A visualizar 14 artigos - de 31 a 44 (de um total de 44)

Home Forum APK Direcção APK Reuniões de Direcção Reunião de Direcção e áreas executivas

• Autor
    Artigos
    Vítor Vieira
    Vitor Vieira
    Participante
    • Topicos: 84
    • Respostas: 737
    • Totais: 821
    • Membro Ouro
    • ★★★

Amigo Castro:

Amanhã se não conseguires vir sentiremos a tua falta assim como a do Rui.
    Isto de ser gente muito importante tem que se lhe diga!!!
    Logo a GE!!! Fónix !!!  😉

A ideia de um prémio para o melhor articulista de originais para o BAPK é na minha humilde opinião GENIAL!!!

Isto só vem mais uma vez provar que a ideia do Sr. Presidente Luis Oliveira em te ter a ti e ao Rui na Direcção não poderia ser mais acertada.

Um abraço!

ps – Sr. Presidente se pensa que a rapaziada vai fazer um peditório para si semelhante ao do “outro” tire daí as ideias.
    Vª Exa. ainda vai fazendo muito trabalho e ainda não é “doutor” como o sr. silva  ;D

António Castro
    Castrokillies
    Participante
    • Topicos: 15
    • Respostas: 484
    • Totais: 499
    • Membro Prata
    • ★★

….Na APK, premeia-se os melhores lotes em cada grupo; existe um Best in show por convenção
    e também um prémio para o melhor criador nacional… Porque não criar um prémio para o melhor articulista de originais do BAPK? Afinal são artigos sobre killies que fazem mais falta.
    Cps

Boas.
    Volto a insistir neste ponto, porque até agora só o Vitor se pronunciou.
    Quer seja positivo ou negativo, por favor digam alguma coisa.
    Cps

Ricardo Alexandre da Silva António
    Ricardo António
    Participante
    • Topicos: 124
    • Respostas: 928
    • Totais: 1052
    • Membro Ouro
    • ★★★

no meu entender seria algo não muito exequível uma vez que julgar a qualidade de um artigo é algo muito subjectivo

António Castro
    Castrokillies
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

Boas.
    Ricardo, até poderá não ser exequível, mas daí a dizer que julgar a qualidade
    de um artigo é algo subjectivo não aceito!
    Se por causa de um artigo dizes isso, o que dirás quando tiveres que avaliar um cartaz
    que publicita a nossa convenção? Queres mais subjectividade do que isso?
    Cps

Rui Choças
    Participante
    • Topicos: 51
    • Respostas: 717
    • Totais: 768
    • Membro Ouro
    • ★★★

Boas!!

Na minha opinião, não vejo qualquer problema em instaurar um prémio para o melhor artigo escrito por um sócio APK para esse ano!!!
    por outro lado não podemos também enveredar por instaurar prémios por tudo e por nada, não que seja este o caso, mas leva-me a pensar se as pessoas o fazem com o simples interesse de ajudar ou para receber um prémio.
    è sempre bom ser reconhecido pelo trabalho feito, mas não o será também pelo mérito e reconhecimento da comunidade killifilista nacional e internacional???

Apesar de concordar com a atribuíção de um prémio para melhor artigo (que na minha opinião deverá ser sempre abribuído ao artigo mais ciêntífico, de forma a instar os nossos sócios a uma pesquisa mais rigorosa e objectiva), vejo com difuldade, pelo menos mesmo momento dificil julagar um artigo de ano específico, por exemplo este!!
    Temo que o premio seria atribuído ao ano anterior, e isto pela dificulade que o nosso editor tão bem conheçe da falta de artigos originais.
    Isto pode ser alterado com o prémio e incentivar a escrita dos nossos sócios e se assim acontecer , acho que a atríbuição de um prémio foi mais uma batalha ganha!!!

Certamente não será por 10€ ou algo assim que iremos ficar mais pobres e caso o resultado não seja o esperado, devemos ter a honestidade de fazer mea culpa e voltar a trás!!

até breve!!!

António Castro
    Castrokillies
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

Boas.
    A minha ideia não é premiar o melhor artigo, mas sim o autor com mais artigos publicados.
    Claro está que não pretendo que se atribua o prémio a qualquer preço; terá que haver algum rigor experimental e teria que ser original. Traduções não entram.
    Exemplos: Descrições de viagem de colecta… como trato os meus diapteron… como obtenho menos rampantes… etc
    Cps

Rui Choças
    Participante
    • Membro Ouro
    • ★★★

Boas!!

Desculpa Castro, fui eu que percebi mal!!!
    Mas sinceramente veria com melhores olhos a atribuição ao melhor artigo e não à quantidade!!

Sei que pode parecer hipócrita da minha parte, já que criei um prémio que se rege pela participação em termos de lotes apresentados, mas neste caso!!
    Mas neste acho que seria melhor optar pelo artigo e não pela quantidade de forma a premiar a excelência e não quantidade só pelo número de artigos.

Esta é a minha opinão, vale o que vale!!!

até breve!!

António Castro
    Castrokillies
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

Boas.
    Rui, aqui há alguns anos, antes de se dar incentivos, poucos iam às convenções estrangeiras,e muitos menos faziam de portadores dos peixes para essa convenções.
    A partir do momento que se começaram a dar incentivos (ajudas de custo para a viagem )a
    presença de sócios em convenções internacionais aumentaram, chegando a haver alguma concorrência para esta ou aquela convenção.
    Assim que esses incentivos foram suspensos a presença de sócios voltou a cair.
    Aquilo que pretendo dizer é que se pode ganhar aquilo que a associação mais se queixa: falta de artigos para o BAPK! Isto é recorrente e remonta practicamente ao inicio da APK.
    Até poderá ser um falhanço, porque, mesmo assim, os artigos poderão não aparecer… Mas se for assim esse prémio não será atribuido nesse ano, durante a convenção nacional.
    Cps

Rui Choças
    Participante
    • Membro Ouro
    • ★★★

Castro!!

