A visualizar 5 artigos - de 16 a 20 (de um total de 20)

Home Forum APK Killifilia Manutenção Condições para tanque ao ar livre

  • Autor
    Artigos
  • #240476
    Pedro Miguel Rosa Sequeira
    miguel sequeira
    Participante
    • Topicos: 9
    • Respostas: 56
    • Totais: 65
    • Membro Bronze

    Boas!

    Por agora tenho de arranjar as rochas e plantas!

    Estou a pensar em experimentar colocar várias espécies, se for possível!
    O que acham de colocar as espécies que o Luís Oliveira mencionou:  Aphanius mento(gosto muito desta espécie), Jordanellas e o Cyprinodon alvarezi (espécie já extinta na Natureza, apesar de ter ainda pouca experiência com Killies, foi o poder criar e ''expandir'' espécies já extintas na Natureza que me fez  apaixonar por esta área da aquariofilia).

    Não sei quantos litros o tanque tem ao certo, mas é bem acima dos 2000 litros, o membro Paulo José Alves, diz que acima dos 60 litros teve sucesso com Aphanius e Jordanellas, penso que ainda posso acrescentar os Cyprinodon alvarezi!

    O que acham? Qual a vossa opinião?

    Cumprimentos

    #240477
    José Azevedo
    José Azevedo
    Participante
    • Topicos: 46
    • Respostas: 844
    • Totais: 890
    • Membro Ouro
    • ★★★

    Na minha modesta opinião, mento temos diversos sócios com eles, mas temos de ter o que gostamos , jordanelas eu não punha, os alvarezi sim, depois dava um pouco mais de cor ao lago.
    Um abraço

    #240478
    Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Topicos: 119
    • Respostas: 1550
    • Totais: 1669
    • Membro Platina
    • ★★★★

    Olá

    Tamanho o tanque tem para ter as 3 especies mencionadas, a questão é se aparecerão crias das três espécies. Talvez. O C. alvarezi necessita de agua mesmo dura e alcalina, o ser tanque de cimento ajuda um bocado mas não sei se será o suficiente.
    O membro Zé Azevedo está convencido que o Jordanella não tem categoria para ser um killi, que é um infiltrado, o que pode ser comprovado pelos seus habitos bizarros num killi como comer algas filamentosas e proteger os ovos, algo que nenhum killi que se preze faria…É capaz de ter razão, mas o Anibal tambem tem, não há muitos a tê-los mas infelizmente esse reparo aplica-se a quase todos os killies em Portgal, há pouco de tudo.

    Abraço
    Paulo José

    #240479
    José Cristiano
    José Cristiano
    Administrador
    • ★★

    Boas

    Independentemente da espécie escolhida, mesmo o tanque sendo enorme, eu só lá colocaria uma espécie.
    Pelo menos era o que faria agora no começo, depois logo se veria…

    Cumprimentos

    Cristiano

    #240480
    Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

    Olá a todos,

    O interessante deste tópico é sem sombra de dúvidas a partilha de opiniões, por vezes até contrárias. É este o caso. Partindo do principio que o Miguel terá o cuidado de não ter pressa e irá desenvolver todo o projecto paulatinamente, então, terá um tanque com 2000 litros, com muitas pedras criando cavernas (eu colocava-as no centro e à periferia, deixando uma área aberta entre as duas zonas), bastantes plantas e logicamente o aparecimento de comida viva.

    Chegaria então a altura de colocar uma espécie. E é aqui que eu discordo do Cristiano. Com um espaço tão grande, com tantos territórios por definir, um ou dois casais iriam sentir-se perdidos. A não ser que o Miguel opte pelas Jordanellas será difícil arranjar mais do que um ou dois casais. Esta é a razão para eu apontar para mais do que uma espécie, mas atenção espécies pertencendo a géneros também diferentes.

    Cada uma iria ocupar zonas deferentes do tanque, com bastante espaço para fugirem e se esconderem. Pelo menos é o que eu calculo que se passaria, pois continuo a sonhar com um espaço assim.

    Miguel, optes por aquilo que optares, vais ter sempre muito com que te entreter.

    Abraço

    Luís Oliveira

A visualizar 5 artigos - de 16 a 20 (de um total de 20)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0