Home › Forum APK › Área Reservada a Sócios APK › Programas de Manutenção de Espécies › Manutenção de Nothobranchius
-
AutorArtigos
-
20/09/2016 às 12:37 #239643
Boas dois machos, mas pareceu-me que existe já uma grande diferença de tamanho entre estes e os restantes. Pelo que os deves separar dos outros. Um abraço. É sempre bom ver utlizaçao do post para troca de ideias. Obrigado continua. Agora vê se não apanham odiniun,
20/09/2016 às 13:14 #239644Tiago
Isso não são eggersi, isso são “Eggersizões”!…Com essa idade e tamanho deves estar a alimenta-los não com Moina mas directamente com pedaços da glandula que produz hormonas de crescimento, pelo menos!…Parabens, é bom de ver peixes a crescer assim, é uma das coisas boas dos anuais, crescem como o caraças!Ficamos é mal habituados, depois todas os outros peixes jovens parece que crescem ao ralenti… Como já sou um ancião ainda me lembro quando vi esta população pela primeira vez numa convenção da SEK há vinte anos, cobiçada e paga a alto preço no leilão deles, é que até então todos os N. eggersi disponiveis eram mestiços.
Abraço
Paulo José20/09/2016 às 18:41 #239645Boas
Peço desde ja desculpa mas enganei—me nas contas , mas afinal eles tem 3 semanas e a unica coisa que fiz foi quando eles nasceram levaram com artemia e depois coloquei—os em agua verde com spirulina e um batalhão de daphnias e quando venho a casa levam com artemia novamente e esta ai o resultado usei o mesmo sistema com umas Austrolebias e também resultou nas mudanças de agua coloco sempre agua de osmose com um pouco de sal não sei se e a quantidade certa mas para ja esta tudo bem18/10/2016 às 18:12 #239646Ola boas
Conforme tinha comentado previamente os meus nothos ao inicio tiveram um crescimento bem acelerado mas estou com a impressão de que agora estacionaram um pouco sera impressão minha? A alimentação continua a ser a mesma , deixo um pequeno video para poderem ver se estou a fazer algo mal18/10/2016 às 19:19 #239647Boas.
Os peixes estão com bom aspecto, tens um dominante.
Eu cortava um pouco a garrafa e colocava outra para o outro macho ter também um território. Ou então separava o casal mais pequeno.
Um abraço18/10/2016 às 21:12 #239648Boas
Vou fazer isso23/04/2024 às 21:42 #342613Dando continuidade ao proposto, existências:
Nothobranchius orthonotus “MZG 06/3, 29,4 km S Mabalane”———– Azevedo
Nothobranchius kilomberoensis “Ifakara TAN 95/4”——————–Azevedo
Nothobranchius flammicomantis Mwakanga “FTZ 10-21 —————– Azevedo
Nothobranchius rachovii Beira MT 03/1 ——————————Azevedo, Filipe Torre
Nothobranchius rosenstocki “Kafweni ZMHK22-2”———————-Azevedo
Nothobranchius rachovii Beira 98 ———————————–Azevedo
Em ovos:
Nothobranchius kadleci “Save River” MZCS 2008-108Fundulosoma thierryi GHS-02 Aflao road KM 56
Nothobranchius hengstleri “MZHS 2018-07 Nassoro”
Um abraço
-
Esta resposta foi modificada Há 1 year por
José Azevedo.
-
José Azevedo.
01/05/2024 às 21:03 #342805De referir que qualquer sócio que apresente a sua lista de espécies, não significa que os mesmos sejam excedentes.
Quando e só quando qualquer sócio ofereça os seus excedentes, poderão os restantes, candidatar-se aos mesmos.
Isto para não haver solicitações que por vezes nos custa ignorar.
Esta pequena regra salvaguarda quem queira dar a conhecer o que mantem.
Que face ao interesse manifestado até ao momento, deve ser pouco.
Um abraço Amigos01/05/2024 às 21:32 #342806Olá!
Antes de mais, obrigado Zé Azevedo, excelente iniciativa!
Por enquanto coloco aqui apenas os N. rachovii “Beira, MT 03-1”.
Estes vou continuar a manter indefinidamente, os outros ainda não sei. Ficarão para mais tarde se se justificar.
Abraço!
Filipe Torre, APK13-
Allnothos.
-
-
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.