Este tópico contém 52 respostas, tem 14 utilizadores, com a última actualização feita por José Azevedo  José Azevedo Há 3 anos, 5 meses.

A visualizar 15 artigos - de 16 a 30 (de um total de 53)

Home Fóruns APK Grupos Locais Grupo Portalegre

• Autor
    Artigos
    João Paulo Dam. Miranda
    paulo miranda
    Participante
    • Topicos: 70
    • Respostas: 653
    • Totais: 723
    • Membro Prata
    • ★★

Olá Maçãs,

Primeiro que tudo, sejas muito benvindo a esta família “killifilia”.
    Como ainda não te conheço, mas presumo que sejas de Portalegre, eu sou o Paulo Miranda! Fica desde já o meu convite para vires a minha casa? A fim de conheceres um pouco mais este hobby, que são os killies?

Agradeço desde já a tua visita!

Abraços,

Cont. 914623363
    End. Email: mirandasave@sapo.ptjpd.miranda@hotmail.com

ramiro
    Participante
    • Topicos: 17
    • Respostas: 174
    • Totais: 191
    • Membro Bronze

Olá Grupo de Portalegre

Eu sou o “maçarico” que entrou para esta associação ontem, e vivo na Charneca da Caparica, mas reparei logo no grupo de Portalegre, eu estou muito ligado a essa cidade pois estive dois anos a aí a estudar no Colégio Diocesano de Santo António, e além disso as minhas raízes são de Póvoa e Meadas, concelho de Castelo de Vide, distrito de Portalegre, ainda agora estive lá a passar a Páscoa e vou lá de 2 em dois meses e é que pena que não haja aí encontros também, gostava de conhecer pessoal essa gente. Sem outro assunto um grande abraço para todos.

João Paulo Dam. Miranda
    paulo miranda
    Participante
    • Topicos: 70
    • Respostas: 653
    • Totais: 723
    • Membro Prata
    • ★★

Olá Ramiro!

Antes demais muito benvindo a esta associação e a este fórum.

Muito me contas ao saber dessas raízes… Pois conheço muito bem as localidades referidas, hehe…..
    Sobre os encontros não marcamos porque o pessoal se vê regularmente na loja do João Milhinhos… (Loja Peixanário).

Sendo assim, os contactos estão aqui no tópico, ficamos à espera de uma visita!  😉

Abraço,

ramiro
    Participante
    • Membro Bronze

Olá Paulo
    Obrigado pela recepção de boas vindas.
    Realmente era para ir à Póvoa no dia 14, mas como calha no mesmo dia do encontro aqui em Monsanto, ficou adiado para
    dia 21, portanto nesse dia se for possível da vossa parte, irei aí conhecer-vos pessoal e o Peixanário que eu não sei onde fica, mas hei-de descobrir.
    Um abraço
    Ramiro

Rui Choças
    Participante
    • Topicos: 50
    • Respostas: 717
    • Totais: 767
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá Ramiro!!

Desde já é com enorme apreço que te aconhemos no seio da APK bem como do Grupo de Portalegre.

Sempre que lhe fôr possível dê um pulo a Portalegre e será sempre bem recebido. de certo irá para casa com os bolsos cheios de Killies  ::) ::)

Como o Paulo refere vivemos numa cidade pequena pelo que as reuniões são de algu modo dispensáveis, já que farto de os ver estou eu, quanto mais numa reunião programada.  ;D ;D

Ainda assim quase todos os sábados vamos almoçar juntos e falar de tudo e mais alguma coisa, pelo que será sempre benvindo. Escusado será dizer que o convite fica endereçado a todos os que queriam aparecer.
    Bom vinho, Boa carne, preços convidativos e um bom dedo de conversa sabe sempre bem, não é???

Até breve!!

Rui Choças

ramiro
    Participante
    • Membro Bronze

Obrigado Rui

Tenho reparado que o Rui, bem como o joão e o Paulo são muito interventivos no forum e parecem ser muito conhecedores deste mundo dos Killies, e ao ver a localidade, lá está…..Portalegre.

Realmente estou admirado por a cidade de Portalegre ter tantos aficionados no mundo dos Killies, e compreendo perfeitamente, quando diz que não vale a pena fazer encontros porque conheço a terra.

Quanto ao vir com os bolsos cheios de kiliies, dava jeito um casal, nesta altura não tenho nenhum Killie, e tenho dois pequenos aquários a envelhecer a água, estou farto de olhar para eles e estão vazios, quando posso, passo o tempo a ler
    artigos sobre os Killies, e quanto mais leio, mais vejo que nada sei, maldito vicio, isto a continuar assim vou ter de procurar uma organização de desintoxicação deste vicio, tipo “killifilónios anónimos”

Quanto ao convite, é com todo o gosto que vos gostaria de conhecer pessoalmente, uns dias antes de ir, contactar-vos-ei para combinarmos pormenores.

Quanto ao bom vinho, boa carne, veio-me logo à ideia, os tempos de colégio, que eu e os meus colegas iamos comer a um restaurante aí ao pé da rodóviaria chamado Capote onde serviam grandes bitoques, velhos tempos. Nesta altura costumo ir com a malta da Póvoa para a Portagem, existem lá bons restaurantes.

