paulo mirandaParticipante
- Topicos: 71
- Respostas: 653
- Totais: 724
Membro Prata
- ★★
![]()
Nuno, eu só alimento com amendoim e tostas e mainada.
Pode ter influencia,
Abraços

vou colocar um pau de canela…
vi que alimentas os teus com comida seca (tostas). Eu pelo contrario coloco alimentos húmidos (aparas de batata, rodelas de cenoura, couve e principalmente casca de banana), será que também não será da humidade que aparecem os ácaros ?

lmsalgadoParticipante
- Topicos: 11
- Respostas: 63
- Totais: 74
Membro Bronze
- ★
![]()
Segundo este artigo:http://www.killi.co.uk/grindalworms.php pode colocar-se bolas para as traças para impedir os ácaros, mas eles aconselham mesmo é a colocar um pedaço de vidro directamente sobre a cultura e os vermes ficarão agarrados ao vidro

Não sei se resulta ou se é prático porque ainda não tenho vermes de grindal.

Vasco GomesParticipante
- Topicos: 106
- Respostas: 693
- Totais: 799
Membro Ouro
- ★★★
![]()
Até hoje nunca consegui culturas de vermes de Grindal livres de ácaros durante muito tempo. Fizesse o que fizesse, mais tarde ou mais cedo lá apareciam os ácaros. Aprendi foi que sem vidro por cima os ácaros dão cabo das culturas, com vidro por cima os ácaros estão presentes mas os vermes desenvolvem-se sem problemas. Não utilizo um vidro inteiro por cima de toda a cultura como está nas fotografias acima. O que faço é colocar pequenos rectangulos de vidro (com cerca de 10×5 cm2) em cima dos biscoitos de gato que servem de alimento aos vermes e deixo algum espaço entre os vidros. Quanto maior for a superfície da cultura maior é a quantidade de vidrinhos. Depois é como está nas fotografias: os vermes agarram-se aos vidros e são retirados com o dedo, ou um pincel, para um recipiente com água se tiverem muita sujidade agarrada ou directamente para os aquários. O vidro pode ser substituido por pedaços de acrílico transparente.
Abraços
BUENo mis cultivos de grindal esta sufriendo una disminucion muy fuerte por el moHO(HONGOS VERDES) es la dieta principal de mi semi-anuales que puedo hacer armar un nuevo cultivo con lo que tengo?. yo los alimento con comida de perro(can) asi que no se que me recomiendan.

nunoParticipante
- Topicos: 4
- Respostas: 16
- Totais: 20
Membro Bronze
- ★
![]()
eu tb sempre coloquei o vidro sobre a cultura, mas nete inverno nao sei se pela humidade ou outra razão, os vermes andam menos activos e ao biscoito de gato acaba com fungos (daqueles cabeludos brancos).
o que fiz foi colocar um pequena pedra em cima da cultura e o vidro logo depois.
assim fica algum espaço livre, entre a turfa e o vidro, para “arejar” e já não tem fungado.