A visualizar 15 artigos - de 31 a 45 (de um total de 62)

Home Forum APK Direcção APK Convenção Convenção APK 2012 – Local

• Autor
    Artigos
    Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Topicos: 119
    • Respostas: 1550
    • Totais: 1669
    • Membro Platina
    • ★★★★

Olá

Mas porque é que acham que agora há duas SEKes? Há agora a SEK e a SEC. A segunda apareceu feita por gente que é essencialmente de Madrid, o factor geografico não pode ser esquecido, claro que não há comparação com a APK. Como disse, temos um dia que fazer uma convenção fora da zona de Lisboa, se for este ano que seja. Não podemos é deixar de estar preparados para os constrangimentos. O grupo nuclear da APK vai à convenção independentemente de onde seja feita, pode é haver menos acompanhantes, alguns menos socios e menos gente no jantar. Mas isto são tudo estimativas, pode pelo contrario ser uma enchente, não se sabe até se fazer.

Abraço
    Paulo José

LUIS MIGUEL SANTOS
    Luis Santos
    Participante
    • Topicos: 95
    • Respostas: 589
    • Totais: 684
    • Membro Prata
    • ★★

Castro,
    Monsanto está fora dos planos.

Pelo que procuramos alternativas, pagantes ou nao.

Um abraço,
    Luis

António Castro
    Castrokillies
    Participante
    • Topicos: 15
    • Respostas: 484
    • Totais: 499
    • Membro Prata
    • ★★

Paulo,
    Com SEK e SEC, tanto quanto eu sei, só fazem uma convenção, tal como na Argentina.

Luis,
    As alternativas estão identificadas; até agora estão três em cima da mesa
    Se é pelo factor económico optaria pela do ano passado
    Se é pelo factor centralizador optaria pela proposta do Vitor
    Se é pelo factor técnico optaria pela proposta do Luis Oliveira

O que me parece é que nenhuma destas propostas agrada a toda a gente…
    Ou aguardamos mais uns dias, muitos mais não porque corremos o risco de cair na situação do ano passado, ou optamos por uma destas.

Abraços
    A. Castro

Vítor Vieira
    Vitor Vieira
    Participante
    • Topicos: 84
    • Respostas: 737
    • Totais: 821
    • Membro Ouro
    • ★★★

Ora bem!!!
    Parece que finalmente a coisa anda!

Chamo a atenção de alguns factos que me parecem estar esquecidos:

– o ano passado quase não tivemos visitas de pessoas. O porque? Do centro de Lisboa em transportes públicos até à FCL eram precisos 3 transportes diferentes e demorava-se quase 2h30 minutos e apartir de uma certa hora nem transportes havia. Voltar a fazer a convenção lá poderá ser um erro tremendo e neste momento pelo que percebo da mensagem do Luis Santos nem se sabe se haverá essa possibilidade. Estar a apostar em hipóteses nesta altura para mim já é tarde;

– A maioria dos sócios da APK não tem condições económicas para pagarem os transportes e o alojamento durante os dias da convenção o que implica que se se deslocarem apenas o farão uma vez. Não nos podemos esquecer que é semana de trabalho e poucos são os que podem tirar férias;

– Pretendemos fazer uma convenção para os sócios da APK ou aberta ao público em geral e dar a conhecer a associação?

– O que é mais importante? Uma convenção com auditório, salas para palestras etc. e com pouca gente ou sem algumas destas condições mas com grande participação dos sócios e de algum público?

– Mas mais importante que tudo isto é o facto de não nos podermos esquecer os problemas e indecisões do ano passado. Deixaram marcas profundas e este ano todos estão com os olhos nesta que irá ser a decisão mais importante da Direcção.
    Portanto há que ter muito cuidado na decisão a ser tomada.

Abraço.

LUIS MIGUEL SANTOS
    Luis Santos
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

Castro,
    O objectivo é evitar a situação do ano passado, pelo que pretende-se escolher o local este sábado.

