Vitor VieiraParticipante
- Topicos: 84
- Respostas: 737
- Totais: 821
Membro Ouro
- ★★★
![]()
Viva.
Como o Joaquim disse essa temperatura é um pouco alta para a espécie em causa.
A alimentação parece-me correcta mas experimenta se para tal tiveres paciência dar as tais larvas de varejeira (conhecidas por “asticot” ) mais pequenas. Quase de certeza que se lhes couberem na boca as vão comer. Importante é que sejam servidas vivas de modo aos seus movimentos chamarem a atenção dos peixes. E nada melhor que comida viva.
Outra coisa: considero que um dos pontos altos de um possuidor de killis é a reprodução dos mesmos. Tal é sinal que lhes conseguimos proporcionar um ambiente de alguma qualidade o que nem sempre é fácil. Sei que disses-te que para já não estavas interessado na sua reprodução. O meu desafio para ti e para todos aqueles que se iniciam é o de experimentares colher alguns ovos e tentares que nasçam alevins.
Nem sempre é fácil mas o desafio é grande.
Experimenta e vais ver.
Tira lá esse musgo de java e procura bem nele que és capaz de ter alguma surpresa.
Ainda por cima com o casal separado algum tempo e a fêmea bem alimentada com Red Cherrys …
Depois diz alguma coisa.
Abraço,
Vitor Vieira

GlaedrParticipante
- Topicos: 4
- Respostas: 39
- Totais: 43
Membro Bronze
- ★
![]()
Estou neste momento a tentar encontrar cubos da vodafone para colocar o musgo e posteriormente os alevins.
Cumprimentos, Rodrigo.

GlaedrParticipante
- Topicos: 4
- Respostas: 39
- Totais: 43
Membro Bronze
- ★
![]()
Já retirei o musgo e andei à procura mas não havia ovos 🙁
Introduzi um mop e coloquei o musgo num cubo da Vodafone onde posteriormente vou colocar os alevins depois da eclosão.
Esperemos que esteja para breve o meu 1º avistamento de ovos portanto vou continuando a dar noticias por aqui.
Cumprimentos, Rodrigo Oliveira