- This topic has 29 respostas, 12 utilizadores, and was last updated Há 14 years, 9 months by
Daniel Almeida.
Home › Forum APK › Killifilia › Iniciação › inicio de mais um vicio
-
AutorArtigos
-
20/05/2011 às 04:42 #216844
Boas a todos,
O meu nome é Nuno, sou de Salvaterra de Magos, local onde tive a oportunidade de visitar a exposição dos vossos maravilhosos killis e fiquei fascinado, já tinha visto fotos e procurado informações sobre eles mas nunca visto ao vivo. Desde então cresceu uma enorme vontade de aprender, e quanto mais pesquiso e estudo a espécie mais vontade tenho de me iniciar na kilifilia, será que alguém me poderia ajudar a adquirir um casal destes bichinhos fantásticos tão difíceis de encontrar? condições, tempo, paciência e muita dedicação não lhes faltará 😉
com os melhores cumprimentos
Nuno Duarte
20/05/2011 às 09:42 #227018Bem vindo Nuno.
Salvaterra não é muito longe de Lisboa, por isso o melhor conselho que posso dar-te, é que apareças no próximo encontro de sócios e simpatizantes da APK onde estará muita gente para te ajudar a esclarecer dúvidas e quem sabe se sairás de lá com um casal de killies nas mãos.
Um abraço,
20/05/2011 às 13:42 #227019Obrigado Tiago 😉
Sim não estou muito longe de Lisboa mas de momento ainda me é um pouco difícil deslocar até la devido á falta de carro, gostaria de um dia mais tarde assistir aos vossos próximos encontros e aprender com quem sabe 😉
Até la não me sabem dizer se ha alguém que crie perto de mim?
cumprimentos,
Nuno Duarte20/05/2011 às 16:13 #227020Poderás sempre inscrever-te no site da apk (Este: http://www.apk.pt/) , pois com a inscrição receberás um casal de killis.
20/05/2011 às 20:35 #227021Um casal, é como quem diz… Eu estava à espera de um e aparecem-me 5 peixes…
09/06/2011 às 07:50 #227022Há sócios APK na zona de Salvaterra e temos muitos na zona de Abrantes/Entroncamento. de certeza que não te irá faltar apoio…
Abraços
Alberto Reis16/07/2011 às 21:43 #227023Desculpem mas tenho andado desaparecido e só hoje vi este tópico.
Se ainda houver interesse, podes vir a minha casa ver os que mantenho, pois também sou de salvaterra de magos.Abraço
Luís Andrade16/07/2011 às 22:15 #227024Viva.
Lá vou eu bater na mesma tecla:
Há semelhança do que já escrevi num tópico algum tempo atrás ( http://apk.pt/forum/index.php?topic=1475.0 – que “continua de férias” como alguem referiu 😉 ) parece que mais uma vez o interesse de algumas pessoas que por aqui passam é o de receberem killis de graça e nada mais.
Mais grave é que se não recebem uma resposta rápida e afirmativa parece que ficam “amuados” e rápidamente perdem o interesse!
Na “minha terra” há uma expressão para esta situação a qual não vou referir aqui… mas que tem a ver com uma situação fisiológica matinal…Verifiquem pois a presente situação:
Nome: Puto X
Posição: Membro do Fórum
Data de registo: Maio 20, 2011, 00:55:08
Última visita: Maio 30, 2011, 14:34:56Continuam pois os sócios desta associação a oferecer peixes que tanto lhes custa a criar e ainda a abrir as portas de suas casas para que alguns tenham killis sem o minimo trabalho mas tambem sem o minimo respeito.
Tambem na minha terra há um ditado que diz “que quem quer bolota trepa”!Vitor Vieira
16/07/2011 às 22:52 #227025Boas,
Vitor concordo plenamente contigo.No meu caso eu mantenho maioritáriamente Rivulus e os mesmos para sexarem (grande maioria deles) demoram 1 ano ou mais como tal nunca eu os iria oferecer a um não sócio cujo unico interesse é ter um casal de killies de graça.
Pessoas essas que quando se fala em tornarem-se sócios ainda fazem acusações infundadas (que nós só queremos é que se tormem sócios), quando a intenção é ajudar as pessoas a terem a noção das condições necessárias para manter killies, o Manual de inicição á Killifilia é excelente para tal, ainda com a vantagem de receberem os boletins que muita informação fornecem também e o casal de Killies… a meu ver é vantajoso ser-se sócio.
Esta malta que faz este tipo de cenas deve julgar inclusivamente que nós não vemos os outros foruns. (mais não digo em relação a isto para não criar confusão)
Faço este post por estar algo farto de ver o mesmo a passar-se várias vezes e por infelizmente ver que há muita gente que nos vê como os “papalvos” que criam killies para dar a quem os peça sem intenção de os manter e reproduzir.O espiríto da APK é realmente oferecer os Killies… mas a pessoas que tenham intenções de lhes dar as condições necessárias para viverem e se reproduzirem e que mantenham a espécie livre de cruzamentos.
Pela minha parte contem com oferta de casais de killies a novos sócios sempre que os tenha disponíveis.
Abraços,
Bruno PiresP.S.: Desculpem o meu desabafo.
