- This topic has 54 respostas, 12 utilizadores, and was last updated Há 14 years, 6 months by
Pedro Ferreira.
Home › Forum APK › Killifilia › Killies › Os meus primeiros Killies
-
AutorArtigos
-
02/12/2011 às 01:05 #217145
Antes de tudo quero agradecer a todos os que contribuiram para que pudesse ter estes killies.
Todos sabem quem são, creio que escuso de nomear nomes… A todos eles muito obrigado!!! E também a todos aqueles que tem contribuido com bons conselhos neste mundo da Killifilia… 😀Os meus Pseud. Annulatus

Aphy. Striatum LEC 93/29

Aphy. Chromo. Bitaeniatum “Lagos”

Fund. Gard. “Makurdi”

Aphy. Aust. Cap Esterias EBT 96/27

Femea

Fund. Gard. Nig P82

Fund. Gard. “Lafia gold”

O macho andava maluco hoje 😀Fund. Schelli
(O trio apanhou fungos… 🙁 )
Por último onde estão os aquários

Da próxima vez tento tirar melhores fotos… hehehe
02/12/2011 às 10:46 #229918Vivas
a mim não aparece as fotos
cump
02/12/2011 às 11:30 #229919Bom dia!
Pois, tens razão… Que cena! 🙁
Abraço,
Pedro
02/12/2011 às 11:50 #229920Antes de tudo quero agradecer a todos os que contribuiram para que pudesse ter estes killies.
Todos sabem quem são, creio que escuso de nomear nomes… A todos eles muito obrigado!!! E também a todos aqueles que tem contribuido com bons conselhos neste mundo da Killifilia…Os meus Pseud. Annulatus

Aphy. Striatum LEC 93/29

Fund. Gard. “Makurdi”

Aphy. Aust. Cap Esterias EBT 96/27

Fund. Gard. Nig P82

Fund. Gard. “Lafia gold”
O macho andava maluco hoje
Fund. Schelli
(O trio apanhou fungos… )
Por último onde estão os aquários

Da próxima vez tento tirar melhores fotos… hehehe
A maior parte ainda são juvenis, mas como diz o Vitor: é para me dedicar a engordá-los… heheAbraço,
Pedro
02/12/2011 às 13:46 #229921Olá Pedro,
Os meus parabéns os meninos estão em boas mãos.
Agora toca a reproduzir………. 😉
Abraço
Carlos Coelho02/12/2011 às 17:35 #229922Olá Carlos!
Como sempre a apoiar-me, obrigado!!!!
Quanto ao reproduzir, vou amanhã colocar as MOP nos “Lagos” e nos “Láfia Gold” depois das TPA`s… 😀
Abraço,
Pedro
03/12/2011 às 23:01 #229923Olá Pedro,
Os teus killies parecem-me estar bem cuidados, o que não me admira, atendendo ao teu interesse em aprender sempre um pouco mais.
Apenas um reparo, na foto dos Schelli vêem-se muitas bolhas de ar. O que significam? Uma TPA sem a água estar repousada? Vinda directamente da torneira? É um risco muito grande e podes perder os teus killies. Embora sejam resistentes, não aguentam tudo.
Um abraço e continua, pois com a tua idade vais mais que no bom caminho.
Luis Oliveira
03/12/2011 às 23:15 #229924Boa noite Sr. Luis!
Obrigado pelo comentário!
Realmente as bolhas de ar devem-se ao fato de ter que fazer um “novo aquário” para os schelli. Não estava a contar com eles… hehehe
Desconhecia o fato dos killies darem-se mal em àguas não “repousadas”.
Normalmente estou habituado a lidar com peixes tropicais, simplesmente colocava um produto na àgua para retirar o cloro e afins…
Confesso que os outros aquas já estavam cheios há já alguns dias.
Obrigado pela informação, como diz o ditado: Aprender até morrer… 😀Abraço,
Pedro
10/12/2011 às 19:30 #229925Boa noite!
Para muitos já é um momento perfeitamente normal, para mim é diferente…
Hoje com os TPA`s fui verificar os MOP`s dos “Lagos” e dos “Láfia Gold” e encontrei isto… 😀

