- This topic has 44 respostas, 12 utilizadores, and was last updated Há 14 years, 5 months by
alfacinha.
Home › Forum APK › Killifilia › Manutenção › Alimento vivo – tenébrio molitor
-
AutorArtigos
-
25/11/2011 às 19:23 #229847
Oilá tenébrios é cá comigo! ;D
Uma regra de ouro pra não matares a bicharada toda é NUNCA usar tampas nos bichos!!!
Já me vieram perguntar um sem-numero de pessoas pq é que a cultura não cria ou pq é q a comida ganha bolor ou ganha ácaros etc… estes problemas todos são evitados ao não usar uma tampa.
Os tenébrios até nem gostam de atmosferas mto humidas pelo que a unica fonte de água disponivel deve vir do alimento que pode e deve ser mto e variado e no caso dos meus é o mais variado possivel.Dá-me a tua morada pra te mandar uma cultura de iniciação!
25/11/2011 às 21:50 #229848boas,
Realmente voces são um espetaculo 😉 nunca vi em lado nenhum uma comunidade assim, tão pronta a ajudar o proximo.
Obrigado Gonçalo, mas o Antonio Lourenço já me vai enviar uma colonia ;D
Já agora faço-te uma perguntinha, Tava a pensar usar um caixa de plastico com a tampa furada, que achas? ou cortar a tampa e colar uma rede?cump
nuno25/11/2011 às 22:42 #229849SEM TAMPA! ;D
Tenho a minha cultura numa caixa sem tampa e não me dá trabalho nenum!25/11/2011 às 23:02 #229850Olá
Reforço o que o Gonçalo disse (grande Gonçalo ;D).
Sem tampa. Eu tive os meus com uma tampa esburacada e ficaram logo cheios de ácaros por causa do calôr e humidade dentro da cultura. Tenho os meus sem tampa há 3 anos e sem ácaros.Sobre a alimentação, não dês só amendoíns. Os meus adoram comida seca para gato.
Tenho uma cultura no trabalho que só comem bolachas ;D e crescem que só visto.Abraços
25/11/2011 às 23:33 #229851… e sem vão tampa ficar ;D
e na Madeira a humidade já é elevada e se ainda os tapo, tou a ver o filme.
na alimentação, será que eles tambem gostam de comida seca de cão?
Eduardo, os teus tem preferencia por alguma bolacha em especial ? ::) ;Dcump
nuno25/11/2011 às 23:37 #229852Nuno
Epá, são umas tipo Maria sem sal nem açucar que tenho lá no trabalho.
Mas não vás tanto por aí… só disse isso para veres como estes bichos são versáteis. No trabalho é o que tenho à mão.Se encontrares o amendoím cru é o melhor para eles. Complementa com outras coisas que vais experimentando.
Abraços
25/11/2011 às 23:39 #229853Olá,
Os tenébrios também gostam de tostas.
cumps
Susana25/11/2011 às 23:47 #229854Amendoim cru arranjo facil, ja li que tambem comia rodelas finas de cenoura, pepino etc
tenho aqui uma coisa que deve ser muito bom para eles, pimpinela, tem muita agua, mas provavelmente devo dar muito pouca e manter na caixa por pouco tempo para não causar bolores.
abraços
25/11/2011 às 23:56 #229855Já tou a ver tudo !! os tenebrios de amendoim comem tudo até amendoins ;D
vou fazer uma ementa com os dias da semana e com varios alimentos, assim a alimentação ira ser variada, tambem estou a pensar fazer os mesmo com os Killies.
provavelmente alguns iram achar a ideia da ementa estranha, mas já estou habituado a seguir ementas 😉
nada como manter os bixinhos bem alimentados e felizes até serem devorados pelos Killies26/11/2011 às 01:02 #229856Qual é o tamanho das caixas onde vocês mantém sem tampa?
Eu uso caixas de gelado e sem tampa…”pisgavam-se” num instante.
Sei que aconteceu a um colega nosso do hobby que utilizava uma caixa de arrumação de plástico sem tampa até ao dia que teve um ataque de formigas.
Eu uso uma espécie de tecido nas tampas.
Nuno, a caixa que te vou enviar vou colocar este tecido só para veres como faço.
Depois logo vês como é melhor consoante as condições que tens.26/11/2011 às 22:59 #229857Olá,
Eu uso desde sempre uma transportadora igual às usadas na nossa Convenção. Pode perfeitamente não levar a tampa porque os artistas não fogem.
Nuno, experimenta a casca da banana. É uma boa fonte de humidade, sem ser em exagero e sobretudo tem a particularidade de as larvas se agarrarem á casca. Torna-se muito mais facil fazer a recolha.
Um abraço,
Luis Oliveira
27/11/2011 às 12:09 #229858Se quiseres ver a cultura a explodir de ovos mete baratas mortas!
Uma grande fonte de proteínas digo já! ;D
Os meus tenébrios comem de tudo: Kakis, uvas banana manga maça e não me ralo se apodrece pq eles tb comem! sao uns bichinhos polivalentes no que toca a comer.
António cmo é que os escaravelhos conseguiram pirar-se da caixa?27/11/2011 às 15:05 #229859Baratas mortas?
Ora… as coisas que se lêem aqui… ;D27/11/2011 às 15:57 #229860epa…. baratas é que não !! os meus vão ser vegetarianos !! ;D
27/11/2011 às 19:14 #229861Eles agradecem a proteina…
-
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.