- This topic has 21 respostas, 4 utilizadores, and was last updated Há 10 years, 2 months by
NGE.
Home › Forum APK › Killifilia › Killies › Fundulus chrysotus – coloração dos machos?
-
AutorArtigos
-
20/11/2013 às 23:14 #237368
Boas a todos! Tenho novidades! Venho citar o que o tal norte-americano me disse por mail:
“Again, I can't do eggs, but if anyone you know is involved with a university, I think I can send there as “research specimens”. What are they willing to pay? I went to some spots that are much closer and where Fzebrinus and Crubrofluviatilis used to occur, but civilization and droughts have decimated those populations. So, I still have to drive quite a distance to get some, almost 200km round trip for zebrinus and rubrofluviatilis, and about 100km for kansae.”
Portanto, venho aqui perguntar-vos que sugestões dão de resposta a este senhor dado que se demonstra prestável para fazer uma “expedição” com o único intuito de capturar exemplares selvagens para nos enviar. Pessoalmente, dadas as espécies que mantenho (Jordanella floridae e F. chrysotus) e espaço que disponho acho que só o C. rubrofluviatilis se adequaria às minhas instalações, contudo se mais se mostrarem interessados sugiro uma “vaquinha” em termos monetários de modo a podermos receber exemplares que dêem para distribuir por todos os interessados e que justifique a dita “expedição”.
No que toca à parte dos ovos e de ser necessário estar ligado a uma universidade não percebi bem os motivos mas ainda não me pronunciei sobre isso não vá um de vós estar a par dessas questões e me possa esclarecer sobre esses pontos de modo a responder ao nosso “fornecedor”.
Nuno
21/11/2013 às 11:04 #237369Eu dúvido que os peixes passem mas há sempre uma possibilidade.
Por outo lado, “there's no way” que o preço dos peixes possa compensar ao americano andar 200 km (é praticamente ir até ao Porto), mesmo com o baixo custo da gasosa nos States.
Portanto sugiro talvez que digas ao rapaz que o problema não é sair dos States mas entrar em Portugal: a probabilidade de não passarem é grande!
Eu proporia ao americano um teste, com o envio de um casal capturado próximo de casa, com os peixes separados por dois sacos respiráveis e envio por correiro prioritário internacional que, teoricamente, demora uns 5 dias a cá chegar e custará talvez uns 12 euros.
Se os peixes chegarem (a ver vamos) então será realmente muito interessante ter uma via de comunicação aberta para os Fundulus selvagens dos states.
Assegura-te que ele sabe o que está a fazer no envio dos peixes:
1- Os peixes devem ser separados dois dias antes e mantidos sem comer (se não forem separados terão sempre alguma coisa no estômago)
2- A água para transporte deve ser nova, preparada de vespéra e incluir AmQuel Plus, nas dosagens indicadas na embalagem
Miguel
21/11/2013 às 17:41 #237370Ok Miguel, já falei com ele e faremos o seguinte: eu arranjo uma caixa nos correios, envio-lha para a sua morada e ele envia-ma de novo com os peixes em sacos separados. Ele ainda irá ver o preço da franquia para me dar “feedback” no que toca aos custos dos portes.
Disse-me que já chegou a enviar C. rubrofluviatilis para a Escócia tendo demorado 8 dias a chegar lá e não houve baixas, por isso acho que as probabilidades dos peixes passarem são grandes. Os exemplares que me irá enviar são exemplares que ele mantém em cativeiro, contudo sabe onde os capturar em estado selvagem. Ainda não sei que espécie me irá enviar, mas quando souber direi aqui 🙂Nuno
22/11/2013 às 10:01 #237371Isso são boas notícias, vai dizendo coias.
Miguel
26/11/2013 às 11:37 #237372Olá
Como haverá troca de dinheiro este topico já está a resvalar para outro âmbito que ficará mais bem enquadrado nos anuncios. Outro assunto é o de que este genero de coisa tambem se fará melhor sendo um assunto privado e não no âmbito do forum até porque, senão estou incorrecto, o proponente não é membro da APK. Esta é a minha opinião.
Abraço
Paulo José27/11/2013 às 02:32 #237373Ok Paulo, não me pronunciarei mais neste tópico em relação ao tema que envolve transacção de dinheiro de modo a não entrar em incumprimento das regras do fórum pois não é essa a minha intenção. Obrigado pela tua opinião e te-la-ei em conta procedendo em concordância com ela pois partilho da tua opinião. 🙂
Nuno
25/01/2016 às 23:43 #237374Não querendo reavivar o tópico e todas as considerações sobre as regras.
Como é que ficou? Os peixes vieram vivos?
Indiquem por mp. É chato estar a ler um livro e faltarem as dez paginas finais. -
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.