Venham mais propostas para poder dar os meus votos  😀

Um abraço,
    Luis

LUIS MIGUEL SANTOS
    Luis Santos
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

– o ano passado quase não tivemos visitas de pessoas. O porque? Do centro de Lisboa em transportes públicos até à FCL eram precisos 3 transportes diferentes e demorava-se quase 2h30 minutos e apartir de uma certa hora nem transportes havia. Voltar a fazer a convenção lá poderá ser um erro tremendo e neste momento pelo que percebo da mensagem do Luis Santos nem se sabe se haverá essa possibilidade. Estar a apostar em hipóteses nesta altura para mim já é tarde;

Vv, a universidade é uma opção valida.

Tem em atenção que tens comboio até lá e esta opção no ano passado nao foi considerada / comunicada.

Luis

Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Membro Platina
    • ★★★★

Olá

Castro, a SEC só existe desde o ano passado e nem sei se já está legalizada.
    Luis, o transporte ferroviario existe para a Caparica mas eu suspeito que muito pouca gente, se alguem, utilizou transportes publicos para a convenção. Ir para lá seria repetir um mesmo erro, é o que eu acho.
    Eu no sabado não devo estar online, apoio o que for decidido.
    Saliento que depois de decidido o local da convenção está decidido e não devemos fora da direcção expressar divisões.

Abraço
    Paulo José

LUIS MIGUEL SANTOS
    Luis Santos
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

Paulo,
    As always…

Chegas-e a falar com o oceânario?

Eles têm varias salas.

Luis

Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Membro Platina
    • ★★★★

Luis

O Oceanario assim como a generalidade dos espaços disponiveis em Lisboa são muito bem pagos, temos que abandonar a esperança de fazer em Lisboa com boas condições o que quer que seja gratis.
    O AVG não sei se aceitaria mas não tem condições adequadas para uma convenção nossa.

Abraço
    Paulo José

Ricardo Alexandre da Silva António
    Ricardo António
    Participante
    • Topicos: 124
    • Respostas: 928
    • Totais: 1052
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá a todos….

há algumas afirmações que me deixam um pouco espantado e resolvi fazer um comentario acerca delas….

– A maioria dos sócios da APK não tem condições económicas para pagarem os transportes e o alojamento durante os dias da convenção o que implica que se se deslocarem apenas o farão uma vez.

Eu e outros como eu todos os anos desde que somos sócios (8 anos no meu caso, 12 no caso do Luís Oliveira só para dar alguns exemplos) nos deslocamos a Lisboa aquando da convenção (já para nem falar das reuniões mensais) tendo esses mesmos custos (provavelmente até superiores pois o alojamento em Lisboa é mais caro do que em Torres Novas). Não consigo compreender essa afirmação pois parece insinuar que os sócios de Lisboa são mais importantes que todos os outros…..

Não nos podemos esquecer que é semana de trabalho e poucos são os que podem tirar férias;

o grupo Ribatejo trata de toda a logística relacionada com a convenção se esta for realizada em Torres Novas, sendo que os restantes sócios são bem vindos a ajudar se assim entenderem e tiverem disponibilidade.

– Pretendemos fazer uma convenção para os sócios da APK ou aberta ao público em geral e dar a conhecer a associação?

Pretendemos claro fazer uma convenção para divulgar ao máximo a associação e nesse sentido essa deveria circular por todo o país pois só assim o poderemos fazer…

– O que é mais importante? Uma convenção com auditório, salas para palestras etc. e com pouca gente ou sem algumas destas condições mas com grande participação dos sócios e de algum público?

Eu acho que as condições devem ser muito importantes nesta decisão e tenho a certeza que só não se deslocará à convenção (falando de sócios) quem fizer birra por esta ser fora de Lisboa…. Em termos de público talvez tenham alguma surpresa (pior que o ano passado não será com toda a certeza).

– Mas mais importante que tudo isto é o facto de não nos podermos esquecer os problemas e indecisões do ano passado. Deixaram marcas profundas e este ano todos estão com os olhos nesta que irá ser a decisão mais importante da Direcção.
    Portanto há que ter muito cuidado na decisão a ser tomada.

Daí o facto de a decisão ser tomada este sábado sem mais nenhuma volta a dar…. acabam-se as indefinições…. tomamos uma decisão e defende-mo-la independentemente das consequências.

