A visualizar 15 artigos - de 16 a 30 (de um total de 52)

Home › Forum APK › Área Reservada a Sócios APK › Vida Associativa › Convenção – comida viva

• Autor
    Artigos
    Pedro Miguel Santos Pereira Rodrigues
    Pedro Pereira
    Participante
    • Topicos: 41
    • Respostas: 390
    • Totais: 431
    • Membro Bronze
    • ★

Olá. Três dias sem mortes  ;D . Com a garrafa aberta.

Maria João Mourato
    mjm
    Participante
    • Topicos: 52
    • Respostas: 667
    • Totais: 719
    • Membro Prata
    • ★★

Boa!!
    Podemos manter as garrafas abertas na mesa, só para transporte é que têm que estar fechadas.

Gonçalo João Barreto Costa
    Gonçalo Costa
    Participante
    • Topicos: 32
    • Respostas: 292
    • Totais: 324
    • Membro Bronze
    • ★

é tempo de dar o meu testemunho 😛

É bom ver a comunidade toda da nossa APK se reunir e ajudar mais uma vez nas comidas vivas! Pelo que tenho visto temos muitas pessoas a aderirem e a gostarem de criar comida viva para a peixarada em complemento à congelada.

Também fico muito contente por ver a cria de artémia pelo Pedrito que pelos vistos funciona! E eu a pregar que não dava ter culturas contínuas em nossa casa. Por vezes, é bom/sabe bem estar enganado!!!

Tanto ando a pregar sobre comidas vivas que quando agora chega para dar a mostrar o que temos por casa e não tenho nada… Pelas férias morreram muitas culturas ficando apenas os tenébrios, molitor e do amendoim, no entanto só poderei dar o molitor pois a do amendoim está contaminada pelo molitor pelo que posso estar a vender gato por lebre se as meter na banca.
    A ver se ainda consigo meter umas novas brincadeiras minhas nas comidas vivas, é claro, surpresa.

Ainda consigo encher umas quantas garrafas com dáfnias num lago aqui do ISA e com larva de mosquito Culicidae e Chironomidae do Jardim Botânico, estas ultimas tenho criado em casa com grande sucesso!

Cumprimentos

Pedro Miguel Santos Pereira Rodrigues
    Pedro Pereira
    Participante
    • Topicos: 41
    • Respostas: 390
    • Totais: 431
    • Membro Bronze
    • ★

Olá. Confirma-se que aguentam os cinco dias sem mortes. Gonçalo, pois a artémia contia a cria muito bem, só não alimento os meus peixes mais vezes com ela por falta de paciência.
    Pedro.

João Paulo Dam. Miranda
    paulo miranda
    Participante
    • Topicos: 71
    • Respostas: 653
    • Totais: 724
    • Membro Prata
    • ★★

Boas,

Também vou levar Enquitréias
    Informo que as quantidades estão dependentes do desenvolvimento das mesmas

Um abraço e até breve,

Maria João Mourato
    mjm
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

Boa Paulo!

Também estou a tentar mas ainda tenho poucas. Ainda falta algum tempo, pode ser que dê.

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Olá,

Quantas enquitreias é que estão a contar pôr em cada cultura?

É questão de não alimentar os peixe com elas até à Convenção e talvez dê para mais umas culturas.

Abraço,

Luis Oliveira

Maria João Mourato
    mjm
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

:p  nunca me passou pela cabeça contá-las….

meto um pedaço de terra com enquitreias, do sítio em que as alimento, em meio novo…

Se passado algum tempo há muitas na zona da comida é porque pegou.

Muitas delas são muito pequenas para contar

João Paulo Dam. Miranda
    paulo miranda
    Participante
    • Topicos: 71
    • Respostas: 653
    • Totais: 724
    • Membro Prata
    • ★★

Eu tenho a mesma coisa como diz a João e utilizo o mesmo metedo, na altura quando as dividir é que posso escolher algumas maiores para cada cultura.

Luís,
    Se tiveres muitas grandes é que convinha arranjar algumas culturas com esse tamanho xxl para realçar a vista dos convidados…  😮

Cumprimentos,

Gonçalo Costa
    Participante
    • Membro Bronze
    • ★

Oh daí do Norte! Não têem nada de comidas? ;D

José Azevedo
    José Azevedo
    Participante
    • Topicos: 50
    • Respostas: 878
    • Totais: 928
    • Membro Ouro
    • ★★★

Gonçalo boas
    Explica lá como fazes isto:
    “Chironomidae do Jardim Botânico, estas ultimas tenho criado em casa com grande sucesso!”
    Um abraço

Aníbal Cardoso Gomes Coelho
    Anibal Coelho
    Participante
    • Topicos: 24
    • Respostas: 447
    • Totais: 471
    • Membro Prata
    • ★★

Boas!

Gonçalo relativamente a comidas, 🙂 aqui do norte podes contar,  com umas Tripas á Moda do Porto, um Pão-de-ló de Ovar e um vinho do douro! ;D

Estava a brincar… Na verdade tenho estado a preparar as black woms,  para  levar alguns grupinhos. As  culturas de  hyalella azteca e de dáfnias estão um pouco fracas,  no entanto,  daqui a uns dias deve dar para tirar alguma coisa.

Se não tiveres nada contra, mais próximo da convenção, digo-te o que levo com maior rigor.

Cumprimentos
    Aníbal Coelho

Gonçalo Costa
    Participante
    • Membro Bronze
    • ★

Tenho contra pois! Prefiro os primeiros ;D (menos as tripas).
    Temos aqui já um bom fluxo de culturas que são logo vendidas assim que pousam na banca. É óptimo!

José, os Chironomidae são as vulgares bloodworms que se alimentam de detritos e os mosquitos adultos não se alimentam, machos e fêmeas, só vivem para acasalar e por ovos à semelhança das traças da João. Mantive uma cultura bem recheada antes de ir de férias, depois chapéu! Morreram…

José Cristiano
    José Cristiano
    Administrador
    • ★★

Olá

vou levar umas 12 culturas de arranque de Enguias do vinagre (aveia) e umas 5 de Tenébrio do amendoim.

espero levar dáfnias também (se calhar vão em garrafão e só depois se passam para garrafas de 25/33 cl).

cumprimentos

Gonçalo Costa
    Participante
    • Membro Bronze
    • ★

Eu e a João estivemos a falar sobre as garrafinhas para meter as culturas em água e como parece que vamos ter uma boa afluencia destas pedia aqui a ajuda para recolher-mos essas garrafas 25 e 33cl a tempo da convenção.
    Cumprimentos!

A visualizar 15 artigos - de 16 a 30 (de um total de 52)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0