- This topic has 51 respostas, 11 utilizadores, and was last updated Há 14 years, 8 months by
Pedro Pereira.
Home › Forum APK › Killifilia › Iniciação › Aphyosemion marginatum "Bengui 1-2" GJS 00/29
-
AutorArtigos
-
23/07/2011 às 16:36 #228035
Boas tardes.
Pedro apenas uns conselhos que para mim são válidos mas para outras pessoas poderão não ser:
– Não andes todos os dias a procurar ovos no mop. Para alem de ser uma trabalheira mais tarde ou mais cedo vais ficar saturado de o fazer. Isto já para não falar dos pobres dos peixes que todos os dias são assustados por uma mão…
– Não te esqueças de enquanto procuras ovos no mop fechares a tampa do aquário. Já tive essa espécie (acho que fui o primeiro em Portugal e se calhar esses até são descendentes dos de cá de casa) e olha que eles saltam…
– Coloca os ovos em pequenas caixas com água do aquário dos pais perto ou em cima deste. Não percebo porque raio andas com os ovos em tubos de ensaio no bolso por causa das temperaturas. Se a temperatura é boa para porem ovos tambem é boa para o desenvolvimento dos mesmos! Se o continuas a fazer e agora no verão vais acabar por “cozer” os ovos.Vá, continua com esse entusiasmo!
Abraço,
Vitor Vieira23/07/2011 às 17:03 #228036Ok. Obrigado. Já fiz tudo aquilo que me disse. A razão do tubo é o facto da minha casa ser bastante fresca, mas pus o meu termómetro na caixa (com muito jeito, para não esmagar ovos) e vi que a temperatura era boa (24º). Quanto à Mop só vejo todos os dias, porque estou de férias e não tenho nada de especial para fazer. Não perderei alguns ovos comidos pelos pais?
Obrigado pelas respostas.25/07/2011 às 18:50 #228037Olá. Vim aqui só para dizer que não consegui resistir a dar uma olhadela ao Mop ::) . Resultado: Mais 11 ovos para adicionar à contagem. Ainda não nasceu nenhum, mas já tenho dois pretos. A contagem está neste momento em 20.
Obrigado a todos pelas respostas.31/07/2011 às 14:22 #228038Boas
Quantos dias estives-te sem ver o mop?Continua não deixes estar muito tempo sem veres, três dias o maximo, eles assustam-se mas por outro lado comem ovos.
Quando retiras o mop vê primeiro se ambos os peixes estão no aquario, poderá estar algum escondido no mop.
E não esqueças de fechar bem o aquario, enquanto andas à procura dos ovos, pois no entretanto podem voar.
Já arranjas-te os ovos de artémia?
Um abraço31/07/2011 às 20:06 #228039Quanto ao Mop foram 2 dias. Os ovos de artémia ainda não arranjei… Tenho de ver se consigo. A tampa fecho sempre.
Obrigado pelas respostas.31/07/2011 às 20:22 #228040Olá!
Como és sócio podes comprar os ovos de artémia na cooperativa. Tem a vantagem de poderes comprar uma pequena quantidade muito mais barato do que nas lojas.
Cumps,
João30/08/2011 às 23:43 #228041Olá. Queria dizer que já nasceram os primeiros 3 alevins. Os ovos de artemia ia adquirir na reunião, mas não pude ir. Por isso irei pedir pelo correio. Agora outra coisa, fui de férias e tive de deixar outros alevins à fome. E passados 7 dias cá estão eles. Os killies são realmente muito resistentes.
Obrigado pelas respostas. -
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.