A visualizar 15 artigos - de 46 a 60 (de um total de 63)

Home Forum APK Área Reservada a Sócios APK Vida Associativa CAPK11: Pontos a ponderar

• Autor
    Artigos
    Vasco Manuel de Almeida Ribeiro Gomes
    Vasco Gomes
    Participante
    • Topicos: 106
    • Respostas: 693
    • Totais: 799
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá.

Este tópico está a seguir um caminho que não leva a lado nenhum pelo que solicito a todos que se acalmem e telefonem uns aos outros. Vão ver que fácilmente chegarão à conclusão de que não há motivo para tanto alarido. Cada um tem a sua maneira de escrever e um texto nem sempre é entendido por quem lê da maneira que quem o escreve pretende.

Devemos retirar deste tópico algumas conclusões que ficaram do debate que se seguiu à mensagem inicial do Castro, onde constavam alguns alertas e sugestões quanto ao modo como decorrem as nossas convenções. Essas conclusões deverão ser úteis à equipa que for organizar a convenção de 2012. E é tudo o que deve ficar deste tópico.

Castro, como disse o Oliveira, nenhum dos comentários aqui colocados foi feito em nome da Direcção. Não é que ela não exista, porque existe. Mas tem um funcionamento deficiente por diversas razões e não tem conseguido tomar posições atempadas quando rebenta alguma crise. Mais uma vez isso aconteceu. Faltam cerca de dois meses para se eleger nova direcção e peço-lhe que até lá se mantenha no cargo que tão bem tem desempenhado ao longo de tantos anos, um facto reconhecido por todos. Creio também que a nova Direcção, seja lá ela qual for, não vai também prescindir dos seus serviços, só se forem burros  ;D.

Uma última palavra para o Luis Pontes. Ninguém faltou ao respeito ao Núcleo Norte, muitíssimo menos ao Castro, e só quem não conhece o estilo de escrita do Paulo Alves, ou mesmo o próprio Paulo Alves como pessoa, pode sequer sugerir que tenha sido essa a intenção dele. Agradeço que procures contribuir para a killifilia de uma forma positiva e não com mensagens do teor desta última que apenas tem como consequência o incendiar de ânimos. Espero que não seja essa a tua intenção porque se o for informo-te de que a APK tem um belíssimo corpo de bombeiros  ;). 

Abraços.

luis pontes
    Participante
    • Topicos: 20
    • Respostas: 211
    • Totais: 231
    • Membro Bronze

Ola,

cada um fala por si e eu nao me dirigi a ti, depois chamas aquilo normal, tambem nao entendo.
    Se assim é, afinal parece que nao entendo nada do que se aqui passa e o incendiario sou eu, pois bem se tens um  corpo de bombeiros devias ter um corpo melhor de direccao.
    Em relacao a ti mais uma vez, nao sei como podes opinar ou sequer sujestionar se tao pouco la tiveste, so se tiveres informantes e isso sim sao os incendiarios, queres os meus premios, pois devolvo tos todos, alguem deve merecer, pois tou a ver que doeu a muita gente eu ganhar.
    Quanto ao Paulo Alves, ele dirigiu me a palavra umas vezes e sem como ele fala (desculpa que te diga a maneiras e manneiras), da primeira que me dirigi a ele, nao tava com muita boa disposicao de me esclarecer, mas o esforco de um outro socio fez com que ele se levanta se da mesa, mas para que, deixou tudo na mesma.
    E de ti ainda tou a espera de uns manuscritos, vai fazer 8 meses que me ias enviar para o email, mas ta visto, ha outras prioridades, depois é so meter defeitos, que os nomes nao deviam ser assim,……..´
    Digo e volto a dizer ha falta de comunicacao, senao isto nao tava assim.
    A carta foi derrigida ao Presidente e ele ate agora ainda nao disse nada, mas parece que ha mais gente a presidente que a vogal.
    O que referimos na carta foi tao simples como um sol nascer, apontar aspectos que podiam ser melhorados na proxima CAPK e parece que levaram tudo para a critica……….

Nao se incomodem comigo, afinal este mancebo so ca chegou faz 10 meses,
    apensar no espirito APKista, mas afinal e aproveitando que aqui tou, de tudo que peço, ja nao ha, acabou, as promessas, essas ficam esquecidas, depois perguntam o que era, apontem, ninguem vende, mas tb ninguem da, parece que tou a pedinchar, mas fiquemos assim,………
    Mais vale comprar aos estrangeiros, assim nao devemos nada a ninguem.

