- This topic has 17 respostas, 5 utilizadores, and was last updated Há 14 years, 9 months by
Glaedr.
Home › Forum APK › Killifilia › Manutenção › Fundulopanchax nigerianus "Innidere" doente
-
AutorArtigos
-
26/07/2011 às 06:20 #216930
A minha fêmea de Fundulopanchax gardneri nigerianus “Innidere” está à tona de agua ainda a respirar e a tentar nadar para o fundo do aquário mas volta sempre à tona de agua como se estivesse morta, já a separei dos outros peixes para ver se recuperava mas não vejo sinais de melhoras. Que se poderá estar a passar? :S
26/07/2011 às 11:38 #228079olá
Por acaso não está junto com os escalares?26/07/2011 às 14:12 #228080Pois é amigo!
Espero sinceramente que não, mas poderás agora ficar com um macho solteiro… e como não te preocupaste em reproduzir a espécie…
Boa sorte com a fêmea
Andrade26/07/2011 às 14:50 #228081Mudei-os a tempo para o meu aquário de camarões com 15 litros, e lá os vou manter por enquanto. Ela quando a mudei ficou bastante mais “viva” por assim dizer 😉
26/07/2011 às 14:54 #228082E o apetite dela voltou também que perdi metade dos camarões que estavam no aquário XD
26/07/2011 às 15:32 #228083Ainda bem que a fêmea recuperou. Agora aconselhava-te a por um mop no aquário da fêmea.
Boa sorte com o casal.
26/07/2011 às 15:43 #228084Como em tudo neste hobby infelizmente aprendemos é com os nossos erros, mas felizmente neste caso não houve final tragico, eu vou colocar agora um mop no aquário e ver se ela recupera completamente 😉
Muito obrigado pelos conselhos pessoal.Cumprimentos, Rodrigo Oliveira.
26/07/2011 às 19:09 #228085olá
Realmente foram erros atrás de erros e vai continuar. Para já não vai ser o mop que vai fazer recuperar a femea. o melhor seria continuar a dar-lhe camarão vivo. O mop serve simplesmente para a femea depositar os ovos, mas como não estás virado para a reprodução… a não ser que já tivesse mudado de ideias.
um conselho, seria melhor começar pela leitura para não haver mais erros.
E depois dizem que alguns gajos da APK dão más respostas.
Boa sorte com esses Innidere
Joaquim Marques26/07/2011 às 20:31 #228086Eu não tinha reparado que o Glaedr (Já agora poderias dizer o teu verdadeiro nome na assinatura.) não tinha intentos de reproduzir a espécie. Por isso lhe disse para pôr o Mop. Mas de qualquer maneira penso que deverias reproduzi-los, porque se há qualquer azar vais perder completamente a espécie…
Boa sorte com eles…
P.S: Já mudaste o macho para o mesmo aquário que a fêmea?
P.P.S: Foste buscar o teu nickname ao Eragon?26/07/2011 às 22:10 #228087Para não entrar em polémica e tambem não dar más respostas mas responder às perguntas:
http://apk.pt/forum/index.php?topic=1538.msg11045#msg11045
Já agora Rodrigo deixo-te as perguntas:
– ph da água e temperatura.
– qual a alimentação (flocos para peixes de água quente ?)
Curioso o facto de em dias seguidos a fêmea quase morrer e recuperar com comida viva…
Algo está muito mal nesse aquárioVitor Vieira
27/07/2011 às 16:04 #228088Boa tarde Vítor,
Olha que não há nada que estranhar!
As mulheres são mesmo assim, de extremos e irracionalidades… vá lá tentar percebê-las ;D ;D ;D!!!!!!!Abraço e desculpem a piada parva,
Andrade27/07/2011 às 19:47 #228089Eu depois deste incidente retirei a fêmea para o aquário onde reproduzia camarões Red Cherry onde depois de reparar nos hematomas que ela apresentava lhe adicionei Sera Baktopur com medo que posteriormente esses ferimentos viessem a ter infecções ou algo do género. O macho já está com ela num aquário já quase desprovido de camarões(antes deles terem entrado lá contava com mais de 50 camarões e agora já só avisto 6), com caracóis e musgo de Java. Ter o musgo foi a unica razão pela qual ainda não fiz um mop pois já os vi a acasalar e como têm aquele aquário apenas para eles vou tentar reproduzir a espécie pois varios amigos que viram os peixes pediram um casal se a reprodução fosse bem sucedida.
Eu sei que ter colocado esta espécie com ciclideos, ainda por cima um par de escalares foi um erro tremendo que eu não volto a cometer e deixo já o aviso a todos os que se quiserem armar em corajosos, como eu próprio o fiz, os killies vão ser mal tratados pelos escalares portante nem pensem na ideia que é um dos maiores erros que podem cometer e a mim já me ia custando uma fêmea.
O aquário onde eles se encontram tem um ph de 6.7 e está a 27ºC e como alimento têm usado os camarões do aquário, larvas de mosquito vermelho (compradas numa loja da especialidade porque só agora estou a começar a reproduzi-las) e tentei dar larvas de mosca varejeira mas não gostaram portanto vou suspender.E sim o meu nick foi retirado do Eragon 😉
Cumprimentos, Rodrigo Oliveira.
27/07/2011 às 21:29 #228090Olá. Primeiro queria dizer-te que fizeste bem em separar o casal.
Vitor: Só agora percebi aquilo que querias dizer. Peço desculpa, não li a mensagem convenientemente.
P.S: Só perguntei sobre o teu nickname, porque já li várias vezes a colecção e gostei imenso.
27/07/2011 às 22:30 #228091olá Rodrigo
aconselho-te a baixar a temperatura dos fundolopanchax innidere para 23 graus. O ph está bom e os camaroes tambem.28/07/2011 às 03:25 #228092Ok, vou começar já a baixar 1 grau por dia 😉
-
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.