A visualizar 15 artigos - de 16 a 30 (de um total de 69)
  • Autor
    Artigos
    Aníbal Cardoso Gomes Coelho
    Anibal Coelho
    Participante
    • Topicos: 24
    • Respostas: 432
    • Totais: 456
    • Membro Prata
    • ★★

Boa Noite, José Azevedo!

Desculpa só agora estar a dar resposta à tua questão, mas estive fora uns dias e só agora tenho oportunidade.

Já não me lembro por que é que decidi esperar  8 meses para molhar a turfa dos River Camp. Provavelmente, fiz alguma associação com o tempo de diapausa normal dos rachovii “Beira”.

A turfa esteve realmente os 8 meses na minha garagem. É uma subcave cuja temperatura pouco varia ao longo do ano. Por exemplo, hoje no fim da tarde fui lá medir a temperatura e estavam 23,5 graus. Provavelmente, no inverno descerá alguns graus, mas penso que nunca deverá baixar dos 20.

Na verdade, mesmo que o tempo de diapausa seja o que dizes, o que aconteceu não me espanta, pois já molhei turfas de  Austrolebias nigripinnis cuja diapausa normal penso serem  4 meses e, também neste caso, esperando 8 meses, obtive bons resultados.

Um abraço

Aníbal Coelho

José Azevedo
    José Azevedo
    Participante
    • Topicos: 49
    • Respostas: 863
    • Totais: 912
    • Membro Ouro
    • ★★★

Boas Anibal.
    Essa temperatura explica os oito meses.
    Agora é dar-lhes artémia, para crescerem.
    Um abraço Amigo

José Azevedo
    José Azevedo
    Participante
    • Membro Ouro
    • ★★★

Boas
    Ontem recebi um macho de Nothobranchius steinforti “Kimamba” TZ 76/4, enviado de Portalegre, pelo Paulo Miranda, para as minhas duas alegres solteiras.
    Paulo obrigado.
    Já agora que comida lhe costumavas dar.
    Um abraço Amigo

João Paulo Dam. Miranda
    paulo miranda
    Participante
    • Topicos: 71
    • Respostas: 653
    • Totais: 724
    • Membro Prata
    • ★★

Boas
    Ontem recebi um macho de Nothobranchius steinforti “Kimamba” TZ 76/4, enviado de Portalegre, pelo Pulo Miranda, para as minhas duas alegres solteiras.
    Paulo obrigado.
    Já agora que comida lhe costumavas dar.
    Um abraço Amigo

Olá Azevedo!

Ora essa amigo, dispõe sempre  😉
    Alimentação estava a ser com larvas de mosquito congelada, artemia salina recém eclodida, e por último minhoca.
    Um abraço.

Anibal Coelho
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

Boa noite, José Azevedo!

Até agora, todos quantos receberam alevins da turfa que molhei de Nothobranchius eggersi “Rufiji River Camp” TAN 95/7 tiveram sucesso na sua manutenção, pelo que, se achares pertinente, podes registar que, para além de mim, os seguintes sócios mantêm estes Nothobranchius: Joaquim Silva,  João Lima e Wilson Silva.

Embora ainda tenham pouco mais de 1cm, já tenho um ou dois machos a ganhar cor, pelo que, se quiseres, poderei enviar-te um grupinho de machos pelo Luís Oliveira,  no dia da visita à Estação da Ajuda.

Infelizmente, deves anular, no meu registo, os Nothobranchius rachovii “Beira” MT 03/1; os poucos alevins que tinham nascido desapareceram, enquanto estive fora alguns dias.

Um abraço,

Aníbal Coelho

José Azevedo
    José Azevedo
    Participante
    • Membro Ouro
    • ★★★

Boas Anibal.
    Lista actualizada.
    Guardas-te a turfa dos rachovii, para a voltares  a hidratar, passado um mês?
    O macho na  data da convenção tem que idade?
    Podes me entregar ai, pois o Luís, não mora perto de mim.
    Um abraço Amigo

Anibal Coelho
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

Boas .

“Guardas-te a turfa dos rachovii, para a voltares  a hidratar, passado um mês?”
    Sim, entretanto vou tentar novamente.

“O macho na  data da convenção tem que idade?”
    Os alevins estarão a completar 60 Dias.

“Podes me entregar ai, pois o Luís, não mora perto de mim.”
    Ok, sem problema.

Um abraço
    Aníbal

José Azevedo
    José Azevedo
    Participante
    • Membro Ouro
    • ★★★

Maravilha
    Lá vou eu montar um aquário no quarto do hotel.
    Um abraço. 