Ate qualquer dia

Luis Pontes

Vasco Gomes
    Participante
    • Membro Ouro
    • ★★★

Como é norma e tradição na APK tens direito a expressar livremente a tua opinião, como fizeste. Espero que a partir de agora qualquer contribuição neste tópico seja construtiva pois caso contrário deixa de fazer sentido.

Abraços.

luis
    Participante
    • Topicos: 31
    • Respostas: 46
    • Totais: 77
    • Membro Bronze

Boas
    Venho apenas lembrar a todos de uma das primeiras frases que ouvi
    no seio desta associaçao  e que talvez alguns ja tenham esquecido
    mas que penso que revela o verdadeiro espirito
    APKista -“killis os peixes que fazem amigos”- sem este espirito creo
    que o que deixa de fazer sentido é a propria associaçao.

Criticas sao para todos nos digerir sem excepçao desde o socio nº1
    ao nº350 afim de produzirmos mais e melhor de futuro.
    Deixemos nos de “novelas mexicanas” que em nada contribuiem para
    o nosso hobby e principalmente para os nossos KILLIs.

Um bem aja a todos
    Luis Vasquez

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Caros consócios,

Muita coisa positiva foi dita neste tópico. Qualquer direcção que tome posse em 2012 certamente terá a inteligência de as analisar e aproveitar. Algumas questões foram inclusivamente já abordadas e corrigidas. Nesse sentido o tópico foi francamente positivo.

Foi também francamente positiva a forma como alguns sócios se manifestaram no sentido de procurar acalmar os ânimos manifestamente exaltados.

Como se está a entrar numa fase que em nada dignifica a Associação, e que ao que parece vêm ao de cima questões mal resolvidas no passado, proponho aos responsáveis pelo fórum o favor de o bloquearem. Em nada estamos a contribuir para o engrandecimento da APk.

Espero que o bom senso reine e que algumas ideias difundidas nos chats, de se criar uma nova Associação não passe de uma tentativa de criar protagonismo  e desestabilização.

Quanto à vontade de fazer melhor, estamos a 2 meses de novas eleições. Todo o sócio tem o direito de apresentar uma lista, caso pense que tem condições para fazer melhor em prol da APK.

Um abraço e que reine o bom senso,

Luis Oliveira

Vasco Gomes
    Participante
    • Membro Ouro
    • ★★★

proponho aos responsáveis pelo fórum o favor de o bloquearem

Creio que não haverá necessidade de bloquear o tópico e espero que não venha a haver essa necessidade. Esse não é um procedimento que queiramos ver banalizado no fórum da APK, onde toda a gente tem o direito de expressar as suas opiniões, e até mesmo críticas (do 1 ao 350  ;D), desde que respeitando as poucas normas que temos.

Mais uma vez agradeço a todos os que queiram participar que o façam com civismo e calma e que, no caso concreto deste tópico, falem sobre o tema para o qual ele foi criado pelo António Castro. Outras questões deverão ser debatidas em tópicos próprios, já criados ou a criar. Caso contrário poderão ter que ser movidas ou removidas pelos moderadores.

Abraços.

Maria João Mourato
    mjm
    Participante
    • Topicos: 52
    • Respostas: 666
    • Totais: 718
    • Membro Prata
    • ★★

Olá,

Luis Pontes, não gosto que tomem as minhas palavras. Escrevo poucas e são para ler e comentar, como as de qualquer outro.

Paulo José, comentei porque achei que sim, já que tinhas escrito podia comentar.

Vasco, deixa o pessoal escrever. Está aqui está a ficar frio por estas bandas, e vale mais quente que morto.

Fiz uma crítica. Falta dizer que achei a CAPK2011 muito boa, muito melhor do que cheguei a temer, acabou por ficar bem bonito. Perfeito? não.
    Mas acho que não devemos criticar nenhum dos que mais trabalharam para que assim fosse.
    Não merecem, foi mesmo bom.

De resto só estou na associação porque quero, e temos que fazer para melhorar. Uma das coisas é comunicar melhor, tendo cuidado com o que escrevemos, mas também lendo com atenção e boa vontade o que é escrito pelos outros.

(Iá, e depois diz que não gosta de escrever…)

Abraço,
    João

PS: Vasco, vejo que gostas de ziguezagues. Boa! Não vou alterar a mensagem outra vez. Já há Nothos?

