A visualizar 5 artigos - de 16 a 20 (de um total de 20)

Home Forum APK Killifilia Killies Aphanius baeticus "Lebrija"

• Autor
    Artigos
    Vasco Manuel de Almeida Ribeiro Gomes
    Vasco Gomes
    Participante
    • Topicos: 106
    • Respostas: 693
    • Totais: 799
    • Membro Ouro
    • ★★★

Fundulus heteroclitus macropodus – a população portuguesa, estou a desfazer-me deles, já não tenho espaço.

Fundulus heteroclitus macrolepidotus (?)

Nuno Janardo
    Participante
    • Topicos: 10
    • Respostas: 67
    • Totais: 77
    • Membro Bronze

Venho aqui dar a triste notícia de que só me sobreviveram 2 crias das 11 que tinha este fim-de-semana: aparentemente a muda de água de ontem não lhes deve ter dado muita saúde sendo que esta vaga de morte se deu de ontem a noite para hoje à hora de almoço :'(

Miguel, curiosamente partilho a tua atracção pelos C. variegatus variegatus, sendo que não tenho os C. variegatus hubbsi  como uma espécie vistosa por comparação (isto é, pelo menos pelo que consigo ver no google images). O
    Os “nossos” Fundulus como sao em termos de comportamento de aquário e os machos ainda possuem as cores de reprodução?

Sim um video dessas espécies seria sem sombra de dúvidas uma alegre novidade e uma janela para as espécies norte-americanas (e no caso do F. heteroclitus macrolepidotus, nacionais) que raramente se vêem em aquário 🙂

Miguel Figueiredo
    Participante
    • Topicos: 61
    • Respostas: 358
    • Totais: 419
    • Membro Bronze

Exato, Fundulus heteroclitus macrolepidotus.

Fundulus heteroclitus macrolepidotus (?)

Miguel Figueiredo
    Participante
    • Topicos: 61
    • Respostas: 358
    • Totais: 419
    • Membro Bronze

Nuno,

Os heteroclitus são muito dinamicos em aquário, são grandes nadadores, provavelmente por estarem habituados a espaços enormes, nos estuários e na costa. Os meus estão completamente cinzentos, sem qualquer cor. Na época da reprodução os machos ficam negros com pintas brancas e dorsal amarela, um pouco como os Aphanius mento.

Miguel

Venho aqui dar a triste notícia de que só me sobreviveram 2 crias das 11 que tinha este fim-de-semana: aparentemente a muda de água de ontem não lhes deve ter dado muita saúde sendo que esta vaga de morte se deu de ontem a noite para hoje à hora de almoço :'(

Miguel, curiosamente partilho a tua atracção pelos C. variegatus variegatus, sendo que não tenho os C. variegatus hubbsi  como uma espécie vistosa por comparação (isto é, pelo menos pelo que consigo ver no google images). O
    Os “nossos” Fundulus como sao em termos de comportamento de aquário e os machos ainda possuem as cores de reprodução?

Sim um video dessas espécies seria sem sombra de dúvidas uma alegre novidade e uma janela para as espécies norte-americanas (e no caso do F. heteroclitus macrolepidotus, nacionais) que raramente se vêem em aquário 🙂

Nuno Janardo
    Participante
    • Topicos: 10
    • Respostas: 67
    • Totais: 77
    • Membro Bronze

Parecem ser espécies perfeitas para aquários grandes 🙂 Tinha ideia que eles mudavam de cor na época de reprodução mas pensei que se prepetuasse após esse periodo caso as temperaturas da água se mantivessem elevadas. É uma espécie interessante de facto 🙂

A visualizar 5 artigos - de 16 a 20 (de um total de 20)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0