A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 25)

Home Forum APK Killifilia Outros Assuntos – Killifilia Livro ""The Killies of the Lost World" Frans Vermeulen

• Autor
    Artigos
    LUIS MIGUEL SANTOS
    Luis Santos
    Participante
    • Topicos: 95
    • Respostas: 589
    • Totais: 684
    • Membro Prata
    • ★★

Viva,
    Deixo aqui informação sobre o que promete ser mais um excelente livro de killis e aparentemente ainda não anunciado na associação Portuguesa.

Vai ser lançado (já está disponível) pelo criador Frans Vermeulen o 1 de 4 livros  – “The Killies of the Lost World” vol.1 com 178 páginas cheias de imagens, descrevendo as expedições realizadas em vários paises.

Este livro é um grande documentário sobre a Guiana Shield e Llanos. As especies descritas são de parte da Colombia, Venezuela, Guyana, Surinam e Guiana Francesa.

Capa do livro

[img]https://scontent-mad.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/p526x296/10919023_10204043886877818_5853075085473788745_n.jpg?oh=b0f3df891302d8781dd42271c5109c93&oe=557CA072[/img]

Index do livro

http://issuu.com/fff4/docs/folder

Video

https://www.youtube.com/watch?v=7XDyZVov_Po

Julgo que alguém deve ter mais informação sobre o Livro, pois o mesmo vai ser impresso em Portugal e enviado para Aruba para posterior distribuição.  😮 😮

Este livro já está á venda diretamente pelo escritor ou através das outras associações com um valor de 35.50 euros +  Portes (ou pedido via Portugal sem portes)

Caso queiram adquiri-lo, bastará enviar um email para o escritor vermeulen@setarnet.aw

Eu já pedi o meu livro assinado pelo Autor 🙂

Luis Santos
    SEK; BKA; AKA

José Cristiano
    José Cristiano
    Administrador
    • ★★

Viva Luis

Obrigado pelas informações.

Para pedir o livro via Portugal (sem portes) é também através do e-mail do autor (vermeulen@setarnet.aw)?

cumprimentos

José Cristiano

LUIS MIGUEL SANTOS
    Luis Santos
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

Viva José,
    É uma questão que enviares um email para o autor.

Ele propôs-me isso mas eu pretendo ter uma edição assinada por ele.

Verifica tb se na Associação Portuguesa não estão a fazer uma compra de grupo, pode ficar mais baratp. Sei que na associação espanhola e inglesa estão.

Um abraço.
    Luis

José Cristiano
    José Cristiano
    Administrador
    • ★★

Ok Luís, obrigado.

um abraço

Cristiano

nelsonfpm
    Participante
    • Topicos: 60
    • Respostas: 261
    • Totais: 321
    • Membro Bronze

Viva

Para comprar o livro directamente de Portugal, basta contactar a editora (pastelariaestudios@gmail.com).

Abraço

José Cristiano
    José Cristiano
    Administrador
    • ★★

Ok Nelson, obrigado.

Uma editora com esse nome dá para mandar vir o livro e 2 pastelinhos de Belém  ;D

um abraço

Cristiano

LUIS MIGUEL SANTOS
    Luis Santos
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

;D ;D ;D ;D ;D ;D

António Castro
    Castrokillies
    Participante
    • Topicos: 15
    • Respostas: 484
    • Totais: 499
    • Membro Prata
    • ★★

Vivam.

Ok Nelson, obrigado.

Uma editora com esse nome dá para mandar vir o livro e 2 pastelinhos de Belém  ;D“… e na ausencia destes, então 2 copinhos de maduro tinto!…”

um abraço

Cristiano

Cps
    A. Castro

LUIS MIGUEL SANTOS
    Luis Santos
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Topicos: 119
    • Respostas: 1550
    • Totais: 1669
    • Membro Platina
    • ★★★★

Olá

A questão com este livro é se tem um conteudo, e fotos, diferentes do site, valendo assim a pena compra-lo, ou não. Só baseado nas paginas que vi parece que não. Opiniões?