António Castro
    Castrokillies
    Participante
    • Topicos: 15
    • Respostas: 484
    • Totais: 499
    • Membro Prata
    • ★★

Boas.
    O Luis Pontes é um dos que viveu na primeira pessoa alguns dos pontos por nós focados, daí
    a reacção dele.
    O curioso no meio disto tudo é verificar que alguns podem dizer lagartos e cobras sem qualquer beliscadura e outros, à primeira escorregadela, são ostracisados.
    Cps
    A. Castro

Miguel Figueiredo
    Participante
    • Topicos: 61
    • Respostas: 358
    • Totais: 419
    • Membro Bronze

Vejamos, a APK acaba de ter uma das melhores convenções de sempre.

Foi um certamente um SUCESSO, eu diria mesmo um dos seus GRANDES sucessos, em 11 anos de convenções.

Provavelmente foi também isso que motivou tanta participação online. O problema é, no normal expressar de opiniões, palavras que, numa mesa de café seriam insignificantes, assumem aqui um peso desproporcionado, por se estar num local teoricamente público (na verdade, é capaz de ter menos gente que um café da baixa).

Curiosamente, parece que ninguém se interessa minimamente quando alguém faz uma pergunta sobre a manutenção de killies mas, se há uma polémica, os threads nunca mais acabam.

Também noto que nem sempre há vontade de discutir soluções concretas para este ou aquele detalhe apontado.

Há um velho principio nas associações (e nas empresas) que diz: nunca se aponta simplesmente o que está mal. Aponta-se sim o que é susceptivel de melhoria e no contexto de uma proposta concreta, no sentido de modificar a situação.

Em resumo, devemos sempre discutir soluções e não problemas. Discutir problemas é arranjar problemas. Discutir soluções é arranjar soluções.

De facto, depois de reler o thread, as soluções parecem perfeitamente ao alcance!

As listas? Acho que toda a gente concorda que devem ser distribuidas a todos, de uma só vez. Sugiro que quem tenha sentido esse problema nesta convenção possa ser responsável por divulgar as listas na proxima convenção.

Os lotes não licitados? Eu próprio já coloquei uma proposta que, pelos vistos, ninguém discorda.

Os preços do bar? Se estavam um tanto carotes então no proximo ano, devem ser mais moderados.

Os juizes? Seleção antecipada de juizes na próxima convenção! E não à ultima da hora, em cima do joelho! E é preciso haver um horario bem definido para julgar os peixes!

O que é que sobra? A maneira de se escrever e dialogar aqui no forum? É preciso dar sempre um bom desconto. Muitas vezes ou não se diz exatamente o que se quer ou diz-se exatamente o que não se quer.

Trata-se de uma distorção da comunicação, inerente ao local em que estamos, temos que o compreender, evitando sentirmo-nos atingidos pessoalmente.

Miguel

RubinhoOLD
    Participante
    • Topicos: 40
    • Respostas: 420
    • Totais: 460
    • Membro Prata
    • ★★

Vejamos, a APK acaba de ter uma das melhores convenções de sempre.

Foi um certamente um SUCESSO, eu diria mesmo um dos seus GRANDES sucessos, em 11 anos de convenções.

Provavelmente foi também isso que motivou tanta participação online. O problema é, no normal expressar de opiniões, palavras que, numa mesa de café seriam insignificantes, assumem aqui um peso desproporcionado, por se estar num local teoricamente público (na verdade, é capaz de ter menos gente que um café da baixa).

Curiosamente, parece que ninguém se interessa minimamente quando alguém faz uma pergunta sobre a manutenção de killies mas, se há uma polémica, os threads nunca mais acabam.

Também noto que nem sempre há vontade de discutir soluções concretas para este ou aquele detalhe apontado.

Há um velho principio nas associações (e nas empresas) que diz: nunca se aponta simplesmente o que está mal. Aponta-se sim o que é susceptivel de melhoria e no contexto de uma proposta concreta, no sentido de modificar a situação.

Em resumo, devemos sempre discutir soluções e não problemas. Discutir problemas é arranjar problemas. Discutir soluções é arranjar soluções.

De facto, depois de reler o thread, as soluções parecem perfeitamente ao alcance!

Miguel

Subscrevo na íntegra tudo escrito pelo Miguel.

As listas? Acho que toda a gente concorda que devem ser distribuidas a todos, de uma só vez. Sugiro que quem tenha sentido esse problema nesta convenção possa ser responsável por divulgar as listas na proxima convenção.

Penso que a questão das listas é o menor dos problemas. É uma situação que pode perfeitamente ser alterada no próximo ano. O Eduardo explicou o sucedido e a ele devemos agradecer todo o tempo que perde com as entradas dos lotes no registo informático, dedicação essa que já começou antes na montagem da CAPK. Muito já ele faz. Se errou? Quem sou eu para dizer que o Eduardo errou?! Penso que estamos a ir muito ao pormenor neste ponto. Ninguém anda nisto de má fé…

Os lotes não licitados? Eu próprio já coloquei uma proposta que, pelos vistos, ninguém discorda.

