- This topic has 21 respostas, 9 utilizadores, and was last updated Há 13 years, 10 months by
nelsonjfa.
Home › Forum APK › Killifilia › Iniciação › iniciação nothobranchius
-
AutorArtigos
-
14/06/2012 às 21:45 #231974
Boa noite
Voltei a molhar os ovos, desta vez não escolhi, molhei com turfa e tudo.
coloquei dentro de um cubo da vodafone com 1cm de água (continente) à cerca de uma semana atrás.
como estava dificil ver fosse o que fosse deitei uma gota de infusorios na água (por dia).
hoje reparei e vi pelo menos dois alevins 🙂
Neste momento tenho 2 cm de água e temperatura ambiente de 23,7º C.
coloquei ovos artémia salina a fazer.que me dizem?
o que tenho de fazer nos próximos dias?
algo errado?desde já obrigado pela atenção
NelsonPs: Alberto depois então mais perto da altura de vir falamos.
15/06/2012 às 17:04 #231975Cuidado com os infusórios, são perfeitos para alevins mas poluem muito a agua. Estás a fazer mudas de agua?
Cumprimentos, Rodrigo Oliveira
15/06/2012 às 18:38 #231976boas
ainda não, estou a acrescentar um pouco de água por dia.
penso que amanhã já posso dar artemia.eles não comem nobil artemia fluid (artemia liquida)?
cumps.
15/06/2012 às 21:16 #231977Boas
Um dos passos é apanhar os alevins e colocar dentro de um recipiente com agua limpa, em banho maria, num aquário aquecido.
Depois dependendo da espécie, artémia recém eclodida, ou micro vermes, um ou dois caracóis dentro do recipiente para ajudarem na limpeza, é muito mais fácil de limpar os dejectos.
Aspirar o lixo e mudanças de agua diárias, com agua à mesma temperatura, por exemplo a do banho maria, que preferencialmente é um aquário sem nada com agua descansada, onde mais tarde vamos despejar os pequenos.
Isto decerto já foi por ai dito em qualquer outro lado, mas tenta assim, comigo vai resultando, às vezes.
A turfa comigo, está de molho só 24 horas, depois seca outra vez.
Um abraço15/06/2012 às 23:00 #231978Boa noite
Já retirei os 2 alevins e coloquei como disse num recipiente na água de um aqua a 25º
Não consigo ver mais nenhum.
hoje alimentei-os com enguia do vinagre.
obrigado
abraço24/06/2012 às 17:55 #231979Boas a todos,
como o amigo nelsonjfc também tive uma 1ª(e única) experiência com nothobranchius rachoovi beira.
vieram pelo ebay, eclodiram ao minuto cerca de uns 35, com alguns percalços consegui um casal que viveu cerca de um ano e meio alimentado a artémia e bloodworms congelados. Consegui que se reproduzissem, mas não consegui que eclodissem (não controlei bem o tempo que ficaram na turfa ou talvez a humidade).
A minha pergunta é que turfa usam? onde se compra? eu comprei turfa em pellets para filtros de aquário, fervi-a e reduzi-a a pó, que depois coloquei numa caixa plástica dentro do aquário do casal. Funcionou bem mas queria mais informação se pudessem.obrigado e boa sorte ao nelsonjfc
abraço
cristiano
27/06/2012 às 18:10 #231980boas
Obrigado Cristiano.
Sobre as tuas questões não te sei responder, vamos ver se alguém ajuda, aqui o pessoal parece que está de férias!
abraço
Nelson -
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.