- This topic has 24 respostas, 8 utilizadores, and was last updated Há 11 years, 3 months by
Luis Santos.
Home › Forum APK › Killifilia › Outros Assuntos – Killifilia › Livro ""The Killies of the Lost World" Frans Vermeulen
-
AutorArtigos
-
09/03/2015 às 13:18 #239238
Olá, eu não vou entrar na parte do “é lucrativo ou não”, a mim interessa-me 0 se ganham dinheiro ou não. A mim o que me interessa é que comércio é comércio e isso ninguém pode escamotear. E sendo comércio, não deveria estar anunciado no forum.
Da mesma forma que me parece que a sua aceitação não depende de bom senso (comércio é comércio, seja bom ou mau, o que normalmente também depende da perspectiva de quem vê) mas apenas e só da vontade de intervir.Uma pergunta para os senhores moderadores: Se eu anunciar aqui uns ovos à venda no aquabid que até são de um criador de renome, com grandes serviços prestados à killifilia e que só os vende porque está plenamente convicto que apenas assim continua a prestar esses bons serviços, censura-se ou não?
Abraço!
09/03/2015 às 14:45 #239239Olá, eu não vou entrar na parte do “é lucrativo ou não”, a mim interessa-me 0 se ganham dinheiro ou não. A mim o que me interessa é que comércio é comércio e isso ninguém pode escamotear. E sendo comércio, não deveria estar anunciado no forum.
Da mesma forma que me parece que a sua aceitação não depende de bom senso (comércio é comércio, seja bom ou mau, o que normalmente também depende da perspectiva de quem vê) mas apenas e só da vontade de intervir.É a tua opinião com a qual, naturalmente e pelos motivos expostos atrás, não concordo.
O Fórum da APK tem três moderadores: eu, o Tiago Amaral e o Luís Oliveira. Tradicionalmente, e desde a criação do Fórum, tenho sido eu o moderador mais activo e tenho tido de tomar diversas decisões/opções que nem sempre são do agrado de todos. Não tenho nem tempo nem feitio para justificar todas ou cada uma delas, muito menos para responder a perguntas dessa natureza. É uma questão de confiança das Direcções que me nomearam e que, é claro, podem retirar-ma a qualquer momento. É só mandar um e-mail ou ligar para o meu telemóvel, que está activo 24h por dia há 21 anos :).
Abraços.
09/03/2015 às 15:20 #239240Olá a todos,
O desenrolar deste tópico está a tomar uma direção que tem apenas a ver com assuntos internos da APK e que deverá interessar apenas aos seus sócios. Não quero contribuir para o chorrilho de mails trocados entre várias partes ou ajudar quem quer que seja a fazer campanha. Não estou para isso e não é para isto que estou na APK. Também nunca meti o rabinho entre as pernas e fugi ao trabalho e aos compromissos que assumi. Daí sentir-me com direito a poder afirmar abertamente e sem medo aquilo que penso.
Vasco, uma correcção. Não sou nem nunca fui moderador do fórum. Ser Administrador do Fórum não é o mesmo que ser moderador. Se algumas vezes intervi foi simplesmente porque achei que era importante dar a minha opinião como presidente da Direcção.
Quanto á existência ou não de confiança há muito que ela foi reiterada e reforçada. O que não quer dizer que estejamos sempre de acordo com posições tomadas ou com a sua coerência.É verdade, espero nunca ter de tornar publico uma série de mails privados que guardo religiosamente e que justificarão muitas atitudes.
Abraço,
Luís Oliveira
19/03/2015 às 22:24 #239241Olá
A questão com este livro é se tem um conteúdo, e fotos, diferentes do site, valendo assim a pena compra-lo, ou não. Só baseado nas paginas que vi parece que não. Opiniões?
Abraço
Paulo JoséPaulo, Já recebi o meu livro, se quiseres encontramo-nos e verificas o conteúdo.
Um abraço
Luis20/03/2015 às 10:43 #239242Luis Santos
Obrigado pela oferta mas não é necessario. Entretanto na reunião da APK já se tomou uma resolução sobre o não envolvimento na compra em grupo pois que as condições exigidas, numero minimo de exemplares, não podiam ser aceites. Mas haverá sem duvida quem o adquira em Portugal, tanto mais que a obra terá partes ineditas e sem duvida que é muito mais pratico e comodo ler um livro do que estar a olhar para um ecrân. De qualquer modo é de saudar o aparecimento de um livro de killies, publicam-se cada vez menos obras sobre aquariofilia e então sobre killies ainda menos.
Abraço
Paulo José20/03/2015 às 11:39 #239243Paulo,
Agradeço-te que os assuntos tratados em reunião da Direcção fiquem reservados aos sócios da Associação Portuguesa de Killifilia (APK).
Luís Oliveira20/03/2015 às 17:52 #239244Luis Santos
…. De qualquer modo é de saudar o aparecimento de um livro de killies, publicam-se cada vez menos obras sobre aquariofilia e então sobre killies ainda menos.
Abraço
Paulo JoséPaulo, pelo que estou a ler, o livro tem efectivamente partes inéditas. por existirem poucos livros desta natureza é que o comprei. Adicionalmente comprei outro sobre killis anuais de outro criador com 112 páginas que estou curioso em ler.
Um abraço
luis21/03/2015 às 11:19 #239245Luis Oliveira, tentei salientar que a direcção, nomeadamente tu, fez um esforço para tornar aos interessados a aquisição da obra nas condições mais favoraveis mas que não foi possivel. O forum é publico, quem lê isto é quem quer como sabes.
Luis Santos, a recessão killiofila e aquariofila é maior que nunca mas lá vai aparecendo alguma coisa publicada. No principio da APK importei para quem quiz os Aqualog por duas vezes, nunca mais ninguem pegou no assunto, entretanto sairam varios suplementos que ninguem em Portugal tem. Um dia tenho que tratar disso.Abraço
Paulo José21/03/2015 às 15:02 #239246Paulo,
Se não percebeste eu volto a explicar-te. Eu não tenho que dar satisfação dos actos da Direcção da APK a ninguém que não seja sócio. Agradeço que todos os elementos da Direcção cumpram esta regra. Aparentemente és o único que ainda não o percebeu. Por algum motivo existe uma área apenas para sócios.
Luís Oliveira
21/03/2015 às 15:38 #239247…
Luis Santos, a recessão killiofila e aquariofila é maior que nunca mas lá vai aparecendo alguma coisa publicada. No principio da APK importei para quem quiz os Aqualog por duas vezes, nunca mais ninguem pegou no assunto, entretanto sairam varios suplementos que ninguem em Portugal tem. Um dia tenho que tratar disso.Abraço
Paulo José::) Excelente informação, vou procurar no site http://www.aqualog.de/?L=1 para ver se houve alguma atualização às edições de Killis e as novidades.
Avisa-me, se souberes de algum livro ou edição nova.
Um abraço
Luis -
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.