A visualizar 3 artigos - de 16 a 18 (de um total de 18)

Home Forum APK Killifilia Iniciação Apresentação

• Autor
    Artigos
    Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Viva,

Responder á distancia, sem ver o que se está a passar, por vezes é bem dificil.
    Se os peixes já se reproduziram é sinal que estarão bem adaptados e logo devem estar a comer. Também é normal que não se atirem à comida quando chegam a uma nova casa. Há sempre um período de adaptação.
    Por outro lado, ficar muita comida para os caracóis pode significar que estás a dar comida a mais.
    Tens que estar atento aos sinais que os teus killies te vão dando. Continuam activos? Continuam a por ovos? As barbatanas estão ok? Não há sinais de doença? Então tudo bem e eles comerão o necessário. podem também não comer à tua frente. Vai reparando na barriguinha. É um bom indicador.
    Quanto à alimentação dos alevins, deves retirar os alevins recem nascidos do local onde estão os ovos. Colocá-los num recepiente, não é preciso ser muito grande, com algum musgo de java e caracois. Alimentá-los com microvremes e artémia recem eclodida. Aspirar os restos de comida e as fezes dos caracois, acrescentar a água que se retirou com a aspiração e é vê-los crescer saudaveis e contentes.

Cumps,

Luis Oliveira

pp44
    Participante
    • Topicos: 3
    • Respostas: 14
    • Totais: 17
    • Membro Bronze

Boa noite,

Uma dúvida de alguém que se vem intrometer na conversa,

Porque se deve colocar caracois junto dos alevins? Um cubo de telemóveis é suficieente para o crescimento dos mesmos?

Cumprimentos e peço desculpa por invadir por assim dizer o tópico XD

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Viva,

Eu uso os caracois junto dos alevins para que eles comam os restos de artémia. É mais fácil aspirar os excrementos dos caracóis do que a artémia morta.

Também como resultado da minha experiência pessoal, e só, acho que uma caixa dos telemoveis é muito grande para os alevins recem nascidos. Claro que estou a falar de Aphyosemions, o que quer dizer que depende da espécie, da quantidade de alevins e sobretudo do tamanho destes. A grande máxima da aquariofilia de um centimetro de peixe por litro de água, também se aplica aqui.

Cumps,

Luis Oliveira

A visualizar 3 artigos - de 16 a 18 (de um total de 18)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0