A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 34)

Home Forum APK Killifilia Killies Fundulopanchax gardneri gardneri "Lafia Gold" – A Evolução

• Autor
    Artigos

Engbite
    Participante
    • Topicos: 34
    • Respostas: 244
    • Totais: 278
    • Membro Bronze

Viva,

Há 15 dias atrás devido a este tópico criado pelo João Benito:

http://apk.pt/forum/index.php?topic=1224.15

Tirei umas fotos a uns ovos de “Láfia Gold” e ontem como andei a fazer umas trocas lá resolvi filmar os peixinhos que sairam desses mesmo ovos, pois surgiu-me exatamente a ideia de criar este tópico.
    A utilidade deste tópico seria para os iniciados(apesar de eu ainda fazer parte deste grupo) poderem ver a evolução de um killie e recolher algumas dicas no inicio da sua evolução.

;D …Vamos lá ao que interessa… ;D

Nesta foto estão cerca de 30 ovos recolhidos de uma MOP no dia de Natal. Trata-se de uma caixa de petri com turfa, onde coloquei um disco de algodão de desmaquilhagem e molhei-o com “Chã” de folha de Amendoeira da India.

IMG_0268.jpg

Mais ao centro do disco de algodão já se consegue ver alevinos formados dentro dos ovinhos, quando se vir que os alevinos estão bem formados dentro do ovo, essa é a fase em que os ovos vão para um outro recipiente com alguma água engarrafada á espera de eclodirem, mal eclodem vão para dentro de uma caixa de uma conhecida marca de bombons.

Apesar de alguns dos ovos terem fugado e outros não terem sido fecundados e terem ficado brancos, lá nasceram e aqui estão eles, antes de terem ido para a caixa da conhecida marca de telemoveis.

th_IMG_0288.jpg
    [CLICK NA IMAGEM PARA VER O VIDEO]

Vou ver se dentro em breve já os filmo a nadar dentro da caixa da conhecida marca de telemoveis…=P

Espero que gostem e que comentem…=P

Cumps
    José Pires

Anónimo
    Convidado
    • Topicos: 20
    • Respostas: 93
    • Totais: 113
    • Membro Bronze

Muito porreiros .Boa sorte com eles.

João_
    Participante
    • Topicos: 4
    • Respostas: 20
    • Totais: 24
    • Membro Bronze

Muito giros. Boa sorte com eles  😀

Luis Carlos S. Passeiro
    Luis Passeiro
    Participante
    • Topicos: 21
    • Respostas: 153
    • Totais: 174
    • Membro Bronze

Muito fixe!

É sempre bom ver os novos sócios a trabalhar tanto aqui no forum, eu quero que raramente tenho tempo para cá vir gosto bastante de ver estas coisas…

Engbite
    Participante
    • Membro Bronze

Viva,

Alex:Boa sorte também com os teus e tal como te disse, se tiveres interesse troco, quando tiverem maiores, uns destes com uns dos teus…=P

João_:A killifilia é isto aprender a manter as espécies e compartilhar conhecimento.

Luís Passeiro:A internet é um meio de partilha, sei que é bom ver os novos a fazer isto, mas pessoalmente também gostava de ver os mais velhos a partilhar um pouco mais.

Cumps
    José Pires

Anónimo
    Convidado
    • Topicos: 20
    • Respostas: 93
    • Totais: 113
    • Membro Bronze

Ok esperemos eles crescerem.

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Viva a todos,

Fico realmente satisfeito quando vejo os novos sócios a evoluir e a evitarem os erros que todos cometemos.
    Quando tal sucede, e é o caso, há que dar espaço e apenas ir verificando se está tubo bem.

José Pires,
    Os meus parabens pela evolução e pelas iniciativas aqui no forum. Atingirei o Nirvana quando te vir escrever que tens para oferecer sem ser necessário receber nada em troca. Aí estarás na plenitude do espírito Apkapiano.

“A força está contigo” e acredito que muito em breve chegarás lá. 😉

Um abraço a todos,

Luis Oliveira

Engbite
    Participante
    • Membro Bronze

Viva,

Já ofereci 2as turfas com cerca de 30 ovos cada destes Killies a 2 pessoas diferentes e continua a minha oferta feita ao João Benites(está escrito aqui no forum) e ao Alex(está escrito noutro forum)de mais 2as turfa e não pedi nada em troca.
    Desculpe não percebi o que queria dizer com “Atingirei o Nirvana quando te vir escrever que tens para oferecer sem ser necessário receber nada em troca. Aí estarás na plenitude do espírito Apkapiano.”…Então já estou na plenitude…=P…
    A única coisa que posso associar, em relação ao que disse é o facto de ter proposto uma troca ao Alex, mas o Alex já é um APK e o que estava a tentar fazer era compartilhar em todos os aspectos…ele também colocou fotos dos dele, criei este tópico para compartilhar o minha experiência com gardneris…compartilhar…Acho que os APKs compartilham pouco do que têm, isto não pode ser só generosidade…fazerem comentários como os que o Filipe Torre fez ao Nelson…tipo killi.co.uk…dizerem o que têm em casa e em que condições e como se comportam…não sei se me consegui explicar direito, mas tentei…=P

Cumps
    José Pires

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Viva,

Alex:Boa sorte também com os teus e tal como te disse, se tiveres interesse troco, quando tiverem maiores, uns destes com uns dos teus…=P
    Cumps
    José Pires

Pois é, eu inventei a história da troca, que por acaso até é recorrente. Queres que te lembre que aquando da Convenção também pretendias trocar os annulatus?

