A visualizar 15 artigos - de 31 a 45 (de um total de 54)

Home Forum APK APK Grupos Locais Grupo Algarve

  • Autor
    Artigos
  • #220054

    MK48
    Participante
    • Topicos: 1
    • Respostas: 22
    • Totais: 23
    • Membro Bronze

    🙂
    Pois é, portei-me bem, entraram uns trocos e durante a semana envio prova de pagamento.
    Quanto aos peixes, peço para não enviarem para já, dado que o José Garcia já se disponibilizou a fazer, assim que eu tiver as bases e conhecimentos para tal.
    Aproveito para fazer mais uma pergunta, é suficiente alimentar killis à base de flocos/granulado + bloodworms(larva de mosquito, se não me engano) + artémia viva?
    Mais uma vez muito obrigado pela vossa ajuda e compreensão em todos os aspectos.
    Abraços
    Marco Braun

    #220055
    Luis Carlos S. Passeiro
    Luis Passeiro
    Participante
    • Topicos: 21
    • Respostas: 134
    • Totais: 155
    • Membro Bronze

    Boa noite

    Com os flocos não te deves safar,digo eu…
    Larvas de mosquito,artemia…
    E comida viva ,muita comida viva!

    #220056

    filipe
    Participante
    • Topicos: 3
    • Respostas: 22
    • Totais: 25
    • Membro Bronze

    pois com flocos e para esqucer pela minh experiencia so te safas com viva e congelada

    #220057

    MK48
    Participante
    • Topicos: 1
    • Respostas: 22
    • Totais: 23
    • Membro Bronze

    OK.
    É como digo, tenho produção caseira de artémia (100% natural, ovos e artémias das salinas e água da ria), e tenho paletes de bloodworms congelados. Que outras alternativas “naturais” há no Algarve? Mosca da fruta?
    Um Abraço

    #220058
    Vasco Manuel de Almeida Ribeiro Gomes
    Vasco Gomes
    Participante
    • Topicos: 106
    • Respostas: 693
    • Totais: 799
    • Membro Ouro
    • ★★★

    Com a artémia salina viva (náuplios e adultos) e larvas vermelhas congeladas estás muito bem servido. Se possivel (mas não fundamental) complementa isso com uns vermes de Grindall e tenébrios do amendoim, ambos muito fáceis de criar em casa e quase sem despesa, e podes criar killies de excelente qualidade.

    Abraços.

    #220059

    José Garcia
    Participante
    • Topicos: 57
    • Respostas: 396
    • Totais: 453
    • Membro Prata
    • ★★

    Boas Marco

    podes dar tudo o que seja alimento vivo…os tipos gostam 🙂

    Quanto a comida seca …eu costumo dar aos meus  ,de vez em quando dou-lhes , faço um mistura de flocos.

    Cumps

    #220060
    Vítor Vieira
    Vitor Vieira
    Participante
    • Topicos: 84
    • Respostas: 737
    • Totais: 821
    • Membro Ouro
    • ★★★

    Marco:

    Nem a propósito a tua pergunta… Especialmente para ti vê aqui:

    http://apk.pt/forum/index.php?topic=747.msg4656#msg4656

    Já agora sê bem vindo.
    Vais abençoar esses 25€ com que pagas-te a tua inscrição. Assim e em vez de 6ªfeira ires para os “copos” com os amigos e gastar esse dinheiro convido-te a ires a:

    http://www.keepbase.org/fish/apk/cht.php?ct :D.

    e tiras as dúvidas com a malta que lá aparece entre as 21h30 e ….

    Abraço,
    Vitor Vieira

    #220061

    MK48
    Participante
    • Topicos: 1
    • Respostas: 22
    • Totais: 23
    • Membro Bronze

    Já tinha visto essas culturas de grindal, mas não sei se seria muito boa ideia cá em casa…
    Que tal dáfnias?
    http://apk.pt/index.php?scat_id=44&tipo=news&detail=324

    Assim ficava com dafnias e artémia viva + larva vermelha congelada, já é boa variedade?

    P.S.:tenébrios do amendoim? onde arranjo e é fácil (e “limpo”) de criar?

    #220062
    Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

    Viva,

    Tomariam grande parte dos killiofilos portugueses poderem alimentar os seus killies com artémia adulta vivinha da Silva.
    E os meus Aphyosemion também a comem recém eclodida, mesmo os adultos.

