A visualizar 15 artigos - de 16 a 30 (de um total de 35)

Home Forum APK Killifilia Killies Austrolebias

• Autor
    Artigos

Daniel Almeida
    Participante
    • Topicos: 3
    • Respostas: 38
    • Totais: 41
    • Membro Bronze

Já estive a ver as direcções de transportes, acho que passo por lá! é a que horas?
    Já agora Ricardo, estou a tentar evitar começar pelos ovos, sabes quem é que posso contactar para encontrar um casal pelo menos? Só encontrei quem me vendesse ovos, mas quero ver outras opçoes.
    Um abraço, e obrigado

Ricardo Alexandre da Silva António
    Ricardo António
    Participante
    • Topicos: 124
    • Respostas: 927
    • Totais: 1051
    • Membro Ouro
    • ★★★

não sei se alguém tem casais disponíveis…. eu de momento não tenho….

Ricardo António
    Participante
    • Membro Ouro
    • ★★★

a reunião começa por volta das 11h e costuma acabar por volta das 13h

Filipe Torre
    Allnothos
    Participante
    • Topicos: 102
    • Respostas: 827
    • Totais: 929
    • Membro Ouro
    • ★★★

Filipe, Não acho que contributos sejam demais, se pudesses voltar a escrever o teu comentário, agradecia!
    Eu li o que escreveste, e vi as espécies que mencionaste, mas não sei, não me agradam muito as espécies africanas, e a austrolebia nigripinnis atraiu-me de inicio, e quando vi que era sul americana ate teve graça porque tudo o que mantenho e mantive foram espécies sul americanas, Apistogrammas Abacaxis, iniridae, agassizii, baenschi, L's, discus, Tetras, uarus, já ha uns anos que só mantenho ciclideos e peixes sul americanos e isso serviu-me para conhecer melhor a 'zona' da América, ter uma ideia de como são os rios, lagos, sou apaixonado por biotopos fieis, e peixes que mergulhem na turfa são perfeitos para mim, aquarios com água amarela são praticamente os unicos que conheço. Mas não conheço tudo, portanto acho que é uma excelente experiência para aprender coisas novas, e aplicar alguns conhecimentos anteriores. Eu gostava de começar num aquário, com ovos de nigris, para criar os peixes desde nascença e aprender os hábitos e comportamentos deles(isto caso não encontre peixes adultos) e em adultos separo um casal para levar para tomar.
    Assim surgem novas questões.
    Qual o tipo de equipamentos que devo ter num aquário destes, uma vez que vivem e poças de água estagnada? É necessária movimentação? Oxigenação?
    Qual o equipamento

Ola, es melhor pessoa que eu, se me tivessem dito o que te disse tinha imediatamente mandado a pessoa para o c……….., mas eu tenho mau feitio…
    Os peixes africanos sao mesmo os melhores para começar, arranja um casal, faz um ciclo de vida pelo menos e depois se ainda quiseres as nigripinnis passas os outros peixes e ficas so com elas. Se quiseres peixes para experimentar tenho varios casais, de varias especies, disponiveis. Posso pedir a alguem que tos de na reuniao. Vais ganhando experiencia e daqui a alguns meses passas a frente facilmente.
    Cumprimentos!
    Filipe Torre

Daniel Almeida
    Participante
    • Membro Bronze

Agora parti-me a rir 😀
    Não interpretei o que disseste como algo de mau..
    Todos temos os nossos feitios, eu tambem sou muitissimo teimoso como já devem ter percebido, mas simplesmente o faço porque para fazer algo, tenho que ter vontade, e neste caso, se vou montar um aquário para uma especie de killies, ela tem que me dizer algo, e não gosto de espécies africanas, dos biotopos em si, mas adoro o tipo de biotopo sul americano, e claro que já tenho a imagem na minha cabeça do aquário e os peixes lá a passear. Portanto não me interpretem mal,não estou a por para o lado o que me estão a ensinar, mas pronto, já estão na mira e vou fazer tudo para que os peixes vivam no seu melhor!
    Obrigado pela tua oferta, quais são as espécies que podes dispensar de momento?

Filipe Torre
    Allnothos
    Participante
    • Membro Ouro
    • ★★★

Assim de cabeça e que sejam faceis:

Fundulopanchax oeseri
    Fundulopanchax amieti
    Fundulopanchax scheeli

Mas sao africanos. vais-te ver a rasca para arranjares peixes sul americanos para começar, mas posso estar enganado.

Daniel Almeida
    Participante
    • Membro Bronze

Já os vi, não são o meu tipo de peixe..
    Eu já tenho quem me arranje ovos, mas tinha preferencia em começar com peixes, mas nao é por ai..

Filipe Torre
    Allnothos
    Participante
    • Membro Ouro
    • ★★★

E pena, parece que de vez em quando a pedagogia nao funciona, e e nem estou a falar de ti, e licito que queiras os peixes. Quem tos oferece e que nao me parece que esteja a fazer um bom trabalho nesse aspeto, a menos que sejam comprados, ai e igual ao litro.

