- This topic has 61 respostas, 8 utilizadores, and was last updated Há 14 years, 2 months by
Paulo José Alves.
Home › Forum APK › Direcção APK › Convenção › Convenção APK 2012 – Local
-
AutorArtigos
-
13/02/2012 às 18:34 #230649
Boas!!!
Foi preciso ter uma sorte do caraças, encontrar a responsável do espaço Monsanto!!
Quando ela me disse que era a responsável, pensei logo: Deixa lá o Luís vir da casa de banho que vais ver… ;D ;D ;DSimples e directo!!
Não vale a pena arrastar mais a questão do espaço Monsanto…
Partimos para outra e bem adientados em relação ao prazo que tinhamos decidido para a questão de Monsanto.Mais antes de tempo e com algumas hipóteses de novo local, vamos a ver!!!
Abraço
25/03/2012 às 15:20 #230650pessoal, gostaria de saber se já ha mais algum desenvolvimento relativamente aos contactos que ficaram de encetar de modo a verificar a possibilidade de a convenção ser feita em alguns dos locais propostos por vocês na ultima reunião….
Abraço
26/03/2012 às 23:42 #230651Olá a todos,
Recordo-vos que o tempo que nós demos para tratar deste assunto foi o final do mês.
Assim, na próxima reunião e face às propostas existentes iremos votar o local para a realização da nossa Convenção.Até lá fico a aguardar o desenvolvimento pedido para este asssunto.
Abraços,
Luis Oliveira
03/04/2012 às 16:39 #230652Boa tarde.
Peço já desculpa por só agora estar a escrever mas como alguns sabem a vida por cá está cada vez mais complicada…
Ora então e á semelhança do ano passado há uma hipótese de nos ser alugado o salão da Igreja paroquial de S. Jorge de Arroios que fica localizado na Igreja com o mesmo nome e para melhor situação junto á Praça do Chile no centro de Lisboa.
Como não consegui ainda fotografias segue um esquema da disposição das salas:
O preço que será cobrado será de 100€/dia.
No entanto há a hipotese de aquando do transporte de material esse valor não ser cobrado.
Tentarei tambem que algumas facilidades a niveis de equipamento nos sejam concedidas.
Como podem ver não há um auditório mas as duas salas adjacentes podem ser isoladas do salão principal ou entre si correndo umas portas em madeira.
O espaço do palco poderá servir como arrumação do material.As desvantagens são várias como o pagamento de estacionamento na zona (há zonas em que não se paga) mas algumas as vantagens como os transportes públicos e numerosos locais de dormida acessiveis. Há um bar que se combinado poderá servir de apoio á exposição.
Fica aqui pois esta hipótese que a ser considerada carece de uma visita para ver “in loco” as condições.
Abraço.
03/04/2012 às 21:52 #230653Olá,
Coloco aqui a proposta para a realização da XII Convenção Internacional em Torres Novas.
O custo do aluguer do espaço é de 1200 euros, já com IVA.
Com a realização da Convenção neste local não é necessário o pagamento do transporte, que em 2010 custou 610 euros.Deixo-vos para análise algumas fotos do espaço:
Exterior do edificio:

Secretariado:

Hall de entrada ( é enorme, com muita luz e dá para colocação da cooperativa, comida viva e mais que se achar conveniente):

Hall de entrada e entrada para o auditório:

Auditorio (parte esquerda):

Auditorio (parte direita):

Bar que dá para o hall:

Sala para a exposição ( dá para o hall e tem 10 x 10 m ):

Vista do restaurante ( tem entrada do exterior e através do hall):

