- This topic has 33 respostas, 14 utilizadores, and was last updated Há 15 years, 4 months by
Luis Oliveira.
Home › Forum APK › Killifilia › Killies › Fundulopanchax gardneri gardneri "Lafia Gold" – A Evolução
-
AutorArtigos
-
21/01/2011 às 17:10 #225789
Viva,
Nunca falei em esconder segredos, nem nada do género.
Quando digo que devem partilhar mais é mesmo em relação ao que referes, passar da via oral à escrita os vossos conhecimentos.
Desculpa qualquer mal entendido Filipe.
Cumps
José Pires23/01/2011 às 15:14 #225790Olá
O que foi dito aqui ao Luis Oliveira pelo Engbite é uma grande injustiça, parte de um grande equivoco, é essa a conclusão clara, minha e de todos com quem falei. Esta conclusão parte de conhecermos o Luis e sabermos que o que disse pretendeu ser um elogio e dar ânimo para continuar ao Engbite, na pratica foi o oposto do que foi interpretado.
Isto que digo não é uma condenação do Engbite, ele não conhece o Luis como nós conhecemos, mas houve claramente uma injustiça feita ao Luis, tanto mais que ninguem interpretou as palavras dele como fez o Engbite, pelo contrario, as suas palavras são claramente positivas.
O uso dos foruns presta-se a equivocos deste tipo devido às suas caracteristicas. Já aconteceu com a maioria de nós haver equivocos e até conflitos devido à comunicação ser feita de modo escrito com todas as limitações que isso implica. Devido a isso e aos laços de amizade que se criaram ao longo dos anos, como salientou o Filipe Torre, a comunicação entre os membros mais antigos da APK processa-se preferencialmente de forma verbal, não há nenhum meio que o ultrapasse qualitativamente.
Não há segredos, basta perguntar. Claro que para um principiante há bastante para absorver e não há nenhum meio de o fazer muito rapidamente, nem por livros nem pela NET. É natural que ao principio demore um pouco mas basta manter-se em contacto, aqui, nas reuniões, nas convenções. Inevitavelmente que ao inicio não se conhece a generalidade das pessoas mas é uma questão de tempo.
Se há algo que caracteriza a APK é o ambiente caloroso que aqui e ainda mais nas reuniões e nas convençôes é prevalecente. Não há associação que receba melhor os recemvindos que nós e é de pura justiça dizer que o Luis Oliveira fa-lo de maneira inescedivel e desde sempre.
Tudo não passou de um equivoco, estou certo que o Engbite o reconhecerá.Abraço
Paulo José Alves23/01/2011 às 16:03 #225791Boas
Só mesmo quem não conheçe o Luis, pode fazer comentários daquele genero.
Estava para nada dizer, mas ver o Luis Oliveira ser atacado e nada dizer, tambem não me parece nada bem, no minino um pedido de desculpas.
Esta Associação é e continuará a ser essencialmente, um grupo de amigos, que gostam de criar uns peixes diferentes e que fazem questão de se conhecer pessoalmente e falar.
Um abraço Amigos
José Azevedo23/01/2011 às 17:13 #225792Viva,
Eu também sempre elogiei o Sr Luís Oliveira, porque foi um senhor que me recebeu de braços abertos na APK, sempre prestável, etc.
Até agora não entendo o porquê de ele ter escrito isto:
Atingirei o Nirvana quando te vir escrever que tens para oferecer sem ser necessário receber nada em troca. Aí estarás na plenitude do espírito Apkapiano.
Já fiz VÁRIAS ofertas à comunidade APK,mas parece que a palavra troca é proibida.
Porque assim que fiz a minha segunda proposta de troca a alguém, levo logo com:
Alex:Boa sorte também com os teus e tal como te disse, se tiveres interesse troco, quando tiverem maiores, uns destes com uns dos teus…=P
Pois é, eu inventei a história da troca, que por acaso até é recorrente. Queres que te lembre que aquando da Convenção também pretendias trocar os annulatus?
Expliquem-me lá então o que significa recorrente que eu não sei, uma troca ainda podes fazer, mais do que uma vais levar com o rotulo de esmifra, é assim???
Paulo:Espero que tenhas razão quando dizes “Tudo não Passou de um equivoco.”
Mas não foi nada agradável ler o que li do Sr Luís OliveiraJosé:Eu pedir desculpa de quê?Eu não ofendo a pessoa Senhor Luís Oliveira, mas esse Senhor(isto do senhor é para depois não me virem acusar também de faltas de respeito) de alguma forma ofende-me a mim.
Mas, este tópico não foi criado com este objectivo.Não gostava de envolver mais ninguém neste assunto, mas até gostava que o Eduardo Bernardo falasse da historia dos caracóis e talvez essa história tire ainda mais credibilidade às palavras que o Senhor Luís Oliveira proferiu…
Resumindo:
Dou e não tenho problema nenhum em dar e sem pedir nada em troca.Todos os APK a quem ofereci coisas podem comprovar isso…
Acho que os APK mais velhos deviam compartilhar mais, mas o Filipe Torre dá algumas justificações que se aceitam, por isso é tudo uma questão de esperar.
Isto por ser o mais novo, ter que ser eu a redimir-me, não…=PCumps
José Pires23/01/2011 às 18:40 #225793Boas.
Que grande confusão aqui está criada !!!
José Pires: fico muito contente com a dedicação que demonstras com o nosso hobby de eleição e tal facto está patente na paixão que colocas na criação de novos tópicos, incluindo fotografias demonstrativas, o que para além do tempo dispendido e trabalho que dá ajuda todos aqueles que lêem as tuas mensagens.
