A visualizar 15 artigos - de 31 a 45 (de um total de 55)

Home Forum APK Killifilia Killies Os meus primeiros Killies

• Autor
    Artigos
    Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Pedro,

Excelente estares à vontade com os Pseudepiplatys annulatus. Mas já tens descendência? Esse é o desafio a que me refiro, fazer todo um ciclo. Pais, ovos, alevins, adultos e nova geração de ovos.

Se sim, os meus parabens. Se não, acredito que em breve conseguirás!

Um abraço,

Luis Oliveira

Pedro Ferreira
    Participante
    • Topicos: 11
    • Respostas: 172
    • Totais: 183
    • Membro Bronze

Olá Luis!

Não tenho descendência deles e sinceramente não me preocupo muito com eles nesse sentido.
    Não sei se vai ser mal intrepertado aquilo que vou dizer:

Eles não tem população, foram uma oferta do meu melhor amigo, tem um valor sentimental. 😀 Provavelmente estou a ser puritano, mas não vejo razão procurar criar descendência quando depois não posso oferecer da mesma forma que posso oferecer com população. Não sei se estou a fazer-me entender!? Foram comprados numa loja e como todos os killies que são comprados em lojas, nunca sabemos a certeza da pureza deles, podemos identificar alguns pelas caraterísticas como são os Pseudepiplatys annulatus, mas dentro deste grupo existem outras populações e podem até estar cruzadas. Portanto, estes são os meus killies de estimação… hehehe
    Agora os Aphyosemion georgiae GBBS 99/19 já são outra história, quero-os ver grandinhos e querem que eles sejam pais, avós e bisavós… hehehe

Abraço,

Pedro

Pedro Ferreira
    Participante
    • Membro Bronze

Boas! 😀

Vi há algum tempo algo semelhante num site, que sinceramente não me lembro qual, mas creio que não me importa.
    Como estou a utilizar este método para fazer mudança de àgua nos alevins, evitando deste modo mudanças bruscas de parâmetros da àgua, é algo semelhante como a aclimatização. Óptimo para deixar estar durante a noite e para preguiçosos (estou a brincar)…  ;D

O sistema é super simples…  ;D

Material:

1 copo com a quantidade certa que vamos trocar de àgua (é bom relembrar que a quantidade de àgua não pode ser superior à capacidade do recipiente em causa, porque pode transbordar)    😉

1 fio de lã (Convém fervê-lo antes para evitar produtos quimicos colocados para preservação da lã e da cor e também para esterilizar)

11012012635.jpg

Seria ideal que o copo com a nova àgua estivesse pela borda para ajudar a descer a àgua

11012012639.jpg

Ao fim de 30 minutos… (o tempo varia conforme o volume da àgua a trocar! Ótimo para deixar durante a noite ou dia)

11012012638.jpg

Pronto! É uma curiosidade que queria partilhar com todos…

Cumprimentos,

Pedro

Pedro Ferreira
    Participante
    • Membro Bronze

Hoje é noite de trabalhos manuais! hehehe

Relembrando um post anterior, quando entrei neste mundo, li termos que não entendia e lá ía ao meu amigo Google… 😀
    Um deles foi MOP!!! Procurei e encontrei…

Antes de tudo, peço desde já desculpas se existe um post idêntico ou estou a colocar no sítio errado! 😀

Relembro a minha primeira reunião com o grupo em que o Castro teve a amabilidade de trazer-me uma MOP para eu ver o que era e como se fazia.

Para os mais antigos isto já é básico, mas para os novos isto é importante, como o foi para mim na altura!

Material:

Livro tipo A5 ou algo semelhante
    Lã sintética e que seja de uma tonalidade escura para futuramente ver-se os ovos na recolha(chinatown 😀 )
    Tesoura
    Embalagem de rolo fotográfio, rolha ou as embalagens de plástico que vem dentro do ovo kinder (posso fazer publicidade!? ehhehe)

11012012645.jpg

Pega-se no livro e enrola-se a lã uma 40 ou 50 voltas, se quisermos mais grosso, damos mais voltas

11012012649.jpg

Podemos escolher o livro conforme o tamanho que queremos a MOP

11012012647.jpg

No final das voltas, cortamos somente um dos lados

11012012650.jpg

11012012651.jpg

Prende-se a meio com outro pedaçõ de lã e à embalagem do rolo fotográfico ou de outra coisa que se utiliza

11012012655.jpg

Agora só basta ferver no máximo 5 minutos, senão fica toda enrodilhada, para tirar os produtos quimicos da lã e para esterizá-la!
    Super simples e fácil de fazer!  ;D

Cumprimentos,

Pedro

luis pontes
    Participante
    • Topicos: 20
    • Respostas: 211
    • Totais: 231
    • Membro Bronze

Ola,

Muito bem, melhor so na minha loja…… 😀 😀 😀 😀 😀

abj
    Luis Pontes

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Pedro,

Bom trabalho.