Não tenho nada contra as trocas, apenas manifestei a minha opinião de que acredito de que em breve estarás a oferecer a todos sem pedir nada em troca. E repito que nesse dia ficarei imensamente feliz.

Fico-me por aqui, sem entrar em diálogos que não conduzem a nada ou afirmações que poderão parecer descabidas e fora do contexto.

Um abraço,

Luis Oliveira

Engbite
    Participante
    • Membro Bronze

Viva,

Continua sem entender o que diz…”recorrente”???
    Apenas troquei os annulatus e propus esta troca ao Alex…Duas trocas é ser recorrente???
    Eu alguma vez digo que inventou??
    Já não lhe ofereci a si e ao Eduardo Bernardo, Planorbis Corneus quando tive na sua fishroom??Pedi-lhe alguma coisa em troca??Já mandei por duas vezes caracois ao Eduardo uma via Luís Pontes, outra por correio e não lhe pedi nada, quer que lhe envie caracois também a si??

Com as afirmações que faz, quem não me conhecer vai achar que sou Esmifra…sinto-me ofendido com o que diz.

Também me fico por aqui, não esperava nada da sua parte Senhor Luís Oliveira, afirmações desse tipo em relação a mim.

Cumps
    José Pires

Filipe Torre
    Allnothos
    Participante
    • Topicos: 102
    • Respostas: 827
    • Totais: 929
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá, o que é que o Filipe Torre tem a ver com a discussão com o Luis Oliveira?

Cumprimentos!
    Filipe Torre

Engbite
    Participante
    • Membro Bronze

Viva,

Gostei destes teus comentários e acho que os mais velhos podiam compartilhar mais, dizerem o que têm em casa e em que condições e como se comportam, um bocado como fazes aqui:

Olá, existem mais algumas, a saber:

Fp. amieti – fáceis de reproduzir mas extremamente agressivos e ficam com mais de 8 cm

Fp. gardneri gardneri – todas as populações são fáceis e bastante bonitas

Fp. gresensi – fáceis mas tímidos

Fp. mirabilis – razoavelmente fáceis, especialmente as sub-espécies trudeae e intermittens

Fp. oeseri – bastante fáceis e bonitos

Fundulopanchax de pequeno tamanho só mesmo os do sub-género Paludopanchax e a maioria atinge 6 cm. Os Paludopanchax são o sub-género mais difícil de manter e reproduzir entre os Fundulopanchax e a grande maioria tem um grau de dificuldade elevado, comparável a Nothobranchius difíceis, aphyosemions de água fria, etc..

Cumprimentos!
    Filipe Torre

Só te tomei como referencia Filipe, desculpa.

Cumps
    José Pires

Filipe Torre
    Allnothos
    Participante
    • Membro Ouro
    • ★★★

olá, eu percebi que foi como referência, não percebi foi em que termos, referência de quê? Não percebi mesmo…

Cumprimentos!
    Filipe Torre

Filipe Torre
    Allnothos
    Participante
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá, já percebi, não tinha lido a primeira parte, antes da citação.

Filipe Torre
    Allnothos
    Participante
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá de novo!

Tenho lido no nosso forum várias referências de sócios e não sócios que se queixam de pouca informação prestada pelos sócios mais velhos e/ou experientes. Na minha opinião tem a ver indubitavelmente com o facto da APK sempre ter priveligiado as suas linhas de comunicação de forma oral. É verdade que temos boletim, mailing list e fórum mas grande parte da comunicação entre sócios sempre se fez de forma oral.

Posto isto, e fazendo também mea culpa, até porque é muito raro escrever no fórum, penso que ainda vai demorar algum tempo até que as coisas se tornem um pouco mais escritas e menos faladas.

Tem tudo a ver com o facto do núcleo inicial se pautar por fortes laços de empatia e amizade e de por isso fazer da fala o meio de comunicação priveligiado.

Penso serem estas as verdadeiras razões, tretas como esconder segredos e afins não me merecem credibilidade nenhuma até porque os killies tem muito pouco de segredo. Há imensas pessoas que pensam que o mundo dos bons criadores é cheio de segredos e informação pouco partilhada ao público em geral mas nem imaginam o quanto estão enganados.

Cumprimentos!
    Filipe Torre

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 34)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0