A visualizar 11 artigos - de 46 a 56 (de um total de 56)

Home Forum APK Killifilia Killies fundulopanchax mamfensis e aphyosemion gabunense gabunense

• Autor
    Artigos

Marco Nelson
    Participante
    • Topicos: 25
    • Respostas: 107
    • Totais: 132
    • Membro Bronze

Olá,

Os bagos de arroz com casca servem para criar infusórios. Acho que te consigo arranjar alguns.

Abraço,

Luis Oliveira

vou ver se acho algum  bago de arroz com casca perdido no saco de arroz, mas entretanto vou preparar esta receita que achei no google:

“Como preparar uma infusão:
    Para preparar uma infusão não é nada díficil, siga os passos abaixo:

– Coloque 1 litros de água “velha”(que esteja livre de poluentes, velha não é sinônimo de poluída!) do seu aquário em um recipiente de vidro(é bom pinta-lo de preto ou colocar um pano em cima, pois o excesso de luz provocará uma superpopulação de algas).

– Deixe uma folha de alface ou qualquer outro tipo(pode até ser ração) de vegetal secando ao sol, até ficar seco, isso vai demorar uns dois dias no sol, por isso se você estiver pretendendo reproduzir, primeiro prepare os infusórios.

– Depois do vegetal seco, coloque-o na água “velha”, espere uns dois dias até o mesmo entrar em composição, logo formará os microrganismos que são os infusórios, será preciso que você alimente os infusórios, mas só fará isso quando a água da infusão passar da fase “opaca” para a fase cristalina, quer dizer que a matéria alimentícia deles acabou, será preciso que você coloque diariamente uma gota de leite para servir de alimento a eles.

Depois de umas duas semanas essa infusão criará mau cheiro, é aconselhável fazer uma nova infusão.”

abraço 😉

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Marco,

Para os peixes que tens neste momento colocar os alevins juntamente com algum musgo de Java e começar a alimentar com artémia e microvermes é mais do que suficiente.

Abraço,

Luis Oliveira

Marco Nelson
    Participante
    • Membro Bronze

ok luis, entao estou safo! 🙂

abraço

Marco Nelson
    Participante
    • Membro Bronze

bom dia a todos!

neste momento tenho alimentado os meus peixes principalmente com aquela minhoca da terra, tenho dado tambem traças, moscas e muito pouca larva de mosquito que tem andado escassa com este frio…

o meu casal de  fundulopanchax mamfensis a femea esta bem gorda com 1 barrigao enorme, o macho tambem aparenta estar gordinho, mas no entanto nao tenho recolhido ovos  nenhuns, so vejo as mops de semana  a semana +/-, continuo a fazer as trocas de agua como fazia (normalmente apos a troca de agua havia logo acçao), e por coincidencia começaram a deixar de meter ovos após eu meter mais mops no aquario, nao sei se tem alguma cois a ver se nao….

li algures que ha  peixes que quando engordam muito deixam de ligar a reproduçao e so ligam á comida, tambem nao sei se será o caso….

mantenho o aquario a temperatura ambiente, normalmente o tremometro marca 20º
    a iluminaçao nao está muito forte….

nao estou a ver o que  que estou a fazer mal……

alguma dica???

abraço
    Marco

Filipe Torre
    Allnothos
    Participante
    • Topicos: 102
    • Respostas: 827
    • Totais: 929
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá!
    Aqui vai a dica: esperar. Quando os peixes estiverem prontos os ovos hão-de aparecer.
    Cumprimentos!
    Filipe Torre

Marco Nelson
    Participante
    • Membro Bronze

hehehe se é so esse o preblema entao está resolvido, eu espero 😉

abraço e obrigado!

Marco Nelson
    Participante
    • Membro Bronze

ola novamente!

filipe tenho esperado como disseste para eu fazer, até que chegou o dia de fazer a troca de agua, mal tirei a mop de fundo a femea largou logo 5 ovos e o macho nem estava perto dela, depois tiro o outro mop entretanto ela foi para perto da superficie, largou mais cerca d 7 ovos os quais o macho viu e comeu antes de eles chegarem ao chao, aspirei o fundo e tal, meti de novo as mops la dentro e comecei a encher com agua nova, ainda estava a encher o aquario quando a femea se encostou ao mop e mandou 1 esguincho de ovos talvez uns 13 ou 14 ovos que ficaram todos juntos colados uns aos outros pendurados na mop, tanto o macho como a femea começaram a comer os ovos mas ainda fui a tempo de recolher 7 ovos que fungaram em menos de nada…..

fiquei com a sensaçao que o aquario estava com excesso de mops, neste momento diminuí o tamanho da mop de fundo, acho que ainda se estao a ambientar as mudanças porque andam muito escondidos, mas já pensei se nao seria possivel substituir a mop de fundo por musgo de java para tar mais natural para os peixes, que me dizes?

abraço
    Marco

José Azevedo
    José Azevedo
    Participante
    • Topicos: 50
    • Respostas: 874
    • Totais: 924
    • Membro Ouro
    • ★★★

Boas.
    Podes vais é ter muito mais trabalho a procurar os ovos, mas o musgo vai também ajudar a filtragem.
    Um abraço

Marco Nelson
    Participante
    • Membro Bronze

ok, obrigado pela dica josé! 😉

abraço

Assuncao
    Participante
    • Topicos: 4
    • Respostas: 71
    • Totais: 75
    • Membro Bronze

Marco,

Só uma pequena dica, experimenta, não tenhas medo. Põe MOPs, tira, reduz o tamanho, experimenta plantas, etc. Para mim o grande interesse deste hobby (e para mim isto é um hobby) passa por experimentarmos até que conseguimos o “nosso” método. Que funciona para nós e algumas vezes quase só para nós.
    Já vimos que tu tens bastante bom senso e não vais “inventar” de forma a fazer mal aos peixes (mortes todos temos, pelo que é normal), pelo que agora deves testar alguns dos “sabios conselhos”  que aqui te têm dado e chegar ao “teu” metodo para o sucesso na reprodução. Embora alguns dos nossos colegas aqui digam que é facil por vezes deparamo-nos com casais que não calaboram 🙁

Boa sorte e abraço,
    João

Marco Nelson
    Participante
    • Membro Bronze

ola assunçao!

obrigado pelas dicas!

é o que vou fazer, neste momento reduzi as mops e coloquei musgo de java, agora vou dar tempo para eles se ambientarem a ver se corre bem!

e tens toda a razao, por vezes ha espécies faceis de manter mas com casais teimosos que nao colaboram muito!

mais uma vez obrigado

abraço

Marco

A visualizar 11 artigos - de 46 a 56 (de um total de 56)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0