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Olá,

O que se está a passar é precisamente aquilo que se pretende para a Direcção da APK. Um debate de idéias caloroso, em que cada um defende aquilo que acredita ser melhor para a APK.

Creio seriamente que, depois de sabado, todos juntos iremos contribuir para realizar mais uma excelente Convenção.
    Eu continuo a acreditar! E não me vou enganar.

Um abraço,

Luis Oliveira

Vítor Vieira
    Vitor Vieira
    Participante
    • Topicos: 84
    • Respostas: 737
    • Totais: 821
    • Membro Ouro
    • ★★★

Viva.

Antes de mais Ricardo e caros amigos só chamei à atenção para alguns factos.
    E esses para mim tem de ser tidos em conta nesta escolha.

Se achas que não se poder deslocar a um local longe de casa sejam porque motivos forem é fazer birra então temos muitos sócios ranhosos se considerarmos a última convenção…  😀

Não estou a defender qualquer localização.
    O local que indico, tal como o fiz o ano passado, é apenas para ajudar a tentar ultrapassar esta situação e não é de todo o ideal tal como aponto nas desvantagens que descrevi.
    Melhor não consigo.

Qualquer que seja a escolha será criticada por uns e apoiada por outros.
    Como não estarei na reunião acatarei com respeito a decisão tomada e estarei de corpo e alma na sua defesa como sempre estive na defesa da APK.
    E espero isso de todos os elementos da Direcção.

Abraço.

LUIS MIGUEL SANTOS
    Luis Santos
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

Meus caros,
    Independente da presença ou nao na proxima reunião todos nos devemos enviar as nossas escolhas no dia anterior para o LO.

Nao existem soluções ideais, mas sim o objectivo de fazer mais uma convenção.

Podemos sempre optar por um novo local no próximo ano.

Luis

Ricardo Alexandre da Silva António
    Ricardo António
    Participante
    • Topicos: 124
    • Respostas: 928
    • Totais: 1052
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá Vítor….

Se achas que não se poder deslocar a um local longe de casa sejam porque motivos forem é fazer birra então temos muitos sócios ranhosos se considerarmos a última convenção…  😀

não tenho mesmo qualquer dúvida disso.

Não estou a defender qualquer localização.
    O local que indico, tal como o fiz o ano passado, é apenas para ajudar a tentar ultrapassar esta situação e não é de todo o ideal tal como aponto nas desvantagens que descrevi.
    Melhor não consigo.

Ninguém disse o contrário….

agradeço, como agradeço a todos o que o fizeram, a proposta que fizeste para a localização da nossa convenção.

Qualquer que seja a escolha será criticada por uns e apoiada por outros.

essa é uma realidade com a qual teremos de lidar

Como não estarei na reunião acatarei com respeito a decisão tomada e estarei de corpo e alma na sua defesa como sempre estive na defesa da APK.
    E espero isso de todos os elementos da Direcção.

também não espero nada menos de todos os membros desta direcção

Rui Choças
    Participante
    • Topicos: 51
    • Respostas: 717
    • Totais: 768
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá a todos!

Tem em atenção que parte do sucesso de Gijon devesse a o local ser um oceânario.

Discordo totalmente de ti Luís nesse aspecto!!
    Tal como tu fui à convenção da SEK em Gijón e o que me pareceu foi que a mudança radical de ares foi benéfica para a SEK.

O local pode ser num oceanário, mas as condições da sala de exposições deixa muito a desejar, digo mesmo que é horrivel, já que para quem não sabe é no hall de entrada do Aquário.
    Tudo bem que tem um auditório, mas ainda assim não é por isso que foi das melhores convenções da SEK, mas sim pelo ambiente, pela cidade, pela região e principalmente pelo sangue novo que a nova direcção trouxe à SEK.

Perderam a visita de alguns sócios de espanha (principalmente de Madrid e do Sul), mas acredito que este ano não será bem assim!!

Mudar e evoluir nunca fez mal a ninguém!

Abraço

A visualizar 15 artigos - de 31 a 45 (de um total de 62)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0