- This topic has 21 respostas, 9 utilizadores, and was last updated Há 13 years, 10 months by
nelsonjfa.
Home › Forum APK › Killifilia › Iniciação › iniciação nothobranchius
-
AutorArtigos
-
09/03/2012 às 15:10 #217374
Boa tarde a todos
Não tenho experiência nenhuma com killies, como tal venho pedir-vos ajuda.
Recebi ovos de nothobranchius:
N. rachovii
N. eggersi blue
N. eggersi red
N. jubbik
N. eggersi solid blue
N. korthesae yellow
Já os analisei e alguns parecem ter já o olho do peixe à vista. Contudo não sei se já os poderei molhar.
Como tal coloquei 3 ou 4 ovos em água à temperatura de 26º para ver o resultado. Já passaram 11 dias e ainda sem resultado.
Alguém me poderá dar alguma dica sobre o procedimento correto a adotar?
Agradeço desde já a todos a atenção dispensada.
Cumprimentos
Nelson11/03/2012 às 09:48 #231960Nelson, por vezes não nascem assim que se molham.
Por vezes é preciso secar e voltar a molhar passado algum tempo.
O melhor que tens a fazer é secar novamente os ovos e daqui por 15 dias ou 1 mês voltas a tentar.11/03/2012 às 16:24 #231961olá Nelson
A temperatura da agua para molhar os ovos convem ser um pouco mais baixa, por ordem dos 17 graus, simula assim a temperatura na altura das chuvas.
Vai tirando duvidas11/03/2012 às 22:22 #231962Nelson, por vezes não nascem assim que se molham.
Por vezes é preciso secar e voltar a molhar passado algum tempo.
O melhor que tens a fazer é secar novamente os ovos e daqui por 15 dias ou 1 mês voltas a tentar.Boa noite
Obrigado Fortunato. Vou fazer isso então.
abç11/03/2012 às 22:23 #231963olá Nelson
A temperatura da agua para molhar os ovos convem ser um pouco mais baixa, por ordem dos 17 graus, simula assim a temperatura na altura das chuvas.
Vai tirando duvidasBoa noite
Essa temperatura 17º é para manter até ao nascimento ou vai-se aumentando progressivamente até à temperatura ideal dos peixes (27º)?
abç11/03/2012 às 22:27 #231964ola