Remeto a minha opinião para o tópico criado pelo Miguel.

Os preços do bar? Se estavam um tanto carotes então no proximo ano, devem ser mais moderados.

Aqui, deixo o mercado funcionar… Se as pessoas acharam os preços caros e mesmo assim pagaram pelos produtos, então era porque na realidade não estavam caros. A diferença de valor entre o que consideram o preço “normal” e o preço que consideram “caro” é o valor a pagar pela não-deslocação ao local mais próximo para consumir esse mesmo produto, ou se quiserem, pelo esquecimento de já não virem com esses produtos de casa. A melhor maneira de se baixar um preço é não havendo procura (ou existindo concorrência)… Imposições de preços leva simplesmente a que ambas as partes nunca fiquem contentes. Confesso que neste ponto aqui, devo de ser o único com esta opinião.  ;D

Os juizes? Seleção antecipada de juizes na próxima convenção! E não à ultima da hora, em cima do joelho! E é preciso haver um horario bem definido para julgar os peixes!

Essa selecção atempada nem significa que seja feita com dias de antecedência em todos os casos. Se olharmos para as listas dos últimos anos, é notório que certos juizes têm lugar “residente” na avaliação de lotes na CAPK. Faltará apenas pequenos ajustes pontuais que poderão ser perfeitamente resolvidos numa 6ª-feira à noite ou Sábado de manhã, mas nunca num Sábado de tarde. Agora espero que quem participe não coloque dúvidas sobre a idoneidade dos juízes de cada grupo pois é simplesmente patético pensar-se que este ou aquele prejudicaram propositadamente certo lote. Qualquer um também pode colocar em causa o facto de certo lote ter sido realmente criado pelo membro que o apresenta a concurso, ou se realmente determinado código/população corresponde ao lote apresentado, etc. É uma associação com base na confiança entre todos os envolvidos e essa deveria de ser a bitola pela qual o espírito da CAPK se deveria de pautar.

O que é que sobra? A maneira de se escrever e dialogar aqui no forum? É preciso dar sempre um bom desconto. Muitas vezes ou não se diz exatamente o que se quer ou diz-se exatamente o que não se quer.

Trata-se de uma distorção da comunicação, inerente ao local em que estamos, temos que o compreender, evitando sentirmo-nos atingidos pessoalmente.

Miguel

Considero alguns dos teus pontos de exclamação agressivos, a roçarem o grotesco. Peço-te mais contenção no uso dos mesmos!  ;D

Abraço!

Miguel Figueiredo
    Participante
    • Topicos: 61
    • Respostas: 358
    • Totais: 419
    • Membro Bronze

Grostesco, eu?! Isso é perfeitamente ofensivo! Escolhe as armas e encontramo-nos atrás da igreja.

E achas que tenho pontos de esclamação a mais?! Então toma!!!!!||||||||| (oops, acho que estraguei o teclado, deixou de ter pontos nas exclamações|).

😮 De facto, lembrei-me agora de uma anedota… já é velhota mas cá vai:

Numa pacifica aldeia siciliana, o merceneiro passa pelo padeiro passa e diz:

– Bom dia.

O padeiro fica a matutar naquilo…

“Bom dia porquê? O dia vem a seguir à noite… e à noite trabalham as prostitutas… e as prostitutas fornecem prazer quente, da fornicação… ora eu trabalho de madrugada e forneço pão quente, do forno… hum, não me digam que o gajo me chamou f* da p*ta?”

A estória não conta o que aconteceu depois mas é bem possível que o padeiro tenha ripostado com um “Muitíssimo bom dia para si também!”.

Miguel

Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Topicos: 119
    • Respostas: 1550
    • Totais: 1669
    • Membro Platina
    • ★★★★

Luis Pontes

Não compreendi o sentido do escreveste. Sobre a pretensa ofensa, se há alguem que pode ficar ofendido sou eu e por extensão o Eduardo. As listas passam por ele e depois por mim. O que está implicito é que por má fé não damos as listas a quem as quer porque somos maus ou preversos ou sei lá o quê. Não se pode dar o que não existe para dar, as listas são dadas a quem as pede, se não houver suficientes há um racionamento, não porque me apeteça mas porque tem que ser. Com a carga de trabalho é normal não haver tempo para se imprimirem muitas listas antes do jantar. Se não se aceita isto é porque se acha que fazemos de proposito, ainda é preciso dizer mais uma vez que se faz o melhor que se pode? Não tenho paciência para estar a explicar o obvio inumeras vezes. Mas não vou ficar ofendido, seria ridiculo, atribuo as acusações ao desconhecimento do funcionamento da convenção.