Sugiro-te que passes estes dois assuntos para DYV. Acho que tem mais a ver.

Um abraço,

Luis Oliveira

Carlos João Mendes Coelho
    Carlos Coelho
    Participante
    • Topicos: 8
    • Respostas: 258
    • Totais: 266
    • Membro Bronze

Olá Pedro,

Bom trabalho………………… 😉

Abraço
    Carlos Coelho

Pedro Ferreira
    Participante
    • Membro Bronze

Boa noite!
    Mais uma vez obg pelos comentários e pelo apoio…

Pontes: Realmente melhor só na tua loja, sem sombra de dúvidas… hehehe  ;D

Luis: Pois, mas sinceramente não encontrei ontem o DiY, daí que pedi desculpas se já existia o post ou estava a colocar no sítio errado. Hoje reparei que tinha a janela em que está a repartição do DiY fechada…  :- Já vou colocar no sítio correto! 😀

Carlos: Como sempre a apoiar-me! 😀

Abraços,

Pedro

Engbite
    Participante
    • Topicos: 34
    • Respostas: 244
    • Totais: 278
    • Membro Bronze

(Esta é para o Filipe tirar uma foto com o telemóvel)

Sr. Luís Oliveira:

Julgo eu que se tenha enganado e queria dizer DIY (Do It Yourself – faça você mesmo) e não DYV, mas o DYV também é uma boa ideia…he he

DYV (Damn Young Voices – malditas vozes jovens)

O Pedro, tal como eu fiz quando entrei, está a colocar um monte de informação no forúm muita dela muito útil para muita gente, no entanto como é novo, é normalíssimo que faça as coisas da forma menos correcta e tem que ser aconselhado a fazer as coisas da forma mais correcta.
    Então, porque não criar a parte das “malditas vozes jovens”(malditas – quem é novo tem de ser “constantemente” corrigido) que é onde os “novatos”(menos de 1 ano – porque acho que ao fim de um ano, as pessoas já vão sabendo umas coisas para não ter que estar a ser “Constantemente” corrigidas) escrevem e nós os mais velhos podemos ir lá e corrigir o que eles escreveram como o nome dos peixes por exemplo, no entanto eles sabem que há algumas pessoas que tem autorização para editar os posts deles, porque apareceria no rodapé dessas mesmas mensagens, que caso eles escrevam naquela zona do forum a mensagem poderá ser editada por um qualquer administrador(ou coisa parecida) e eu falo por mim, se quando eu entrei tivessem editado um post meu para corrigir um nome de um peixe ou para apagar certas fazes que escrevi quando era novo e queria expor muita coisa, eu não me tinha importado nada… 😛 …tinha evitado certas quezilias… 😛 …apenas teria de aparecer no fim do post “Editado por:(Nome)”.

O problema agora está aqui…. 🙁

Quando nós falamos uns com os outros, os que já nos conhecemos e vamos tendo um nível de conhecimento maior, fazeres reparações uns aos outros, mas quem entra para aqui e é novo quer conselhos e não reparos… 🙁 …

Acredite ou não…esse foi o motivo da minha quezília consigo, Sr Luís Oliveira…quando se fala para quem não sabe, é palavra chave, “o meu conselho é…”, “Na minha opinião…”, “Acho que…”,”Experiências minhas, levaram-me a concluir que…”…acredite que o Pedro teria assimilado muito melhor as suas palavras se você tivesse dito, “O meu conselho era passares estes dois assuntos para DIY. Acho que tem mais a ver.”, “Permite-me apenas um pequeno reparo. Mas na minha opinião, nem todos identificam de imediato os exemplares fotografados. Tenta Usar o nome inteiro, como por exemplo Aphyosemion australe “Cap Esterias” EBT 96/27.”
    Mesmo que ,o que você diz, sejam conselhos, que eu sei que são, porque já começo a estar há algum tempo na associação, para os mais novos tem de estar Explicito…:P…eu levei um conselho seu como um reparo há uns bons tempos atrás e não correu da melhor forma…temo que possa acontecer o mesmo com o Pedro…:(
    Na minha opinião, é que muitas vezes bastava chegar a um post dos mais novos e editarmos nós, do que tentar transmitir por palavras…acreditem em mim…:(

Desculpe colocar isto num lugar público, mas apenas o fiz para que toda a gente saiba que sei admitir onde errei quando tive uma pequena quezília com o Sr Luís Oliveira, e neste momento é uma pessoa que teve o meu apoio e que espero que faça muito pela APK e para que todos os mais novos saibam que o Sr Luís Oliveira é uma pessoa de bons conselhos relativamente a nomes de espécies, manutenção e do espírito APK, apesar de muitas vezes parecer que está sempre a tentar corrigir e reparar os mais novos e não a aconselha-los.
    Não pensem que estou a dizer que o Sr Luís Oliveira é perfeito, ele é como todos nós, tem as suas coisas boas e as suas coisas más, mas relativamente ao que referi acima, acreditem que é uma pessoa de bons conselhos apesar de para os mais novos muitas vezes não lhes parecer.