Abraço
    Paulo José

LUIS MIGUEL SANTOS
    Luis Santos
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

Viva Paulo,
    Mesmo que seja o mesmo julgo que vale a pena comprar, parece-me uma boa obra escrito por um amigo.

Eu já pedi o meu.

LS

Filipe Torre
    Allnothos
    Participante
    • Topicos: 102
    • Respostas: 827
    • Totais: 929
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá, parece-me a mim (e devo estar errado porque ainda ninguém abordou o assunto) é que se trata da venda/compra de um livro, ou seja, a estar no forum deveria estar na area dedicada aos classificados. Parece que afinal deixou de fazer mal ter referência ao comércio no forum.

Mas de certeza que sou eu que estou a ver mal as coisas.

Abraço!

Vasco Manuel de Almeida Ribeiro Gomes
    Vasco Gomes
    Participante
    • Topicos: 106
    • Respostas: 693
    • Totais: 799
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá Filipe,

Na minha opinião a promoção de um livro exclusivamente dedicado a killifilia dificilmente se enquadra na categoria de “referência a comércio”. O autor está a prestar um serviço ao nosso hobby e, inclusivamente, tenho dúvidas que alguma vez ganhe muito dinheiro com a publicação. Pelo menos, e certamente, não vai ganhar o suficiente para pagar todo o trabalho que teve.

A possibilidade de ir para os classificados não se coloca pois esse sub-fórum é restrito para sócios. Ora, e mais uma vez na minha opinião, este tipo de informação é útil a qualquer interessado em killifilia, não apenas aos sócios da APK.

O Fórum da APK (e a própria APK) sempre se pautou por distinguir o útil do acessório, ou seja, o que nos interessa é promover e divulgar a killifilia desde que dentro de alguns princípios essenciais. É dada a maior liberdade possível aos membros que aqui publicam os quais também terão, em consequência, maior responsabilidade naquilo que escrevem. Por isso as regras são mínimas o que não implica que a Moderação não esteja constantemente atenta para que esses princípios essenciais sejam respeitados. Até agora tem funcionado.

Abraço.

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Olá,

Fico evidentemente satisfeito por ver que a moderação do fórum está atenta e tem funcionado. Fico, no entanto, muito curioso sobre o limiar que irá criar entre o que é divulgação e o que é comercio e até mesmo entre o que é lucrativo e o que é pagamento das despesas ou do próprio trabalho que se teve.

Neste caso, a informação é evidentemente ultrapassada quando e como num acto simples de venda, se argumenta face a uma opinião menos positiva. Mas são critérios e politicas que seguirei atentamente.

Aproveito também para informar que a actual direcção já tinha informação desta publicação. Directamente pelo autor e posteriormente através do contacto da Editora Executiva da Pastelaria Studios  Editora, com quem tive o prazer de conversar um pouco e compreender os contornos desta publicação.
    Sim. esta direcção que trabalha intensamente pela APK e que não foge e nem irá fugir face às adversidades que alguns (muito poucos) gostam de criar para dividir e poderem ter uns minutos de protagonismo.

Tal como estava programado na próxima reunião da Direcção a posição da Associação Portuguesa de Killifilia (É assim que nos chamamos, não custa muito a pronunciar e até se pode dizer só APK) sobre publicação deste livro irá ser debatida.

Luís Oliveira

Vasco Manuel de Almeida Ribeiro Gomes
    Vasco Gomes
    Participante
    • Topicos: 106
    • Respostas: 693
    • Totais: 799
    • Membro Ouro
    • ★★★

Fico, no entanto, muito curioso sobre o limiar que irá criar entre o que é divulgação e o que é comercio e até mesmo entre o que é lucrativo e o que é pagamento das despesas ou do próprio trabalho que se teve.

É um limiar muito difícil de definir e que tem de ser avaliado caso a caso. Depende do critério do(s) moderador(es) que têm de ter o bom senso necessário ao correcto desempenho das suas funções.

Abraço.

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 25)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0