Daniel Almeida
    Participante
    • Membro Bronze

Não é por estar a ignorar as vossas ajudas, como já disse, simplesmente procuro outro tipo de peixe, e sei que tenho competencias para dar uma qualidade de vida superior aos peixes que pretendo. Não vai ser um problema.
    E sim, os ovos estão à venda..

Filipe Torre
    Allnothos
    Participante
    • Membro Ouro
    • ★★★

Ola, se sao vendidos ja nao me ralo, nao tem nada a ver com a APK, a menos que seja alguem da APK a vender, ai ja fico chateado. Se nao for passa-me mesmo ao lado, ja nao tem nada a ver comigo, cada um segue o caminho que quer e da as cabeçadas que quer.
    Tambem continuo a achar que compensa mais pagar 25 € de quota anual, ter os peixes e os ovos de graça, do que andar a embarcar em aventuras de compra de ovos e peixes a quem nao se conhece.

Daniel Almeida
    Participante
    • Membro Bronze

Eu percebo José, e agradeço a todos por me mostrarem isso.
    A ideia era manter uma espécie lá, para ter a experiência dos peixes em lagos, que não se comparam em nada a aquários. Já percebi que o ideal é manter as austrolebias num aquário, num ambiente mais controlado. 20L chegam? Tambem tenho um de 60L..
    E não me sinto ofendido de todo, defendo da mesma maneira quem pretende iniciar-se nos apistogrammas com espécies mais exigentes, há que dar um passo que a perna suporte 🙂
    Um abraço

Ricardo António
    Participante
    • Membro Ouro
    • ★★★

bem…. vamos lá partir a loiça toda!!!!

o Género Austrolebias é um dos mais indicados para manter no exterior no nosso belo país, o único problema de maior é o limite máximo de temperaturas que estas admitem (acima de 24 não é aconselhável, acima de 27 morrem). Tirando isso são peixes que se adaptam muito bem ao nosso clima….

Eu já mantive Austrolebias no exterior em recipientes de 60L mas no verão eram recolhidos para dentro pois a agua passava facilmente os 30 mesmo estando os recipientes a sombra….

Apenas acho que uma vez que é o teu 1º killi o deverias ter  num sitio onde melhor pudesses acompanhar o seu desenvolvimento e comportamento….

Espero ter ajudado

Abraço

José Azevedo
    José Azevedo
    Participante
    • Topicos: 50
    • Respostas: 874
    • Totais: 924
    • Membro Ouro
    • ★★★

E ficam enormes, não podem é apanhar calor.
    Um abraço

Ricardo Nuno Silva Cardoso Santos
    Ricardo Santos
    Participante
    • Topicos: 15
    • Respostas: 232
    • Totais: 247
    • Membro Bronze

Aqui vão os meus 50 cents…

Não esquecer que são anuais… o que significa que se não fizeres pelo menos um ciclo com uns 2 casais em local controlado onde se possam reproduzir controladamente (significa “onde possas recolher a turfa”) corres o risco de ao fim de alguns meses ficares sem os peixes (não tenho noção da duração máxima)… e depois aí nem ovos nem casal e acabou-se a experiência…  🙂

Porque não procuras por uns Aphanius ou Jordanellas? Esses podes manter bem num tanque no exterior e ao fim de uma temporada recolher pais e filhos…

Abraço,

Ricardo Nuno Santos

Vítor Vieira
    Vitor Vieira
    Participante
    • Topicos: 84
    • Respostas: 737
    • Totais: 821
    • Membro Ouro
    • ★★★

Viva.

Curiosamente pelo desenrolar deste tópico e de outros onde se fala de peixes em tanques exteriores quase sempre se chega á conclusão que os aphanius entre poucos outros são os adequados a esta situação.
    O que poderá ser verdade não implica que seja assim tão simples.
    Como qualquer outra espécie de killi os cuidados a ter são semelhantes e não dispensáveis. Alimentação, limpeza das algas em excesso, verificação da qualidade da água entre outros são indispensáveis.
    Não esquecer tambem que a maior parte dos aphanius comem os próprios ovos e alevins. Ou o tanque tem tamanho e esconderijos suficientes para este sobreviverem até atingirem um tamanho adequado ou então vão julgar que não se reproduzem.Tal obriga à procura de ovos e a criar os alevins afastados dos pais.

Considerados peixes “pouco interessantes” devido normalmente á sua pouca coloração são no entanto peixes muito activos apresentando comportamentos espectaculares especialmente durante a reprodução.
    Claro que isto só se poderá observar num aquário e não num tanque no exterior.

Curiosamente e apesar de serem na sua quase totalidade espécies em extinção ou mesmo extintas poucos são os sócios da APK a manterem populações de aphanius. Se calhar é pelo facto de estarem em tanques no exterior e serem muito fáceis de manter que os nossos sócios  raramente os apresentam na nossa convenção  😉

Tenho dito,
    Vitor Vieira

A visualizar 15 artigos - de 16 a 30 (de um total de 35)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0