A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 32)

Home Forum APK Killifilia Iniciação Iniciação_2ª fase

• Autor
    Artigos

catarina pinheiro
    Participante
    • Topicos: 10
    • Respostas: 83
    • Totais: 93
    • Membro Bronze

Boa tarde a todos

Decidi iniciar-me neste mundo com alguns exemplares de Pseudepiplatys annulatus que descobri, por acaso, numa loja de animais, e que foram o despoletar do interesse e curiosidade neste mundo.

Ontem enviei o formulário de inscrição de sócio na APK.

Gostava de saber onde posso conseguir mais exemplares ou ovos para aumentar o vício (que já de si já existe há duas décadas, mas com outras espécies de peixes).

Agradeço desde já a todos pela vossa ajuda.

Catarina

Rui Choças
    Participante
    • Topicos: 51
    • Respostas: 717
    • Totais: 768
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá Catarina!!

Antes de mais deixa-me dar-te as boas vindas à família APK  😉

Espero que desses exemplares de p. annulatus haja machos e fêmeas, para conseguires aumentar o interesse.
    O arranjar de peixes e de ovos, agora que és sócia, não se coloca. O problema vai ser mesmo dizeres que não podes ter mais em casa, já que certemente todos nós te tentaremos ajudar naquilo que nos fôr possível!

Uma dessas ajudas importantes são os núcleos regionais da APK e tens aí relativamente perto um grupo de amigos, sim porque na APK todos nos tratamos por amigos, que realizam todos os meses uma reunião.
    Podes ver mais aqui: http://apk.pt/forum/index.php?topic=52.msg14387#new, a próxima reunião será no dia 15.

Pelo que se puderes dar um pulinho até ao local e, avisares o pessoal com antecedência certamente peixes, ovos, comidas vivas, mas principalmente conhecimento, boa disposição e amizade, não irão faltar!!

Até breve!!!

Pedro Ferreira
    Participante
    • Topicos: 11
    • Respostas: 172
    • Totais: 183
    • Membro Bronze

Boa tarde Catarina!

Benvinda a este mundo da killifilia!!!!
    Se puderes aparece na reunião do próximo Domingo. São pessoas excelentes que me tem ajudado em muitas coisas, principalmente nas dúvidas iniciais. Também sou novato como tu… 🙂
    Se puder ajudar em alguma coisa dispõe.  😀

Até breve,

Pedro

catarina pinheiro
    Participante
    • Membro Bronze

Obrigada aos dois pela simpatia e pelas boas-vindas.

Infelizmente, não vou poder ir a esta reunião, tenho um fim de semana marcado em Aveiro, e não me parece que o meu marido fosse achar muita piada em trocar o fim de semana por uma reunião de “peixes”  🙂 (mas ele está no bom caminho, já tem um aquário).

Mas para a próxima reunião, lá estarei de certeza.

Se entretanto alguém passar aqui por Braga e tiver uns peixitos ou uns ovos que me possa ceder, agradeço.

Pedro Ferreira
    Participante
    • Membro Bronze

Na boa Catarina!

Verás com o tempo que o pessoal é 5 estrelas… 😀

Quinta estou por Braga, tenho que ir à Universidade! Deixa ver o que se arranja… 😀

Cumprimentos,

Pedro

Miguel Figueiredo
    Participante
    • Topicos: 61
    • Respostas: 358
    • Totais: 419
    • Membro Bronze

não me parece que o meu marido fosse achar muita piada em trocar o fim de semana por uma reunião de “peixes”  🙂

Isto soa-me, no mínimo, estranho… Já escutei dezenas de frases semelhantes mas é a primeira vez que a oiço pela parte feminina.

Tsss tsss.

De qualquer modo, em caso de restrição familiar eu recomendo a sabedoria popular:

“Se os killies prejudicam o casamento então troque-o por Aphanius mento.”

Este é um dos princípios fundamentais da killiofilia, embora com nuances (nem todos gostam de Aphanius mento).

Miguel

catarina pinheiro
    Participante
    • Membro Bronze

Ah pois é Miguel, no meu caso é mesmo o contrário.

