- This topic has 35 respostas, 10 utilizadores, and was last updated Há 13 years, 5 months by
NunoF.
Home › Forum APK › Killifilia › Iniciação › regresso á aquariofilia
-
AutorArtigos
-
19/11/2012 às 15:43 #217740
boas tardes a todos.
sou o joao paulo e sou de barcelos.
ando no mundo da aquariofilia á uns anos mas recentemente por motivos pessoais tive que desistir do hobbie.
cheguei a ter varios peixes e ate killies ao quais consegui fazer criaçao de uma especie Fundulopanchax nigerianus makurdi.como o bichinho esta a pegar de novo gostava de me iniciar nos kllies novamente e somente em killies pq achei estes peixes espectaculares em termos de especies e cores como tbm por serem peixes resistentes que nao exigem mts cuidados.
se o pessoal me pudesse ajudar a iniciar de novo neste mundo agradecia.cumps joni
26/11/2012 às 21:09 #234853boas
topico criado á mais de uma semana e nao ha nimguem que diga alguma coisa!? :-
cumps joni
26/11/2012 às 21:30 #234854Olá João Paulo,
Possivelmente ninguém te respondeu por não estarem em condições de te poder ajudar.
Estamos com uma temperatura muito fria e enviar peixes ou ovos nesta altura do ano é um risco que ninguém quer correr.
Por outro lado, também se pode dar o caso de não terem peixes disponiveis neste momento e indicados para quem se inicia.É verdade, também podem não ter vontade de oferecer peixes a quem acha que os killies não exigem muitos cuidados ou até a quem entra em contacto connosco apenas para pedir ajuda deste tipo. É que nós temos muita coisa para oferecer, todo o nosso conhecimento e amizade, antes de passarmos à fase da oferta de peixes.
Com os melhores cumprimentos,
Luis Oliveira
26/11/2012 às 22:27 #234855Viva.
João Paulo, se quiseres e puderes aparecer na próxima reúnião do Núcleo Norte, levas, para além do que o Luis Oliveira já disse, um casalinho de Fp. gardneri gardneri gold ou/e Fp. scheli,
ao teu cuidado.
Cps
A. Castro27/11/2012 às 13:09 #234856João Paulo!
Bem vindo ao fórum da APK.
Se estiveres interessado, levo-te para a reunião, um grupinho de: Austrolebias bellotti “Ruta 45 3km Rio Paranacito” ARG-APKP 11-03. 😉
Abraço
Aníbal Coelho30/11/2012 às 22:14 #234857boas noites.
obrigada a todos pelos comentarios.
pois acredito que nesta altura do ano é complicado enviar peixes ou ovos e tbm por nao haver peixes disponiveis pra quem se inicia mas ando com o bichinho da aquariofilia outra vez principalmente por killies :P.eu falei que os killies nao exigem mts cuidados mas se calhar fis-me interpretar mal.o que quis dizer é q sao peixes resistentes e q nao necessitam das condiçoes que exige um discu por exemplo.com um simples aquario de 20 litros um filtro movido a ar e um aquecedor é o suficiente para manter um casal de killies felizes… ;Dcastrokillies obrigada pela disponibilidade mas para ir a uma reuniao nao tenho obrigatoriamente ser socio da apk?
anibal coelho obrigada pela oferta mas dessa especie nao tenh mt conhecimento ??? é uma especie facil de manter é anual ou nao anual?nao vejo mt informaçao sobre esse killie…cumps joni
30/11/2012 às 23:00 #234858Viva.
João Paulo, as reuniões são abertas a quem quiser participar, não há
restrições de qualquer espécie.
A próxima será no dia 16 de Dezembro. Para mais pormenores fica
atento ao tópico ” Reuniões Nucleo Norte”.
Quanto ao grau de dificuldade também temos alguns killies de dificuldade elevada…
Cps
A. Castro02/12/2012 às 20:24 #234859boas
sendo assim vou aparecer por la mais pelo convivio ate ;D ando a precisar de conhecer malta nova.
ficarei atento 😉
sim eu sei q existe killies de dificuldade elevada mas isso sao niveis q pra ja nao pretendo alcançar ::) pelo menos pra ja.
obrigada pelo convite 😀cumps joni
03/12/2012 às 12:31 #234860Viva!
Efectivamente, é uma espécie anual de fácil manutenção.
Eu levo para a reunião e depois falamos.
Abraço
Aníbal Coelho03/12/2012 às 18:28 #234861boas
se é de facil manutençao sao sempre benvindos :D.
bem a minha cultura de microvermes de aveia foi-se >:( ja so tenh tenebrios do amendoim .tenh q adquirir uma nova cultura e tbm ocistos de artemia pois a minha mulher deu-se ao trbalho de deitar um frasco quase cheio ao lixo >:( .entretanto tenh q tbm arranjar culturas de outro tipo de alimento vivo para ter variedade pra dar á criançada que ha-de vir 😉
obrigada pelo apoiocumps joni
03/12/2012 às 21:39 #234862Boa noite,
Não te preocupes com as culturas tudo se arranja.
Encontramo-nos na próxima reunião do núcleo Norte.Abraço
Carlos Coelho04/12/2012 às 17:46 #234863boas tardes
obrigada a todos 🙂
cumps joni
17/12/2012 às 13:58 #234864boas
é impressao minha ou ninguem foi ao encontro? ::)
cumps joni
17/12/2012 às 19:31 #234865Boas!
Reunião houve, mas parece que houve também um lamentável desencontro! 😛
O sítio onde normalmente se realiza a reunião estava fechado e a malta deslocou-se para um café próximo ( a cerca de 200m ), junto à rotunda.
De resto, estavamos a contar com a sua vinda, inclusive levamos os peixinhos e tudo. :-
No que me diz respeito, peço desde já as minhas desculpas. :-
Abraço
Aníbal Coelho17/12/2012 às 22:37 #234866boas
pois parece-m mesmo q houve um desencontro. 🙁
eu ate tive la no local que pelos vistos sofrreu uma inundaçao nos dias anteriores.ainda esperei ate ao meio dia mas nao apareceu nimguem.pensei pra mim q o pessoal nao veio pq chovia bastante e nao havia condiçoes para haver o encontro…tbm pensei na possibilidade de o pessoal ter-se encontrado num cafe algures perto do local mas como nao tenh contato de nimguem nao havia como saber.paciencia fica pra proxima .tbm se passeou pra alem do passeio ser um bocado chato pq chovia a cantaros ::).foi chato foi terem levado os peixitos e voltar de os levar novamente pra casa. :-[nao tem que pedir desculpa foi mesmo um desencontro.talvez temos que trocar os nossos contatos pra nao haver de novo uma situaçao como esta.
cumps joni
-
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.