    Outras hipóteses:
    – As culturas de drasóphilas até nem cheiram mal. E elas não voam, por isso não há problema.
    – O tenebrios do amendoim são perfeitamente inodoros e não dão trabalho nenhum a criar.
    – Já o mesmo não digo dos vermes de Grindal ou dos microvermes. Têm que se renovar muito as culturas para não cheirarem um “pouquinho mal”.
    – Minhoca vermelha californiana, alimento por excelência para todo o tipo de peixe. A minhoca da terra ou do estrume também serve. É claro que cortá-las aos bocadinhos pode não ser muito agradável. Não é o meu caso que sempre fui também pescador… Mas se as criares não tens que as cortar. Basta recolher as mais pequenas.
    – Larva de mosquito preta também é um bom alimento e têm a grande vantagem de estimular a caça e logo o apetite.
    – Larva de mosquito vermelha dá trabalho a recolher e é preciso descobri-la. A congelada serve perfeitamente.
    – Pequenos aranhões são um acepipe para os meus Rivulus.
    – As dáfnias não compensam muito, se pensares em cria-las em casa. Recolhê-las na natureza é outra coisa. Mas não é um dos alimentos mais nutritivos
    – Ao fazer recolhas na natureza, e esta época começa a ser boa para isso, surgem as larvas de efémeras. Também desaparecem. Atenção, no entanto, às larvas de libelinhas que se forem já muito grandes são extremamente carnívoras.

    Enfim, costuma-se dizer que tudo o que mexe e cabe na boca dos nossos amigos é um bom alimento.

    Tens também a alternativa de fazer papas/granulados com alimentos congelados: berbigão, mexilhão, coração de vaca, pescada, spirulina são alguns dos constituintes. Eu não uso a gelatina que serve para aglutinar estes elementos. Estas papas têm a desvantagem de poder turvar um pouco a água se abusares da quantidade administrada de cada vez.

    Existe também alguns granulados do comércio que têm um alto valor proteico. Uns comem outros não. E podes recorrer ao truque de não os alimentares uns dias.

    Pessoalmente, e reforço pessoalmente, e face a toda a gama de oferta de comidas vivas e até congeladas eu não recomendo de todo os flocos.

    Sempre ao dispor,

    Luis Oliveira

    #220063

    MK48
    Participante
    • Topicos: 1
    • Respostas: 22
    • Totais: 23
    • Membro Bronze

    Espectáculo de lista!!!  ;D ;D ;D
    Vou já começar a por mãos à obra no que diz respeito às culturas vivas e começar a pensar numa receita para papa caseira, como dizem que quanto maior a variedade melhor, vou tentar todos os dessa lista que me forem possíveis. 🙂
    Obrigado
    Marco

    #220064

    RodrigoGuimarães
    Participante
    • Topicos: 15
    • Respostas: 72
    • Totais: 87
    • Membro Bronze

    Para não tar a criar um novo tópico com o mesmo tema, gostaria de saber se existe muita malta da APK aqui no Algarve.
    Desde o ano passado que me mudei para cá para puder estudar e como quero trazer aquários cá para baixo gostaria de saber se existe pessoal da APK aqui!
    Eu estou morar na baixa de Faro.

    #220065

    Francisco Basilio
    Participante
    • Topicos: 25
    • Respostas: 185
    • Totais: 210
    • Membro Bronze

    boa noite nuno, bem-vindo a esta grande família que é a apk,vai fazer um ano em janeiro que me escrevi como sócio, pois eu te digo foi o dinheiro mais bem empregue que eu gastei , apesar de  ter aquários a muitos anos ,nada paga os lindos peixes que são os killis, nem os grandes amigos  que eu fiz no espaço de um ano ,se presizares  de alguma coisa da minha parte manda-me uma mens.,não te vais arrepender , ah aqui malta que são duros, mas parra o bem da apk  ;D ;D. 
    cump. basilio

    #220066

    mary vaz
    Participante
    • Topicos: 0
    • Respostas: 3
    • Totais: 3
    • Membro Bronze

    Boa noite!  🙂
    O meu nome é Mariana e estou de momento a morar em Faro, eu já estou a algum tempo para tentar fazer criação de kilis, até que ganhei coragem e encomendei ovos pelo ebay que nunca chegaram a minha casa …
    Eu ja fiz criação de escalares, viviparos, corys, ancistrus, bettas etc
    Mas agora gostaria de recomeçar a minha paixão de aquarofilia pela oportunidade que nunca tive que foram os Kilis!
    Gostaria de saber como posso obter exemplares dos mesmos ou até mesmo ovos para fazer eu própria eclodir.
    Beijinhos e Obrigada!  :-*

    #220067
    Filipe Torre
    Allnothos
    Participante
    • Topicos: 101
    • Respostas: 812
    • Totais: 913
    • Membro Ouro
    • ★★★

    Olá Mariana, bem vinda!
    A forma mais fácil será mesmo fazer-se sócia da APK. Não há forma melhor de obter killies em Portugal.

    Cumprimentos!

    #220068
    Aníbal Cardoso Gomes Coelho
    Anibal Coelho
    Participante
    • Topicos: 24
    • Respostas: 422
    • Totais: 446
    • Membro Bronze

    Bom dia!
    Desde já bem-vinda ao fórum.

    A APK e os seus associados tem por princípio não vender Killies.  Tal como o Filipe disse, a melhor forma de ter acesso a estes peixes,  é tornar-se sócio  ( por 25 € por ano o sócio tem acesso a inúmeras espécies e recebe o manual de iniciação e os boletins).

    Cumprimentos!
    Aníbal Coelho

A visualizar 15 artigos - de 31 a 45 (de um total de 54)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0