Tal como referido noutras mensagens e conhecendo o Luís Oliveira (que não precisa de defesa pois os seus actos falam mais que qualquer mensagem escrita) as suas palavras não foram depreciativas mas sim de incentivo.
O facto de seres de Guimarães e infelizmente o contacto pessoal ser assim muito mais difícil talvez origine a tua ansiedade (na minha opinião saudável) de teres mais espécies e te leve a dizer que “trocas isto por aquilo”. Acredito que o fazes por bem e tal facto está demonstrado pelas tuas ofertas a outras pessoas.
No entanto percebe que nas reuniões (falo das do núcleo Sul porque são as que conheço) raramente se fala em “trocas” mas muitas das vezes oferecem-se peixes a quem nada tem ou mesmo muito tendo não há interesse nessa espécie e o olha que isso acontece mesmo quando quem oferece tem pouco para oferecer… claro que cada um partilha as suas experiencias e muitos “segredos” e “truques” são desvendados chegando-se á conclusão que afinal não há segredos apenas pequenas diferenças que podem funcionar para um mas para o outro não.É isto que nos distingue das outras Associações e por isso nos mantemos de cabeça erguida.
O que escrevo para ti serve para todos os outros sócios: por vezes as palavras que se escrevem são mal interpretadas por quem as lê e vice-versa mas o que interessa é que a nossa Associação continue a ser dignificada por todos nós.Vamos pois “andar em frente” e ultrapassar estas pequenas questões.
Abraço,
Vitor Vieira23/01/2011 às 20:08 #225794Olá
O Eduardo Bernardo não deveria ser para aqui chamado…
José Pires, a história dos caracois é simples. Tinhas muitos e resolveste enviar-me alguns porque sabias que eu precisava. Não quiseste receber os portes e eu agradeçi. Obviamente que quando precisares de alguma coisa que eu tenha disponivel te oferecerei de bom grado. Assunto resolvido e que nada tem a ver com o que se passa aqui!
Quanto ao Luis Oliveira, considero este tipo de insinuações uma profunda injustiça! Há poucos na APK que demonstram a gentileza e a paciência que o Luis tem para ajudar a todos, sejam sócios novos ou mais antigos. Tudo o que ele disse foram elogios e incentivos que, só posso aceitar que tenham sido mal interpretados.
Concordo com tudo o que o Paulo Alves, o Vitor Vieira, o Zé Azevedo e o Filipe Torre já disseram e não vou repetir o que foi dito.
Gostaria apenas de ver este assunto arrumado de uma vez. Acima de tudo, espero que os intervenientes conversem pessoalmente… não há melhor forma de esclarecer os mal entendidos.
Um abraço
23/01/2011 às 20:29 #225795Viva,
Desculpa Eduardo chamar-te para aqui, sim a história é simples sim tal como dizes, mas no dia em que te ofereci os caracois, onde estávamos???Quem estava presente???Foi só a ti que os ofereci???
Já vi tudo, todos idolotram o Senhor Luis Oliveira e agora o mau da “fita” vou ser eu…ta tudo….=P
Cumps
José Pires23/01/2011 às 22:22 #225796Já vi tudo, todos idolotram o Senhor Luis Oliveira e agora o mau da “fita” vou ser eu…ta tudo….=P
Cumps
José PiresPouco conheço do Sr. Luís Oliveira, não o idolatro, porque não idolatro ninguém, mas tomara um dia chegar aos seus calcanhares na sua experiência de killies, admiro muito este Senhor, pela sua educação, experiência e simpatia, entre muitos outros que por aqui andam, sócios mais velhos e alguns mais novos. Sempre que precisei de ajuda sempre me prestaram. É verdade que um telefone faz milagres.
Nos poucos meses que cá ando já constatei que pouco se escreve no fórum.
Não se chateiem que não vale a pena e este de certeza não é um dos objectivos da apk.
Felicidades para os vossos killies
Paz e harmoniacumps
Susana Alcobia23/01/2011 às 22:31 #225797Viva novamente.
José Pires:
Ninguem te vai considerar “mau da fita” ou outra coisa qualquer!
São coisas que acontecem e acho que deveriamos todos por um ponto final nesta “desconversa” que não vai levar a lado nenhum.
Vais ver que quando falarem pessoalmente tudo isto não passará de um infeliz mal intendido.Já agora aproveito (pelo que vi fazes anos hoje) para te dar os parabéns pelo teu aniversário!
Vitor Vieira
23/01/2011 às 23:17 #225798Viva,
Sim estou mais velho e cada vez com menos juízo… ;D
Obrigado Vitor…=PCumps
José Pires23/01/2011 às 23:26 #225799Não sabia.
Muitos Parabéns e Felicidades.
E uma boa dose de juízo. Devias de medir melhor o que escreves, para não seres mal interpretado.
cumps
Susana Alcobia23/01/2011 às 23:43 #225800Boas,
Os meus sinceros votos de um feliz aniversário José Pires.Abraços,
Bruno Pires23/01/2011 às 23:47 #225801Parabens,
um feliz aniversario Jose Pire .Abraços
Paulo Salgado
23/01/2011 às 23:52 #225802Boas,
Pires, os meus Parabens e muitas felicidades.
abj
Luis Pontes24/01/2011 às 11:23 #225803Olá José Pires
Desculpa o atraso… muitos Parabéns!
Um abraço
-
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.