José Azevedo
    José Azevedo
    Participante
    • Membro Ouro
    • ★★★

Actualização das existências:
    Dois casais de Nothobranchius hassoni “Bukeya” DRCH 2008-10, oferta do Ricardo António, um casal de Nothobranchius hengstleri “Nassoro” MZHL 2005-14 e um grupo de cria de Nothobranchius Pienaari “” MOZ 99-9, apresentados por Dmitry Ostroukhov da SKLIK , um grupo de cria de Nothobranchius ugandensis “Minakulu” UGN 09-3, apresentados por Sergey  Bolonov, da SKLIK, na nossa última convenção.
    Os Pienaari, foram tipo paixão à primeira vista, nunca tinha visto ao vivo (rachovii) negros, tinha de os adquirir, apresentavam sintomas de odiniun, mas mesmo assim arrisquei, recuperaram.
    Os “Nassoro” vêm colmatar a falta dos Mocímboa da Praia, os ugandensis é quase por teimosia, não consegui alevins do casal que adquiri o ano passado.
    Agora resta-me esperar conseguir umas turfas para não os perder e os poder distribuir, por vós.
    Um abraço

Anibal Coelho
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

Boa noite, José Azevedo!

Por curiosidade, lembras-te da  meia  turfa dos  Nothobranchius eggersi “Rufiji River Camp”. Tal como contei aqui, nasceram quase uma centena de alevins, em agosto. Na verdade, agora, nos finais de novembro,  voltei a molhar a mesma meia turfa (a quantidade total de turfa quase não enche uma chávena de café), portanto passados  mais 3 meses  e  perfazendo um total  de 11 meses desde o início da diapausa, nasceram mais  cerca de 3 dezenas de alevins .

Desta vez não estava nada à espera de ter êxito, apenas molhei por descargo de consciência.

Já agora, deixa-me dizer-te, agora tenho a certeza de que o que usei foi mesmo turfa. Entretanto, arranjei  fibra de coco, mas depois de ter experimentado com os “Rufiji River Camp” voltei à turfa.

Fiquei com a sensação de que o pequeno tamanho dos  Nothobranchius dificultava  muito o seu mergulho na fibra; reparei que, por vezes, eles tentavam mergulhar mas esbarravam nas fibras. Outras vezes, mergulhavam e ficavam presos no fundo do recipiente. A turfa é mais macia, os peixes submergem completa e profundamente emergem com toda a facilidade.

Um abraço,

Aníbal Coelho

José Azevedo
    José Azevedo
    Participante
    • Membro Ouro
    • ★★★

Boas Anibal.
    A turfa por ser mais leve esconde melhor os ovos e depois como é acida conserva-os melhor. Eu ultimamente, tenho tido dificuldade com o número de nascimentos, talvez por só usar a fibra de coco.
    A minha incubadora também não me está a satisfazer, tenho de substituir a fonte de aquecimento, de momento é uma  lâmpada de frigorífico, mas a zona perto da lâmpada aquece muito.
    Aquela turfa de rachovii, já foi para dentro de água outra vez?
    Vai dando notícias.
    Um abraço Amigo
    Nota: Esses eggersi vão estar no ponto para a convenção espanhola.

Anibal Coelho
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

Boas.
    Sem dúvida, na minha opinião a turfa é a melhor opção.

Sim aquela turfa de rachovii, também já foi para dentro de água, mas nada… penso que da primeira vez, terá desidratado demais.

Um abraço
    Aníbal Coelho

Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Topicos: 119
    • Respostas: 1550
    • Totais: 1669
    • Membro Platina
    • ★★★★

Olá

Só para lembrar que todos os que actualmente mantêm Nothos devem reportar aqui, ao Zé azevedo, as existências de tudo o que tenham de Nothobranchius, Pronothobranchius e Fundulosoma.

Abraço
    Paulo José

Alberto Reis
    Alberto Reis
    Moderador
    • Topicos: 242
    • Respostas: 816
    • Totais: 1058
    • Membro Ouro
    • ★★★

Boas
    Tenho perto de 20 alevins de Nothobranchius hassoni “Bukeya” DRCH 2008-10 yellow e 6 alevins de Nothobranchius hassoni “Bukeya” DRCH 2008-10 red. Estou disponível para receber ovos ou peixes de quaisquer Nothos que queiram manter no Programa e que alguma alma generosa me queira confiar. Tenho preferencias por rachovi, furzeri, cardinalis, eggersi, kadleci,…agora que o nº de aquários da fishroom vai aumentando 😉
    Abraços
    Alberto

Anibal Coelho
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

Olá Alberto,

Se me enviares o teu domicilio, poderei enviar-te uma turfa de:

Nothobranchius eggersi “Rufiji River Camp”.

Um abraço
    Aníbal Coelho

A visualizar 15 artigos - de 16 a 30 (de um total de 69)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0