O parque de estacionamento é enorme e fica central em relação ao Norte e ao Sul do país.
Existe a possibilidade de no sabado podermos conhecer o local.
Agradeço a análise dos dados de modo a fundamentar a opção correcta.
Cumprimentos,
Luis Oliveira
04/04/2012 às 11:11 #230654Luis
Os 1200 Euros é o custo total pelos uso de todos os espaços por todo o tempo incluindo o da montagem? O auditorio tem sistemas de som e de imagem?
Abraço
Paulo José04/04/2012 às 11:20 #230655Olá,
É o preço total, com tudo incluido.
Sim, o auditório tem sistema de som e imagem.Abraço,
Luis OLiveira
04/04/2012 às 11:42 #230656Bom dia,
Como proposta temos tb a faculdade da Costa da Caparica onde realizamos o evento no ano passado.De modo a evitar a situação que se passou com as palestras, ira ser solicitado uma sala separada para reuniões, workshops e as palestras.
Com acessibilidades temos tb o comboio que tem uma paragem perto do edifício central.
Restaurante a escolher – sugiro que seja na costa da Caparica.
Julgo que nao será necessário fotografias. 😀
Custos em verificação. Caso seja escolhido agenda-se reunião com o director da faculdade.
Cumprimentos
Luis Santos04/04/2012 às 11:51 #230657Luis Santos
No ano passado foi equacionada a questão de fazer as palestras noutra sala mas ficava a uma distância tal que inviabilizava totalmente essa hipotese.
Pelo que se passou no ano passado na Costa da Caparica em termos de problemas postos pelas suas caracteristicas a começar pela falta de auditorio e a acabar numa data de outros eu voto completamente contra em voltarmos lá a fazer o nosso evento.Abraço
Paulo José04/04/2012 às 12:01 #230658Paulo,
Condições como tínhamos em Monsanto a custo zero nao iremos encontrar. E te é um fator que temos que pensar na avaliação.Todos temos que fazer um esforço e se for necessário andarmos 300 metros teremos considerar estas hipóteses.
Relembro que algumas convenções internacionais que assisti nao tem as condições que este local oferecem.
Venham mais propostas para analisarmos e, sugiro que sejam ordenadas por preferencia.
Cumprrimentos
Luis04/04/2012 às 12:14 #230659Luis Santos
Sim, em Lisboa a custo zero será quase impossivel.
Pedir que as pessoas andem 300 metros para irem ver as palestras não me parece ser pratico, talvez numa convenção profissional mas não no contexto duma convenção nossa.
A possibilidade de Torres Novas tem implicações que temos que considerar cuidadosamente especialmente a distância e custo que implica para os visitantes. Tambem não é nada barato para a APK. Acho que devemos um dia fazer uma convenção longe de Lisboa não sei se será é agora a melhor altura. Se for essa a direcção tomada pela maioria dos membros da direcção eu não me oponho, temos é que estar conscientes do desafio que implica.
Tendo que a decisão ter que ser tomada até sabado as opções são muito limitadas, quer o Chile quer a Caparica têm constrangimentos muito fortes. Torres Novas seria uma opção ousada e que tem que ser bem pensada, parece que é nessa direcção que caminhamos.
O que for decidido no sabado eu apoio.Abraço
Paulo José04/04/2012 às 12:22 #230660Paulo,
Tb concordo contigo que a convenção fora de Lisboa traz alguns constrangimentos, nomeadamente ao nível dos visitantes e acessibilidades.Sinceramente para mim, andar 300 metros nao é muito quando comparado os outros desafios que falas, mas respeito a tua opinião.
Estou a aguardar resposta do Vasco da Gama, mas receio que possa nao chegar a tempo.
Sexta-feira envio a minha votação e avaliação.
Cumprimentos
Luis04/04/2012 às 13:28 #230661Boas.
Peço desculpas, mas gostava de saber o porquê desta “confusão” da eventual deslocação da convenção…
Não compreendo o porquê dos “constrangimentos” para os visitantes etc, etc…
Já que as pessoas gostam de se comparar aos estrangeiros eu digo que os nossos vizinhos espanhóis estão-se borrifando para todos os potenciais visitantes!
De Madrid, local de eleição, a Gijon são mais de 400km, mais do que Lx ao Porto…
O ano passado fizeram a sua convenção em Gijon, e pelos vistos a coisa correu bem porque este ano vão fazê-la, imagine-se, em Gijon…
Eu pergunto: será que sair do quotidiano, do tradicional, enfim, mudar de ares é assim tão maléfico?
O Vitor apresentou uma hipótese para ser estudada; o Luis Oliveira também.
O espaço do ano passado, já o disse aqui, só precisava de uma sala para se fazer as palestras e o leilão…
Se não houver mais alternativas em tempo útil, ou seja rápidamente, vamos ter problemas como os do ano passado… Acho que isso não será benéfico para esta Direcção
Cps
A. Castro04/04/2012 às 13:36 #230662Viva Castro,
Para o local do ano passado também se consegue a sala separada. Pelo que deve ser considerada, ou seja temos 3 propostas.
Tem em atenção que parte do sucesso de Gijon devesse a o local ser um oceânario.
E aí no Porto nao se arranja nada?
Um abraço,
Luis04/04/2012 às 13:52 #230663Olá Luis.
Por cá também se arranjaria alguma coisa, mas acho que não seria a custo zero, mas não proponho nada porque existe um pensamento muito negativo relativamente à convenção sair de Lisboa.
Já há dois anos tentei isso e foram essas as respostas que me foram dadas…
A verdade é só uma: quer queiramos quer não a APK cresceu, amadureceu e chegou o tempo em que tem que saír das saias da “mãe” (Monsanto); ao fazer isto tem que assumir as suas próprias despezas, ou “ir viver para debaixo da ponte”, ou seja, perder estatuto e cair no esquecimento! Como é que vai ser?
Por mim esta ultima hipotese nem se coloca! E pelos Srs?
Abraços
A. Castro -
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.