16/07/2011 às 23:46 #227026Nem sei porque pedes desculpa. As pessoas dão-se ao trabalho de ver novos tópicos no forum e até de ir aos correios enviar ovos (Como aconteceu comigo). Felizmente que não sou um desses (Se estiver errado avisem-me 😉 ) , senão teria vergonha de mim próprio. Na minha opinião quem devia pedir desculpa eram estes “quero lá saber de ser sócio, dêem-me mas é os peixes de graça”.
Espero que este tópico sirva de lição para estas pessoas, que a APK não é um bando de malucos que gasta o seu tempo em peixes para os dar a quem não lhes dá valor. A APK é uma associação com moral de fazer inveja às pessoas, tanto deste país como do mundo.
17/07/2011 às 08:55 #227027Olá a todos,
Apesar de concordar inteiramente com as vossas opiniões, gostava ainda de reforçar a minha total disponibilidade para acolher o Nuno Duarte em minha casa e explicar-lhe os meus sucessos e insucessos com estes magníficos animais. Depois de ficar bem esclarecido (até pode tirar ovos de uma MOP, se quizer ;D) então fará a sua opção e no que souber e poder ajudo.
O meu nome é Luís Andrade, o meu email é andraykensarrobagmailpontocom.
Abraço a todos
Andrade17/07/2011 às 12:44 #227028…
Esta malta que faz este tipo de cenas deve julgar inclusivamente que nós não vemos os outros foruns. (mais não digo em relação a isto para não criar confusão)
Faço este post por estar algo farto de ver o mesmo a passar-se várias vezes e por infelizmente ver que há muita gente que nos vê como os “papalvos” que criam killies para dar a quem os peça sem intenção de os manter e reproduzir.Abraços,
Bruno PiresTens toda a razão Bruno mas acho que deviam todos saber dessa situação que penso que é a de alguem que recebeu peixes oferecidos pelos sócios para logo a seguir os por à venda num leilão da net. Realmente !!!!
Vitor Vieira
17/07/2011 às 16:04 #227029Tens toda a razão Bruno mas acho que deviam todos saber dessa situação que penso que é a de alguem que recebeu peixes oferecidos pelos sócios para logo a seguir os por à venda num leilão da net. Realmente !!!!
Vitor Vieira
Sem comentários…
17/07/2011 às 17:09 #227030
AnónimoConvidado- Topicos: 20
- Respostas: 93
- Totais: 113
- Membro Bronze
- ★
Concordo plenamente com o Vitor pois sou iniciante e sei as dificuldades ,para criar e manter estes peixes,arranjar culturas vivas ,dissabores quando morrem sem explicação ,parece simples cria los mais é muito mais que isto,sou iniciante e possuo poucas especies ,mas já tenho peixes que são frutos dos oferecidos pelos amigos da APK e outros que arranjei pelos proprios meios ,tenho aqui alevins que apesar de terem mais de seis meses tem apenas dois centimetros de comprimento,demoram a crescer ,e é muito dificil cria los ,morrem alguns pelo caminho ate ficarem adultos ,tenho outros com dois meses e tem apenas meio centimetro,penso que as pessoas tem que entenderem que não é só chegar aqui e pedirem peixes e já está,assimfica fácil,tem que entrar na ideologia da associação ,penso eu assim ,antes que tudo devem ficar sócios lerem muito antes de querer peixes ,eles sim a razão da associação existir no meu ver,e ter vontade de criar e passar adiante os ensinamentos e aprendizagem obtida,com os outros sócios mais antigos ,esses sim verdadeiros amantes dos killis,que tudo fazem e fizeram penso eu, para a APK ser o que é hoje ,reconhecida mundialmente no mundo dos killis.Mesmo não tendo contacto pessoal com esses monstros dos killis,já troquei bastantes ideias com eles,e aprendi mutio com essas pessoas que repassam o que sabem sem pedirem nada em troca,desculpem o discurso ,mas penso que é mesmo assim .
17/07/2011 às 17:56 #227031Viva.
Antes de mais não quero que ninguem pense que eu sou contra oferecer peixes!!!
Já muitos ofereci a pessoas que mais tarde se tornaram sócios e tambem alguns a quem nem uma palavra disseram depois de os receberem em casa pelo correio.Casos extremos tambem os há como alguem que depois de receber um belo casal de Aphyosemion Australe Cap Esterias EBT 96/27 se queixar uma semana depois que os peixes tinham morrido! Vá lá teve a dignidade de responder que mantinha o casal numa cave onde a temperatura era de uns “frescos” 14º C. !!! Claro que primeiro me pediu para mandar mais peixes!!!
E olhem que lhe enviei toda a informação sobre como manter esta e outras espécies!!!
Há reacções para todos os gostos e feitios!O que me indigna é o facto de se pedirem peixes sem o minimo de conhecimentos para os ter, como se esta Associação e os seus sócios tivessem alguma obrigação de dar o que quer que seja a quem não conhecem de lado nenhum!
Como já disse anteriormente “quem quer bolota…”
Fica assim esta nota na área pública do meu descontentamento com estas situações que tem vindo a aumentar.
Cada um é livre de fazer o que entender.Pessoalmente informo que não estou disponivel para oferecer peixes a quem não aparecer pelo menos nas nossas reuniões ou nas convenções.
Vitor Vieira
-
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.