada pelas dicas,claro que nao me importo nada teres utilizado o meu topico para explicares como mantens as tuas culturas ajuda-me imenso e pra quem aqui passar tambem. ;D
pesquisei na net e encontrei quem submergisse a cultura em agua durante algum tempo e os acaros iam á vida.
experimentei esta tecnica e uma coisa que constei foi q os acaros ficaram todos á superficie mas nao morreram assim as boas. >:( simplesmente com uma pipeta foi sugando os sacanas ate nao restar nenhum pra contar a historia. ;D
depois peguei em turfa nova e fervi-a no microondas aproveitando a ideia do luis oliveira ;).
tentei retirar algumas para o substrato novo mas é tarefa dificil :-.
As que nao consegui apanhar deixei-as no substrato velho em cima de um vidro e coloquei flocos de aveia e outro vidro por cima.agora espero que elas fiquem coladas aos vidros e assim consigo apanhar o maior numero delas pra colocar na casa nova :P.
vasco gomes agradeço a ideia e acho q vou utiliza-la pois pra alem de ajudar a controlar pragas sempre é mais facil retirar as enquitreias da cultura pros aquarios. 🙂
carlos coelho a coisa ta feita se correr mal volto-t a chatear pra levares mais uma cultura… ;D e na proxima reuniao pago eu o cafe 😀 .
eduardo bernardo.eu fis assim e parece-m que é uma boa maneira de os exterminar.esses colembulos sao carnivoros?
luis oliveira obrigada pela dica 😉 alias ja a utilizei para esterilizar a nova casa das enquitreias ;D
assunçao geralmente esses blocos de fibra de coco vendem-se nas lojas de produtos para plantas como growshops e afins.cumps joni
08/02/2013 às 07:19 #234884Olá
deixei-as no substrato velho em cima de um vidro e coloquei flocos de aveia e outro vidro por cima.
Põe apenas um vidro. A sequência fica substrato –> comida + vermes –> vidro.
Abraço.
08/02/2013 às 21:09 #234885É sempre bom saber as várias técnicas utilizadas, pois eu também tenho esse problema sendo poucos, mas já vi que a coisa pode-se complicar, e então aprendi como controlar a praga. Obrigado a todos pelas dicas, afinal de contas acho que um forum associativo serve para estas coisas mesmo.
Abraço
Nuno Freitas09/02/2013 às 12:29 #234886boas
vasco gomes eu so fiz isso para separar o maximo de enquitreias do substrato contaminado para o substrato limpo.
como nao tinha nehum recipiente á mao para colocar o substrato velho coloquei-o em cima do vidro depois comida e vidro por cima.isto é provisorio. 😉nunof é pra isso q os foruns servem pra tocar ideias e experiencias.mas nao ha nada como ir a uma reuniao da apk e falar diretamente com os entendidos da materia.
😀cumps joni
10/02/2013 às 14:28 #234887Olá joni
sempre que posso estou presente em reuniões com pessoas da APK, e até participo sempre que possível em eventos em que a APK esteja presente, e sei perfeitamente que essas reuniões são bastante enriquecedoras de conhecimento e troca de ideias, muitas vezes, melhor do que qualquer tipo de leitura que nós consultamos.Abraço
Nuno Freitas -
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.