- This topic has 21 respostas, 9 utilizadores, and was last updated Há 13 years, 10 months by
nelsonjfa.
Home › Forum APK › Killifilia › Iniciação › iniciação nothobranchius
-
AutorArtigos
-
09/03/2012 às 15:10 #217374
Boa tarde a todos
Não tenho experiência nenhuma com killies, como tal venho pedir-vos ajuda.
Recebi ovos de nothobranchius:
N. rachovii
N. eggersi blue
N. eggersi red
N. jubbik
N. eggersi solid blue
N. korthesae yellow
Já os analisei e alguns parecem ter já o olho do peixe à vista. Contudo não sei se já os poderei molhar.
Como tal coloquei 3 ou 4 ovos em água à temperatura de 26º para ver o resultado. Já passaram 11 dias e ainda sem resultado.
Alguém me poderá dar alguma dica sobre o procedimento correto a adotar?
Agradeço desde já a todos a atenção dispensada.
Cumprimentos
Nelson11/03/2012 às 09:48 #231960Nelson, por vezes não nascem assim que se molham.
Por vezes é preciso secar e voltar a molhar passado algum tempo.
O melhor que tens a fazer é secar novamente os ovos e daqui por 15 dias ou 1 mês voltas a tentar.11/03/2012 às 16:24 #231961olá Nelson
A temperatura da agua para molhar os ovos convem ser um pouco mais baixa, por ordem dos 17 graus, simula assim a temperatura na altura das chuvas.
Vai tirando duvidas11/03/2012 às 22:22 #231962Nelson, por vezes não nascem assim que se molham.
Por vezes é preciso secar e voltar a molhar passado algum tempo.
O melhor que tens a fazer é secar novamente os ovos e daqui por 15 dias ou 1 mês voltas a tentar.Boa noite
Obrigado Fortunato. Vou fazer isso então.
abç11/03/2012 às 22:23 #231963olá Nelson
A temperatura da agua para molhar os ovos convem ser um pouco mais baixa, por ordem dos 17 graus, simula assim a temperatura na altura das chuvas.
Vai tirando duvidasBoa noite
Essa temperatura 17º é para manter até ao nascimento ou vai-se aumentando progressivamente até à temperatura ideal dos peixes (27º)?
abç11/03/2012 às 22:27 #231964ola
Se os ovos estiverem no ponto nascem passados minutos.Claro que depois vamos aumentando a temperatura para manter os alevins.12/03/2012 às 17:52 #231965ola
Se os ovos estiverem no ponto nascem passados minutos.Claro que depois vamos aumentando a temperatura para manter os alevins.boa tarde
obrigado pela resposta.sendo assim por tentativas então não vale a pena ter os ovos mais de 24h na água? se não nascerem retira-se a água e tenta-se passado uns tempos?
abç12/03/2012 às 20:15 #231966Boas.
Rapaziada estamos a ficar “fracos das canetas” ou o quê ????
Vamos lá ajudar o Nelson!
Eu sei que poucos já mantem nothobranchius mas há aqui muita gente que já os criou e em excelente qualidade e quantidade!E vocês esquecem-se da muita informação que há no nosso site (poderia ser melhor se mais contribuissem) e andam por aí a pesquisar em “sites manhosos” só por serem escritos “em pretoguês”…
Nelson em primeiro lugar aconselho-te a ler este artigo escrito pelo anterior Presidente desta Associação o Alberto Reis que criou alguns dos melhores exemplares premiados por todo o mundo (há mais excelentes criadores de nothos não é Filipe? ;))
Penso que poderá ajudar-te e muito em algumas dúvidas (se ainda não o leste…) :http://www.apk.pt/?scat_id=15&tipo=news&detail=107
Vais ver que te vai ajudar e esclarecer algumas dúvidas.
Estaremos aqui para te apoiar e tentar esclarecer as tuas dúvidas.
Um abraço para ti!12/03/2012 às 21:51 #231967Olá!
Nelson em primeiro lugar aconselho-te a ler este artigo escrito pelo anterior Presidente desta Associação o Alberto Reis que criou alguns dos melhores exemplares premiados por todo o mundo (há mais excelentes criadores de nothos não é Filipe? ;))
Epá, se tu o dizes é porque é verdade…
O artigo é de facto muito bom e o criador citado também.O que ainda ninguém disse a este novo membro do forum é que os Nothobranchius nunca são peixes de entrada no hobby e normalmente quando se compram aos Tailandeses vêm com erros d classificação e por vezes até nascem coisas que não têm nada a ver com o que devia nascer.
Cumprimentos!
Filipe Torre12/03/2012 às 22:04 #231968Olá!
…
Epá, se tu o dizes é porque é verdade…
O artigo é de facto muito bom e o criador citado também.
….Obrigado pela consideração Filipe 😉
…
O que ainda ninguém disse a este novo membro do forum é que os Nothobranchius nunca são peixes de entrada no hobby e normalmente quando se compram aos Tailandeses vêm com erros de classificação e por vezes até nascem coisas que não têm nada a ver com o que devia nascer.Cumprimentos!
Filipe TorreAgora sou eu que digo: Epá, se tú o dizes é porque é verdade…
E infelizmente comprovado por muitos que se quiseram iniciar logo com estas espécies e com ovos destas origens.
No entanto servirá para que o Nelson ganhe alguma experiência – vai ser da maneira mais dificil na minha opinião.Abraço.
13/03/2012 às 23:19 #231969Boas.
Rapaziada estamos a ficar “fracos das canetas” ou o quê ????
Vamos lá ajudar o Nelson!
Eu sei que poucos já mantem nothobranchius mas há aqui muita gente que já os criou e em excelente qualidade e quantidade!E vocês esquecem-se da muita informação que há no nosso site (poderia ser melhor se mais contribuissem) e andam por aí a pesquisar em “sites manhosos” só por serem escritos “em pretoguês”…
Penso que poderá ajudar-te e muito em algumas dúvidas (se ainda não o leste…) :http://www.apk.pt/?scat_id=15&tipo=news&detail=107
Vais ver que te vai ajudar e esclarecer algumas dúvidas.
Estaremos aqui para te apoiar e tentar esclarecer as tuas dúvidas.
Um abraço para ti!boa noite
obrigado!
vou ler o artigo e então depois volto aqui para trocarmos impressões novamente.
abçObrigado também aos restantes membros que responderam.
15/03/2012 às 11:55 #231970Bom dia
Após a leitura do artigo concluo que a criação desta espécie é realmente um desafio para qualquer criador!
Desde já dou também os meus parabéns ao autor do mesmo pela diversidade e clareza na informação.
No início de Abril vou fazer nova tentativa e voltarei ao fórum com novas informações.
Obrigado
Cumprimentos
Nelson25/04/2012 às 04:27 #231971Olá Nelson.
O
…No início de Abril vou fazer nova tentativa e voltarei ao fórum com novas informações.
Obrigado
Cumprimentos
NelsonJá estamos quase no fim de Abril e aguardamos noticias tuas e desses nothobranchius.
Abraço.09/05/2012 às 18:08 #231972Boas
Continua tudo igual, ainda não fiz mais nenhuma tentativa. tenho tido muito trabalho com outro projeto de água salgada.
Mas prometo brevemente dar notícias.
Obrigado
Cumprimentos28/05/2012 às 21:31 #231973Olá
Deverei estar na Madeira entre o dia 20 de Julho e o dia 5 de Agosto, aproximadamente. Poderei levar ovos de alguns Nothos para oferecer e obviamente estar em contacto com os criadores madeirenses.
Abraço
Alberto -
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.