É a parte feminina que tem o vício, e o marido o queixoso. Sempre que lhe digo para passarmos na loja de animais, lá ouço “lá vais tu ver peixes outra vez. Já não temos que cheguem?”

Calha a todos….

Eduardo Bernardo
    Eduardo Bernardo
    Participante
    • Topicos: 119
    • Respostas: 1383
    • Totais: 1502
    • Membro Platina
    • ★★★★

Realmente, é mesmo estranho… normalmente o “problema” é ao contrário.  ;D

Mas… É fixe!

Catarina, bemvinda a este mundo fascinante! Aproveita bem o apoio que vais receber.
    Tens aí no norte malta muito fixe que te vai ajudar e encher os aquarios.

No que eu puder ajudar podes também contar comigo.

Pedro Ferreira
    Participante
    • Membro Bronze

Catarina,

diz-me depois a tua disponibilidade na Quinta-feira!  😀

Aviso que a killifilia é um vício, eu falo por mim… Tenho que fazer exercício mental para não me estender nos killies!  ;D

Cumprimentos,

Pedro

Carlos João Mendes Coelho
    Carlos Coelho
    Participante
    • Topicos: 8
    • Respostas: 258
    • Totais: 266
    • Membro Bronze

Olá Catarina,

Bem-vinda ao mundo dos Killies, qualquer duvida que tenhas estou ao dispor para a ajudar no que for preciso.

Casais de killies é o que não falta é só uma questão de combinares com alguém do núcleo.

Aconselho-te  a iniciar por um casal e não por ovos,porque começares por ovos é muito mais arriscado e podes perder o entusiasmo, não esquecendo que não completas o ciclo reprodutivo o que te dará a hipótese de ganhares mais experiencia com os killies.         

Cumprimentos
    Carlos Coelho

catarina pinheiro
    Participante
    • Membro Bronze

Obrigada a todos pelas boas vindas e pelo apoio.

Já tive uma oferta de killies hoje, se mais alguém tiver por aí uns casais “a mais”, eu agradeço.

É como digo, para já tenho quatro aquários vagos (lembrei-me que tinha um parado no móvel do aquário dos ciclídeos, as coisas que se descobrem  ;)).

Engbite
    Participante
    • Topicos: 34
    • Respostas: 244
    • Totais: 278
    • Membro Bronze

Olá Catarina,

Se eu te chamar de Marroquina consegues adivinhar de onde sou??(LOL)
    Quando quiseres podes dar aqui um salto…;)…a qualquer dia e a qualquer hora..;)
    Acho que talvez te consiga ensinar e oferecer umas coisas…não sei…;)

Bem vinda…;)

Cumps
    José Pires

catarina pinheiro
    Participante
    • Membro Bronze

Ola josé

ah pois e, a gente de guimaraes nao perdoa os vizinhos 🙂

Um destes dias faco-te uma visita, e agradeco desde ja a tua disponibilidade.

Estou sempre disposta a aprender, ate porque embora tenha bastantes anos de experiencia em aquariofilia, na area dos killies a coisa e mais recente.

Mas ja convenci o marido a ter mais alguns peixitos.

António Castro
    Castrokillies
    Participante
    • Topicos: 15
    • Respostas: 484
    • Totais: 499
    • Membro Prata
    • ★★

Olá Catarina, boas noites.
    Sê bem vinda a este mundo mágico dos killies, mundo este onde ainda não inventaram vacinas anti-vicio, não porque não o tivessem tentado, mas porque ainda não conseguiram que fizessem efeito…
    Nós por cá gostamos de ter tudo muito simples, sem grande aparatologia. Se já tens conhecimentos de aquáriofilia, então já tens as bases para avançares para os killies, que, de resto, não têm segredos: mudanças de água e muita comidinha e não vais parar de sacar ovos e fazer criações.
    Um abraço
    A. Castro

catarina pinheiro
    Participante
    • Membro Bronze

Muito obrigada pelas boas vindas Castro

Agora é meter mãos “à água” e aguardar os killies que já me foram prometidos  :).

Pelo menos para um aquário já tenho habitantes.

É já só falta mesmo o n.º de sócio, a quota já está regularizada.  🙂

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 32)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0