- This topic has 51 respostas, 11 utilizadores, and was last updated Há 14 years, 8 months by
Pedro Pereira.
Home › Forum APK › Killifilia › Iniciação › Aphyosemion marginatum "Bengui 1-2" GJS 00/29
-
AutorArtigos
-
22/07/2011 às 14:03 #228020
Pedro: acho que o Delgado não disse nada disso… e mesmo que tivesse dito, aceita um conselho e não te stresses! continua o bom trabalho e o resto…
Delgado: se transmitires as tuas opiniões em português estilo “SMS”, ninguém te entende e, pior que isso, ninguém te ligará nenhuma no futuro, caso venhas a precisar também de ajuda ou outra coisa!
Talvez também eu devesse ficar calado 😉
Estou a escrever isto porque são este tipo de respostas/intervenções que em nada beneficiam o forum nem os criadores/interessados em Killies. Da minha parte passarei só a responder em conversas de killies e não a bocas de café, pois parece-me que é aí que o nosso país se especializou nos últimos anos: pouco estudo e muito chico-espertísmo… assente noutras falhas de carácter!
PS: considerem isto um desabafo apenas, e nada dirigido especificamente a alguém, porque não é!
22/07/2011 às 14:48 #228021Claro que sim, até porque apesar de parecer eu não fiquei chateado, apenas não percebi bem aquilo que o Delgado disse, e perguntei. Mas de qualquer maneira, o razão principal pela qual criei o tópico foi pelos meus killies. Os primeiros dois ovos já têm olhos! É menos provável que agora funguem, certo?
Obrigado a todos pelas respostas.
22/07/2011 às 15:17 #228022Tal e qual. A probabilidade de isso acontecer diminui bastante, mas ainda pode acontecer.
Mas tenho a certeza de que teremos alevins brevemente, e agora tens de ter cuidado para não nascerem no algodão (se for assim que estás a fazer). A mim já me aconteceu isso, por descuido meu :-[Abraço
Andrade22/07/2011 às 17:01 #228023Não estou a utilizar esse método, porque eu sou muito esquecido e descuidado, por isso não confio em mim próprio para utilizar esse método. Agora estou a utilizar um método que me foi aconselhado noutro tópico, que é por os ovos num tubo estanque com água e depois andar com o tubo no bolso. Eu utilizo este método pela vantagem de ter uma maior temperatura. Penso que deve ter sido por isso que os ovos ficaram com olhos tão depressa. Mas os olhos por enquanto ainda não estão muito visíveis, apenas os vejo quando olho de perto. Espero que consiga vingar alguns ovos até à idade de juvenis, pelo menos (Altura em que vou ter de oferecê-los.
Obrigado a todos.
22/07/2011 às 19:22 #228024Olha Pedro, creio que esse método se utiliza quando os alevins tardam em nascer, mas depois de serem completamente visíveis dentro do ovo e não desde o início.
Mas mal não deve fazer, não sei :-, mas deve ser chato para aqueles sócios que têm dezenas de espécies ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;DAbraço
Andrade22/07/2011 às 19:51 #228025Claro que deve, andar com dezenas de tubos nos bolsos ;D . Eu estou a utilizar este método, porque não consigo manter a temperatura desejada estando os ovos na caixa a que pertencem.
Obrigado a todos pelas respostas.22/07/2011 às 19:57 #228026
editada
22/07/2011 às 20:02 #228027;D Vou agora verificar o Mop de novo (Como entretanto não vão aparecer respostas novas e não tenho nada para fazer…). Se encontrar mais ovos digo 😉 .
Obrigado a todos pelas respostas.
22/07/2011 às 20:10 #228028olá
agrada-me tanto entusiasmo, pena não ver mais pessoas a dedicarem-se com tanto amor a este hobby.(retirei uma gafe) até somos bastantes, e a Apk continua a crescer a olhos vistos.
Pedro,vais no bom caminho , tenta convencer os teus pais para mais uma meia duzia de aquarios, afinal eles tambem gostam.
Luis Andrade muito me alegra teres aparecido, embora parcialmente. Espero que essa bicicleta já esteja pronta.
um abraço
JM22/07/2011 às 20:43 #228029Grande Joaquim!
A bicicleta ainda está praticamente na mesma, infelizmente. Mesmo os killies passaram por uma fase de “manutenção” devido a problemas de saúde na família que me tiraram o tempo mas principalmente me fizeram ir um pouco abaixo.
Os killies foram-me acompanhando, indiferentes, fazendo a sua vida e alguns até tiveram filhotes nos aquas que se safaram. Mas não me dediquei a criar.
No entanto, parece que ganhei um amor ainda maior aos bichos. O casal que me ofereceram e que já começa a ficar bem velhinho lá continua a vir comer à mão e o macho bruto, como sempre… só que agora tá enorme e vaidoso.No meu percurso de killifilista mantive, criei, ofereci.
Agora gostava de acentuar mais a vertente da criação e divulgação do hobbie… vamos ver!Grande abraço, mesmo!
Andrade22/07/2011 às 20:48 #228030oi tudo bem pedro…
nao me entendas mal, eu nao disse que nao poderias oferecer, eu até quero que ofereças eu tambem daqui a uns tempos vou começar a dar tambem os meus…..
abraço
22/07/2011 às 20:57 #228031eu na outra frase quando disse (pois) até pensei que o Pedro percebe-se pois eu estava a afirmar a frase dele na parte de começar a dar peixes…. percebem….
e peço desculpa a se me interpretaram mal na forma de falar, não era essa a minha intenção….
22/07/2011 às 21:06 #228032Obrigado a todos pelas palavras de incentivo.
Joaquim- Um muito obrigado por tudo, tanto pelos peixes como pelas palavras de incentivo. Obrigado mesmo. Quanto aos aquários eu bem quero, e planos não me faltam, mas até agora a única coisa que consegui é luz verde para ter mais um aquário, mas apenas daqui a uns dois ou três meses. Mas não é só isso, a minha mãe diz para eu avançar com calma, o que quer dizer que posso ir tendo mais uns aquários ao longo do tempo. Mais uma vez, obrigado por tudo Joaquim.Andrade- Obrigado por todo o apoio tanto moral como teórico. Obrigado mesmo. Espero que tudo corra bem com os teus killies e espero que esse problema de saúde já se tenha resolvido pelo melhor e votos para que não volte a acontecer. Boa sorte com a acentuação e divulgação do hobbie. Mais uma vez, obrigado por tudo.
Delgado- Aquilo que me levou a pensar que me tinhas dito aquilo foram as reticências, porque pareceu-me que elas queriam dizer que estavas a ser irónico. Eu não fiquei chateado, mas peço desculpa pelas coisas que disse. Peço desculpa por isso.
Obrigado a todos.
Obrigado a todos os que contribuíram para a minha iniciação do hobbie, tanto pelo apoio teórico, como com a simpatia e pelos killies em si.
Obrigado.
22/07/2011 às 22:39 #228033Queria acrescentar mais uma coisa à minha anterior mensagem, eu não agradeço apenas a todos os que me ajudaram, agradeço a todos os sócios APK, por serem as excelentes pessoas que são.
O meu MUITO OBRIGADO.
P.S: Só faço todos estes agradecimentos, porque penso que uma coisa que falta a muita gente é a simpatia e o companheirismo e, dada a raridade destes valores morais hoje em dia, penso que nunca haverá agradecimentos suficientemente fortes para a forma como me receberam nesta família.
23/07/2011 às 13:08 #228034Olá. Encontrei mais dois ovos e transferi mais um para o tubo.
Obrigado a todos pelas respostas. -
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.