Se virem que disse muitas asneiras juntas podem apagar este post, sem problema, se acham que falei bem, deixem ficar…:P

Cumps
    José Pires

catarina pinheiro
    Participante
    • Topicos: 10
    • Respostas: 83
    • Totais: 93
    • Membro Bronze

Olá Pedro

Excelente tópico e parabéns pelo trabalho (fizeste-me lembrar a minha mãe quando me punha a enrolar lã num cartão para fazer os pompons dos cachecóis  ;)).

Ontem já estive a experimentar a tua técnica.

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Bom dia,

Vou tentar escrever e reler várias vezes para ter a certeza que não ofendo ninguém  😉

Nunca ao longo da minha vida tive a mania que era perfeito. Antes pelo contrário. Conheço as minhas insuficiências e pontos fracos muito bem.
    E como errar é humano, ontem mais uma vez errei. Errei quando escrevi DYV e não DIY. Claro que sei o significado de DIY, mas o erro surgiu na mesma. É grave? Penso que não. Mas admito de imediato o erro.

Mais grave é poder confundir o trato que mantenho com sócios que conheço há muitos anos com o modo de comunicar com novos sócios que não me conhecem.
    Embora “reparo” tenha sido utilizado como “uma pequena chamada de atenção para” acredito que possa “tocar” pessoas mais sensíveis.
    Terei no futuro que ser mais politico, mas perderei certamente a emoção e espontaneidade com que escrevo.

Já me esquecia, este forum tem vários princípios muito rígidos. Um deles é a liberdade de expressão. Nunca, até hoje, se editou o post de ninguém. Talvez porque quem aqui escreve tem também por principio o respeito pelo outro e sabe até onde pode e deve ir.

Um abraço,

Luis Oliveira

Vasco Manuel de Almeida Ribeiro Gomes
    Vasco Gomes
    Participante
    • Topicos: 106
    • Respostas: 693
    • Totais: 799
    • Membro Ouro
    • ★★★

Já me esquecia, este forum tem vários princípios muito rígidos. Um deles é a liberdade de expressão. Nunca, até hoje, se editou o post de ninguém.

Só uma pequenina correcção. Nunca se editou o post de ninguém por quaisquer razões que tivessem a ver com liberdade de expressão. Isso é algo impensável, pelo menos enquanto eu por aqui andar. Mas foram editados – por mim – dois ou três posts para remover referências publicitárias a marcas e/ou estabelecimentos comerciais. Mesmo nesse caso isso apenas foi feito após não haver resposta de quem colocou esses posts (a pedidos públicos e por MP) para que o próprio removesse essas referências.

Em breve deveremos saber quais as decisões e directrizes da nova Direcção relativamente ao Fórum. Naturalmente que enquanto isso não acontecer me manterei por aqui como administrador/moderador. E enquanto assim for apenas serão editados os posts que violem flagrantemente o disposto em http://apk.pt/forum/index.php?topic=5.0.

Abraços.

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Vasco,

Obrigado pela correcção. Sempre atento e oportuno…

Um abraço,

Luis Oliveira

Pedro Ferreira
    Participante
    • Membro Bronze

Boa noite!

Mais uns visitantes que vieram cá para casa… 😉

Rivulus Rectocaudatus (Este “nasceram-me” no bolso dentro de um mini tubo de ensaio!!!! hehehe)

24012012662.jpg

Alimentados com a artémia da Cooperativa! (Vitor 😉 )

24012012664.jpg

Aphyosemion Ahli “Lobé” JVC 08

Anda sempre escondido! Foi um filme para conseguir esta foto, mesmo de má qualidade 😀

24012012679.jpg

Aphyosemion pascheni festivum “Nkolobonda” HLM 99/23

Outro filme para tirar a foto ao macho, não parava quieto…

24012012685.jpg

24012012697.jpg

Isto aos poucos vai aumentando!!! 😉

Abraço,

Pedro

Carlos João Mendes Coelho
    Carlos Coelho
    Participante
    • Topicos: 8
    • Respostas: 258
    • Totais: 266
    • Membro Bronze

Olá Pedro,

Boas Fotos

E dá para reparar perfeitamente que os meninos estão em boas mãos.

Abraço
    Carlos Coelho

A visualizar 15 artigos - de 31 a 45 (de um total de 55)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0