- This topic has 29 respostas, 12 utilizadores, and was last updated Há 14 years, 9 months by
Daniel Almeida.
Home › Forum APK › Killifilia › Iniciação › inicio de mais um vicio
-
AutorArtigos
-
18/07/2011 às 00:41 #227032
Boas,
Vitor concordo quase inteiramente contigo em relação á disponibilidade para ofertas….no meu caso poderei disponibilizar casais a quem apareça em pelo menos duas reuniões e que mostre interesse em aprender a reproduzir e manter os killies.
Só terão é mesmo que me convencer da vontade de ter, manter e reproduzir os killies que lhe possam vir a ser oferecidos.Sou totalmente de acordo com as ofertas de casais, só não gosto é que nos tomem por ingénuos.
Este tópico devia era ficar como stiky para futuros interesados lerem e perceberem que nós “não andamos cá por ver andar os elétricos” e a partir da leitura do mesmo perceberem que se estiverem com boas intenções serão bem recebidos e ajudados por todos nós… aliás é esse o espirito que existe na APK.
Abraços,
Bruno Pires18/07/2011 às 18:11 #227033Boas,
Acho que realmente essas coisas nos revoltam.
Nao vai há muito tempo, tambem apareceu ca um, que tinha ou queria por uns killies la no quintal nao sei onde que so lá ía uma vez por ano e que os queria meter em qualquer coisa enterrada no chao.
Mais, que fossem dependentes… pois os mosquitos iam la levar comida, tao a ver estilo take way.
E que ja criava peixes a nao sei quantos anos, ninguem duvida, mas que tenho serias duvidas tenho, da palavra criar nao é o mesmo que juntar dois peixes e por sorte aparecem la uns peixinhos.
Ate hoje, nao deu mais cavaco.Va la pessoal, nao vos ensinaram na escola o significado da palavra RESPEITO pelo proximo.
Tudo tem limites, mas ha sempre um que la….
Sem mais,abj
Luis Pontes20/07/2011 às 21:42 #227034BOa noite
Um, cujo nome é Daniel, atenção que eu não ando a desrespeitar ninguém neste fórum.
Sim, queria por os peixes num tanque. E há problema na minha maneira de pensar? é que segundo aquilo que eu sei, nos habitats naturais, seja de que peixe for, não tenho ideia de que ande alguém a distribuir alimento. E nunca me viste a dizer que os mosquitos levavam comida onde quer que seja. Mas nem é por ai, porque o tanque nem sequer tem uma área exposta ao ar muito grande e a quantidade de animais que cairiam na água não seriam suficientes para alimentar os peixes. Devido a este e muitos outros factores, acabei por desistir da ideia. Os ovos de austrolebias cedidos pelo membro José Garcia já eclodiram, e estão a ser alimentados com artémia recém eclodida de momento. Não eram muitos ovos, e alguns nasceram rampantes. Mas dediquei-me a eles como me dedico a todos os meus peixes.
Apesar de não ter nada a provar, podes ver os tópicos da minha assinatura e outras coisas que te provem que não és o maior porque tens killies e és da APK e pagas 25€ por mês, e que todos os outros não percebem nada disto.
http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showuser=12672
Acho que muita gente daqui deveria rever o significado de respeito, porque sempre me dirigi a vocês com respeito, e sempre tive em conta a experiência de quem a tem, para que a minha corresse pelo melhor. Nunca foi a minha intenção a de arranjar peixes só porque são de borla, até porque de inicio me disponibilizei a comprar um casal a quem estivesse disposto a vender, pelo que vim a saber que é contra o código de honra da APK, e mais tarde o membro José Garcia disponibilizou me uns ovos, pelos quais estou muito agradecido.
COm tanta conversa sobre os membros que supostamente querem fazer de voces parvos, e não excluo que tais situações possam ocorrer, acho que não deviam ter essa postura, porque sinceramente acho que fazem com que uma pessoa que apareça com interesse em manter peixes desta ordem o perca logo, como é o caso do autor do tópico que não voltou a intervir. LamentávelCumprimentos
20/07/2011 às 21:59 #227035Bem primeiro de tudo, ninguém aqui paga 25€ por mês, já se disseres 25/ano já não tenho nada a dizer. Outra coisa, se não tinhas desrespeitado ninguém, agora fizeste-o.
20/07/2011 às 22:15 #227036Ola Daniel
Alguns de nós começam a fartar-se de certas situações e talvez o teu tópico tenha sido a gota de água para alguns de nós, sei que te respondi nem sempre da maneira mais correcta mas acho que te aconselhei da melhor maneira…
peço desculpa pelos desabafos de alguns de nós….
Abraço
20/07/2011 às 22:22 #227037Tens razão, 25/ano, lapso meu. Não vejo de que maneira desrespeitei alguém, disse aquilo que penso, e aquilo que vejo acontecer por aqui.