Fund. Gard. “Lafia gold”

Agora estou com uma dúvida em relação aos Aphy. Chromo. Bitaeniatum “Lagos”, porque já tem pelo menos 5 ovos já “adiantados”, que tempo mais ou menos faltarão para eclodir… 🙁
Abraço,
Pedro
10/12/2011 às 20:31 #229926Boas!!!
Tem tudo a ver com o tempo disponível que tens para verificar os ovos!!
Neste momento já os podes colocar em água, sem problemas de maior, mas se quiseres que o tempo de eclosão entre os vários ovos seja o mais equiparado possível espera mais um pouco.Como podes imaginar, por vezes quando se espera demais eles acabam por eclodir sem água, pelo que o meu conselho e assim que eles começam a ficar um pouco mais escuros, passa-los para água.
Espero ter ajudado
Até breve!!!
10/12/2011 às 23:22 #229927Boa noite Rui!
Obrigado pelo conselho! 😀
Abraço,
Pedro
11/12/2011 às 00:25 #229928Olá Pedro, boas noites.
Os ovos das fotos ainda estão verdes… Dependendo da temperatura a que os manténs, eu diria que os mesmos podem estar na caixa de petri entre uma a duas semanas mais.
Uma forma de ter certezas é quando os ovos perdem esse aspecto translúcido e ficam como pequenas bolas negras, brilhantes.
Quando isto acontece é chegada a altura de os pôr numa caixa com água a cerca de 22ºc para a sua eclosão.
Este método não é obrigatório. Também podes fazer da forma como o Rui indica.
Cps
A. Castro11/12/2011 às 00:29 #229929Boa noite Sr. Castro!
Realmente ao falar nisso lembro-me dos ovos que mostrou-me na reunião, estavam mais escuros.
Vou vendo todos os dias como evoluem…
Obrigado por tudo! 😀Abraço,
Pedro
02/01/2012 às 22:07 #229930A evolução dos ovos, já tem pelo menos 20 dias… A demora deve-se provavelmente à temperatura ambiente!

Fund. Gard. “Lafia gold”

Parece que os “Láfia Gold” ainda estão muito atrasados no desenvolvimento… :-
A ver se falta pouco para nascerem… ;DAbraço,
Pedro
02/01/2012 às 22:44 #229931Boas!
Acho que devo explicar a razão de colocar no fórum tudo e mais alguma coisa, até as coisas que parecem mais banais.
Isto tudo deve-se ao fato de que quando estava a procurar informações sobre a killifilia, toda a informação que ía encontrando estava toda espalhada por diversos fóruns e sites, até fui ao youtube.
É da minha opinião e posso estar errado, porque não sou perfeito, que se deveria colocar toda a informação até por mais elementar que seja. Sermos um pouco mais “nacionalistas”… Para que novatos como eu possam ter o maior número de informação num único local e principalmente de pessoas da “casa” mais experientes.
Dou dois exemplos:Quando li “caixa petri” pensei logo o que seria e fui ao google, quando seria mais fácil se calhar colocar logo uma foto da “caixa de petri” na mensagem para futuras visualizações.
Quando leio “procuro espécie tal…” Vou novamente ao Google ver fotos da espécie, claro que algumas já sei… Seria mais fácil (claro mais trabalhoso) se colocassem uma foto. É corriqueiro e dá trabalho!? Sim, dá! Dá uma melhor imagem a nível de informação!? Claro que sim!!!! 😀
Sou novato e provavelmente curioso demais, provavelmente pela àrea que exerço. Contudo, creio que não serei o único curioso a nível nacional!!!
Desculpem mais uma vez o testamento, mas é a minha opinião talvez de entusiasta!
Abraço,
Pedro
-
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.