Concordo plenamente contigo, acho que seria uma mais valia para a introdução de novos artigos originais no BAPK!!
    apenas cho que o método de atribuição do prémio não deveria ser exclusivamente sobre a quantidade, se calhar expliquei-me mal!!

por exemplo poderia haver um regulamento onde indica-se as várias componentes avalidas para atribuição do prémio.

Por exemplo:
    Classificação de 1 a 5 pontos

Artigo X
    1 Originalidade: 2 pontos
    2 Interesse ciêntífico: 3 pontos
    3 Apresentação: 2 pontos
    4 etc…

Ora se cada artigo fosse classificado por exemplo desta maneira, quantos mais houve-se por parte do autor mais hipoteses teria de ganhar, não achas?
    Isto sem nunca por em causa a qualidade dos artigos, nem atribuir o prémio basicamente pela quantidade!!

O problema viria eventualmente para o Ricardo, caso os artigos fossem muitos e ele não pudesse publica-los todos nos boletins desse ano, mas isso era um mal que seria recebido de bom grado, de certeza!!!!!!

Espero ter explicado o meu ponto de vista um pouco melhor!!!

Até breve!!!

António Castro
    Castrokillies
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

Também poderia ser dessa forma, atribuição de pontos através de diversos parametros. Está bem pensado. Dessa forma não se priveligia a quantidade em detrimento da qualidade mas um misto de ambas.
    Vamos aguardar mais comentários…
    Cps

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Olá,

Peço desculpa por só agora intervir, já que deveria ter feito uma rectificação.

Este assunto ( prémio para artigo) não foi esquecido, pelo contrário foi debatido durante a reunião de Direcção. Infelizmente aquando da elaboração da acta foi esquecido a sua transcrição.

Assim, depois de analisada a proposta foram apresentados os seguintes argumentos:

– É muito importante a escrita de artigos para o Boletim, é um facto. Mas teremos que instituir um prémio para incentivar a participação dos sócios em tudo o que seja a vida associativa? Deverá haver um prémio para quem monta mais prateleiras, a quem passa mais horas na convenção, para quem vai a mais feiras, a quem oferece mais killies, enfim só poderemos contar com os sócios através do estimulo do prémio?

– Chegou-se também à conclusão que a avaliação de um artigo é algo muito subjectivo e certamente gerador de mais pólos de conflito.
    Na altura desconhecia-se, pela proposta apresentada pelo Castro, que a intenção era premiar o maior número de artigos. Não se esqueçam que o editor pode recusar um artigo se achar que não apresenta qualidade.

Assim, ficou decidido entre os cinco elementos da Direcção presentes que neste momento não seria oportuno  a apresentação deste prémio.

Nota1 – se acharem por bem, este assunto poderá voltar a ser apresentado e de novo decidido a nível da reunião de Direcção.

Nota2 – o argumento agora apresentado pelo Castro sobre o apoio a deslocações a Convenções Internacionais não corresponde à realidade. Quando foi atribuído, a Direcção verificou que era praticamente sempre a mesma pessoa a pedir o apoio. Numa segunda fase diminuiu-se o número de deslocações por pessoa. Recordo que para ter o apoio era necessário representar a APK, ou seja levar o prémio, divulgar a APK e fazer um artigo. Só uma pessoa o fez. No último ano um sócio do Norte, o Silvério, pediu antecipadamente o apoio para deslocação a uma Convenção. Foi-lhe atribuído e nunca o chegou a concretizar. Nesse mesmo ano cortámos este tipo de apoio.

Um abraço,

Luis Oliveira

António Castro
    Castrokillies
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

Boas.
    Por mim é assunto encerrado, não vou argumentar mais. Já percebi que é uma ideia sem pernas para andar embora a 1ª parte da argumentação do Luis me tivesse posto a pensar em mais argumentos.
    Quanto á nota 2 não é a informação que eu tenho. Recordo-me do Silvério se fazer candidato, é certo, e também me  recordo da sua candidatura já não ter direito a esse apoio por ter terminado ou algo muito próximo.
    Cps

Vítor Vieira
    Vitor Vieira
    Participante
    • Topicos: 84
    • Respostas: 737
    • Totais: 821
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá,

Este assunto ( prémio para artigo) não foi esquecido, pelo contrário foi debatido durante a reunião de Direcção. Infelizmente aquando da elaboração da acta foi esquecido a sua transcrição.
    .
    .
    .

Assim, ficou decidido entre os cinco elementos da Direcção presentes que neste momento não seria oportuno  a apresentação deste prémio.

Luis Oliveira

Viva.
    Realmente não ficou na acta e peço desculpa por isso.
    Em breve irei escrever a acta final para finalizar esse item e será acrecentado este ponto.
    Abraço.

Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Topicos: 119
    • Respostas: 1550
    • Totais: 1669
    • Membro Platina
    • ★★★★

Olá

Como nada foi aventado até agora suponho que não vai haver reunião neste sabado. Agradecia que se sempre houver a reunião me avisassem hoje por telefone, se possivel. Até domingo vou mudar de sistema emailesco e não vou ter acesso aqui.

Abraço
    Paulo José

A visualizar 14 artigos - de 31 a 44 (de um total de 44)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0