Castro

Não sei exactamente ao que te referes sobre a ostracização. Sobre o resto tambem não compreendo a tua reacção e muito menos a acusação que me é feita. Não fico chateado. Tenho muita boa impressão de ti, apesar de não te conhecer bem, e não me parece que tivesses alguma intenção negativa no que disseste, é claro sim que antes de se fazerem acusações tem que se saber do que se fala.
    Não volto a falar do assunto.

Abraço
    Paulo José

Vítor Vieira
    Vitor Vieira
    Participante
    • Topicos: 84
    • Respostas: 737
    • Totais: 821
    • Membro Ouro
    • ★★★

Viva.

Depois de ter lido e relido tudo o que já aqui foi escrito e pensado seriamente se deveria intervir achei que o deveria fazer agora que as coisas parecem ter acalmado. Não de modo a que a discussão volte mas por ver que há assuntos muito mal resolvidos…

Acho que tenho todo o direito de o fazer porque para além de ser sócio tenho as cotas em dia, já pertenço a esta Associação há alguns anos e tenho realizado algum trabalho do qual me orgulho.

Lamentavelmente uma mensagem do Castro, responsável do Núcleo Norte, pessoa que muito estimo e que sempre deu a cara pela APK muitas vezes com tanto sacrifício pessoal chamando a atenção para algumas coisas que na opinião das pessoas desse núcleo não correram bem durante a convenção, deu origem a um esgrimir de posições algumas delas que em nada vem dignificar nem a APK nem quem as proferiu.

No calor da discussão muita coisa foi dita e é compreensível que assim seja mas lamentavelmente algumas são autênticos ataques pessoais, outras falta de educação, outras má compreensão do que está escrito, outras nem sei bem o que poderão ser ou melhor nem quero saber!
    Aquilo que sei e sinto é que transmite uma enorme falta de respeito pelo trabalho e especialmente pelas pessoas que o fizeram.

Apesar de todos sabermos as dificuldades e discussões havidas na organização desta convenção, com um silêncio profundo e indefinição durante muito tempo por parte da Direcção, levou alguns sócios a porem os pés ao caminho e com muito esforço erguerem do quase nada este evento. Outros limitaram-se a “ver a banda a passar” e a “mandar bocas”.

Verifico com mágoa que algumas palavras aqui escritas afectaram aqueles que deram o seu tempo, trabalho e suor para que tudo corresse pelo melhor quase sendo cruxificados pelos lapsos ou erros existentes. Claro que nem tudo correu bem mas isso é normal.
    Mas somos alguma organização de eventos profissional ou apenas pessoas que tentam dar o seu melhor?

Parece que algumas pessoas têm sede de protagonismo. Não o dá, apenas trabalho, mas a minha função na cooperativa está sempre em aberto. Se o quiserem digam. Mas ainda não chegou a hora de me demitir …

Realmente passar de bestial a besta é um pequeno passo.
    Muito do que aqui foi escrito deverá servir de orientação á próxima Direcção no sentido de melhorar o que poderá estar mal. Se assim não for muito mal estaremos.

Chamo a atenção apenas de uma coisa á Direcção da APK: deverá ser a Direcção a incentivar os sócios e á sua participação e não como ultimamente tenho visto esta ir a reboque dos sócios e do seu trabalho.

Mal, mas mesmo muito mal nesta convenção (para mim claro) foi a cerveja estar mais barata que a água engarrafada!  😀

Sem mais (de momento)

Vasco Gomes
    Participante
    • Membro Ouro
    • ★★★

Muito do que aqui foi escrito deverá servir de orientação á próxima Direcção no sentido de melhorar o que poderá estar mal.

Muito bem, é nisto que nos devemos concentrar.

Abraços.

Rui Choças
    Participante
    • Topicos: 51
    • Respostas: 717
    • Totais: 768
    • Membro Ouro
    • ★★★

Pronto!!!!

Mal, mas mesmo muito mal nesta convenção (para mim claro) foi a cerveja estar mais barata que a água engarrafada!  😀

Isto já estava a correr melhor, tinhas de vir falar logo da cerveja!!!!
    Quem te manda andar preso pela mão de um barco  ;D ;D ;D ;D

Abraço

A visualizar 15 artigos - de 46 a 60 (de um total de 63)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0