Bom termino enviando um abraço para toda a malta de Portalegre
    Ramiro

Joaquim Oliveira Marques
    Joaquim Marques
    Participante
    • Topicos: 27
    • Respostas: 450
    • Totais: 477
    • Membro Prata
    • ★★

olá Ramiro
    espero que nas tuas andanças por Portalegre não te esqueças tambem que tens aqui bem perto da Charneca uma Killifishroom que podes visitar sem pagar nada. Só quero que aceites aquela “dose que te vai passar para o vicio”
    um abraço
    Fico a aguardar um contacto.

ramiro
    Participante
    • Membro Bronze

Bom dia Joaquim
    Que palavras lindas, ó meu amigo esse convite é como dizer a um cego se quer ver, assim sendo, estou disponível para lhe roubar uma horita do seu tempo para apreciar os seus peixes e aprender mais, quando pode ser? quando? hoje? amanhã? Estou disponível, é só marcar a hora e local e daqui a Corroios são 5 minutos.

Obrigado e um abraço
    José Ramiro

Joaquim Oliveira Marques
    Joaquim Marques
    Participante
    • Topicos: 27
    • Respostas: 450
    • Totais: 477
    • Membro Prata
    • ★★

Olá
    Não sei a tua disponibilidade mas eu estou sempre disponivel para receber amigos.
    mandei mp com contacto

Susana Paula De Campos Alcobia
    papillon
    Participante
    • Topicos: 28
    • Respostas: 274
    • Totais: 302
    • Membro Bronze

Bom dia Joaquim
    Que palavras lindas, ó meu amigo esse convite é como dizer a um cego se quer ver, assim sendo, estou disponível para lhe roubar uma horita do seu tempo para apreciar os seus peixes e aprender mais, quando pode ser? quando? hoje? amanhã? Estou disponível, é só marcar a hora e local e daqui a Corroios são 5 minutos.

Obrigado e um abraço
    José Ramiro

Olá,
    Melhor ires com tempo vais te perder na fishroom do Joaquim Marques e conhecer uma de muitas pessoas fantástica e sempre prontas a ajudar da APK.
    Vais ficar mesmo viciado em killies e podes contar com uma montra variadíssima. Ficas com um curso de formação.

cumps
    Susana Alcobia

ramiro
    Participante
    • Membro Bronze

Olá Susana

É verdade, um curso autêntico, eu fiquei pasmado, nunca tinha visto nada assim, tantos aquários num único compartimento, não há palavras, “resmas” de aquários e recipientes,estive com o amigo Joaquim toda a tarde,foi de uma amabilidade incrível,  e tem uma capacidade enorme para saber o nome daqueles Killies todos e seus comportamentos, vim de lá com alguma cultura sobre culturas de vermes, até trouxe alguns vermes para me iniciar e mais importante, o meu primeiro casal, uns lindos  Fundulopanchax gardneri gardneri “Lafia Gold”.

cumprimentos e uma boa noite.

ramiro
    Participante
    • Membro Bronze

Olá Rui
    A minha ideia inicial, era ter um plantado com Killis num aquário de 200 Litros e ter dois aquários pequenos para brincar, um já tem os F. gardneri que foram oferecidos com a inscrição através do amigo Joaquim Marques e o outro está a envelhecer a água, mas, depois de começar a ler coisas sobre esta espécies fiquei maluco com alguns pela sua beleza, e sábado já vou buscar mais duas boxes a Lx, ando tão maluco com isto que se sonhar alto com os killies a minha mulher vai pensar que eu ando com alguma mulher chamada Killie. lol
    Bom mudando de assunto, agora que tenho espaço e o Rui tinha dito que me arranjava uns casalitos, eu… peço desculpa pela ousadia, gostaria de saber quais as espécies que estava a pensar ou que tenha diponíveis, eu pergunto isto porque queria preparar os aquários para os receber, preparar a nível de pH, temperatura, local etc.

Um Abraço
    José Ramiro

Rui Choças
    Participante
    • Topicos: 50
    • Respostas: 717
    • Totais: 767
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá José!!

Agora assim à primeira vista posso-lhe arranjar um casal de Fundulopanchax nigerianus “Innidere”, são bastante fáceis de manter, neste caso as características da água não são muitos importantes desde que a temperatura não ultrapasse os 25/26º C. Enviar por correio é um pouco complicado para mim, pelo que só numa altura que vá a a uma reunião a Lisboa, ou então melhor ainda que nos faça uma visita aos 3 aqui em baixo 😉

Até breve!!

ramiro
    Participante
    • Membro Bronze

Olá Rui
    Nada disso, é para quando eu aí for ter com voçês, só nessa altura. Desde já obrigado,
    mas esse Fundulopanchax nigerianus “Innidere” realmente pelas fotos é muito parecido ao Fundulopanchax gardneri gardneri “Lafia Gold” que tenho, eu gostaria mais de ter Killies de diferentes espécies, mas temos tempo até à minha ida aí. obrigadão.

um abraço
    Ramiro

António Castro
    Castrokillies
    Participante
    • Topicos: 15
    • Respostas: 484
    • Totais: 499
    • Membro Prata
    • ★★

Boas.
    Ramiro, os Fp nigerianus “Inidere” não têm nada a ver com os Fp. gardneri gardneri Lafia gold.
    A unica coisa que os aproxima é o tamanho; de resto as cores são bem diferentes…
    Cps
    A. Castro

A visualizar 15 artigos - de 16 a 30 (de um total de 53)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0