Ricardo, não me estava a referir as pessoas que responderam no meu tópico porque no geral foram todas bem educadas e souberam defender os seus pontos de vista sobre o assunto, incluindo tu claro, que mantens e reproduzes austrolébias que eram o peixe em questão e sabias melhor que eu o que dizias.
Não tens de pedir desculpa, acho que situações destas se deviam evitar, porque os users do fórum que não são membros da APK sentem-se um bocado postos a margem, simplesmente por não serem membros, pelo menos foi o que eu achei.
Um abraço!20/07/2011 às 22:27 #227038tenta entender que alguns de nós que ja temos uns anos disto vemos este tipo de mensagens quase todas as semanas…. leva-nos a ter um pouco o pé atrás em relação ás pessoas que nos pedem peixes, espero que consigas compreender…
Claro que certos comentarios eram evitaveis de ser ditos aqui mas o que já está já está….
boa sorte com esses peixinhos… trata bem deles que eles merecem
abraço
20/07/2011 às 22:32 #227039Pois, eu sou novo aqui e não tinha a noção de que é recorrente aparecerem casos desses.. Eu não sou um, pelo menos, e quando os peixinhos tiverem tamanho suficiente para uma boa fotografia, será postada. Já agora, um pouco offtopic, o que costumam fazer aos rampantes?
Abraço20/07/2011 às 22:33 #227040a maioria de nós elimina-os… no meu caso servem de alimento
Não há nenhum interesse em mantê-los vivosabraço
21/07/2011 às 08:19 #227041Olá. Eu exagerei, mas não gostei da forma como te dirigiste às pessoas aqui, apenas penso que ninguém aqui se acha o maior por ter killies. Até porque, se decidires aparecer numa das nossas reuniões vais ver como todos te vão acolher e mesmo se quiseres ver uma fish room há muitos sócios que terão todo o gosto em acolher-te em suas casas. Agora passo a citar a frase que me incomodou:
Apesar de não ter nada a provar, podes ver os tópicos da minha assinatura e outras coisas que te provem que não és o maior porque tens killies e és da APK e pagas 25€ por mês, e que todos os outros não percebem nada disto.
Penso que esta frase é um pouco má, até porque ninguém disse nada para que chegasses a essa conclusão. Se quiseres a minha opinião, basta apareceres numa ou duas reuniões e vais ver como toda a gente é simpática. Aquilo que acontece é que as pessoas já estão saturadas de membros que postam aqui um tópico e depois nunca mais aparecem. Penso que este post é suficiente para perceberes por que razão disse aquilo que disse. Depois outra coisa, vai ler o meu tópico de iniciação (Este: http://apk.pt/forum/index.php?topic=1428.0) e diz-me aquilo que disseste no teu post a seguir ao meu (A parte de que a APK recebe mal os novatos). Penso que através deste tópico conseguirás perceber que aquilo que dizes é uma mentira, e pode ser que comeces a perceber que aqui ninguém recebe mal ninguém.
Peço desculpa por ter-te dito aquilo que disse, mas espero que compreendas o porquê daquilo que disse.
21/07/2011 às 11:05 #227042Boas Pedro.
O unico motivo pelo qual reagi daquela forma foi pelo modo como se referiram a mim. Só.
Quanto a frase que citaste, apenas disse o que disse devido a esta frase:
' mas que tenho serias duvidas tenho, da palavra criar nao é o mesmo que juntar dois peixes e por sorte aparecem la uns peixinhos.'
Ora o membro Luis não pode dizer isto sem sequer me conhecer. Qualquer um que veja os meus aquarios vÊ que me dedico, até porque o que vos indiquei são aquarios de biotopo, que exigem pesquisa, dedicação e atenção especial.
Eu não disse que o membro se achava o melhor porque eu me acho o melhor (eu pouco ou nada sei, há tanta coisa), até porque não conheço os aquários dele, portanto não faço julgamentos acerca do conhecimento que ele tem ou não. Entendo isso dos que aparecem só para ter peixes de borla, e compreendo melhor depois do que referiram de quem pôs os ovos em leilão, é preciso lata.
Também sei que muitos membros são pacientes e teem vontade de ensinar e disponibilizam-se para mostrar fish rooms, aconteceu comigo. Mas nem todos são assim!
Pedro, mais uma coisa.. Para quem tem 12 anos, tiro-te o chapéu, escreves muito bem 😉
Um abraço21/07/2011 às 11:15 #227043Daniel:
Tratando-se de um fórum da APK e sendo esta uma área pública deves compreender que todos os sócios desta Associação tem direito a escreverem no seu fórum aquilo que pensam dentro dos limites do respeito pelos outros.
