A visualizar 11 artigos - de 16 a 26 (de um total de 26)

Home Forum APK Killifilia Reprodução Reprodução de Aphyosemion australe Cap Esterias

• Autor
    Artigos

Alan Wilbert
    Participante
    • Topicos: 3
    • Respostas: 15
    • Totais: 18
    • Membro Bronze

Por aqui, os ovos dos lafia gold também continuam a fungar, tentei com os ovos no algodão e agora com eles em água com turfa, vamos ver os resultados. Falta ainda colocá-los em água mineiral. Abraços.

andraykens
    Participante
    • Topicos: 11
    • Respostas: 118
    • Totais: 129
    • Membro Bronze

Viva,

Vou continuando a tentar.
    Gostava de perguntar uma coisa: O tamanho da cabeça dará para inferir a idade dos especimes?

É que, como já referi, a fêmea desenvolveu-se muito melhor que o macho. Quando os vejo a “curtir”, observo que a cabeça dele é mais pequena que a dela. Penso que tal se deva ao facto de ele se alimentar pior que ela.
    Quando dou comida ela não brinca e como tudo. Ele muitas vezes desinteressa-se da comida e vai atrás dela, apesar dela continuar … a comer.

Será que ele ainda não tem arcaboiço para ela? Vamos vendo.

Abraços.

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Viva,

Neste caso a diferença de tamanho tem só a ver com maior ou menor capacidade de se alimentarem.
    Digo isto porque eles são irmãos. Se fores a minha casa, verás a diferença que existe entre o mais pequeno e o maior. E são todos irmãos do casal que tens.
    Tem a ver com a hierarquia que se estabelece entre eles e logo com a maior ou menor capacidade de captarem a comida.

Da mesma idade tenho um casal separado e ovos nem por isso.

Espero ter ajudado,

Luis Oliveira

andraykens
    Participante
    • Membro Bronze

Obrigado Luis, de facto ajudaste, pois já estava aqui a arranjar conjecturas malucas na cabeça.
    Mas continua tudo na mesma. Ovos vão aparecendo, mas têm fungado todos, mais cedo ou mais tarde. Pode ser que quando o tempo melhorar, consiga ter sucesso.

Agora vou tirando muito menos ovos, pois com o frio o tenebrio não se reproduz com tanta facilidade e não posso dar todas as semanas. Estou a dar congelada variada.

Quero arranjar brevemente minhocas e um casalinho (a ver) para meter no aqua que tenho disponível.

Abraço

Alan Wilbert
    Participante
    • Membro Bronze

Viva, boas notícias no fim do ano, Nasceram ontem os três primeiros alevinos de Lafia gold. Vinha eu fazendo várias tentativas, e eles nasceram . Os ovos foram colocados em um pote com água do aquário dos pais com uma gota de MELAFIX. Tenho ainda outros ovos, vamos ver se vingam, Grande abraço a todos.

andraykens
    Participante
    • Membro Bronze

Parabéns Alan!

Boa sorte agora com o crescimento. Espero também conseguir dar essa notícia!

Abraço

Alan Wilbert
    Participante
    • Membro Bronze

Andraykens, muito obrigado, e pode ter certeza de que você também nos dará essa notícia em breve.

andraykens
    Participante
    • Membro Bronze

Viva a todos,

Finalmente sucesso com os australe Cap Esterias!

Em jeito de resumo e para memória futura (pode servir alguém que se preocupe em ler antes de perguntar), gostaria de referir que já à cerca de 2 semanas que nadam perto de 20 alevins numa caixinha com bastante musgo de java e alimentação regular (1 ou 2 vezes por dia). Trocas de agua muito espaçadas e à mesma temperatura.

Gostaria de agradecer a ajuda preciosa dos mais experientes que nunca me deixaram deitar a toalha ao chão. Não vou evidenciar ninguém para não me esquecer de nenhum, mas eles sabem quem são, pois continuam a ajudar.

Razões para os insucessos:
    1º Temperatura: quando os ovos são propensos a fungar, devemos mantê-los a temperaturas + altas (24º 25º) em algodão sobre turfa, ou processo similar (vileda);

2º Qualidade turfa: a turfa que tinha era do supermercado e, apesar de ter sido lavada, isso não é o suficiente. Depois de a ferver 10 minutos, o sucesso foi alcançado.

De resto, estava a fazer tudo bem, sendo eles bem alimentados. Nesta espécie também adicionei uma colher de café de sal no aqua dos pais (conselho) e mantinha uma agua mais envelhecida com pouca oxigenação.
    Agora tenho de cuidar da femea que ficou um pouco mal tratada (normal nos australes que são muito violentos com a femea).

Abraços e desculpem o testamento,
    Luís Andrade ;D

Alan Wilbert
    Participante
    • Membro Bronze

Parabéns andraykens, sucesso em sua criação.

andraykens
    Participante
    • Membro Bronze

Obrigado Alan!

Espero que os seus Lafia Gold estejam do melhor também.

Abraços,
    Luís Andrade

andraykens
    Participante
    • Membro Bronze

Estive a reler esta minha aventura com os Cap Esterias… que saudades que tenho destes peixinhos.
    Infelizmente, na altura com os filhos tão pequenos, não consegui manter esta paixão, mas ainda consegui reproduzir todas as espécies e oferecer casais a alguns amigos que, infelizmente, nunca se inscreveram na APK.

Grande abraço ao fórum e é um prazer rever algumas caras com saúde e a manter o amor por estes peixinhos.

Bem hajam!

A visualizar 11 artigos - de 16 a 26 (de um total de 26)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0