A postura de todos nós tem sido de respeito por todos aqueles que nos procuram. O contrário já não se verifica e daí a minha indignação.
A humildade é coisa rara nos dias de hoje e se alguém aqui nos questiona sobre algo e logo a seguir põe as nossas respostas em dúvida só demonstra a sua pouca humildade. Afinal precisam de ajuda ou o ego é assim tão grande que não permite que alguém discorde das suas ideias pré-concebidas?
Parece que afinal toda a gente percebe de killis e nós que os mantemos é que precisamos de aprender…Vi e reli as respostas deste tópico e em nenhuma vi falta de respeito por ti.
A qual postura te referes no último parágrafo? A de nos sentirmos mal com a situação de muitos só virem a este fórum porque a APK é conhecida como a única cujos seus sócios oferecem peixes sem pedir nada em troca? E não podemos dizê-lo?Se alguém tem mesmo interesse em manter killis faz como tu fizes-te: pergunta uma, duas, as vezes que forem necessárias para satisfazer a sua curiosidade e dúvidas (aliás neste fórum até já vais com cerca de 30 mensagens), não faz o que este “rapazola” e outros que por aí andam fazem que é pedir peixes sem saber do que estão a falar. Daí o nosso respeito por ti e por todos aqueles que realmente demonstram interesse e respeito por nós.
Acho que ao lerem estas intervenções aqueles que realmente se interessam por isto dos killis e não sendo sócios devem tentar perceber umas coisitas:
1º – Trata-se de um fórum da APK destinado principalmente á divulgação da killifilia e como tal sujeito a regras;
2º – Esta área destina-se a esclarecer dúvidas e não a pedir peixes; Isso poderá ser feito através de contactos particulares ou no caso dos sócios publicamente o manifestarem;
3º – Os sócios são livres de responderem ou não ás perguntas colocadas e não há a obrigação de resposta por parte de ninguém.Haja humildade e bom senso.
Vitor Vieira21/07/2011 às 11:39 #227044Ola,
So mais uma coisinha, a diferença entre criar e coleccionar.
Sem mais a acrescentar, senao isto vai descarrilar.abj
Luis Pontes21/07/2011 às 11:42 #227045Obrigado. Penso que também ficaria um pouco chateado se me fizessem isso, apesar de achar que não viria escrever aqui. De qualquer maneira, na minha opinião esta discussão é desnecessária, porque não voltamos todos a ser amigos ;D ?
Espero que parem com a discussão (Porque eu já parei 😉 )
P.S: Espero que possas comparecer numa das reuniões mensais, e vais ver que não te vão faltar ofertas de peixes.
P.P.S: Se quiseres uns ovos eu talvez tenha disponível para te entregar na reunião (Reforço, talvez, porque depende do meu casal. Já agora, a espécie que tenho é Aphyosemion Marginatum “Bengui 1-2” GJS 00/29. O meu casal já pôs 2 ovos, mas agora durante este mês deve por mais. Se fores à reunião e quiseres avisa-me.)
21/07/2011 às 11:56 #227046Bom dia Vitor
Compreendo o que defendes e a tua posição.
Acho que pela minha participação não mostrei arrogância nem falta de humildade, e olha que sou bastante teimoso!
Adorava ter os killies lá no lago, e a minha insistência só ocorreu porque queria cobrir todos os ângulos da questão, para chegar a conclusão a que cheguei, ou outra!
Admiro bastante esta associação e os valores que defende, tomara a aquariofilia ser toda assim, de certeza de que havia muito mais desenvolvimento e conhecimento.
O que eu disse acerca das respostas aos tópicos por parte dos sócios é o tom com que falam, como se já nem tivessem paciência para quem escreve a pedir informações, e a resposta que mais se vê é para nos juntarmos a APK. Eu apenas 'insisti' em manter austrolebias porque já tenho alguma experiência com peixes, nomeadamente com selvagens que costumam ser uma bela pain in the ass, e como o peixe é atraente, e após pesquisa também pude constatar que tem comportamentos reprodutivos inéditos para mim, decidi tentar!
Tenho o maior respeito por quem me respeita, e por vocês, pelo que fazem pela aquariofilia em portugal, mas não gostei de alguns comentários.
Acho que não há necessidade de estarmos em confusões destas 🙂
Como já referi, eu não sabia que costumavam registar-se pessoas apenas para ter peixes de borla.
É lamentável..
Eu, apesar de não ser sócio, partilho o interesse e respeito, disso não tenham duvidas.
Luis, não vejo o sentido no que disseste. Eu sou um coleccionador? Não me parece! e tambem não acho que descarrile se a conversa for saudável, e se houver boa comunicação.
Pedro, agradeço-te, mas para já vou manter apenas as austrolebias, que já me estar a dar trabalho suficiente com a artémia sempre a eclodir hehe 😀Um abraço
-
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.